A vida por prazer

0

A conclusão que chegou a Polícia sobre o brutal assassinato do professor Luzivaldo Fernandes dos Santos mostra que, para alguns cafajestes, a vida humana vale muito pouco, quase nada. A vítima teria sido assassinada por dois garotos de programa, que queriam dinheiro para se divertir em duas festas no interior de Sergipe. Em nome da alegria, os dois mataram o professor e, após abandonar o corpo em um canavial, foram se divertir, como se não tivessem feito nada demais. O crime, que revoltou a sociedade sergipana, também revela o perigo de se envolver emocionalmente como estranhos em troca de alguns minutos de prazer. O professor Luzivaldo foi um, entre tantos outros cidadãos de bem, que pagou com a vida por levar estranhos para dentro de casa. Tomara que o seu sacrifício sirva de lição para que não continuemos registrando esse tipo de brutalidade.

 

A peste do crack

 

Duas notícias veiculadas hoje pelo Jornal da Cidade reforçam a necessidade de todos se envolverem na luta contra essa peste chamada crack. Em sua manchete principal, o JC conta que um adolescente de 16 anos foi acorrentado pela própria mãe como forma de impedi-lo de usar a droga. A outra matéria conta a história de uma viciada em crack que teria tentado afogar a filha de apenas um ano. Os dois casos aconteceram bem pertinho da gente: um em Socorro e outro em Aracaju.

 

Emprego à vista

 

O Walmart está contratando funcionários temporários para atuarem nas unidades da rede neste final de ano. No total, são 1.800 vagas, 500 a mais do que no ano passado. Desse número, 130 são para as lojas Bompreço, Hiper Bompreço e Todo Dia em Sergipe. As vagas são para empacotador, auxiliar de serviços gerais, repositor e operador de caixa Os interessados devem enviar currículo, até o dia 27 de novembro, para o e-mail: rh@folks.com.br. O Walmart procura candidatos com ensino médio completo, comunicativos, que gostem de interagir com as pessoas.

 

Mais baratas

 

As motocicletas zero quilômetro ficaram 3,47% mais baratas nos primeiros 10 meses deste ano, segundo indicou pesquisa da Agência AutoInforme. Considerando apenas o mês de outubro, porém, os preços registraram aumento de 0,81%. Neste ano, nos resultados mensais, apenas em janeiro, julho, agosto e setembro foram registradas altas.
Apesar da queda mensal, a expectativa é que os preços aumentem em dezembro próximo.

 

Palhaços

 

Vejam que palhaçada: a Comissão de Ciência e Tecnologia do Senado aprovou um convite para que uma entidade esotérica envie um vidente para explicar o apagão que afetou 18 estados brasileiros, inclusive Sergipe. A idéia maluca visou reagir às várias explicações apresentadas pelo governo sobre a falta de energia durante horas. Como se vê, a cada dia o senado da República se parece mais com um circo. Pior é que a palhaçada sem graça dos senadores é custeada pelo nosso dinheirinho.

 

Produção maior

 

A produção de cimento em Sergipe teve um aumento de 10,82% em agosto passado ante o que foi produzido no mês de julho. Segundo o Dieese, no oitavo mês de 2009 foram produzidas 229.411 toneladas. Na comparação de agosto deste ano com o mesmo mês de 2008, verifica-se uma queda de 17,46%, enquanto no acumulado de janeiro a agosto de 2009, comparado com o mesmo período do ano passado, ocorreu uma queda de 7,93%.

 

Sergipe no Estadão

 

Sergipe teve espaço garantido em matérias do jornal Estado de São Paulo, veiculadas em um caderno especial sobre Nordeste, que circulou terça-feira passada. O material foi produzido pela equipe da editoria Viagem & Aventura. Ao escrever sobre Sergipe, a jornalista Andréa Oliveira afirma que o caranguejo, “mais do que um prato típico, é uma espécie de programa cultural, especialmente em Aracaju”.  A renda irlandesa, produzida em Divina pastora, e a arquitetura das Igrejas e demais prédios públicos de São Cristóvão também são destacadas pelo jornal paulista. Legal!

 

Malha fina

A Receita Federal do Brasil liberou da malha fina um lote de declarações do imposto de renda das pessoas físicas de 2007, ano-calendário 2006. A consulta está disponível na internet (www.receita.fazenda.gov.br). Os interessados também podem ligar para o Receitafone (146). O valor estará na rede bancária a partir de 26 de novembro de 2009, com correção de 28,24%, correspondente à variação da taxa Selic.

Compras a prazo

 

Números da Serasa Experian indicam que a inadimplência com cheques foi de 1,92% em outubro de 2009, o menor percentual verificado desde setembro de 2008. Segundo a Serasa, a inadimplência não deve crescer neste final de ano, embora acredite-se que os consumidores aumentarão a quantidade de compras a prazo em relação ao ano passado.

 

Bem brasileiro

 

Piadinha de mau gosto que circula na internet: “O Palmeiras é o time mais brasileiro: é verde, joga de azul e no final do jogo dá um branco e amarela”. Brincadeira à parte, o “Porco” levou outra surra ontem à noite, desta vez do Grêmio, e agora corre o risco de ficar de fora até da Libertadores. Quem te viu, quem te vê!

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários