Ainda em compras (agora coletivas)

A história conta que a pouco mais de dois anos, o Groupon foi o primeiro site de compras coletivas a surgir. Como a ideia era realmente muito boa, vários outros empreendimentos semelhantes apareceram. Em teoria, é um jogo de ganha-ganha de três jogadores: as empresas podem anunciar seus produtos e faturar de forma antecipada, os clientes ganham belos descontos com um mínimo de esforço e, é claro, o dono da ideia também fatura seu belo pedaço.

O modelo das compras coletivas é mais ou menos da seguinte forma:

– o usuário se cadastra na sua cidade

– ele passa a receber informações sobre ofertas na sua cidade

– caso um número pré-determinado de pessoas seja atingido, o desconto é confirmado

– com o grupo fechado, o site recebe uma comissão sobre as vendas efetivadas

Como disse antes, é um jogo onde todos ganham. Tanto isso é verdade que o Groupon rejeitou uma oferta de US$ 6 bilhões no mês passado, de nada menos que o Google. Além disso, está se preparando para entrar na bolsa agora em 2011. Pelo visto, o negócio é bem lucrativo.

Aqui em Aracaju até que demorou um pouco para chegar, mas desde o final do ano passado, o site Alguns Trocados nos oferece ótimos descontos em vários tipos de produtos. Já passaram por lá ofertas de cursos de dança de salão, ceia de natal e réveillon em um grande hotel de Aracaju, petiscos e Chopp em bares legais da cidade, enfim, um sem número de ofertas para os variados gostos.

Bem, você não tem nada a perder. Se você não se incomoda de receber um email diário com as ofertas, então faça o seu cadastro e aproveite o que te interessar. Sempre aparecerá alguma coisa com um bom desconto.

 

China… de novo!

A China não se cansa de impor restrições à internet. Como se não bastasse o Google não poder ser acessado pela galera dos olhos puxados, agora é a vez do Skype sofrer “punições”. Na verdade, a China proibiu qualquer chamada telefônica que não seja feita pelas suas estatais (China Unicom e China Telecom). Com isto, todos os serviços de telefonia por IP sofrerão as consequências da proibição. Realmente, o governo de lá não está nem aí para o resto do mundo. Serviços como Twitter, Facebook e YouTube também estão na lista de coisas “proibidas”. Um absurdo!

 

Skype

Semana passada o Skype anunciou que sua nova versão para iPhone vai poder fazer chamadas com vídeo em tanto em redes wi-fi quando em redes 3G. Ótima noticia para a turma da maça mordida. A nova versão já pode ser baixada da App Store e funciona em iPhone 4, iPhone 3GS, iPod Touch e iPad. Se você tem um desses vai lá fazer o download da nova versão.

 

Facebook

Segundo a medição da Experien Hitwise, o Facebook é o site mais visitado pelos americanos (do norte). A rede social do Zuckerberg foi responsável por 8,93% de todas as visitas, ficando à frente do Google, que atingiu a marca de 7,19%. Estamos vivenciando um momento de grande embate destes dois gigantes da internet. A seguir cenas dos próximos capítulos.

 

Android crescendo

Os usuários do SO mais badalado do mundo dos Smartphones devem estar sorrindo de orelha a orelha. Uma das maiores reclamações que eles tinham era o fato de ter poucos aplicativos disponíveis no Android Market. A informação oficial do Google é que em outubro existiam 100 mil aplicativos cadastrados. Entretanto, segundo a revista PC World, esse número teria duplicado nestes últimos dois meses. Se isso for verdade, temos um crescimento extremamente acentuado. A ponto de preocupar o Steve Jobs. Sim, ia esquecendo… A App Store tem 300 mil. Longe? Não sei.

 

Tweets da semana

@PauloCosta13 Marcela Temer é a prova viva de que o amor sincero e honesto ainda existe. #ohgod

         Não viu Marcela Temer na posse de Dilma? Perdeu playboy!

@DeLuca Mercadante pretende transformar Finep em entidade financeira #Finep #Mercadante computerworld.uol.com.br/tecnologia/201…

                Contanto que não deixe de lançar editais de subvenção econômica…

@slrm .US hoje, .BR amanhã: 45% dos novos cels já são smartphones; ANDROID já empata com RiM e passa iOS em 2011: http://bit.ly/fJNuAZ

                Não sei qual vai ser a reação da Apple ao crescimento do Android, mas que tem a ganhar somos nós (os usuários)

@jespinhara I just became the mayor of Hospital Da Unimed on @foursquare!

                Tá aí um ligar que nunca vou querer ser mayor do foursquare.

@dsamachado Fica a lembrança do ano “velho” e a expectativa do ano novo. Será mesmo o início de uma década de ouro? Feliz 2011 para todos.

         Espero realmente que seja uma década marcante.

 

Vou ficando por aqui. Não deixe de fazer seu comentário ou mandar um email para andresmenendez@infonet.com.br. Se quiser também pode dar uma tuitada www.twitter.com/ammenendez

 

Até a próxima semana!

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais