A PM e o mau exemplo do TCE

Não se assustem se o governo de Sergipe decidir mandar para a reserva alguns coronéis da Polícia Militar como forma de reduzir o excesso dessa patente e diminuir os conflitos internos na corporação. A alternativa analisada nos bastidores do governo prevê “aposentar” até mesmo coronéis sem tempo de serviço, mas que vêm criando problemas aos sucessivos comandos da PM. Tomara que tal proposta não encontre guarida junto ao governador Marcelo Déda (PT). O petista é um político moderno e, certamente, não aceitará que o Estado ofereça aposentadoria para punir, como fez o Tribunal de Contas de Sergipe ao aposentar compulsoriamente o conselheiro Flávio Conceição. Deve existir outra maneira de colocar ordem no quartel que não seja mandar para a reserva coronéis sem tempo de serviço e, portanto, com muito ainda a oferecer aos sergipanos.

Ato vergonhoso

E por falar em Tribunal de Contas, a edição do Diário Oficial do Estado de Sergipe publica nesta segunda-feira (29) a controvertida aposentadoria do conselheiro Flávio Conceição de Oliveira Neto. A medida foi a forma encontrada pelos colegas de ofício do aposentado para puni-lo por ele ter sido acusado de comandar um poderoso lobby sob a orientação da construtora Gautama. A “punição” vai render um gordo salário a Flávio e devolver a tranqüilidade às sessões do Pleno do TCE, pois os demais conselheiros estavam sentindo-se desconfortáveis com a presença de Conceição.

Inscrições prorrogadas

O grande número de acessos simultâneos no site da Petrobras pelos interessados em participar da Seleção Pública de Projetos 2008, do Programa Petrobras Ambiental, levou a estatal brasileira a adiar de hoje (29) para amanhã (30) o prazo de inscrição. Elas devem ser feitas até as 21 horas pela internet (www.petrobras.com.br). Segundo nota da empresa, podem participar da seleção pública do Programa Petrobras Ambiental projetos novos ou em andamento, sob a responsabilidade de pessoas jurídicas, sem fins lucrativos, que atuam no terceiro setor – tais como associações, fundações, organizações não-governamentais ou organizações sociais.

Tiro no prefeito

O prefeito de Barra dos Coqueiros, Airton Martins (PT), candidato à reeleição, quase foi morto na manhã de ontem. Ele contou que dirigia seu carro quando dois homens em uma moto tentaram matá-lo atirando em sua direção. Um disparo atingiu o veículo e, assustado, Airton perdeu o controle da direção e desceu uma ribanceira. Ele não ficou ferido e prestou queixa à Polícia. Hoje, o prefeito vai solicitar proteção à Secretaria da Segurança Pública.

Greve anunciada

Você tem alguma coisa para resolver quinta-feira (02) no sistema bancário? Então se apresse porque os bancários sergipanos vão cruzar os braços neste dia como forma de advertir os banqueiros. É que os bancos insistem em não atender as reivindicações salariais dos bancários, embora estejam com as “burras” cheias de dinheiro. Nunca nesse país banco lucrou tanto como agora, porém, se recusa a pagar seus empregados descentemente. Os banqueiros continuam uns “mãos de vaca”.

Debate na TV Alese

Será às 19 horas de amanhã (30) o debate entre os candidatos a prefeito de Aracaju promovido pela TV Alese. O confronto vai começar às 19 horas no plenário da Assembléia Legislativa e terá duração de 1h50. Com cinco blocos, o debate será mediado pelo jornalista Casemiro Neto, editor e apresentador de televisão na Bahia. Dos cinco prefeituráveis, apenas Edvaldo Nogueira (PC do B) não confirmou presença e, segundo a coluna foi informada, não comparecerá ao confronto de idéias. É uma pena!

Aposta na juventude

A Votorantim Cimentos, através da unidade industrial Cimesa e o Senai, em Sergipe, formou a primeira turma do Programa Evoluir, em 2008. Ao todo, 35 jovens do município de Laranjeiras participaram, nos últimos dois anos, dos cursos profissionalizantes de manutenção mecânica e elétrica. Do total de formandos, 19 já foram contratados, sendo 14 para trabalhar na Cimesa, e cinco por empresas da região. Um aproveitamento de mais de 50% dos formandos contratados pelo mercado de trabalho.

Sangue novo

Serão empossados amanhã (30) os 399 aprovados no concurso para preenchimento de vagas do Quadro Geral de Pessoal do Governo de Sergipe. Os novos servidores vão assumir cargos nas Secretarias de Estado da Educação e da Administração. A solenidade de posse vai acontecer no Hotel Parque dos Coqueiros, em Aracaju. Dos aprovados convocados, 138 desempenharão a função de oficial administrativo, 100 de vigilantes, 130 de merendeiro escolar e 31 de executor de serviços básicos.

Confiança se classifica

E o Confiança está na fase final da série C do Campeonato Brasileiro. O time sergipano se classificou ontem ao derrotar o Salgueiro (PE) pelo escore mínimo. Já no próximo sábado (04), o Confiança enfrentará a equipe de Duque de Caxias (RJ). Após o jogo de ontem, dirigentes do ASA de Arapiraca – desclassificado – prometeram recorrer ao STJD porque, segundo alegam, o clube sergipano colocou um jogador irregular na competição. Pelo que a Federação Sergipana de Futebol informou na noite de ontem, os alagoanos vão dar com os burros n´água. 

Medalha de prata

Os alunos sergipanos do Colégio Coesi foram os responsáveis pela única medalha do estado durante as Olimpíadas Escolares 2008, competição encerrada ontem (28) na cidade de Poços de Caldas, sul de Minas Gerais. Representando Sergipe no basquetebol masculino, o time precisou vencer quatro partidas para chegar à final, disputada ontem contra o Colégio COC São Paulo de Ribeirão Preto. Apesar da derrota para o time paulista, a medalha de prata foi muito comemorada pelos jovens atletas sergipanos. 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais