Por que o governo protege acusado de violência contra mulher?

O principal assunto nas esquinas de Sergipe é a medida protetiva aplicada contra um secretário do governador Fábio Mitidieri (PSD), acusado de violência contra a própria esposa. Publicamente, o nome do dito cujo está sendo preservado porque o processo corre em segredo de justiça, porém, à boca miúda, todo mundo sabe de quem se trata. A pergunta recorrente é por que o governo mantém o acusado no cargo, mesmo depois de ter punido com a exoneração o meteorologista Overland Amaral, suspeito de praticar o mesmo crime. Ora, qual a explicação para o Executivo usar dois pesos e duas medidas? Aliás, como estão se sentindo os demais auxiliares do governador, particularmente as mulheres, diante dessa evidente proteção a quem cumpre medida protetiva? Pior é que o silêncio do governo encoraja o suplicante, que tem comparecido aos eventos oficiais como se não fosse com ele a acusação de infringir a Lei Maria da Penha. Resta aguardar para ver se o governador afastará o acusado, até para que este tenha tempo de se defender da grave acusação que pesa sobre sua cabeça. Home vôte!

TV no currículo

Reportagem do site Brasil 247 revela que o PT deve ter candidatos próprios na disputa pelas prefeituras de 13 capitais, entre as quais Aracaju. Diz a matéria que nas outras capitais, o partido abrirá mão de liderar as chapas majoritárias para apoiar candidatos de legendas aliadas ao governo federal. A jornalista Candisse Carvalho é citada na reportagem como pré-candidata petista em Aracaju, sendo identificada apenas como ex-reporter da TV Globo [TV Sergipe]. Custava o  site Brasil 247 ter informado que a fidalga vem a ser esposa do senador Rogério Carvalho (PT). Marminino!

Aviso aos mentirosos

Essa notícia interessa aos políticos que andam por aí espalhando mentiras, prática tão condenável para Deus que é um dos pecados capitais. Pois bem, em preparação para a Páscoa, seis igrejas católicas de Itabaiana realizam, de hoje até o próximo dia 22, um mutirão de confissões. O atendimento aos fiéis pecadores ocorre todos os dias, a partir das 19 horas. E então, você que é um inveterado demagogo vai perder essa oportunidade de se “limpar” com Deus, para voltar a mentir desbragadamente na campanha eleitoral que se avizinha? Misericórdia!

Jornalista infarta

O jornalista Diógenes Brayner, articulista político do site de notícia Faxaju, infartou nessa segunda-feira. Segundo os familiares, o comunicador foi levado às pressas para o Hospital do Coração, em Aracaju, onde se submeteu a um cateterismo e passa bem. Não há previsão para o jornalista receber alta médica. Melhoras, amigo!

Nova sergipana

Nascida na cidade baiana de Ilhéus, a juíza de Direito Juliana Nogueira Galvão Martins, é a mais nova cidadã sergipana. Em sessão solene realizada na Assembleia, a magistrada recebeu o Título de Cidadania proposto pela deputada estadual Áurea Ribeiro (Republicanos). Segundo a parlamentar, a juíza tem uma atuação forte em políticas públicas voltadas para os direitos da criança e do adolescente. Por sua vez, a nova sergipana agradeceu a homenagem e ressaltou as boas parcerias entre o Judiciário e o Poder Legislativo. Ah, bom!

Lero-lero político

Ao longo desta semana, os PSDB, Rede Sustentabilidade e Republicanos exibirão propagandas partidárias em rede nacional de rádio e televisão. As inserções serão transmitidas na programação noturna das emissoras hoje, quinta-feira e sábado próximo, sempre entre 19h30 e 22h30. Ao todo, serão três minutos de propaganda para o PSDB, dois minutos e meio para o Republicanos, além de um minuto para a Rede. No sábado, somente o Republicanos terá o programa partidário veiculado. Aff Maria!

Contra abelhudos

Um projeto de lei apresentado pelo senador Alessandro Vieira (MDB) quer proibir que órgãos e agentes públicos usem ferramentas de monitoramento de celulares e outros aparelhos sem autorização judicial. O projeto também proíbe qualquer tipo de espionagem a jornalistas e advogados no exercício da profissão, ou seja, a interceptação de conversas estritamente vinculadas à atividade profissional. O objetivo da proposta é preencher uma lacuna legislativa e impedir que pessoas tenham informações privadas acessadas de forma ilegal por órgãos e agentes públicos, civis e militares. Crendeuspai!

Posse no TCE

Está agendada para amanhã, a posse de Eduardo Santos Rolemberg Côrtes como novo procurador-geral do Ministério Público de Contas do Estado de Sergipe. A solenidade será no auditório Lourival Baptista, na sede do TCE, em Aracaju. Eduardo Côrtes afirmou que pretende dar continuidade às ações realizadas pelo atual procurador-geral. Do ponto de vista externo, Eduardo vai promover uma contínua aproximação com a sociedade, o fortalecimento da atuação preventiva do Ministério Público e uma atenção especial na promoção do desenvolvimento sustentável. Então, tá!

Água na canoa

Numa crítica indireta aos líderes do bloco político da situação, o ex-governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), disse achar um absurdo a existência de cinco pré-candidaturas a prefeito de Aracaju no mesmo agrupamento. “Como pode um candidato do bloco disparar em pesquisas com tanta concorrência interna?”, questionou o “Galeguinho”, ao ser entrevistado pela jornalista Rita Oliveira. Chagas não entende o fato de o governador Fábio Mitidieri (PSD) diga que o pré-candidato dele é o pedetista Luiz Roberto, enquanto o presidente nacional do PSD defende a candidatura de Katarina Feitoza (PSD): “Tá correto isso?”, pergunta Belivaldo. Tá não!

Ministra na terrinha

E que está em Aracaju é a ministra Luciana Santos, da Ciência, Tecnologia e Inovação. Veio assinar com a Prefeitura de Aracaju termo de fomento para realização do programa Jovem Tech na capital sergipana, uma iniciativa voltada à formação tecnológica. O evento está agendado para às 16 horas, no auditório do Centro Administrativo Aloísio Campos. O programa objetiva capacitar mão de obra local na área de programação, com foco em jovens maiores de 18 anos que concluíram o ensino médio em escolas públicas. Supimpa!

Amigo sogro

Namorado de Lurian Cordeiro, filha mais velha do presidente Lula da Silva (PT), o advogado Danilo Segundo (PT) tentou surfar nas redes sociais com o envio de recursos do Novo PAC  para Barra dos Coqueiros, cidade da qual é pré-candidato a prefeito. Esta informação foi publicada hoje pelo jornalista Igor Gadelha, no site Metrópoles. Segundo a matéria, Danilo publicou em suas redes sociais postagens que associam o envio de recursos do PAC a Lurian. “Um belo presente! No aniversário de Lurian, a Barra dos Coqueiros foi contemplada com: Creche/ Escola de Educação Infantil e duas Unidades Básicas de Saúde – UBS – Porte l”, diz uma das frases que acompanha uma foto de Lula, Danilo e Lurian. Jesus do céu!

Tenha fé

E aí, amanheceu Durang Kid, sem um tostão furado no bolso e devendo a meio mundo? Pois corra a uma casa lotérica e faça uma fezinha na Mega-Sena. O prêmio para quem acertar as seis dezenas, nesta terça-feira, é de R$ R$ 12 milhões. E então, vai ficar aí, com a boca escancarada cheia de dentes, esperando a morte chegar? Mexa-se e fique rico, meu camaradinha!

Recorte de jornal

Publicado no jornal aracajuano O Nordeste, em 19 de outubro de 1955
O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais