A LEI em Aracaju é para todos? Com a palavra a Prefeitura de Aracaju.

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Diante da repercussão do episódio envolvendo um Desembargador do Estado de São Paulo e um Guarda Municipal, o blog faz um desafio à Prefeitura de Aracaju no sentido de fiscalizar o uso, por parte de transeuntes, de máscaras no calçadão do Bairro 13 de julho e nas imediações do Parque da Sementeira.

O blog recebeu fotos em que pessoas, algumas com nomes pomposos e detentoras de cargos importantes, não estão nem aí para obedecer àquilo que é dever de todos neste momento de pandemia.

Será que em Aracaju tem autoridade pública que também distribui carteiradas a exemplo do desembargador de São Paulo para blindar seu comportamento ilegal?

A pergunta que fica é: o que impede um juiz “carteirador” de também ajudar os amigos quando agem de forma incorreta? Essas atitudes vêm da certeza da impunidade, já que as corregedorias não punem magistrados sem condição ética de ocupar um cargo público. Como ser um país desenvolvido sem um sistema de Justiça impecável?

É preciso lembrar para alguns, que só estão investidos de autoridade no exercício de suas funções, fora disso são cidadãos normais.

Aliás, em Sergipe, tem gente que se acha suplente de Deus e torce descaradamente para a morte do titular. A arrogância e a prepotência são bobagens.

A LEI em Aracaju é para todos? Com a palavra a Prefeitura de Aracaju.

Da série Aracaju abandonada Mais um lixão oficial da Prefeitura de Aracaju em plena orla de Atalaia, principal cartão postal. A orla está abandonada e virou uma favela a céu aberto. Quem passa pelo local reclama do mau cheiro e a colocação de uma caixa coletora num local totalmente inapropriado.

Ex-deputado estadual condenado E o blog foi informado que num processo que corre na Justiça há muito tempo um ex-deputado estadual com base na região sul de Sergipe, foi condenado a prisão por um ano, podendo ser no regime aberto. O blog está esperando mais detalhes do processo.

Banese é mesmo o banco dos sergipanos? Enquanto o banco público Caixa Econômica Federal suspendeu empréstimos e financiamentos imobiliários por 90 dias, o governador Belivaldo Chagas e a vice, Eliane Aquino, alegam que o também banco público Banese não pode fazer algo similar ao da Caixa. Belivaldo e Eliane estão fazendo o quê? Renunciem se não podem ajudar os sergipanos neste momento difícil.                                                                       

Campanha para adoção da cadela Meg Os voluntários do SOS Animal de Monte Alegre de Sergipe vêm a público solicitar às instituições e pessoas que cuidam de animais de rua a adotarem a cadela Meg, pois a mesma é um animal de rua e desenvolveu uma paralisia na parte traseira. Ela é uma jovem cadela, teve apenas uma barriga, mas seus filhotes morreram. Os voluntários não podem cuidar do animal, devido aos cuidados delicados que a causa necessita. Diante disso, buscam o apoio de alguma instituição ou pessoa. Contatos aqui:
https://www.instagram.com/sosanimalma/


SOS para as famílias pobres Quem vai defender as famílias pobres das Mangabeiras? Onde está aquele que diz ser o pastor? Por que essa ação neste momento tão difícil de pandemia? O que diria o Papa Francisco ao saber disso?

Isenção de imposto em doações para hospitais privados As pessoas que quiserem fazer doações em dinheiro ou equipamentos para os hospitais particulares de Sergipe não vão mais precisar pagar o Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCMD). A Assembleia Legislativa votou e aprovou por unanimidade, na manhã de ontem (23), a emenda aditiva que propõe a isenção do ITCMD para este tipo de doação. A emenda, que foi proposta pelo deputado Georgeo Passos (Cidadania), terá vigência até o dia 31 de dezembro de 2020.

Destinadas ao combate da pandemia A emenda, que foi aditiva ao projeto de lei (PL) 190/2020 de autoria do Poder Executivo, determina que as doações têm que ser especificamente destinadas ao combate da pandemia do novo Coronavírus em Sergipe. “O nosso objetivo é melhorar as ações de combate à Covid19 e contribuir com uma melhora na capacidade de atendimento dos hospitais públicos e privados, afinal neste momento de pandemia a saúde privada complementa o serviço público”, pontua Georgeo. O projeto segue para a sanção do governador e pode ser sancionado ou vetado.                                                                                     

Laranjeiras: prefeitura realiza parceria com  a  UFS para realização de testagem para coronavírus  Em tempos de pandemia do novo coronavírus, um conceito deve ser aplicado ao máximo: o da efetivação de parcerias. E assim aconteceu em Laranjeiras, na manhã da quinta-feeira, 23, quando profissionais do município, alunos, e professores da Universidade Federal de Sergipe (UFS) realizaram testes rápidos para o Covid-19. E essa ação que contou com o total apoio da Prefeitura e Secretaria de saúde na organização e estrutura.



Movimento “Somos Essenciais, Sim!” realizará mais um ato hoje, 24, na Praça Fausto Cardoso E os profissionais de artes marciais em Sergipe retornam hoje, 24, às 8h, às ruas na luta para retornar as atividades deles. O movimento “Somos Essenciais, Sim!” vem crescendo e busca sensibilizar as autoridades para a importância da retomada das atividades de artes marciais essenciais neste momento. Além dos problemas financeiros, os profissionais passam também por problemas de depressão, com a falta de atividade física, aumento de peso e ansiedade. A sociedade sergipana está dando respaldo aos profissionais. E hoje, 24, às 8h, na Praça Fausto Cardoso será realizado mais um grande ato para sensibilizar as autoridades, respeitando todos os protocolos de segurança contra o cornnavírus.

Aliança Francesa prorroga promoção das matrículas A Aliança Francesa de Aracaju tem um curso ideal para você, que é iniciante, ou para quem deseja continuar ou aprofundar seu aprendizado na língua francesa. Matricule-se agora mesmo com até 30% de desconto, aproveitando o período promocional que foi prorrogado até 28 de julho, e inscreva-se também nos Ateliês Temáticos Gratuitos, realizados durante o mês de julho e início de agosto. As aulas regulares começarão no dia 8 de agosto, que a depender da situação da pandemia serão on-line e ao vivo, mas assim que for possível serão ministradas presencialmente, na sua sede, situada na Rua de Pacatuba nº 288. Para maiores informações, acesse o site www.afaju.com.br ou ligue para 98877-7904 / 98877–7905.


UTILIIDADE PÚBLICA -Sergipe integrado à Campanha Cartório Protege Idosos A pandemia do novo coronavírus tem afetado a população brasileira em vários aspectos. Um dos mais cruéis é o aumento de ataques a um grupo normalmente alvo de ações criminosas e desumanas: o idoso. De acordo com o Disque 100 do Ministério da Família, Mulher e Direitos Humanos, canal de denúncias de violações aos direitos humanos, o aumento de ligações acusando ataques contra idosos passou de 3 mil no início de março para quase 17 mil em maio. São maus tratos por negligência, violência psicológica, física ou abuso financeiro registrados diariamente.

Medidas preventivas As estatísticas do Disque 100 chamaram a atenção da Corregedoria Nacional de Justiça – CNJ, que, por meio do seu corregedor, ministro Humberto Martins, editou em 22 de junho a Recomendação nº 46 destinada aos cartórios extrajudiciais do Brasil para que adotem medidas preventivas para coibir a prática de abusos contra pessoas idosas. Segundo o normativo, havendo indícios de qualquer tipo de violência contra idosos nos atos a serem praticados perante notários e registradores, o fato deve ser comunicado imediatamente ao Conselho Municipal do Idoso, Defensoria Pública, Polícia Civil ou Ministério Público.

Recomendação Os desdobramentos das estatísticas do Disque 100 neste período de pandemia continuaram e, baseada na recomendação do CNJ, a Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg/BR) idealizou a campanha Cartório Protege Idosos, cujo objetivo principal é esclarecer e orientar a população sobre as medidas preventivas a ações contra pessoas idosas. Para isso, uma série de materiais informativos está sendo distribuída nos canais de comunicação de todo o país, recebendo atenção especial o atendimento presencial ou digital ao idoso.

Verificação Na prática, tabeliães e registradores devem sempre verificar se há a efetiva vontade espontânea da pessoa idosa em realizar qualquer tipo de ato ou se a solicitação está ocorrendo mediante algum tipo de coação. Antecipação de herança, venda de imóveis e outros procedimentos relacionados a bens e recursos de idosos são os atos mais visados pelos criminosos. Ao observar sinal de irregularidade, o cartório comunica aos órgãos indicados pelo Provimento 46.

Integração em SE Em Sergipe, todos os cartórios estão integrados à campanha Cartório Protege Idosos. Segundo o presidente da Anoreg-SE (Associação dos Notários e Registradores de Sergipe), Henrique Maciel, eles estão trabalhando atentos à recomendação do CNJ e divulgando, tanto em suas unidades físicas quanto pelas redes sociais, as informações e alertas para a segurança desse grupo vulnerável.

CANTINHO ESPORTIVO

Athlético goleia e se classifica

O Athlético (PR) goleiou ontem a equipe do Londrina pelo placar de 5X0 e se classificou para as semi-finais do campeonato paranaense.

Fred volta aos treinamentos após cirurgia

O atacante do Fluminense voltou ontem aos treinamentos após ter passado por uma cirurgia no olho.

Coleção de itens de Ayrton Senna é recuperada

O colecionador italiano Cláudio Giovanone conseguiu recuperar o seu acervo de itens de Ayrton Senna no valor de $1.800.000,00 que havia sido furtado de sua casa de veraneio.

FIFA faz homenagem a Jorge Jesus

Após saída de Jorge Jesus do comando do Flamengo, a FIFA homenageou o treinador em seu perfil oficial do twitter, a entidade exaltou as conquistas da equipe carioca durante a passagem do homenageado.

Em crise, Ferrari anuncia mudanças

Após um início ruim na temporada de 2020 da Fórmula 1, a Ferrari anunciou ontem que fez uma revisão na estrutura organizacional da equipe. Segundo a nota divulgada pela Ferrari, o objetivo das mudanças promovidas pela equipe da Cidade de Maranello, na Itália, é tornar mais eficiente o desenvolvimento do desempenho do seu monoposto para a sequência do campeonato. Entre as novidades da nova estrutura organizacional, está a criação de uma nova área, denominada como “PerformanceDevelopment”, que será chefiada por Enrico Cardile, antigo líder da aerodinâmica da escuderia.

 

Justiça dá prazo para o Santos prestar contas

A 6ª Vara do Trabalho de Santos deu cinco dias para o Santos prestar contas referentes ao processo de rescisão unilateral do contrato de Eduardo Sasha. O atacante entrou com o pedido na última segunda-feira, alegando redução salarial sem acordo e atraso em direito de imagem e recolhimento do FGTS. 



PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018                                                                                    

Minicurso online: história oral e trabalho de campo Numa realização da Meneses consultoria será realizado o minicurso “História oral e trabalho de campo” com dois encontros online: 25 e 27 de agosto. O investimento é de apenas R$ 60,00 com certificado de 20h. As vagas são limitadas e o curso será ministrado pelo doutor em sociologia Cleber Meneses.

Comentários depreciativos sobre os brasileiros
Do leitor e advogado José Everaldo de Lima: “Detesto generalizações, que sugerem quase sempre burrice e superficialidade. Como este não é o seu caso, confesso que fiquei surpreso e irritado com dois comentários seus extremamente depreciativos sobre os brasileiros. Prá começo de conversa, não existe “o brasileiro”, mas quase 230 milhões deles com uma língua, um território e um governocentral em comum, mas com profundas diferenças de comportamento e formação moral entre os indivíduos. As características depreciativas que o senhor vê no brasileiro, inclusive remetendo-nos todos à pré-história e desejando que sejamos varridos da terra junto com o coronavírus, na verdade são características humanas, independentemente da nacionalidade. No mundo inteiro, onde houve oportunidade a população foi a shopings, restaurantes, pubs,parques temáticos (vide a Disneyworld), etc. de forma maciça, pela simples razão que não é da natureza humana ficar tanto tempo sem convivência social. Em muitos países,inclusive, ocorreram inúmeras manifestações contra o isolamento forçado já por demais prolongado. Senhor jornalista, sou um otimista por natureza, daqueles que vêm o copo sempre cheio, mas não sou alienado em relação à realidade que me cerca. Tenho plena consciência de que sou parte do problema e da solução, e que ao invés de reclamar e me vitimizar ou atribuir genericamente aos outros apenas os defeitos, é mais produtivo e inteligente dar a minha contribuição pelo exemplo. Aproveito para fazer minhas as palavras do presidente americano John Kennedy: “Nunca pergunte o que o seu país pode fazer por você, mas o que você pode fazer pelo seu país”. Por fim, gostaria de acrescentar que não é “o brasileiro” que vai se tornar mais egoísta e alheio ao sofrimento de terceiros no mundo pós-pandemia. Num primeiro momento haverá
muita competição entre países, empresas e indivíduos para recuperar o tempo perdido, o que aliás já vem acontecendo entre grandes conglomerados em relação aos lucros com avacina efetiva que em breve haveremos de ter. Em suma, a prática do “farinha pouca, meu pirão primeiro” não é prerrogativa exclusiva de brasileiro. Resta-me reiterar a minha admiração, com a ressalva em relação ao tema objeto do texto acima. Limitado ao exposto, despeço-me.”


LIVES SERGIPE – É SÓ ENVIAR PARA DIVULGAR NESTE ESPAÇO                                   

Live hoje, 24/07, às 20h O Ministério Público em Defesa dos Direitos LGBTQI+ O Programa “Ministério Público Acadêmico”, iniciativa da Procuradoria-Geral de Justiça, por intermédio da Coordenadoria de Ensino da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), realizará hoje, 24, a partir das 20h, Live com o tema “O Ministério Público e os Direitos LGBTQI+”.O convidado dessa semana é o promotor de Justiça, diretor do Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos e coordenador da Comissão de Promoção dos Direitos LGBT do MPSE, Francisco Lima Júnior. Participe: https://www.instagram.com/mpacademico/

 

Hoje, 24//07, às 19h30 – Arte na Federativa com Ito Albuquerque/DF e Thiago Paulino/SE.
https://www.youtube.com/watch?v=sroEBhCVdiY

Live, 26/07, às 17 Live Solidária para os Amantes do chorinho Da organização: “O Bar e Restaurante Recanto do Chorinho foi fundado, dia 13 de dezembro de 1987, pelo inesquecível Egnaldo do Bandolim (in memorian), que contribuiu para o engrandecimento da cultura e divulgação do gênero musical choro em Sergipe sendo o reduto de Chorinho mais antigo do Estado. E com muito carinho peço que você se inscreva no Canal do Recanto do Chorinho Oficial para prestigiar nossa 26 de Julho, às 17h. Conto com a sua ajuda.” Se inscreva:
https://www.youtube.com/channel/UCjVPyQ0E_f7FzKP4LXqL48g

 

 

 

 

 

 

 



PELO E-MAIL E FACEBOOK

NOTA PÚBLICA- AMASE

A respeito das atuais notícias veiculadas na imprensa local, referentes a decisão judicial exarada pela Juíza Titular da 2ª Vara Cível da Comarca de Estância, SE, a qual, reafirmando a autonomia do ato médico, determina ao Município de Estância que conceda as medicações necessárias em cada caso concreto, após avaliação clínica do paciente diagnosticado com SARS-Cov-2, pelo médico assistente, o qual deverá conjuntamente com este ou responsável, em decisão conjunta, avaliar a conduta terapêutica a ser seguida, após assinatura do termo de consentimento pelo paciente e informações sobre a ausência de evidências científicas dos fármacos e riscos do uso, a AMASE – Associação dos Magistrados de Sergipe registra que dito pronunciamento judicial fora emitido no exercício do convencimento motivado da magistrada, com base nos princípios e comandos constantes na Constituição Federal/1988 e na legislação infra-constitucional vigente e em estudos científicos citados na decisão.

A AMASE posiciona-se pelo respeito ao imparcial exercício da atividade judicante, reafirmando o compromisso de cada um de seus magistrados e, em especial, da magistrada competente para dita demanda, bem como na preservação das prerrogativas do Poder Judiciário.

PELO TWITTER

www.twitter.com/andrizek Fazer propaganda de remédio que não funciona foi a “grande” ação do governo no combate à pandemia – que imagem tosca, vergonhosa para o Brasil. O governo deixou de gastar 71% da verba emergencial de combate ao coronavírus. 71%!!! Incompetência e omissão.


www.twitter.com/jose_simao Pergunta aos infectologistas! Como o corona aguenta viver 5 semanas com o Bolsonaro?

www.twitter.com/frednavarroPazuello disse hoje que o inverno “na região Sul” começa “agora” em 21 de julho. Não satisfeito, disse que os assintomáticos de #Covid_19 não transmitem a doença. É um mistério como chegou a essa idade sendo paraquedista.

 www.twitter.com/palmeriodoriaAparências não enganam tanto. Tá na cara que Pazuello frequenta o universo paralelo e vive noutra estação. Desta vez disse que o inverno começa em 21 de julho. Tido como especialista em Amazônia, ficou frustrado no Amapá. Não conseguiu divisar a linha do Equador, só um marco.

Piada do dia: Até a ema virou as costas para as atitudes loucas de Bolsonaro.



Siga Blog Cláudio Nunes:                                                   

Instragram

 Facebook

 Twitter

 

 




Frase do Dia
“Toda gente vive apressada, e sai-se no momento em que devia se chegar.” Proust, 1923.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais