A questão agora não é Bolsonaro X Lula: é Democracia X Autoritarismo

                                                                  Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
                      “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.


Este espaço – que é opinativo – já deixou clara sua posição política no atual momento que o país passa e por isso está sendo bombardeado pelos bolsonaristas e lulistas. Os dois não representam o que o Brasil precisa neste momento e, a cada dia, aumenta o percentual de brasileiros que desejam uma alternativa viável e ética para o País.

Cerca de 75% dos brasileiros não aguentam mais os impropérios semanais do presidente, ou melhor, do irresponsável que ocupa a Presidência da República.

Qualquer estudante sabe que uma Nação se constrói com leis, respeito aos direitos e à separação de Poderes. Pedir o fechamento de um dos Poderes da República é atentar contra a Constituição, contra a democracia e contra a República.

Em meio a uma pandemia que já matou quase 600 mil pessoas, os brasileiros têm um presidente antidemocrata, negacionista e doído para virar ditador. E mais: não basta ter um presidente despreparado. Uma parcela – graças a Deus mínima – da população é louca e inconsequente como ele defendendo o fechamento do STF e um golpe.

O presidente analfabeto do Brasil não entende a democracia e o princípio da autonomia e separação dos Poderes. Bolsonaro se desespera porque ele e seus filhotes estão atolados na lama das rachadinhas. E o STF não se submeteu às ameaças de Bolsonaro e cumpre com seu dever Constitucional sem fazer distinção de pessoas.

Os tempos tóxicos passarão! Presidente, não será necessário Deus, como você bradou, para tirá-lo da presidência. Os cidadãos de bem e a maioria dos brasileiros vão expulsá-lo pelos meios legais.

A questão agora é: Democracia X Autoritarismo. E, para desespero de Bolsonaro e sua manada cada vez menor, 75% dos brasileiros já escolheram a Democracia como valor central.

Todo mês Bolsonaro  afronta a democracia e depois recua. Ninguém acredita mais nele! 



Atenção Deso: moradores do Pontal de Indiaroba sofrem com a constante falta de água Os moradores do povoado Pontal, no município de Indiaroba, não sabem mais a quem recorrer. Ainda não chegou o verão e os moradores e visitantes do Pontal de Indiaroba – importante área turística, com vários bares e residências – já sofrem com a falta de água nas torneiras. Todos os dias a água desaparece duas a três vezes, deixando a população sem o precioso líquido. Os moradores apelam para a Deso para resolver o problema antes da chegada do verão. Pedem também o apoio do prefeito Adinaldo e das lideranças locais.



Atenção Prefeitura de Aracaju: drive thru do Parque da Sementeira quase ocioso e muito oneroso A demanda dos postos de vacinação no local está baixa. Chegou o momento de reabrir o parque com todos os protocolos. A população agradece e o local é usado para caminhadas, corridas e exercícios que fazem bem à saúde e às crianças para o lazer. Tudo com segurança. #Libereoparqueprefeito

 

 

 


Parque dos Cajueiros: o retrato do abandono Além das passarelas interditas, os pedestres têm que disputar espaço na ciclovia com as bikes em alta velocidade. Uma das passarelas de madeiras foi interrompida há mais de 6 meses. Agora fecharam também a passarela de madeira próxima ao Rio Poxim. Quem quiser passar tem que disputar espaço na ciclovia de bikes sempre em altas velocidades. Banheiros horrorosos e muito mato. Parque infantil inseguro, dentre outros problemas. Sugestão: como o governo é incompetente, não seria o caso de uma PPP? Convidar uma empresa privada para explorar o parque e fazer manutenções? Em tempo: a Energisa criou e mantém um parque no início da Avenida Tancredo Neves, com muito sucesso.

Ruge como um leão contra a Justiça, mas mia como um gatinho com uma auxiliar que tem gravações tenebrosas E um gestor em Sergipe, que afronta a Justiça como um rugido de leão, mia feito gatinho com uma auxiliar que de fato manda e desmanda na administração dele. Amigos e familiares já sabem que o gatinho morre de medo de umas gravações dele feitas por ela. São tenebrosas transações eleitorais…

George Trindade no Ipesaúde Do governador Belivaldo Chagas, ontem, 09, no twitter: O secretário de Estado da Administração George Trindade é o novo presidente do Ipesaúde. Ele substitui o médico Christian Oliveira, a quem agradecemos pelos serviços prestados durante o período em que administrou a autarquia. Em breve, anunciaremos o novo secretário da pasta.



E hoje o engenheiro civil, empresário, cidadão, um dos gestores do Instituto Luciano Barreto Júnior e presidente da ASEOPP, Luciano Barreto, completa 81 anos de vida, sendo 50 dedicados à construção civil. Uma vida vitoriosa que honra todos os amigos, familiares e sergipanos. Uma vida com pilares voltados para a família, o trabalho, o desenvolvimento do Estado e que ainda tem muito a contribuir para o Brasil.

 

 

 

 

 


Pulando de alegria E vários leigos e padres da arquidiocese de Aracaju festejaram ontem à noite a ausência do arcebispo João Costa do território diocesano. O virtuoso arcebispo viajou no seu luxuoso carro virtus para o estado do Ceará, pois foi celebrar a missa, nesta sexta-feira, na festa da padroeira da cidade de Acopiara. “A alegria é contagiante quando ele se afasta da diocese, pois só assim ficamos sossegados. Até padres que fazem parte da cúpula da arquidiocese estão festejando aqui conosco. Toda vez que ele viaja é um alívio para os fiéis”, relatou uma leiga que estava acompanhada de vários padres e leigos. Crendeuspai.



TJSE exemplo para todo país: agora é a nova campanha do Projeto Doação no Judiciário com parceira da Fundação Parreira Hortas   Ontem, 09, o Presidente do Poder Judiciário de Sergipe, Des. Edson Ulisses de Melo, e a Presidente da Fundação Parreiras Horta (FSPH), Luciana Déda, firmaram a parceria para a realização de uma nova campanha do Projeto Doação no Judiciário. A ação visa incentivar a doação de sangue e de medula óssea entre servidores e magistrados do Tribunal de Justiça de Sergipe.

Relevância “A doação de sangue é um assunto relevante, porque se trata de uma substância preciosa. O Tribunal de Justiça de Sergipe, por intermédio de seus servidores e magistrados, pode mais uma vez contribuir e apoiar essa ação que visa salvar vidas e contar, para isso, com a expertise de um órgão dedicado e competente como é a Fundação Parreiras Horta”, enalteceu o Presidente Edson Ulisses de Melo. O TJSE já realizou campanhas nos anos de 2018 e 2019, as quais proporcionaram que servidores e magistrados pudessem realizar a doação de sangue no local de trabalho. Foram realizadas ações no Centro Médico e no Fórum Gumersindo Bessa.

Ato de generosidade “Nós somos uma instituição que distribui sangue para toda a rede hospitalar de Sergipe, somos o SUS, e o sangue que é gratuitamente doado é recebido por quem precisa de forma gratuita. Eu sempre digo que sangue não se fabrica, é um ato generoso de amor e para cada doação quatro vidas podem ser salvas, ou seja, se não doarmos, serão quatro vidas que perderemos. Agrademos muito ao Tribunal de Justiça de Sergipe por ser um parceiro da Fundação Parreiras Horta”, destacou a Presidente do FSPH, Luciana Déda.

Redução de doações Durante a pandemia da Covid-19, houve uma redução de 50% das doações, o que levou o FSPH a organizar postos externos de coleta, a exemplo do que foi instalado no Shopping Riomar. “Apesar de serem cumpridos todos os protocolos sanitários, no momento da pandemia, a população ainda tem receio de sair de casa para ir aos centros de coleta para realizar a doação. Sendo assim, a abertura de postos externos, como será no TJSE, é uma ação oportuna para ampliar a coleta do sangue”, avaliou o Diretor Administrativo e Financeiro da FSPH, Guilherme Maia.

A Doação no Judiciário A Doação no Judiciário está prevista para o dia 04 de outubro, no Centro Médico do TJSE, no Anexo Administrativo II, das 8 às 13h. As inscrições para os servidores que irão doar sangue estarão abertas a partir do dia 22 de setembro e seguirá até o dia 30 de setembro de 2021. Basta acessar o Sistema Segnato, no link do Centro Médico, por meio do Portal do Servidor.

Talysson pede agilidade na tramitação do PL sobre pobreza menstrual O deputado estadual Talysson de Valmir, PL, apela à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Sergipe agilidade na tramitação do Projeto de Lei de sua autoria, voltado ao combate à pobreza menstrual nas escolas estaduais. “O objetivo é estabelecer a criação de um programa de distribuição de absorventes higiênicos no âmbito das escolas estaduais. Estudos da Unicef apontam para um prejuízo educacional que atinge inúmeras alunas, em situação de pobreza, que, sem acesso a absorventes, acabam se ausentando da escola em seu período menstrual”, destaca Talysson. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Como o governo do Estado cobra os protocolos de combate à Covid-19 aos comerciantes e não faz a parte dele? A foto acima é da fila no restaurante Padre Pedro diariamente com pessoas aglomeradas sem o distanciamento mínimo e várias pessoas sem as máscaras. É difícil organizar, entregar senhas para receber a alimentação por blocos de meia em meia hora e outros procedimentos?



 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Em 09.09.1988 nasce o clube de Karatê União. São 33 anos de vitórias e, principalmente, formando atletas e cidadãos honrados para uma vida saudável, de amor ao próximo e ajudando a construir uma sociedade mais humana e feliz. Para comemorar a data, foi realizada mais uma Copa de Karatê com sucesso absoluto.


PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

Transformação digital é implementar uma estratégia digital de negócios, inovar, estar conectado e preparado para os novos tempos. Antigamente comprar uma calça era muito fácil. Você escolhia o modelo, ia ao caixa, pagava e levava não é mesmo? A não ser que a loja seja assim, altamente tecnológica e preocupada com o “Big Dêita”… Aproveita, que tem um monte de bip até chegar ao fim do episódio de estreia da WebSérie Negócios à Parte:

OPINIÃO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Clarkson Ramos Moura

A ESTÚPIDA ELITE BRASILEIRA,    
APOIOU QUEM LHE APROUVERA:
TROCANDO INATO PROFESSOR,
POR CONGÊNITA BESTA-FERA.

A GRANDE TURBA IGNORANTE,
QUE SE ALIMENTA DE QUIMERA,
PORTOU-SE AO MODO DO GADO,
VOTANDO NA TAL BESTA-FERA.

A BESTA-FERA DA GOTA SERENA,
EM NOME DUMA PÁTRIA ASNADA,
NÃO PENSOU MAIS DE UMA VEZ,
PRA NOMEAR SUA MULISTRADA.

COMO NOVO SALVADOR DA PÁTRIA,
SE DIZIA MANDADO DO PAI ETERNO,
O PAÍS SERIA A TERRA PROMETIDA,
MAS ACABOU VIRANDO O INFERNO.

É FOME, MISÉRIA E DESEMPREGO,
CRISE ECONÔMICA E PANDEMIA.
O BRASIL ESTÁ EM QUEDA LIVRE.
FORA, A BESTA: FIM DA AGONIA!

O TIRANETE, ALGOZ E DEMOCIDA
DEU O GOLPE QUE SE MALOGROU.
SEU PLANO MACABRO FEZ ÁGUA.
ELE FLOPOU E, ASSIM, ARREGOU!

INSTITUIÇÕES E SOCIEDADE CIVIL,
AFASTEMOS LOGO A BESTA-FERA;
SENÃO, ESTE AGONIZANTE BRASIL,
DO ANOSO MAPA-MÚNDI JÁ ERA!


EVENTOS ONLINE – É SÓ ENVIAR PARA DIVULGAR NESTE ESPAÇO


Hoje, 10, às 9h: Webinário com o tema “Setembro Amarelo: Saúde Emocional Infanto-Juvenil em Tempos de Pandemia”  O Ministério Público de Sergipe, por meio da Escola Superior (ESMP) e do Centro de Apoio Operacional da Infância e Adolescência (CAOpIA), promoverá hoje, 10, a partir das 9h, Webinário com o tema “Setembro Amarelo: Saúde Emocional Infanto-Juvenil em Tempos de Pandemia”. O evento contará com o apoio do Centro de Valorização da Vida (CVV) O mês de setembro é dedicado à prevenção do suicídio – Setembro Amarelo. No Brasil, segundo dados da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), o suicídio é a segunda principal causa de morte de jovens com idades entre 15 e 29 anos. O evento virtual contará com a palestra do Psiquiatra Fellipe Matos Melo Campos. Formado em Medicina pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) com especialização em Psiquiatria pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), o palestrante é Professor e Supervisor da Residência Médica em Psiquiatria do Departamento de Medicina da UFS. Além disso, é Psiquiatra da Infância e Adolescência pelo Hospital de Clínicas de Porto Alegre e Presidente do Capítulo Sergipe da Associação Brasileira de Neurologia e Psiquiatria Infantil e Profissões Afins (Abenepi). Não haverá certificação para o público externo, portanto não é necessário fazer inscrição. Transmissão: canal do MPSE no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=qNdpxwzJUDc

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



PELO TWITTER

www.twitter.com/frednavarro O governo está mais perdido do que a pulga que pulou do cachorro que caiu do caminhão da mudança. #ForaBolsonaro

www.twitter.com/palmeriodoria

Para-choque de caminhão:
Mantenha distância do Brasil

www.twitter.com/emirsader Ele disse que só sai de lá morto. Vai viver tão pouco tempo assim?

www.twitter.com/BernardoMF


23h59: “Não me vão fazer desistir porque, afinal de contas, eu sou imbrochável”
00h00: “Nunca tive nenhuma intenção de agredir quaisquer dos Poderes”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Frase do Dia
“A alegria daquela liberdade era pouca para a desgraça daquela vida.” Jorge Amado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ouça e compartilhe:https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2021-09/papa-recebe-missionarios-claretianos-resistam-ao-envelhecimento.html

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais