Aero Zé: Socorro na festa de Baco

O Ministério Público em Nossa Senhora do Socorro precisa investigar para informar a sociedade: quem está bancando a viagem do prefeito, José Franco, da vice-prefeita, Elma Paixão, vários secretários e vereadores a Bento Gonçalves no Rio Grande do Sul? O vôo da TAM 3283, da madrugada da sexta-feira, previsto para sair às 1h15 saiu às 2hs, mas na fila do check-in, algumas pessoas chamavam a atenção: uma grande comitiva do município de Nossa Senhora do Socorro, quase 30 pessoas. Comandando a comitiva, o prefeito José Franco, ao lado da vice-prefeita, de diversos secretários, vereadores e outras pessoas. Na comitiva também o garçom do prefeito do José Franco, Thiago e a garçonete (esposa de Thiago), Fátima. Só faltou os tradicionais papagaio, gato e cachorro.

 

Se essa mordomia está sendo paga com dinheiro público é preciso que as autoridades competentes façam que todos eles devolvam o que está sendo gasto com passagens e, certamente diárias, além do pagamento dos hotéis. Sabe o que está sendo festejado neste período (de 18 a 27/01) em Bento Gonçalves? A Frutti Fest, festa do pêssego da uva e do vinho. Ou seja, cerca de 30 pessoas de Socorro viajaram para Bento Gonçalves para participar de uma festa digna de Baco, Deus do Vinho, na mitologia Romana. A festa tem nada mais nada menos que 30 shows. Vários dos “viajantes”, não têm como bancar com recursos próprios uma viagem com passagens e estadia para participar da Frutti Fest.

 

Um leitor que estava dentro do avião ficou impressionado: Só faltou filmar. Muitos deles eram “viajantes” de primeiro vôo. Zé Franco como sempre falando alto, com seu estilo de chamar a atenção. Alguns deles rindo muito e fazendo tanto barulho que a comissária de bordo pediu por várias vezes no sistema de som do avião que os passageiros permanecessem sentados em suas poltronas. Parecia uma viagem de ônibus fretado para alguma praia no interior, com batucada e tudo mais.

 

O Ministério Público tem o dever de investigar se toda farra está sendo paga pelos cofres públicos. Se for recurso público é um caso de intervenção no município. Estão quase todos envolvidos: prefeito, vice e grande parte dos vereadores. Depois do Aero Zé, Socorro nunca mais será a mesma.

 

É preciso lembrar: a polícia que prendeu e a polícia que soltou

É preciso que Floro Calheiros diga quanto pagou para “fugir” da delegacia de Aracaju. Agora não tem jeito. Tem gente que não dorme depois da prisão de Floro. Aliás, é preciso lembrar: a polícia civil que prendeu Floro está de parabéns, mas é preciso alertar que foram alguns membros dela que também soltaram o Floro. É fácil descobrir e prender os envolvidos. É só dar uma olhada no patrimônio deles antes e depois da fuga. O secretário Kércio Pinto e o delegado Gilberto devem atuar com o mesmo afinco para prender os envolvidos da polícia civil na fuga de Floro. Ou não?

 

Parabéns a SSP pela prisão de Floro Calheiros

EM 2 de julho de 2003, FLoro Calheiros, “fugiu” da 1ª delegacia metropolitana, no conjunto Leite Neto, pela porta da frente. De lá para cá, foi aberto um inquérito, uma delegada foi afastada, mas nada de concreto foi descoberto. A oportunidade chega novamente com a prisão de Floro. Ele é acusado de servir como agiota na campanha eleitoral e ser o mentor do assassinato do deputado Joaldo Barbosa. Floro responde ainda a outros três processos, dois criminais e um cível no Fórum de Canindé. De parabéns a SSP, através do secretário Kércio Pinto e toda equipe envolvida no processo de investigação (o delegado Marcelo Cardoso e os agentes Manoel Vieira Filho, Cristiane Ramos e Anderson de Araújo Brito).

 

Fazendas de Floro: ou leiloam, ou desapropriam para o MST

Floro Calheiros foi preso em Gurupi, em Tocantins, quando chegava a uma de suas fazendas. Parece que só naquela região ele tem três fazendas. Sem falar em Teixeira de Freitas, na Bahia. Onde Floro consegue todo esse dinheiro para comprar as fazendas? Só pode ser dinheiro sujo. Então que a Justiça deixe que façam leilões destas fazendas. Ou então que sejam desapropriadas para o MST.

 

Carlos Umbaúba perderá presidência da Câmara

Foi publicado no último sábado, 19, no Correio de Sergipe, edital público de notificação para comparecimento assinado pelo presidente em exercício da Câmara Municipal de São Cristovão, Israel Sarmento. No edital, é informado que depois de reiteradas diligências o vereador Carlos Augusto da Silva Rosa – Carlos Umbaúba, não foi encontrado para receber a notificação para comparecer ao plenário da Câmara, no dia 23 de janeiro, às 10h30, na sessão extraordinária para votação da proposta de destituição dele da presidência do Poder Legislativo.

 

Tentativa de homicídio no Shopping Jardins

De um leitor: “Ontem, 20, por volta das 13h, no Shopping Jardins. Ao dirigir-me ao banheiro masculino localizado próximo à loja BluK (corredor da Caixa Econômica), fui informado que o local estava interditado. Questionei o motivo e fui informado que havia acabado de ocorrer uma tentativa de homicídio (latrocínio), o que pude em seguida constatar, ao notar a presença de rastros de sangue no chão. Pois bem, procurei informações detalhadas sobre o ocorrido e foi relatado por testemunhas que um senhor de idade, faixa etária imprecisa, havia sido socorrido pelos seguranças do Shopping, apresentando um quadro de sangramento intenso, com episódios de vômito. Havia também uma marca de perfuração na região frontal, próximo ao coração. O agressor foi perseguido por funcionários do estabelecimento e preso ao tentar fugir pelo estacionamento da entrada nova do shopping”.

 

Nepotismo: qual o motivo para o MP não ter uma única linha de ação?

Está de parabéns o Ministério Público em São Cristovão por combater o nepotismo na administração municipal. Algumas perguntas: Apenas em são Cristovão é que se pratica o nepotismo? O Ministério Público tem uma linha de ação ou fica a critério de cada promotor “enxergar” o que é certo ou errado?  Se o MP em São Cristovão está agindo corretamente, o que dizer dos seus membros em outras cidades onde o nepotismo campeia no atacado e no varejo? No governo estadual anterior, por exemplo, era cunhado, esposa, genro, irmão de genro, irmão, papagaio e tudo mais e o MP nunca se pronunciou. Sem falar nos poderes Legislativo e Judiciário.

 

Apelo de um eleitor de Edvaldo I

De um leitor: “De início, esclareço que vou votar na reeleição de Edvaldo Nogueira para Prefeito de Aracaju porque desejo a mudança desses políticos que há décadas, mandam e desmandam em Sergipe e acredito que ele merece. Por isso tenho o direito de fazer um apelo ao mesmo: às vezes as assessorias dos executivos fazem cada besteira, que esses precisam ter coragem de desfazer essas besteiras. Uma besteira que cometeram foi aquele negócio na Ponte do Imperador, primeiro fecharam o fundo da ponte que permite se ver uma bela paisagem do rio Sergipe e da Barra dos Coqueiros. Agora fecharam os lados, com aqueles plásticos”.

 

Apelo de um eleitor de Edvaldo II

De um leitor: “Nada contra a maquete do centro de Aracaju, uma bela obra de arte mostrando o grande e talentosa obra do centro histórico planejado pela arquiteta Ana Libório, uma das melhores desse Brasil. A maquete deveria ir para um museu, quem sabe o Olimpio Campos ou outro, quem sabe no prédio do Atheneuzinho, destinado a um centro cultural do Banese? O caso é que a ponte do Imperador é um patrimônio histórico que fica mais bonita como ela foi feita mesmo. Assim, o prefeito Edvaldo deve reconhecer que cometeram um erro em mudarem o visual da ponte e acabar de uma vez por todas essa pendenga. Os homens públicos se engrandecem quando desfazem seus erros ou dos seus assessores”. A.S. Melo.

 

Chapa 2 participará de eleição do COREN-SE

No último sábado foi republicado no Jornal da Cidade o edital número 02, assegurando a inscrição da chapa 2, garantindo a participação da mesma no processo eleitoral. Os argumentos que a atual gestão tentava passar para impugnar a chapa eram muitos fracos e não tiveram como ser sustentados. Agora depende da maioria da categoria o futuro do COREN-SE.

 

Posse no Sindicato dos Enfermeiros

Foi empossada na semana passada a nova diretoria do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe – SEESE tendo ainda como presidente a enfermeira Flávia Brasileiro, na sua segunda gestão e que agora terá ao seu lado mais aliados, e que com certeza continuará fazendo desta instituição um reduto de luta para a sua categoria profissional.

 

Placa na Coroa do Meio

Lembram daquela rua da Coroa do Meio que a coluna divulgou que a placa estava com o nome errado? Pois é, a Rua Péricles Vieira de Azevedo continua sem as plaquinhas… Tiraram as que tinham o nome errado, mas não as repuseram e olhe que já tem tempo que a gente fez a denúncia!

 

Investigação

A coluna está investigando umas informações recebidas de alguns amigos. Tem uma determinadas secretaria que boa parte de pessoas ligadas às compras, serviços, etc (pessoas importantes) têm os mesmos modelos de carro. Coincidência ou presentes do mesmo patrocinador? Estamos coletando as evidências e se forem verdadeiras estaremos denunciando!

 

Concurso da Prefeitura

Pergunta-se aquilo que não se sabe… Tendo ainda aprovados no concurso para a Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju e este estando dentro do prazo de validade, a Prefeitura pode anunciar outro concurso sem ter chamado os remanescentes? O pessoal está numa chiadeira só!

 

Processo de divulgação do governo do Estado I

De um leitor: “Foi um acontecimento muito importante a divulgação por parte do governo do Estado do boletim contendo as suas principais ações, sob a denominação de “Trabalho e Desenvolvimento”. Quando Marcelo Déda assumiu o governo, em janeiro de 2007, e mudou completamente o  elacionamento do setor público com a imprensa, criando normas estáveis e impessoais, golpeando frontalmente a chamada imprensa marrom (que vivia às custas do governo, criando fatos para manter a  imagem que muitas vezes não correspondia a realidade), o que se  observou foi a não divulgação dos feitos governamentais e sim a crítica muitas vezes infundada dos mesmos. Nesse contexto, é louvável a ação da Secretaria de Comunicação: não basta fazer, é necessário que o povo sinta que o governante está trabalhando para o bem estar de todos”.

 

Processo de divulgação do governo do Estado II

Continua o leitor: “E o efeito desse processo de divulgação pode ser medido pela 

grande popularidade do governador Marcelo Déda. Neste domingo, 20, na Igreja de Nossa Senhora Auxiliadora (Salesiano), ao término da missa das 9h ele foi abraçado por crianças, jovens e adultos. As pessoas queriam tirar fotografia, dirigir alguma palavra, ficar perto. É isso aí. O governador está de parabéns por mais esse feito”.

 

Críticas à direção da Asplan da SEED I

E-mail enviado por um servidor da Secretaria de Estado da Educação e que foi enviado também ao secretário José Fernandes de Lima: “Passados mais de 12 meses do novo governo, governo das novas propostas e, assistimos estarrecidos nesta SEED, a uma prática nojenta, irresponsável e acima de tudo imbecil de perseguição gratuita, principalmente, partindo de pessoa indicada pelo Sintese. A Diretora da Asplan desta SEED, indicada pelo Sintese, pela deputada Ana Lúcia, não disse a que veio, mostrando-se alheia, ausente, entra e sai pela porta dos fundos, não dialoga, não toma conhecimento dos vários programas tocados pela Assessoria, a tal ponto de estar na iminência de perder recursos aproximados de R$ 2 milhões, retendo os documentos por mais de 30 dias, ignorando os auxiliares, portando-se como criança mimada, vez que ouve apenas um pequeno grupo, que lhe informa apenas a freqüência, horários e outros assuntos pequenos.

 

Criticas a direção da Asplan da SEED II

Continua o e-mail: “Esta senhora, chegou recentemente a chamar um Professor para lhe reduzir a gratificação, somente por este ser ex-diretor da DRE de Japaratuba; chamou uma servidora, que estava lotada em setor subordinado a esta e, lhe reduziu a gratificação, deixando-a nos corredores por esta ser ex-Secretária da ex-adjunta; chamou uma Professora, lhe reduziu a gratificação e mudou de setor por esta ter sido assessora da ex-diretora da DEA. Este é o comportamento desta senhora Diretora da Asplan, pessoa sem a menor qualificação para o cargo. O senhor Secretário precisa tomar providências urgentes, vez que ele já tem conhecimento do comportamento desta Diretora, uma vez que toda Secretaria já sabe das práticas desta Senhora. A propósito, nos próximos dias ela estará praticamente acabando com a equipe da Asplan, para implantar a sua república da educação física, onde suas amigas de turma e outras que se prestam como fuxico, estarão comandando o que fora uma equipe de elite da educação. Como o Sintese pode cobrar novas políticas educacionais se sua representante apenas persegue, na forma mais baixa possível, não procurando se inteirar das atividades inerentes ao setor que dirige? Sr. Secretário, abra o olho; estas perseguições também tem como objetivo atingir sua administração, afinal quem esta senhora representa?”. O espaço está aberto para as explicações da direção da Asplan da Seed.

 

Críticas a administração municipal de Simão Dias

E-mail de José Santana Curvelo, morador do conjunto Centenário em Simão Dias: “Em Simão Dias a terra do governador e do vice são grotescas as contradições implementadas pelo prefeito Municipal José Matos Valadares, como exemplo eu cito a escuridão e falta de saneamento no Conjunto Centenário, onde um canal corre a céu aberto e um dos acessos do conjunto não tem calçamento. Por outro lado a Serra do Cabral (agora pré-dominada Serra do Cruzeiro) onde por um acaso mora o Prefeito acaba de ser pavimentada e toda iluminada (dizendo ele incentivar o turismo).

Pena que em nossa cidade ainda não tem guias turísticos (outra contradição) para quem diz incentivar o turismo”.

 

Governo do Estado e PMA colaboram com “O Senhor dos Labirintos”

O Governo do Estado e a Prefeitura de Aracaju estão ajudando na pré-produção do filme “O Senhor dos Labirintos”, que vai contar a história de um dos maiores artistas sergipanos, Arthur Bispo do Rosário. Desde o ano passado, as secretarias de Estado da Comunicação Social e de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia estão ajudando a captar recursos para o filme. “O Governo participa desde o início da produção, que é uma ação integrada. As pastas de Comunicação e Desenvolvimento Econômico deflagraram o processo de captação de recursos, junto à classe produtiva do Estado. Conseguimos viabilizar um aporte de recursos para o início das oficinas. Agora, vamos correr para que eles tenham continuidade e fazer as filmagens já no primeiro semestre”, informou a secretária de Estado da Comunicação Social, Eloísa Galdino.

 

Frase do Dia

“É muito melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfos e glórias, mesmo expondo-se a derrota, do que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota”. Theodore Roosevelt.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais