Sergipe perde Thaís Bezerra, mestre do colunismo social

Sergipe amanheceu mais triste nesta terça-feira com a notícia da morte de Thaís Bezerra, mestre do colunismo social, que pontificou na imprensa por quase meio século. Por mais de quatro décadas, a colunista editou o seu caderno dominical no Jornal da Cidade. Com o domínio de uma escrita peculiar, em notas curtas sintetizou alegrias, tristezas, encontros, desencontros e toda espécie de registro de histórias que mereceram ser contadas, preservando fontes e deixando sua marca editorial nas centenas de milhares de notas publicadas. Todas as honras e aplausos para a querida Thaís Bezerra, que conquistou um nobre espaço e o dividiu, generosamente, ao divulgar e chancelar o trabalho de milhares de personagens da história recente de Sergipe. Descanse em paz, amiga!

Sem acordo

Apesar do esforço pessoal do governador Fábio Mitidieri (PSD), os governistas estão distantes de um consenso em torno da disputa pela Prefeitura de Aracaju. O próprio pessedista tem deixado claro que apoia o pré-candidato Luiz Roberto (PDT), para contrariedade dos defensores das pré-candidaturas de Yandra de André (União), Katarina Feitoza (PSD), Fabiano Oliveira (PP) e Danielle Garcia (MDB). Todos defendem a mesma coisa: ou recebem adesão do grupo ou vão continuar disputando a indicação dos governistas. Essa briga promete. Aff Maria!

Troca troca

O deputado estadual Neto Batalha (PP) foi empossado, ontem, na Secretaria Especial de Articulação com os Municípios. A nova pasta foi criada pelo governador Fábio Mitidieri (PSD) visando abrir uma vaga na Assembleia para contemplar o suplente Luiz Fonseca (PP). Ao agradar a família Fonseca, o chefe do Executivo garante apoio político para o tio Jorge Mitidieri (PSD), pré-candidato a prefeito de Boquim. Neto Batalha promete dar atenção e suporte às prefeituras, trabalhando em conjunto visando o desenvolvimento regional. Ah, bom!

Cobrando explicação

O Ministério Público Federal quer saber da Prefeitura de Aracaju o motivo pelo qual não aconteceu o culto campal afro-religioso durante as comemorações pelos 169 anos de nossa Barbosópolis. O assunto será tratado, hoje, durante reunião agendada para o PMF e que deverá contar com as participações de representantes da Prefeitura e de lideranças de religiões afro-brasileiras. Em dezembro do ano passado, a Câmara de Vereadores aprovou a Lei 5873/2024, que determina a realização do ato afro-religioso na festa de aniversário da capital sergipana. Marminino!

Novo sergipano

O economista Walmir Bruno Soares é o mais novo cidadão sergipano. Em sessão especial na Assembleia, ele recebeu o título de cidadania conferido graças a projeto do deputado estadual Luciano Pimentel (PP). Natural em Manaus, o homenageado chegou a Sergipe em 1959. É pós-graduado em Iniciação a Desenvolvimento Econômico, Projetos de desenvolvimento Econômico e foi eleito Presidente do Conselho Regional de Economia de Sergipe – 16° Região. “Essa é uma homenagem que nos deixa, não só a mim, mas a toda a minha família, orgulhosos”, discursou Walmir. Legal!

Albano hospitalizado

O empresário e ex-governador de Sergipe, Albano Franco, está internado no Hospital São Lucas, em Aracaju, tratando de uma tosse persistente e febre. Os exames confirmaram um quadro de pneumonia. Ele recebeu o tratamento adequado e, ontem, segunda-feira, já não apresentava mais tosse e estava livre de infecção. Apesar da melhora, Albano foi transferido para o sistema de UTI humanizada para a continuação do tratamento. Desejamos pronto restabelecimento ao ex-governador. Amém!

Pulando a cerca

O ex-governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), está trocando de partido. Deixa a presidência do PSD para se filiar ao Podemos, partido que é controlado no estado por André Moura, presidente do União Brasil. O “Galeguinho” está pensando seriamente em aceitar o convite da deputada federal Yandra de André (União) para ser candidato a vice-prefeito de Aracaju na chapa encabeçada pela fidalga. Com a saída de Belivaldo do PSD, o partido será presidido pelo governador Fábio Mitidieri. Ah, bom!

Conversa mole

Os partidos Avante, Republicanos e União Brasil exibem, nesta semana, propagandas partidárias em rede nacional de rádio e televisão. As inserções serão transmitidas na programação noturna das emissoras hoje, na próxima quinta-feira e no sábado, sempre entre 19h30 e 22h30. Ao todo, serão dois minutos e meio de propaganda partidária para o Avante, além de um minuto e meio para o Republicanos e União Brasil, respectivamente. Caso o suplicante não queira ouvir os bolodórios dos políticos tem a alternativa de desligar o rádio ou a TV. Certamente, muita gente fará isso. Misericórdia!

Eletrobras na berlinda

O jornalista Leandro Mazzini publicou na Revista IstoÉ uma forte crítica do deputado federal João Daniel (PT) a Bruno Eustáquio, diretor de Relações Institucionais da Eletrobras. Segundo o articulista, Bruno usa polpudos fundos regionais de recuperação de bacias hidrográficas, da Eletrobras, para favorecer políticos de oposição ao governo federal. “Estão fazendo investimentos com base em interesses políticos. Isso é fisiologismo com recursos de uma empresa estratégica”, fuzilou Daniel. Crendeuspai!

Dia da mentira

E a deputada estadual Linda Brasil (Psol) não perde uma oportunidade para chinfrar com o governo de Fábio Mitidieri (PSD). Ontem, 1º de abril, dia dedicado à mentira, a parlamentar publicou o seguinte no Instagram: “Coisas que o governo de Sergipe fez que a gente gostaria que fossem mentiras: Acobertou secretário acusado de violência doméstica; cometeu transfobia contra aluna trans; deixa estudantes em situação de calor extremo; reajuste vergonhoso de 2,5% para os servidores”. Assim também, já é demais também!

Recorte de jornal

Publicado no jornal aracajuano Gazeta Socialista, em 1º de maio de 1958
O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais