A propaganda a serviço do mal:os casos ditadura brasileira e nazismo

0

 

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Imaginem, nobres leitores, um pequeno território cujo governo passa por graves problemas administrativos, economia claudicante, recessão, violência, desinvestimento, desemprego, agitação política e insegurança jurídica, mas onde vivem uma pequena cúpula com regalias e grande poder de decisão.

Suponha que um grupo burocrata tão agarrado ao poder e desafiando a soberania popular espalham mentiras sobre seus adversários, mas se submetem à forças externas e se dobram ao pensamento da criminalização seletiva.

Agora faça um novo exercício cognitivo e imagine quais são os clamores da maior parte dos moradores que vivem neste lugar. Que a vida melhore?

Que surja um líder capaz de apresentar soluções fáceis, que vença os obstáculos e imprima um pensamento ufanista de tudo dará certo? Ou ambas as proposições estão corretas?

Mas calma, calma, prezados! O blog não está se referindo a vocês sabem quem. De forma nenhuma. Este grupelho a que vocês fizeram tais deduções não têm características tão nefastas a que apresentadas logo abaixo. Estes a quem os vossos pensamentos se dirigiram são apenas parasitas do estado, indivíduos mal acostumados a viver sob a sombra de órgãos públicos.

Embora tenham astúcia na arte de enganar o povo e ainda ladeados por uma legião de subordinados capazes de insuflar toda sorte de mentiras, seu poder de destruição é mais letal no terreno da ética e da moral. São máquinas de moer reputações.

No entanto, convém lembrar que estes lacaios de ocasião possuem laços semelhantes a casos muitos graves de como a propaganda serviu como instrumento de perseguição, alienação e, no estágio mais avançado de degeneração, a possibilidade  real de vida e de morte das pessoas.

Nazismo na Alemanha e a Ditadura Militar no Brasil

Dois exemplos clássicos de como a propaganda oficial mascarou uma realidade brutal e criou cortinas de fumaça que abrandou os atos criminosos feitos por pessoas em nome de governos e estados. No plano internacional, o mais conhecido e combatido caso de dominação popular e tirania dos governantes foi a ascensão do Nazismo na Alemanha, enquanto que no Brasil a Ditadura Militar usou da força e da propaganda para permanecer no poder.

Nazismo

A cronologia do horror vivido na Alemanha no período do Terceiro Reich liderada pelo austríaco Adolf Hitler, sim ele nasceu na Áustria, foi legitimada por um aparato de propaganda milimetricamente planejado para esconder os vários casos de genocídios, por exemplo, e criar um ambiente social propício para o surgimento de um sentimento coletivo de que tudo deveria melhorar. O povo via e acompanhava os massacres, as invasões a outras nações e os delírios assassinos de Hitler anestesiados por grandes manifestações públicas, uma propaganda oficial capaz de atomizar os alemães a ponto de um regime nazista ter grande apoio e eleger a maioria dos congressistas daquela época. A propaganda de Paul Joseph Goebbels, o poderoso Ministro da Propaganda de Hitler, foi capaz de sufocar o mau cheiro das carnificinas dos campos de concentração e mostrar uma Alemanha forte e cujo desenvolvimento a cada dia se tornava mais real.

Ditadura militar

Já nos tempos de chumbo inaugurado com o Golpe Militar de 1964, a propaganda também foi fundamental para a continuidade do regime para reprimir os “subversivos” e apagar os rastros de sangue e morte que escorriam dos quartéis. Muitos slogans foram usados pelos militares para isso e para criar um clima de ufanismo e a falsa impressão de normalidade democrática. Vejam alguns: “Ninguém segura este país”; “Pra frente Brasil”; “Brasil, conte comigo”; “Você constrói o Brasil”; “Quem não vive para servir ao país, não serve para viver no Brasil” e finalmente aquele que mais ficou popularizado: “Brasil, ame-o ou deixe-o”. Enquanto os ditadores usavam de uma propaganda que chegava desde os centros urbanos aos rincões do Brasil, aconteciam mortes e desaparecimento de pessoas até hoje não identificadas.

Horário eleitoral começa amanhã, 31.

Voltando ao presente. Amanhã, 31, começa o Horário Eleitoral no rádio e na TV em que os candidatos oferecerão aos sergipanos programas e propostas. Porém, enquanto uns ocuparão os minutos nos meios de comunicação para se comunicarem com os sergipanos, outros aproveitarão para pulverizar calúnias e criar uma atmosfera totalmente descolada da realidade. Embora com uma legislação mais rigorosa e dentro do estado de direito não será difícil encontrar semelhança entre a propaganda de regimes de exceção e com peças publicitárias feitas na medida para iludir, enganar e mascarar a realidade.

Cabe ao cidadão ficar atento e observar se ao sair de sua porta para a rua a realidade em que vive é mesma mostrada na propaganda partidária. A falsificação do real será certamente o elemento publicitário mais utilizado para conseguir ludibriar a situação em que vivemos e tentar convencer o eleitorado.

Que amanhã, 31, não pareça com uma sexta feira 13 cheia de lendas e crendices que durarão um mês.

Hamilton Gois: “Homem de amor pé-no-chão, generoso, discreto e revolucionário. Assim foi esse pai, amigo e irmão.” Do médico Nivaldo Vieira.

Hamilton Gois: foi-se um grande homem que dedicou sua vida à família e ao trabalho (Na primeira pessoa)  Ontem, 29, à noite, foi-se um grande homem, um sergipano que dedicou a sua vida à família e ao trabalho: Hamilton Gois, mais uma vitima do câncer. Funcionário da Petrobras, tive o prazer de conhecê-lo quando trabalhei com o irmão dele, o ex-vereador Sérgio Gois, por alguns anos na Câmara de Aracaju. Hamilton era irmão também de Simone Gois, ex-vereadora. Hamilton perdeu o filho mais novo, João Victor, há seis anos, vitima de um câncer, mas ao lado da esposa Sheilla, da filha Gabi e do genro Diego conseguiu seguir em frente com muito amor e solidariedade. A vida é inexplicável e incompreensível. A certeza é que perdi um amigo do Bem, um Grande homem que orgulhou toda família. Vá Hamilton se encontrar com João Victor num lugar especial e contar a ele as novidades daqui da terrinha. Ficará eternamente marcado nas vidas de todos nós. E acabamos que não tomamos aquele vinho prometido na La Vecchia, mas não tem nada não, um dia nos encontraremos novamente…

Do médico Nivaldo Vieira:  “Homem de amor pé-no-chão, generoso, discreto e revolucionário. Assim foi esse pai, amigo e irmão. Não esquecerei de como foi concreto, imediato, disponível  e de como imprimiu a marca da confiança do amor de Deus em minha vida. Vá em paz meu irmão, Hamilton!”  O velório está sendo realizado no cemitério Colina da Saudade e o sepultamento será realizado às 11h de hoje.

SINPOSE repudia Governador Belivaldo e deputados por fragilizar a Prova Pericial De forma irresponsável, o Governo do Estado é autor e a maioria dos deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Sergipe aprovou na terça-feira, dia 28/8, o Projeto de Lei nº 12/2018 que fragiliza a prova pericial. Leia toda nota.

Acabou o “amor administrativo” entre André e Edvaldo? “Se Edvaldo Faz, foi André que viabilizou!” alerta vários posts enviados para grupos de WhatsApp pela assessoria do deputado federal André Moura. Parece que a “parceria administrativa” tão propalada entre o comunista e o cristão foi pro beleléu.

Obras Depois de, timidamente, Edvaldo sinalizar que apoiará a chapa governista completa, André agora começa a relembrar aos aracajuanos que foi ele quem supostamente conseguiu trazer os recursos para a retomada de algumas obras na capital. Te segura Edvaldo que André não vai deixar barato.

Federação dos Municípios repudia através de nota declarações de Jackson Barreto A Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (FAMES) emitiu uma Nota de Repúdio contra ex-governador e candidato ao Senado, Jackson Barreto. O motivo foram as declarações do ex-governador, que colocaram todos os prefeitos em suspeição na relação deles com os prestadores de serviço de transporte escolar.

 Termos chulos A nota, assinada pelo presidente da FAMES, Marcos José Barreto, critica a forma como Jackson Barreto tratou o tema, através de uma entrevista numa emissora de rádio, e “utilizando-se de palavras inapropriadas e até termos chulos, como ‘rabo de palha’ e ‘malandragem’”.

Formulasse denúncia “Infelizmente essa não é a postura que se espera de um ex-governador. Como qualquer cidadão, se ele entendesse que há irregularidades em qualquer serviço público, que procurasse os órgãos fiscalizadores e formulasse uma denúncia. No entanto, buscando popularidade e polêmica, prefere denegrir, publicamente, todos os prefeitos e prefeitas de Sergipe, transformando-os, na sua opinião, em criminosos do dinheiro público, agindo com “malandragem” e “imoralidade”, como ele mesmo disse”, lamenta a FAMES. Confira a nota na íntegra.

Retrocesso na Emdagro: GTA  expedida somente pessoalmente E a  Emdagro Sergipe retrocedeu: O Guia de Trânsito Animal (GTA) eletrônica em Sergipe, documento necessário para que o produtor transporte seus animais pelo país, não está sendo realizada pela Internet. A justificativa de um servidor é que é devido a falta de pagamento do serviço. Um absurdo! Agora os criadores, por exemplo, os que competem em vaquejadas, como a que está ocorrendo em Lagarto, tem que pedir pessoalmente. Um retrocesso que mostra a realidade do atual governo.

Temos mais um candidato lulista em Sergipe: o líder de Temer E ao que parece Lula acaba de ganhar mais um cabo eleitoral. Depois de Heleno Silva tentar colar sua candidatura com pautas bem aceitas pelos eleitores lulistas, agora André Moura também tenta abocanhar parcela destes votos.

Temos mais um candidato lulista em Sergipe: o líder de Temer II Com discurso ameno, evitando crítica ao ex-presidente, o líder de Temer agora defende a ferro e fogo que Lula seja candidato. Agora Rogério, que se auto-intitula o “candidato de Lula”, terá que combater além de JB, Heleno e André. Esta campanha está mesmo um verdadeiro sarapatel de coruja, como diz o radialista Antônio Oliveira.

“Terei longos 16 segundos para falar tudo que Belivaldo vai falar em 5 minutos.” Milton Andrade, candidato do PMN ao governo de Sergipe.

Eliane é sutil nos apoios recebidos por “empresários sergipanos” E o apoio da família

Postagem da vice-prefeita de Aracaju candidata agora a vice-governadora.

Franco à candidatura de Belivaldo e Eliane nas usinas da família foi divulgada como novidade nas redes sociais. Novidade não é. Marcos Franco é do MDB e já em 2014 apoiou a candidatura de Jackson, portanto o apoio já existia. Mas o que chamou a atenção foi a impessoalidade e a forma tímida de agradecer o “apoio recebido” notado na postagem de Eliane Aquino que sequer nominou os membros do clã Franco que até fez fotos para registar a encontro.

Sobre a associação criminosa envolvendo uma mulher, médicos e advogados Houve certo frisson nos colegas da imprensa no episódio envolvendo um comunicador que foi acusado de agredir uma funcionária de um condomínio de luxo de nossa capital. Muita gente da imprensa entendeu açodada e intempestiva a divulgação do nome doradialista sem que o inquérito fosse concluído.

Apenas nome da mulher Noutra operação deflagrada pelo Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública da Polícia Civil (Deotap) que desbaratinou um esquema que envolvia médicos e advogados que participavam de uma fraude em que pacientes do SUS eram aliciados no momento que aguardavam procedimento cirúrgico, apenas o nome e a imagem da mulher foram divulgados.

Seletividade Os nomes dos demais envolvidos foram timidamente divulgados e imagem nenhum veículo publicou. Nem mesmo a SSP. Ou seja: a quem interessa essa seletividade? Por que apenas os menos abastados são expostos? Por que a SSP não divulgou as imagens dos médicos e advogados? E nossa imprensa porque não se indignou?

Riachão do Dantas: TRE afasta prefeita e vice-prefeito dos cargos O Tribunal Regional Eleitoral em Sergipe (TRE-SE) determinou o afastamento da prefeita e do vice-prefeito de Riachão do Dantas, Gerana Costa e Luciano Gois Paul, respectivamente. A sessão ocorreu na tarde desta quarta-feira, 29. Eles ainda podem recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em 9 de julho, o TRE/SE os condenou por abuso de poder econômico, nas modalidades: abuso dos meios de comunicação e fraude ao processo eleitoral, referente ao pleito de 2016. Leia toda matéria da Infonet. Leia também nesta edição a nota pública pela prefeita afastada.

Seminário eSocial para Micro e Pequenas Empresas Se você é empresário(a), participe do Seminário eSocial para Micro e Pequenas Empresas, onde você poderá entender melhor sobre a análise de pontos críticos, as regras de preenchimento, saúde e segurança do trabalhador, dentre outros temas do eSocial. Garanta já a sua vaga para o dia 04/09. Ou para o dia 05/09.
Mais informações: 0800 570 0800. Recomenda-se uma atenção especial em relação ao eSocial e esse evento proporcionado pelo SEBRAE. É uma oportunidade Para entender um pouco mais sobre o tema. Empresas que não implantarem o eSocial sofrerão punições. Veja algumas delas no print.

SINDISAN e trabalhadores realizam ato contra a MP-844 A direção do Sindicato dos Trabalhadores em Água e Esgotos de Sergipe – SINDISAN realizará, hoje 30, a partir das 8h, no pátio da Companhia de Saneamento de Sergipe – Deso, na rua Campo do Brito, ato contra a Medida Provisória (MP) 844/2018, do governo federal, que altera o marco regulatório da prestação de serviços de saneamento e abastecimento água no Brasil.

Calendário nacional A atividade, que envolverá os trabalhadores da Deso, faz parte de um calendário nacional de luta contra a MP-844. Entidades sindicais do setor de saneamento estarão mobilizadas em todo o país, chamando a atenção dos trabalhadores e de toda a sociedade para os riscos que a proposta representa por apresentar dispositivos capazes de excluir a população mais pobre do acesso aos sistemas de saneamento básico, com impactos imediatos para a titularidade dos municípios.

Dois meses depois retornam cirurgias cardíacas no Hospital de Cirurgia A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que o Hospital de Cirurgia reinicia neste momento as cirurgias cardíacas. Está sendo operado um paciente do município de Nossa Senhora do Socorro. Ele deu entrada na unidade coronariana avançada do HC, trazido pelo SAMU, no dia 10 de agosto, realizado no mesmo dia cateterismo de urgência.

A capa da nova edição da revista da SOMESE que já está em circulação.

Nova edição da revista da Somese Editada pela Remacre Comunicação já encontra-se em circulação a nova edição da revista da Somese – Sociedade Médica de Sergipe, recheada de textos de qualidade. Na edição tem uma entrevista com o secretário de Estado da Saúde, Valberto Lima fazendo um raio x dos primeiros meses à frente da pasta e uma matéria especial sobre as dificuldades dos pacientes do SUS para terem acesso ao atendimento cardiológico.

Reestruturação de ciclovia no bairro Jardins Quem passa pela Avenida Ministro Geraldo Barreto Sobral, situada no bairro Jardins, percebe que a ciclovia da região necessita de uma reforma, já que a mesma encontra-se com buracos e sinalização precária. Pensando em garantir melhores vias de acesso aos ciclistas da capital, contribuindo para as melhorias na localidade, o vereador Juvêncio Oliveira (DEM) protocolou na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), ontem, 29, Indicação que solicita a reestruturação do espaço.

Pista segura “Vejo que esta Indicação trará melhorias não só aos ciclistas, mas, aos cidadãos de maneira geral. É necessário oferecer uma pista segura e, neste sentindo, a sua reforma é importante, já que a ciclovia é utilizada por um grande número de pessoas. O que buscamos através desta Indicação é proporcionar segurança, qualidade de vida e desenvolvimento”, reforça Juvêncio.

Celi Participações entrega empreendimento inovador: Alameda Mall Pensando no desenvolvimento da cidade, a Celi Participações – uma empresa do grupo Celi – inaugurou no último dia 28, um empreendimento com conceito inovador, o Alameda Mall. Reunindo a equipe Celi e empresários lojistas, a cerimônia de abertura contou com a presença do Padre Marcelo que com suas palavras acolhedoras abençoou as atividades no local.

Conceito Primeiro empreendimento em Aracaju com o conceito americano Strip Mall – shopping a céu aberto – a Celi sai na frente e marca a sua entrada em um novo segmento que cresce em várias partes do país, com o objetivo de agregar comodidade para o dia a dia da população, com uma variedade de lojas e boa localização. Para o diretor de Novos Negócios, Wagner Júnior, o local foi planejado para trazer novas experiências às pessoas. “O Alameda Mall é um mix de lojas que veio para facilitar a vida do público, com serviços essenciais do dia a dia para que o você não precise ir a outro lugar. Aqui oferecemos tudo que o cliente precisa.” Localizado na Avenida Hermes Fontes o espaço oferece vagas de estacionamento, área de conveniência e 20 lojas de diversos segmentos como Farmácia Pague Menos, Clínica Primavera, Cia do Pelo, CVC, entre outras.                                                                                                                       

4º Campeonato Sergipano de Fisiculturismo Será realizado em Aracaju no próximo dia 1º de setembro, o 4º Campeonato Sergipano de Fisiculturismo WBPF, no Orion hotel a partir das 15h. Os melhores atletas de Sergipe irão se confrontar com seus esculpidos a ferro, dieta e muito sacrifício a seletiva para o Campeonato Nacional que será em São Paulo no dia 15 de setembro. Todos os admiradores e amantes do Fisiculturismo competitivo estão convidados. E que vença o melhor.

 

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

Carreata com sombreiros do Banese, como se não bastassem a publicidade exagerada

Carreata com sombreiros do Banese, como se não bastassem a publicidade exagerada nas últimas semanas. Pode isso Eunice?

nas últimas semanas. Pode isso Eunice? Plagiando o “Pode isso Arnaldo?”, vale um “Pode isso Eunice”, a procuradora regional eleitoral sobre o uso da marca do Banese através de sombreiros na carreata de ontem à noite, 29, em Socorro (os mesmos que ele usa quando faz visita como governador do Estado). Se fosse outro candidato? Está claro que não existe diferenciação entre governo e candidato, não só neste fato, mas nas equipes que acompanham Belivaldo. Mais um retrato do pior governo da história de Sergipe da dupla Jackson/Belivaldo.

As Febres de Aracaju (Documento) Por Antônio Samarone: Nos primeiros dias da instalação da capital de Sergipe em Aracaju, surgiram imensas dificuldades, entre elas, as dificuldades sanitárias. Aracaju vivia sob a ameaça da febre intermitente endêmica*, a mortalidade era elevada. (*As febres intermitentes são do grupo das febres palustres, impaludismo, sezão, maleita, malária, terçãs e quartãs.) Em 1856, o Presidente da Província, Salvador Correia de Sá e Benevides, nomeou os drs. Guilherme Pereira Rabello e Pedro Autran da Matta Albuquerque Junior, para realizarem estudos sobre as condições higiênicas do Aracaju, visando esclarecer as causas das febres intermitentes endêmicas, a natureza das águas, e para encontrarem um local apropriado para a construção de um matadouro público. Todo o texto.

PELO E-MAIL E FACEBOOK

Nota Fundação Aperipê de Sergipe

Em nota publicada em 28.08 em seu Blog veiculado pela Infonet, o Jornalista Cláudio Nunes escreveu que foi informado por alguns servidores da Fundação Aperipê, que o programa “Primeira Classe” foi retirado do ar para atendimento a acordo político.

Checar veracidades tem uma importância fundamental em qualquer que seja o vetor de informação. Queremos informar que o programa “Primeira Classe” não foi retirado do ar. Ele continua sendo apresentado diariamente das 6 às 8h. Na sequência, das 8 as 9 h, por apoio à diversidade religiosa, a exemplo dos programas que apresentamos inclusive no segmento holístico, e não por acordo político como cita o jornalista, acontece o programa “Bom dia Amigo” – um programa do segmento evangélico.

Das 11 às 13h30, o Mário Sérgio, apresentador do programa “Primeira Classe” volta com a sequência musical “Seleção Brasileira”, um programa de MPB que preza pela qualidade.

Lembramos que, apesar de sermos uma emissora sem fins lucrativos, realizamos também, ajustes em nossa grade de programação.

Salientamos que estamos à disposição para informações oficiais.

Fundação Aperipê de Sergipe
Assessoria de Comunicação

Esclarecimentos do Blog Como o leitor percebeu o blog não errou ao afirmar que um horário foi cedido para um programa do “segmento evangélico” que por coincidência é apresentado por um político. Não é preciso esclarecer mais nada.

DO BLOG ESPAÇO MILITAR

NEM O GOVERNO DO ESTADO NEM OS COMANDOS DA PMSE E DO CBMSE SE PRONUNCIARAM QUANDO OCORRERÃO AS PROMOÇÕES NAS CORPORAÇÕES. ATRASO PODERÁ PREJUDICAR OS MILITARES. EM RELAÇÃO AS RETAES DAS ELEIÇÕES, CASO A PROMOÇÃO OCORRA APÓS O PLEITO, O MILITAR RECEBERÁ O VALOR RESPECTIVO AO NOVO POSTO, FACE A PROMOÇÃO SER RETROATIVA?

No último dia 25, o blog Espaço Militar publicou matéria questionando quando seriam as solenidades de promoção da PMSE e do CBMSE, visto que, o comentário era forte na tropa de que haveria atraso nestas solenidades, inclusive com possibilidade de se realizar após as eleições.

Até agora não houve um pronunciamento oficial por parte do Governo ou dos comandos das corporações, acerca da data da solenidade, pois os familiares tinham organizado festas, programaram viagens, etc, para comemoração deste momento importante na vida do ente querido que seria promovido, e de acordo com o que foi divulgado, estavam programadas para o dia 31, o que pelo jeito não irá ocorrer.

Não vislumbramos motivo para tal atraso nas solenidades de promoção, até porque, as datas as promoções já estão fixadas em lei, sendo dia 21 e 25 de agosto, portanto, apesar de ser um ano de pleito eleitoral, não haveria necessidade para se retardar a solenidade para depois das eleições, até porque, em outros anos eleitorais, as promoções ocorreram normalmente no mês de agosto.

Podem até dizer que não vai haver prejuízo financeiro para os militares, pois as promoções serão retroativas às datas fixadas em lei, mas será que realmente não ocorrerá prejuízo, visto que se já tivessem sido promovidos em solenidade, certamente os militares receberiam a RETAE das eleições no novo posto e não no antigo, visto que a promoção seria retroativa. Então fica a pergunta: a RETAE das eleições vai ser respectiva ao novo posto ocupado pelo militar?

Estamos no aguardo.

Nota Pública Gerana Costa

A respeito da decisão judicial proferida na Ação Impugnação de Mandato Eletivo do recurso Eleitoral 809-17 de número único 809-17.2016.6.25.0004, no Tribunal Regional Eleitoral na qual figuro como requerida venho aqui meus caros amigos Riachãoense informar;
Em que pese o meu profundo respeito as decisões dos juízes desembargadores do TRE, lamento que eles tenham concluído pela ilegitimidade de minha eleição, posto que tenho absoluta consciência e convicção que nada foi feito que justificasse a decisão tomada. Tenho empenhado e dedicado a minha vida dia e noite durante esses um ano e seis meses de gestão, buscando parcerias e recursos para melhorar essa cidade que acolhi em meu coração.
Sigo confiante e fortalecida na minha fé de que a justiça prevalecerá. Cabendo a mim, em respeito à minha consciência e, sobretudo, para proteger milhares de votos que recebi, lutar em todas as instâncias do Poder Judiciário pela defesa do mandato que o povo da minha amada Riachão, legitimamente me conferiu;
Cabe igualmente a mim, enquanto prefeita municipal, tranquilizar meus queridos concidadãos de Riachão do Dantas, afirmando que permaneço à frente do mandato até o último dia que me for permitido, e que enquanto estiver exercendo meu mandato as políticas públicas e serviços em curso continuarão com normalidade e segurança, assim como tranquilizo os valorosos servidores municipais de que irei recorrer a um recurso suspensivo para poder, através de liminar, continuar na prefeitura até um julgamento final em Brasília (DF), para que não tenham alteração alguma no seu regime de trabalho e nos serviços prestados à população.
Venho aqui reafirmar meu compromisso com a população da nossa querida Riachão de que irei permanecer lutando para trazer progresso para a nossa amada cidade realizando uma administração pública séria, empreendedora e honesta, que se preocupa, diariamente, com o bem estar da nossa gente e com a correta aplicação dos recursos municipais. Tenho fé na justiça divina e aproveito para agradecer a todos pelas manifestações de carinho, apoio e oração. Estou preparada para seguir o que Deus guardou pra mim, vamos continuar combatendo o bom combate.

Como sempre disse, fui eleita para acabar com os desmandos dos velhos coronéis que há anos destroem nossa política. Era evidente que haveria uma reação daqueles que não ficaram satisfeitos com a perda de vantagens.
Deus no comando dos nossos destinos. 💚
Atenciosamente;
Gerana Costa
Prefeita de Riachão do Dantas

PELO TWITTER                                                                                                                           

www.twitter.com/AntonioSamarone A exigência do teste de HIV negativo no concurso da polícia, revela apenas preconceito e discriminação. Acorda Belivaldo!

www.twitter.com/BlogdoNoblat A cegueira é suprapartidária. A jornalista Renata Vasconcelos, corajosa e brilhante em sua resposta a um comentário de Bolsonaro, virou alvo nas redes sociais de petistas e bolsonaristas. A segunda mulher (a primeira foi Marina Silva) a enquadrar o capitão apanha por isso.

www.twitter.com/albertocalmeida 99,99999% das opiniões sobre debates e entrevistas de candidatos são a visão pessoal de cada um, ninguém sabe se dá ou tira voto. O que sabemos é que a rejeição de Bolsonaro vem aumentando muito. Assim, provavelmente seu desempenho em tais eventos é ruim, para o eleitorado.

www.twitter.com/sayonara_hygia Ouvindo aqui Joao Tarantela no rádio, só pq liguei e ele tava falando. O discurso dele é desqualificar a pessoa que o questiona. Falta informação pra responder pergunta. Tal qual Bolsonaro. Desqualificar entrevistador é resposta pra falta de conhecimento. Uma dó!!!!

www.twitter.com/FalaSergipe Depois que começou a campanha eleitoral ninguém mais se lembra de Chapolim Colorado, agora qualquer problema é com os políticos. Resolvem tudo, prometem tudo, são poderosos… Coitado do Chapolim está desempregado.

www.twitter.com/Diogoringenberg Dentre os órgãos de extração constitucional seguramente os Tribunais de Contas brasileiros são os representantes por excelência da fraude institucional deste país. Nunca honraram a atribuição de proteger a Constituição e a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Siga Blog Cláudio Nunes:

Instragram

 Facebook

 Twitter

Frase do Dia
“Não existe felicidade sem revolta.”Jenny von Westphalen, esposa de Karl Marx.

Comentários