A praga da dengue

0

Vocês estão preocupados com o CoronaVírus?  Pois deveriam se preocupar com a dengue que, silenciosamente, vai promovendo sua devastação. Em apenas um mês  as autoridades sanitárias  do País registraram 57 mil e 300 casos de dengue. O  vírus Corona, em 90 dias não chegou a tanto.Perigoso, portanto, é o vírus da dengue…

                NO PIAUI  GOVERNADOR PODE TUDO

Poderoso é o governador do Piauí, um sujeito chamado Wellington Dias. A Polícia do Estado, sob suas ordens, faz barbaridades. Esta semana prendeu um comerciante que fora à sua loja  para conferir os estragos feitos em sua loja provavelmente pooro assaltantes. Mas, na porta mesmo o comerciante foi preso sob a alegação de que estaa abrindo a loja, contrariando a ordem de o comércio omanter-se fechado. Ele aproveitou a chance e soltou um decreto que lhe dá autorização  de desapropriar qualquer casa, sob qualquer desculpa (desde que seja para combater o corona- vírus),ele mesmo arbitrando o valor a ser pago Aw o cidadão aceitar a desapropriação recebe, em troca, uma outra casa em bairro distante, mas de menor valor…

                CONVERSA ENTRE MÉDICOS

Uma conversa entre os médicos David Uip e Roberto Kalil foi gravada e parou nas redes sociais.Nela, inquiridoo por Kalil, Uip disse que o vírus Corona não faz medo  porque ele não é farto. Seria comparado ao vírus da gripe comum. Portanto, essa parafernália que os governadores de Estados montaram em torno dela não faz sentido.Os diálogos são de estarrecer.

                INIMIGO DO BRASIL

A “hashtag” ForaMaia em menos de uma semana alcançou dois milhões de assinatura e ficou impossibilitada de coletar novas assinaturas .Agora há uma outra “hashtag” MaiaInimigodoBrasil  que já começou a recolher assinaturas.

                OS CAMINHÕES ESTÃO DE VOLTA

Começou ontem e só vai terminar hoje uma manifestação de camioneiros em São Paulo, contra o governo do Sr. João Dória. A Polícia Rodoviária  Federal permitiu que a concentração fosse  realizada  à margem da Rodovia  Dutra.

                QUEM MANDA NO MORRO

No Rio de Janeiro o comércio do morro foi obrigado a voltar a funcionar, independente de autorização governamental. A ordem foi repassada pelos traficantes que viram os seus negócios de vendas de drogas caírem ao rés do chão. Para não perderem mais dinheiro – o comércio ficou paralisado por quase um mês – os traficantes iriam para uma guerra contra a polícia. Melhor é deixar o comércio de drogas funcionando  mesmo.

                ELA PODE, EU NÃO

Um vendedor ambulante foi proibido pela polícia de vender sua mercadoria  contida num cesto que carregava à cabeça. Tinha que respeitar o isolamento social. Resposta dele::

– Quer dizer que as Lojas Americanas podem. M as eu, que sou pequeno,  não?

Foi liberado para ir embora, menos a vender sua mercadoria.

          NADA A VER

Um noticiário de rádio confundiu as coisas.  Disse que o presidente Bolsonaro tomou uma coca-cola e um vulcão entrou em erupção na Indonéstia.  Há relação entre os casos?

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários