A maior denominação evangélica do país completa 100

Com 53 milhões de fiéis espalhados em 162 países, a Assembleia de Deus se tornou uma das

maiores instituições religiosas do mundo, cuja história de fé, expansão e grandiosidade teve início em Belém, há quase 100 anos.  

Para celebrar o seu centenário que ocorrerá em junho no Pará, a Igreja realizará eventos nos templos por todo país.

Em Sergipe, as programações foram realizadas nos últimos dias 15, 16, 17 e 18 no templo sede, situado na Rua Bahia, 836, no Bairro Siqueira Campos. Hoje,19, a comemoração será no Ginásio Constâncio Vieira, às 18h, com todos os municípios do estado.

Para completar, a festa terá uma caravana de pastores e esposas do Chile e líderes evangélicos dos Estados Unidos, Suécia, Japão e África.

O louvor terá a participação de diversos cantores gospel durante todos os dias festivos, a exemplo da cantora Alice Maciel, que carrega um estilo próprio e inovador.

Os números em Sergipe comprovam que a IADE tem cumprido o “Ide” que Jesus ensinou. São 800 templos em todo o estado e a igreja conta com aproximadamente 64 mil membros. Se somado com

Pastor Virgínio, presidente da Igreja Assembleia de Deus em Sergipe
os “não batizados” esse número pula para aproximadamente 70 mil fiéis.

Para o presidente da instituição em Sergipe, Pastor Virgínio de Carvalho Neto, realizar esses trabalhos é a marca da Igreja. “Esperamos mostrar que continuamos a utilizar os métodos dos nossos pioneiros. Eles não realizavam apenas o evangelismo pessoal, mas também de massa. Além disso, a alegria de comemorar o centenário é mais uma grande benção para todos nós,” expressa Virgínio.

O Centenário em Belém/PA

O grande encerramento da festividade do Centenário, entretanto, ocorrerá em Belém, nos dias 16, 17 e 18 de junho, e contará com palestras, conferências e apresentações de artistas brasileiros e internacionais.

Para receber todos os milhares de convidados, a Igreja iniciou a construção de um Centro de Convenções que, com aproximadamente 12 mil m² e capacidade para 22 mil pessoas, será o maior espaço para eventos da região Norte.

Saiba mais sobre o centenário

Assembleia de Deus pode ser homenageada em sessão solene na Câmara pelo seu centenário

O pastor e deputado federal por São Paulo, Paulo Freire (PR), protocolou na Secretaria Geral da mesa diretora da Câmara dos Deputados um requerimento de solicitação de Sessão Solene para homenagear o Centenário da Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Brasil.

Segundo a Frente Parlamentar Evangélica, a pretensão do deputado é que a sessão ocorra no dia 10 de Junho de 2011, data em que a igreja comemora 100 anos de fundação. Ainda segundo a proposta, a sessão contará com a participação de líderes nacionais da Igreja e de outras denominações evangélicas sob a presidência do deputado e pastor Paulo Freire. Caso o requerimento seja aprovado, a sessão deve marcar a história do Parlamento Brasileiro.

Correios lançam Selo do Centenário
 

O lançamento do selo personalizado alusivo às comemorações do Centenário das Assembleias de

Selo do Centenário

Deus no Brasil aconteceu no Templo Central da igreja em Belém do Pará, com a presença do pastor Samuel Cãmara e de diretores dos Correios.

A idealizadora do projeto foi Neuzila Santos, membro da igreja em Belém, que buscava uma forma de contribuir para os cem anos da mais antiga instituição pentecostal do Brasil.
O Selo do Centenário passará a fazer parte do acervo dos Correios, ajudando a compor coleções de filatelistas de todo o mundo, além de constituir excelente peça de divulgação da história da Assembleia de Deus no Brasil.

Som Livre lança coletânea para homenagear Centenário da Assembleia de Deus

A gravadora secular Som Livre, que pertence ao sistema Globo de Comunicação, também decidiu reconhecer o trabalho das Assembleias de Deus e prestará sua homenagem ao Centenário do Movimento Pentecostal no Brasil com o CD Promessas – Pentecostal, volume 1. A coletânea reunirá apenas vozes femininas que representam a música gospel pentecostal. Entre elas, as cantoras Lília Paz, Lauriete, Elaine de Jesus e Shirley Carvalhaes. Eles prometem o presentão para este Natal.

Desde 2008 a Som Livre tem investido na música gospel agenciando nomes como Diante do Trono, irmão Lázaro, Aline Barros, Ludmila Ferber e uma série de coletâneas, como o caso da série Promessas, que parte agora para a sua terceira edição.

Para a cantora Lília Paz, que com a canção “Minha Fé” integra o projeto pela primeira vez, o convite da Som Livre é visto como a oportunidade de lançar a rede em mar aberto. “Nossa missão é proclamar o Evangelho e com trabalhos como esse, que não ficam condicionados somente ao mercado gospel, temos a oportunidade de ver nosso louvor chegar a ambientes não evangélicos. Desta forma, cumprimos de fato nosso Ide. E não podemos esquecer que o louvor liberta. Que em cada novo lar, em cada estabelecimento comercial, ou onde quer que as canções venham a chegar, Deus estará curando, libertando, restaurando e batizando com seu Santo Espírito”, acredita a representante da Patmos Music, o selo fonográfico da CPAD.

Confira o vídeo sobre o Centenário

#Notas#

Missionário R. R. Soares lança nova emissora gospel de tv: Rede Primavera

Televangelista brasileiro RR Soares está inaugurando hoje rede de televisão em Criciúma, Santa Catarina, Brasil.

RR Soares, é missionário pastor e fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus, que possui mais de dois mil templos abertos em todo o mundo. A Igreja é famosa por seu programa de televisão Show da Fé e sua própria rede de televisão Rede Internacional de Televisão (RIT).

Ele participa nesta quinta-feira dos atos de inauguração da nova emissora da cidade de Criciúma, chamada “TV Primavera.”

“É uma felicidade estar em Criciúma, conhecer esta gente que diariamente nos dá a honra da audiência e do prestígio,” comentou o pastor.

O apresentador é conhecido por ter uma rotina estafante, chegando a celebrar seis cultos ao dia. “Esta não é obra minha, mas de Deus,” diz.

Hoje, ele inaugurou a TV com um primeiro culto, pela manhã, que foi transmitido ao vivo para todo o país e está realizando ainda mais duas celebrações nesta tarde.

“Gosto de viajar pelo Brasil e pelo Mundo conversando com o povo, pregando. Esta é a minha missão.”

Seu programa Show da Fé além de ser transmitido pela rede de televisão da prórpria Igreja é transmitido em horário nobre em grandes emissoras de TV como a Rede Bandeirantes, e também nas madrugadas da Band e RedeTV.

Ele prega a Palavra de Deus (Bíblia) e, segundo os adeptos, através dela muitas vidas são mudadas por meio de curas, libertação de vícios, restauração de famílias

A TV Primavera está programada para ter sete horas diárias de programação local. No restante será operada em rede com RIT TV.

A emissora planeja estrear um telejornal, ao meio dia, com a apresentação do jornalista Bebel Vieira, contando com a participação do repórter Marcos Dalmoro, a produtora Rosi Mizieski e o editor de imagens Miguel Vieira.

Confirmada gravação do Diante do Trono 14 em Natal/RN

Natal/RN será palco da nova gravação do ministério de louvor Diante do Trono. A informação foi confirmada por Ana Paula Valadão em seu twitter oficial. O grupo já esteve em diversas capitais do país gravando com grandes concentrações de louvor e fé.

Na manhã do dia 17/2 uma equipe do Diante do Trono, entre eles o produtor Júnior e a líder de intercessão Ezenete Rodrigues, estiveram reunidos para uma café-da-manhã com a prefeita da cidade onde discutiram a possibilidade da gravação.

Ainda não foi divulgado o local onde será gravado o novo álbum, mas em breve publicaremos mais informações aqui no blog Gleice Queiroz.

Igreja Universal e Igreja Renascer lançam softwares para celular

A cada dia mais as Igrejas estão entrando na era da tecnologia, da internet e da informação rápida e movel, por isso a Igreja Renascer e a Igreja Universal estão investindo nisso.

A Rede Aleluia, sistema de rádios da Igreja Universal, lançou um aplicativo (software próprio para celulares smarphone) para se ouvir todas as emissores conveniadas através da internet de onde estiver através de seu aparelho celular. São mais de 60 rádios espalhadas em 75% do território nacional com músicas selecionadas pela denominação e mensagem de pastores e bispos da mesma. O aplicativo está disponível atualmente apenas para produtos da Apple, como iPad, iPhones e alguns iPods.

Já a Igreja Renascer lançou um aplicativo diferente visando a divulgação de seus templos oficiais. Os celulares que tiverem GPS poderão localizar os templos mais próximos de sua localização. O aplicativo está disponível para alguns celulares com o sistema Android do Google. Nele é possível também acessar o site da denominação e ligar para o call center (0300) disponibilizado pela Igreja Renascer.

Fonte: Gospel+

gleicequeiroz@infonet.com.br         www.twitter.com/GLEICEQUEIROZ

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais