A ordem é parar Bolsonaro

As recentes visitas do Presidente Jair Bolsonaro ao Nordeste, sempre atraindo multidões para as solenidades oficiais, abriram os olhos dos dirigentes do Partido dos Trabalhadores, o PT. Assim, o ex-Presidente Lula e a ex-Presidente Dilma Rousseff, recomendaram aos governadores da região que “contenham o avanço do Presidente Bolsonaro na região. Há o temor que, sendo candidato a reeleição, Bolsonaro atrapalhe os planos eleitorais do PT. É preciso parar o “monstro” antes que realmente ele se apresente como candidato.

Candidato a vice
Para Anão ficar fora das eleições, o ex-deputado Valadares Filho aceitou ser candidato a vice na chapa da delegada Danielle à Prefeito de Aracaju. Há três eleições, o filho do ex-Senador Antônio Carlos Valadares não ganha um pleito. Ele, Valadares Filho, gostaria mesmo é ser novamente candidato a Prefeito de Aracaju mas até agora ninguém lhe acenou com uma nova candidatura

Vida que segue
A retomada das atividades de bares, restaurantes e lanchonetes não de todo retoma as atividades econômicas interrompidas há coisa de cinco meses atrás para impedir a propagação do coronavírus. Não é o caso de se dizer que foi uma medida inócua, mas certamente estaríamos vivendo da mesma maneira sem essa medida – bastariam algumas medidas de ajuste, mas nada tão dramático como paralisar as atividades comerciais por cinco meses seguidos. Não há comércio que resista a uma paralisação dessa espécie, tão longa como o foi. Muitos são os comerciantes que já desistiram de seus negócios, não se sentem em condições de tocar as atividades comerciais depois de uma interrupção tão grande, a maior já vista na história sergipana e brasileira. Lá em São Paulo o autor da malfadada ideia de paralisação, o governador de São Paulo há muito recolheu a viola em sua mochila e certamente nunca mais vai querer repetir a dose. Não há pandemia que a justifique…

Pensam em fechar
Comerciantes com um pouco mais de idade, que já se sentiam cansados em carregar nas costas, empresas comerciais, agora nesta fase de reabertura, confessam que pensam duas vezes antes de reabrir seus negócios. Eles estão analisando contas e mais contas para ver se vale a pena enfrentar o ramo comercial novamente.  Muitos estão ainda em estado de choque com a situação de cada negócio. Os custos são muito altos e muitas vezes não se encontram pessoas especializadas em querer assumir algum cargo de responsabilidade para manter a loja aberta. O certo é que o desânimo se abateu sobre muita gente e nem campanhas publicitárias vai devolver a confiança a toda essa gente amargurada com cinco meses de paralisação.

Poemas de Drummond
Na noite da última quarta-feira, a Academia Aracajuana de Letras promoveu, com a presença do imortal da Academia Brasileira de Letras, Antônio Carlos Secchin sessão virtual , para ouvir e debater os poemas de Carlos Drummond de Andrade, sobre “Confinamento e Liberdade”. A sessão foi transmitida pelo canal do Youtube. A promoção ganhou destaque no site da Academia Brasileira de Letras. Secchin é o ocupante da cadeira número 17 da ABL. Ele foi eleito em 3 junho de 2004, na sucessão de Marcos Almeida Madeira e foi recebido no dia 6 de agosto de 2004, pelo acadêmico Ivan Junqueira. É doutor em Letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e foi professor de literatura brasileira em diversas universidades estrangeiras. Em 2013 tornou-se professor emérito da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

CEF muda horário de atendimento
A Caixa Econômica Federal está com novo horário de atendimento nas suas agências, desde o início desta semana.  As agências da Caixa estão atendendo o agora das 8h da manhã até as 13h. Todas as pessoas que chegarem as agências nos horários de atendimento serão atendidas. Os recursos do Saque Emergencial do FGTS e do Auxílio Emergencial podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem. Os usuários que precisarem atualizar o cadastro no aplicativo podem enviar a documentação pelo próprio App.

Livro Didático
Diante da necessidade  de fortalecer o gerenciamento  do livro didático nas escolas estaduais da mudança nas equipes gestoras do distanciamento social causado pela pandemia de covid-19 a Secretaria  de Educação            por meio do Departamento de Apoio  ao Sistema Educacional, em parceria com o Departamento de Recursos Humanos-Centro de Qualificação  de Pessoal promoverá entre os dias 31  de agosto e 2 de outubro a Formação Continuada em Gestão do Livro Didático. Tem como público alvo diretores e professores interessados.  A capacitação ocorrerá na modalidade a distância por meio da plataforma Moodle. As inscrições estarão sendo feitas até o dia 30 de agosto.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais