Adoradores do capitão coronavírus, negacionistas:vocês sabotam Vidas!

0

                           Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.


Iniciando este artigo, para desespero dos seguidores do genocida capitão coronavírus, um recado: o titular deste espaço não votará em Lula, nem no PT na eleição de 2022 e, é lógico, muito menos no genocida. O blog torce para que o país volte a ser unido e acabe com essa polarização que não leva a nada. Pode ser sonho, mas quem sabe não aparecerá um nome, sem radicalismo da direita ou da esquerda, que possa comandar o país para sua retomada econômica.

Dado o recado, agora vai a mensagem para os adoradores do genocida capitão coronavírus e negacionistas, que só enxergam que a Covid-19 existe quando entra na casa de sua família. É preciso alguém do lado morrer para a lavagem cerebral acabar em alguns casos:  Por favor, não acessem mais as redes sociais deste blog. Não leiam mais! Aqui não é uma concessão pública e a linha editorial sempre foi clara e transparente: este jornalista nunca ficou em cima do muro em nenhuma questão. E jamais ficará!

Depois de um ano, o capitão coronavírus, sob pressão, resolveu reconhecer a pandemia com algumas ações tardias e até usar máscara. Um sabotador de vida juntamente com seu adoradores.

O Brasil está na dianteira das mortes por Covid-19 e ainda tem quem defenda o genocida, o irresponsável presidente da República que estimulou o povo nas ruas. Sem contar com a miséria que aumentou significativamente com a pandemia. São milhões de brasileiros passando fome.

Se você, adorador do genocida, acha normal morrer mais de 4 mil pessoas por dia, você usa um cabresto! E seja coerente: não tome a vacina para não virar jacaré e ir para a PQP.

Acabou a paciência: agora é bloqueio e nada mais! Aqui é Qualidade e não quantidade!
Como bem lembrou o jornalista Fred Navarro pelas redes sociais: Sábio era Santo Agostinho, que às vezes terminava suas rezas assim: “Senhor, traga-nos o fim, mas não agora!”


Continua o silêncio inocente dos parlamentares evangélicos O blog foi informado que tem parlamentar evangélico preocupado com o desgaste do caso dos assédios sexuais de dois pastores e o silêncio deles. Este parlamentar quer falar, mas foi orientado pelos outros a ficar calado “porque tudo vai passar e nada vai acontecer.” Engano! Já tem movimentação para o caso ser repercutido nacionalmente. O silêncio dos parlamentares evangélicos mostra o protecionismo e a falta de respeito com todos os fiéis, não só os que denunciaram, mas os deles que cobram explicações. E ontem, 07, o radialista Alex Carvalho entrevistou mais uma vítima de assédio sexual que na época era menor de idade. O assédio foi por parte do pastor mais novo. Só lembrando: é um pai e um filho os pastores envolvidos.




Socorro: Parceria entre Codevasf e Prefeitura garantirá pavimentação de cerca de 40 ruas do município Na tarde de ontem 07, o prefeito Padre Inaldo assinou, junto à Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), o termo de cooperação técnica que garantirá a pavimentação em paralelepípedo de ruas de diversos locais do município. O ato ocorreu na sede da Superintendência Regional do órgão federal, em Aracaju.

Recursos próprios Após algumas intercorrências de viabilização para a correta execução da obra, a Prefeitura, por meio de recursos próprios, realizará todo o trabalho de base, como a drenagem, a preparação do solo e concederá as devidas autorizações ambientais pertinentes à execução do serviço, viabilizando assim que a Codevasf execute a pavimentação. A obra possui um investimento avaliado em mais de R$10 milhões.

Etapas O projeto, que será realizado em etapas, contemplará nesta 1ª etapa cerca de 40 ruas localizadas nos povoados Bita, Lavandeira e Estiva, além da Volta das Pedras e Beira-Rio, no Fernando Collor, uma travessa no mesmo conjunto, Jardim Mariana, Jardim Piabeta e Loteamento São Braz. De acordo com o secretário de Planejamento, Hallison Sousa, as obras já têm previsão de início. “Nós iremos iniciar nos povoados e logo depois iniciaremos nas áreas urbanas. Estamos trabalhando para que sejam iniciadas o mais rápido possível”, disse.

Agradecimento “Hoje é um dia muito importante, aproveito para agradecer os deputados e senadores que se colocaram à disposição para ajudar Nossa Senhora do Socorro. Através desse termo, a Prefeitura assume uma responsabilidade muito grande que é fazer a drenagem nos locais que serão necessários. É mais um compromisso da Prefeitura de Socorro”, comemorou o prefeito Padre Inaldo. De acordo com o superintendente da Codevasf, Marcos Alves Filho, “a empresa já foi contratada e a Prefeitura junto com a Codevasf irá realizar a fiscalização do andamento da obra”, revelou.


Bênção em homenagem ao secretário Roberto Xavier E uma semana após o falecimento do secretário municipal de governo da Prefeitura de Poço Verde, Roberto Xavier – em decorrência de complicações deixadas pela Covid-19 – , os servidores da sede de prefeitura participaram  da bênção conduzida pelo padre João Antônio. “Dessa forma, buscamos juntos entender os desígnios de Deus e continuar trabalhando pela população de Poço Verde”,  refletiu o prefeito Iggor Oliveira ainda bastante consternado com o falecimento de Roberto Xavier, que era mais que um assessor, mais um irmão para ele.

Honraremos o nome dele! “Com a certeza de que ele está no coração de Deus Pai, recebemos a bênção do nosso vigário paroquial, Padre João Antônio, para, assim, voltarmos de vez à nossa rotina de trabalho. Os últimos dias têm sido os mais difíceis da minha vida. Mas eu tenho convicção do que Xavier queria que eu fizesse, nesse momento. Por isso, seguirei nosso projeto de trabalho em prol do povo de Poço Verde”, disse o prefeito reforçando que a Prefeitura ainda não voltará aos atendimentos presenciais para que se continue respeitando o distanciamento e salvando vidas. “Mas seguiremos firmes em busca de amenizar as problemáticas sanitárias sociais que enfrentaremos nos próximos dias. Honraremos o nome dele!”


Atenção Defesa Civil: tragédia anunciada no povoado Alagadiço em Frei Paulo. Caixa d`água da Deso prestes a desabar .

Aracaju precisa de Renda Básica para que mais pobres não morram nem de vírus nem de fome”, diz Professora Ângela Melo A vereadora Professora Ângela Melo (PT) voltou a cobrar da Prefeitura de Aracaju que crie uma Renda Básica Municipal, como medida essencial para que as famílias mais vulnerabilizadas da cidade consigam sobreviver aos efeitos da covid-19. Vale lembrar que, ainda no mês de fevereiro, a parlamentar petista protocolou uma Indicação para que o prefeito Edvaldo Nogueira encontrasse alternativas para criação da Renda Básica, porém, até o momento, nenhuma iniciativa foi adotada pelo Executivo Municipal.

Desigualdades Enquanto a Prefeitura de Aracaju silencia a respeito da propositura, a fome e as desigualdades crescem no Brasil e também na capital sergipana. Por isso, para Ângela, “não adianta apenas pedir que as pessoas fiquem em casa e colaborem com o enfrentamento da pandemia se o poder público não oferece as condições de vida às pessoais mais pobres, às donas de casa, aos jovens das periferias, mulheres negras, trabalhadores informais, artistas e outros. A Renda Básica é fundamental para que as pessoas não morram de vírus nem de fome”.

Dados De acordo com o relatório “Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no contexto da pandemia de covid-19 no Brasil”, publicado esta semana, mais de 116 milhões de brasileiras e brasileiros vivem em situação de insegurança alimentar, o que representa 55% da população do país. Numa situação ainda mais grave, de acordo com o estudo, estão 20 milhões de adultos, crianças e idosos, uma média de 9% da população, que passam fome todos os dias no Brasil. O mesmo levantamento revelou que no Nordeste do país o cenário é mais preocupante, já que mais de 70% das pessoas da região vivem em insegurança alimentar e quase oito milhões de nordestinos e nordestinas passam fome.

Dados II Esses dados, de acordo com a parlamentar petista, refletem o que é percebido nas ruas de todo o país. “Basta abrirmos os olhos que veremos cada dia mais pessoas nos semáforos segurando placas em que dizem que estão com fome, a cada dia vemos mais famílias pedindo comidas no trânsito, temos a cada dia mais gente perdendo seu sustento”, enfatizou Ângela. Apresentando indicadores oficiais, a vereadora destacou ainda que Aracaju é um infeliz exemplo do aprofundamento das desigualdades sociais e econômicas. “De acordo com pesquisa do IBGE, Aracaju é a terceira capital mais desigual do Brasil e isso foi escancarado na pandemia”, disse.

Dados III Além da lamentável posição de Aracaju no ranking de desigualdade, outros dados sinalizam o cenário criticado por Ângela: aproximadamente 17% da renda da população de Aracaju é comprometida apenas com pagamento de tarifa do transporte público; quase 42% da população de Aracaju não têm acesso a esgotamento sanitário; e Aracaju é a terceira capital do país com maior percentual de domicílios com rendimento efetivo per capita inferior a R$ 10 por dia.

Moção  parabeniza Laércio Oliveira por atuação na relatoria da Nova Lei do Gás Em sessão mista (presencial/remota), a Assembleia Legislativa aprovou ontem, 7, a Moção de Aplausos nº 17/2021, apresentada pelo deputado estadual Luciano Pimentel. A propositura reconhece o empenho do deputado federal Laércio Oliveira na relatoria da Nova Lei do Gás e parabeniza o parlamentar pela atuação que possibilitou a aprovação do texto original do PL.

Ambiente mais seguro De acordo com Luciano Pimentel, a proposta aprovada na Câmara dos Deputados visa uma transformação necessária, criando um ambiente mais seguro para investimentos, tanto do ponto de vista jurídico quanto econômico, além de apresentar regras claras para viabilizar a implementação de medidas regulatórias que fazem parte das diretrizes do programa Novo Mercado de Gás.

Consolidação “É fato que estamos atrasados na produção, distribuição e comercialização de gás natural. De forma que o PL é uma legislação base importantíssima para consolidação deste mercado no Brasil, resgatando o setor de anos de retrocesso e promovendo a reindustrialização do país. É um projeto que vai estimular a concorrência, reduzir o custo do gás, atrair investimentos e gerar empregos. Para Sergipe, que possui uma das maiores reservas de gás natural do país, representa uma oportunidade de recuperar a economia e alcançar um lugar destaque no setor”, realçou Luciano Pimentel.

Trabalho incansável Para o parlamentar, a aprovação do PL na Câmara dos Deputados foi possível graças ao trabalho incansável do relator da propositura na Casa Legislativa, o deputado federal Laércio Oliveira. “Foram anos de discussões para construção de um projeto que estivesse em sintonia com os interesses do Brasil e dos atores da cadeia produtiva do gás. Nesse contexto, desde que assumiu a relatoria do PL, o deputado Laércio Oliveira atuou com firmeza e lutou bravamente para reverter as mudanças feitas no Senado e garantir a aprovação do projeto com o texto original da Câmara, que foi elaborado em diálogo com representantes do setor. Laércio assumiu papel de protagonista neste debate e merece todo reconhecimento pela brilhante defesa de uma propositura tão importante para o desenvolvimento do nosso país”, enfatizou Luciano Pimentel. Aprovado no mês de março, o PL do Gás aguarda sanção presidencial.

CONAV articula com União Química disponibilização da vacina Sputnik V A Comissão Nacional de Acompanhamento da Vacinação (Conav/Unale), representada pelos deputados Rodrigo Delmasso (Republicanos-DF), presidente da Comissão, deputada Zilá Breitenbach (PSDB-RS), deputado Sérgio Aguiar (PDT-CE), deputado Vinicius Camarinha (PSB-SP), deputada Goretti Reis (PSD-SE), deputado Angelo Almeida (PSB-BA) e deputado Coronel Adailton (PP-GO), esteve reunida com o diretor da União Química, Rogério Rosso, na manhã da quarta-feira (07) para tratar da articulação para que a vacina Sputnik V tenha a aplicação em uso emergencial liberada pela Agência Nacional de Saúde (Anvisa).

Impasses Com o pedido formal realizado ainda em janeiro deste ano, diversas questões documentais têm impedido a certificação pela Anvisa para que a Sputnik V possa ser importada para aplicação na população brasileira e também possuir fabricação nacional, dentre estes impedimentos está a conclusão da Fase 3 de análise da eficácia do imunizante, que envolve testes clínicos em voluntários, com duração em média de 45 a 60 dias. O presidente da Conav, deputado distrital Rodrigo Delmasso, questionou o presidente da União Química, Rogério Rosso, acerca do “que tem ocasionado esses impasses na liberação do uso da Sputnik V pela Anvisa”.

Análise Rosso explicou que desde o início do ano o pedido para uso emergencial encontra-se em análise na Anvisa, porém sempre são solicitados mais documentos comprobatórios e informações sobre o imunizante, que prontamente têm sido entregues à Agência. “São variantes importantes para serem analisadas e que levam um certo tempo para que sejam verificados, rigorosamente, todos os requisitos preestabelecidos. Tempo este, em que o momento de saturação do sistema de saúde público e privado, com mais de 4 mil mortes por Covid-19 em 24 horas, não tem”, analisou Rosso. “O cenário de pandemia que o mundo vive exige uma ação mais rápida de todos os órgãos sanitários”, acrescentou.

Produção em conjunto O presidente do centro químico informou que a instituição farmacológica possui os mesmos equipamentos técnicos e insumos biológicos que a Rússia tem utilizado para a produção da Sputnik V, e que a produção a nível nacional será em conjunto com a produção russa. Além disso, o imunizante já está sendo utilizado em 58 países e já foi administrado em cerca de 20 milhões de pessoas. Países como na Rússia, Argentina, Paraguai, Bielorússia, Sérvia, Palestina e Argélia já o utilizam. “A Sputnik V possui 91,6% de eficácia comprovada e a produção nacional dela proporcionará uma grande vantagem contra a disseminação do vírus e na corrida pela vida. Já temos qualidade, segurança e eficácia comprovadas”, acrescentou Rosso.

Termo de responsabilidade Na oportunidade, também foi sugerido que os deputados estaduais estudem junto às bancadas federais a possibilidade de uma apresentação de um projeto de lei que promova um termo de responsabilidade individual, para o cidadão que desejar fazer o uso do imunizante. Desta forma, poderia ser acelerada a burocracia estabelecida para a liberação por parte da Anvisa e o processo de imunização seria acelerado em todos os estados. Neste caso, seria avaliada a análise risco-benefício de cada cidadão, em vista das legislações já aprovadas pelo Congresso Nacional, nº 14.124 e nº 14.125, de março de 2021.

Reunião do CRESS-SE com MP-SE O Conselho Regional de Serviço Social 18ª Região (CRESS Sergipe) se reuniu na manhã desta terça-feira (6), de forma virtual, com o Centro de Apoio Operacional dos Direitos à Educação (CAOp Educação) do Ministério Público de Sergipe (MP-SE), com objetivo de buscar apoio para a implementação da Lei 13.935/2019, para inserção de assistentes sociais e psicólogas/os nas escolas. A reunião foi realizada com o promotor de Justiça titular dos Direitos da Educação em Aracaju, e diretor do CAOp Educação, Orlando Rochadel, com a presença da analista do MP-SE, Juliana Vasconcelos. Representando o CRESS-SE, participaram da reunião a presidente do CRESS-SE, Dora Rosa Horlacher, e a conselheira do CRESS-SE e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Aracaju, Natália Dalto.

 Comitê Segundo a presidente do CRESS-SE, o objetivo da reunião foi apresentar e conversar sobre a Lei 13.935/19 e sobre a atuação do Comitê Sergipano pela Implementação da lei no estado. “Essa lei é uma luta de mais de 20 anos e foi aprovada em 2019. Já se passou um ano para que os gestores colocassem em prática a lei. Houve muita discussão sobre a questão orçamentária. Mas houve outra luta que foi para a aprovação do Fundeb, que inclui o recurso para inserção dessas/es profissionais nas escolas. Com a pandemia, os conselhos federais de Serviço Social e de Psicologia solicitaram que os novos gestores pudessem entender melhor a lei. Enviamos então a todos os municípios a lei e a minuta do decreto”, explicou a presidente.

 Respeito Para Orlando Rochadel, diante do atual quadro de pandemia da covid-19, é muito importante que o Conselho continue dialogando com responsáveis pela implementação 13.935/2019. Ainda segundo o promotor, a atuação do Conselho e desses profissionais é muito importante. “Tenho muito respeito pelas atividades que vocês exercem. Quem trabalha na área social não consegue visualizar nenhum projeto sem a atuação de vocês. Em nenhuma área. E na minha visão, assistente social tem que dominar muitos assuntos na sociedade e quero aqui registrar meu respeito pelo trabalho e atuação”, destacou o promotor.


                     
Aliança Francesa lança Cursos com Aulas Experimentais Faça francês no conforto de sua casa! As matrículas estão abertas para o Curso de Francês Semi-Intensivo, cujas aulas iniciam no dia 19 de abril, através de uma plataforma interativa, de forma online e ao vivo. Nesse curso, há turmas do módulo A1.1 para iniciantes bem como o A2.1 e B1.1, para aqueles que já estudaram e desejam retomar os estudos. Participe gratuitamente de uma Aula Experimental que acontecerá no dia 13/04, às 14h30, e no dia 15/04, às 18h30. Para mais informações, acesse www.afaju.com.br/matriculas ou entre em contato pelos números 79 98877-7904 (WhatsApp) e 3211-9868.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

Priorizar a vacinação das pessoas com síndrome de Down contra a Covid-19 É URGENTE A campanha #UmaDosedeRespeito é uma iniciativa de mobilização da Federação Brasileira das Associações de síndrome de Down junto às suas 38 instituições associadas, em busca do reconhecimento da priorização da vacinação para as pessoas com síndrome de Down, que recebe apoio de organizações internacionais como a Down Syndrome International, a Disabled People’s Organisations Denmark e a UKaid. O objetivo da campanha é pressionar o governo federal e também os estaduais e municipais para que as pessoas com síndrome de Down sejam vacinadas de imediato, levando em consideração a vulnerabilidade, o risco de contaminação, a baixa imunidade e probabilidade de desenvolver uma forma grave de Covid-19. Assine a petição aqui.


EVENTOS ONLINE – É SÓ ENVIAR PARA DIVULGAR NESTE ESPAÇO


Live com Eduardo Suplicy, 08/04, ÀS 19h Do organizador: “Dia 8 de abril de 2021, às 19h, daremos seguimento aos debates que travamos acerca da situação social, política e econômica do Brasil. Atravessamos um momento sem precedentes em nosso país, com uma pandemia que mata milhares de pessoas todos os dias, sem que haja uma coordenação das atividades de enfrentamento ao coronavírus, repercutindo na vida política e econômica da nação brasileira. Desta vez teremos a honra de debater com o Vereador @eduardosuplicy , que é Economista, Administrador de Empresas e Professor Universitário, possuindo 42 anos de vida pública, atuando em diversas instâncias do Parlamento, seja como Deputado Estadual, Senador por três Legislaturas e Vereador do Município de São Paulo.
O debate se dará a partir do Instagram: https://www.instagram.com/jeffersonfdecfilho/ , sendo posteriormente disponibilizado no feed e no canal do YouTube Jefferson Carvalho Filho. Sigamos juntos!”

PELO E-MAIL nunesclaudio@infonet.com.br E FACEBOOK


NOTA PÚBLICA 

A Associação Integrada de Mulheres da Segurança Pública em Sergipe, através de sua diretoria, traz a público nossa solidariedade à Major da Polícia Militar Manuela, em virtude da exibição de imagens de uma câmera de segurança de um condomínio na zona Sul da capital sergipana.

O vídeo da ação policial comandada pela Major, mostra uma ocorrência repassada pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública, CIOSP, para resolução de ocorrência de violência doméstica no último dia 26 de março do corrente ano, conforme relatório de ocorrência policial, Rop, número M2507775, lavrado na Delegacia de Grupos Vulneráveis, segundo os vizinhos que solicitaram a presença policial, a situação era recorrente.

Durante a exibição das imagens sem áudio, o senhor Robson Cardoso narrou a sua versão dos fatos. Essa narrativa, colhida de forma unilateral, prejudica a compreensão dos fatos pela sociedade e atenta contra à credibilidade, profissionalismo e capacidade técnica construída ao longo dos anos pela major Manuela que tanto enaltece a presença e atuação feminina na PMSE, sem proporcionar a ela chance de defesa.

Esta associação preza pela apuração dos fatos e não compactua com defesas unilaterais ou espetacularizações de quaisquer natureza. A produção jornalística tenta desqualificar a mulher em sua área de atuação, causando um dano a imagem da militar e da atuação de sua guarnição, sem maiores apurações.

Segundo o Rop, os militares solicitaram contato com a mulher que estaria sendo vítima de agressão e o sr Robson impediu a checagem da denúncia. Os fatos narrados não só atingem a ação da polícia militar como também descredenciam a atuação do delegado de polícia que recepcionou o caso , esperamos que todos os fatos sejam apurados e que o mesmo espaço na imprensa seja franqueado aos citados na divulgação das imagens.

A ASIMUSEPSE reitera o apoio aos envolvidos e diz a público que nos orgulhamos da trajetória ilibada da Major Manuela no exercício de suas funções que tão bem representa a atuação de todas as mulheres abnegadas que fazem parte da Segurança Pública de Sergipe.

 

NOTA PÚBLICA 



PELO TWITTER



www.twitter.com/jorginhoaraujo5     Em meio às inúmeras consequências da pandemia que nos angustiam demais, ver a emoção das pessoas sendo vacinadas nos traz esperança e é sinal de que esse é o caminho para dias melhores. Mãos dadas #vacinasim #fé

www.twitter.com/AntonioSamarone

 

www.twitter.com/braynerr“Estou me lixando para 2022”, afirma Bolsonaro em Chapeco. Quem acredita?

www.twitter.com/LaercioFederalAté sexta-feira (9/4) Sergipe receberá mais 40.750 doses da vacina. Estamos avançando. Lembro que vacinar e seguir os protocolos de segurança é a nossa ÚNICA saída. Vamos vencer!!

www.twitter.com/ayres_britto  Tratar à rédea longa o silêncio ajuda a tratar à rédea curta a vaidade.



Siga Blog Cláudio Nunes:

Instragram

 Facebook

 Twitter



Frase do Dia
“Há uma terra que se parece contigo, onde tudo é belo, rico, tranquilo e honesto, onde a fantasia ergueu e decorou uma China ocidental, onde a vida é doce de respirar, onde a felicidade se une ao silêncio. É lá que devemos ir viver, é lá que devemos ir morrer!” 9 de Abril 200 anos de nascimento de Baudelaire.



https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2021-04/papa-francisco-audiencia-geral-oracao-santos-santidade-vida.html

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais