A primeira reação do presidente

O ímpeto golpista do deputado do federal e presidente da Câmara Federal,  Sr. Rodrigo Maia, parece ter ficado no passado. Depois que foi flagrado em “viagem secreta” à Espanha  – onde foi buscar informações sobre o regime político de lá, o parlamentarismo , o Sr. Rodrigo Maia tem se voltado exclusivamente   à administração do poder que preside, a Câmara dos Deputados, parece ter transferido  o protagonismo golpista para alguns ministros do Supremo Tribunal Federal. O Ministro Alexandre de Moraes, por exemplo tem agido ultimamente como se fosse um Presidente da República, ou quando nada candidato a… Recentemente tomou algumas medidas estapafúrdias contra o Sr. Roberto Jefferson, que vem a ser o Presidente do PTB , partido do qual  é presidente.  Para poder continuar desfiando suas críticas, Jefferson se apossou do celular de sua filha e assim ludibriou a proibição do STF de fazer isto ou aquilo. O Presidente do STF, Sr. Dias Toffoli, praticamente nunca está em cena – não sabe mesmo o apito que toca. Ontem, afinal, veio a notícia de uma primeira reação do Presidente Bolsonaro. Ele deu entrada no STF de uma ADIM para garantir ao cidadão brasileiro o seu direito de expressão. Não é muita coisa, mas afinal saiu uma primeira providência contra os desmandos do STF.

A ÂNSIA PELO PODER

O que se observa em tudo isso é a ânsia desse pessoal do STF em tirar o Presidente Bolsonaro do Poder.  Não tem essa história de esperar as próximas eleições. É para destitui-lo logo, no menor espaço de tempo possível. Foi assim com Rodrigo Maia e está sendo assim  com esses ministros do STF. Como os anteriores, os golpistas de agora não se incomodam nem de ir em busca de apoio popular. Querem chegar à Presidência na tora, na marra, no seja o que Deus quiser…

A AUSÊNCIA DO LEGISLATIVO

Olha a falta que faz um Legislativo. Toda a situação vivida pelo brasileiro nos dias de hoje, estariam sem dúvida servindo de pauta para discursos dos parlamentares, contra ou a favor do governo. Como o Legislativo está em “recesso branco” por conta do corona-vírus, fica um branco na vida política do Estado. Quem for fazer a história desses momentos turvos que vivemos hoje,vai sentir uma falta danada dos veículos, principalmente os impressos. Desde sexta-feira que praticamente não circula um Veículo sergipano. O Presidente da Assembleia, deputado Luciano Bispo, garante que retorna aos trabalhos normalmente no próximo dia 13 de agosto, mas se não puder deverá ser no dia 13 de setembro. Quer dizer, um dia reabre, as raias sessões remotas, via computador, vão quebrando o galho até lá…

REDE BANCARIA

Responsável por grandes aglomerações  no Estado, no horário  comercial, a rede bancaria privada ou estatal, vem contribuindo para que o comércio não sofre prejuízos em razão de decisões por parte do Ministério Público Federal e outros órgãos como foi recentemente o fechamento de vários segmentos. Na avaliação da Federação das Câmaras  de Dirigentes Lojistas de Sergipe, o Ministério Público Federal  e outros órgãos devem fazer uma devida fiscalização   a este tipo de aglomeração  face ao Covid 19 “para não  prejudicar o comércio como um todo”, diz Edvaldo Cunha, que preside a entidade em Sergipe. Ele lamenta que diversos segmentos que votaram a abrir  a semana passada, inclusive sob a avaliação rigorosa do Governo do Estado que deu aval à fase laranja, agora, se tornem  impedidos de funcionar.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais