Aju, Déda, PT e aliados

No último domingo, 15, o governador licenciado, Marcelo Déda postou no twitter que estava almoçando com o ex-senador José Eduardo Dutra e que o papo foi excelente. “Zé é uma figura central na minha vida política… Zé continua acompanhando nossa política e influenciando fortemente os rumos do nosso PT”, escreveu Déda.

Como militante antigo do PT, Marcelo Déda sabe que terá que trabalhar muito para chegar ao consenso com um nome que aglutine o partido em Aracaju nas eleições deste ano. Rogério Carvalho, Silvio Santos e Ana Lúcia são pré-candidatos e outros nomes surgiram como Valmor Barbosa e Lúcia Falcon.

O acirramento da disputa é muito forte e mesmo um possível “acordão”, não cicatrizará a ferida aberta até o pleito eleitoral. A conversa com José Eduardo deve ter sido no sentido de ajudar na busca desta unanimidade, já que o ex-senador tem várias lideranças que lhe ouvem muito, a exemplo dos deputados Márcio Macedo (federal) e Conceição Vieira (estadual).

Déda e algumas outras lideranças da coligação defendem um nome único para enfrentar o ex-governador João Alves. Entendem que com a rejeição alta do ex-governador podem, numa campanha bem estruturada, acabar no 1º turno, já que a oposição terá mais de um candidato.

O consenso dentro do PT não é difícil, mas dentro do bloco que sustenta o governo é complicado.

O grupo comandado pelos irmãos Amorim que esboçava um possível acordo com o PSB resolveu colocar o bloco na rua – com Zeca e Laércio – depois que viu que os socialistas não demonstram coragem para lançar uma candidatura própria em Aracaju.

E olhe que Valadares Filho estava com o nome em ascensão nas pesquisas e com um índice de rejeição pequeno. Seria uma opção principalmente no eleitorado jovem, assim como dos deputados Zeca da Silva e Laércio Oliveira.

O blog reafirma a análise do ano passado. Acha que o ex-governador não é candidato e que o bloco da situação terá, no mínimo dois candidatos.

É a sobrevivência partidária. E quem falhar ou ficar com receio de disputar em Aracaju pode perder um espaço enorme na disputa estadual de 2014.

PT marchará com o PSC em Propriá
Além de decidir que o vereador Paulinho Campos é o nome do PT à disposição para uma possível candidatura a prefeito este ano, a Executiva municipal decidiu também que o partido marchará junto com o PSC do atual prefeito José Américo. Os critérios para decidir o candidato serão uma análise do quadro eleitoral através das pesquisas que serão realizadas. O blog teve acesso a ata da reunião.

Merenda Escolar
O blog foi informado que o secretário de Estado da Educação recebeu uma denúncia grave envolvendo uma escola da DR-8 e o desvio de merenda escolar. O blog foi informando que a investigação foi aberta e na denúncia existem até mesmo vídeos comprovando o desvio. O blog recebeu toda informação com os nomes dos envolvidos, mas vai esperar o final da conclusão da Seed.

Detran
O blog vem recebendo diversas reclamações por conta da demora no atendimento do Detran. Os leitores reclamam do péssimo atendimento e a falta de vontade de muitos servidores. Quem fiscaliza?

Itabaiana: servidores vão realizar paralisação
O Sindicato dos Servidores do município de Itabaiana está convocando uma paralisação para a próxima sexta-feira, 20. Além do salário atrasado de algumas categorias o décimo terceiro também não foi pago.

Fornecedores
A reclamação é grande também junto aos fornecedores, até mesmo ao restaurante que fornece alimentação para a PM. No transporte escolar a reclamação também é grande.

Missa de 30º Dia – João Victor Vasconcelos Gois
Será realizada amanhã, 18, às 19h, na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, no Grageru, a Missa de 30º Dia do estudante João Victor Vasconcelos Gois, filho do casal de amigos Hamilton Gois e Sheila Vasconcelos. A mensagem da família: “São inúmeras as partilhas de apoio, de novos propósitos espirituais, de até um novo sentido para a vida. É com o objetivo de nos reencontrarmos um pouco mais e saborearmos do sutil, porém profundo, perfume de Paraíso que permanece em nós que desejamos convidar a todos para a missa de 1 mês de partida de nosso João Victor Vasconcelos Gois para o Paraíso”.

Futebol: classe empresarial tem que fazer a sua parte
O ex-deputado Jorge Araújo entende que as criticas ao marasmo do futebol sergipano são válidas, mas que é preciso não só cobrar dos dirigentes e do poder público, mas também da classe empresarial, onde muitos empresários poderiam ajudar a erguer o futebol sergipano.

Exemplo de Alagoas
Ele deu exemplo com a contratação do goleador Túlio Maravilha, pelo CSE de Palmeira dos Indios (AL), com o pagamento de R$ 30 mil por uma empresa. Para ele, principalmente os clubes Sergipe, Confiança e Itabaiana, que tem empresários desportistas poderiam trazer para cá alguns craques conhecidos como um atrativo a mais nos jogos do campeonato sergipano.
  
Ana Lúcia quer escola na Coroa do Meio 
A existência de apenas uma escola pública de Ensino Fundamental e o crescimento populacional de adultos no bairro Coroa do Meio, em Aracaju, foram os principais fatores que impulsionaram a deputada estadual Ana Lúcia Vieira Menezes (PT) a solicitar ao governador Marcelo Déda (PT) e ao Secretário de Estado de Educação Belivaldo Chagas, através de indicação, a construção de uma Escola Estadual de Ensino Médio no bairro praiano.

Ensino médio
A deputada defende que a população da Coroa do Meio possa cursar o Ensino Médio sem sair do bairro, tendo direito a uma educação de qualidade. “É preciso valorizar a educação e atuar nas áreas de maior fragilidade para aprimorar o processo de ensino e aprendizagem, tão necessários para o desenvolvimento social efetivo, garantindo assim o direito ao pleno exercício da cidadania”, observou.

Feira de Sergipe será aberta nesta terça I
Tudo pronto para a 13ª edição da Feira de Sergipe, evento que busca valorizar o artesanato e as manifestações culturais do estado. Este ano, a feira terá início nesta terça-feira, 17, e prosseguirá até o dia 29 de janeiro, na Praça de Eventos da Orla de Atalaia, com entrada gratuita. A abertura oficial está marcada para as 19hs, mas o espaço já estará aberto aos visitantes a partir das 17hs.

Feira de Sergipe será aberta nesta terça II
A estrutura do evento será composta por 298 estandes, sendo 211 para diversos tipos de artesanato produzidos em palha, madeira, cabaças, coco, ostras, plástico reciclado, cerâmica, bordado e rendas. Para animar o público, serão realizadas diariamente apresentações de quadrilhas e grupos folclóricos sergipanos.

Feira de Sergipe será aberta nesta terça III
Quem se apresenta no palco da Feira de Sergipe no primeiro dia será a Orquestra Sanfônica de Aracaju, seguida do Barco de Fogo de Estância, Grupo do Riso e Sena Forró in Cantoria. O evento é promovido pelo Sebrae,  com apoio dos Governos do Estado e Federal, Prefeitura de Aracaju, Bancos do Brasil e do Nordeste e Banese.

Edital de Difusão Científica válido para jornalista e estudante da área
Estimular a aproximação de profissionais e estudantes para a divulgação científica é o principal objetivo do edital do Programa de Comunicação e Difusão Científica voltado para as pesquisas apoiadas pelo Programa de Pesquisa para o SUS (PPSUS). O Programa é uma ação da Fundação de apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica (FAPITEC/SE), vinculada a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec).

Conteúdos
O edital visa à produção de conteúdos de divulgação científica ou tecnológica com enfoque na área da saúde através dos editais voltados ao PPSUS. Desde a sua implantação, em 2004, o PPSUS vem realizando pesquisas na área da saúde. Atualmente são 36 projetos com atividades de pesquisa em diferentes linhas de interesse do Estado com recursos oriundos do Ministério da Saúde, Secretaria Estadual da Saúde, CNPq e da FAPITEC/SE. Mais informações no edital, disponível no site da Fundação: www.fapitec.se.gov.br.

Dilma assinou ontem Decreto que endurece normas para rádios e TVs
FSP, de hoje, 17;A presidente Dilma Rousseff assinou ontem decreto que muda o rito de licitação de outorgas para rádio e TV, com mais exigências financeiras e técnicas.Com as novas regras, o governo quer dificultar a participação de candidaturas de fachada nas licitações.

Balanço
O candidato à outorga deverá apresentar balanço patrimonial e demonstrações contábeis mais detalhadas. As exigências documentais também serão maiores.A empresa interessada terá de apresentar pareceres de dois auditores independentes demonstrando a capacidade econômica da empresa.

Origem dos recursos
Também deverá ser apresentado projeto de investimento com a origem dos recursos, além de provas de idoneidade da empresa.Outra exigência para comprovar condição econômica para arcar com um projeto de TV ou rádio, o pagamento do valor integral da outorga deverá ser feito à vista. Se a entidade não o fizer, será desclassificada, e o segundo colocado, convocado.Hoje, o pagamento é feito em duas parcelas; a segunda é quitada um ano após a assinatura do contrato.

Outorgas
O decreto determina ainda que o Ministério das Comunicações vai definir o valor da caução, que hoje é de 1% do valor do contrato.Segundo o ministro Paulo Bernardo (Comunicações), a tendência é que nos próximos editais seja definida uma caução de 10% do contrato.O ministério será responsável pela emissão das outorgas de emissoras de rádio. A Presidência continuará cuidando das outorgas para emissoras de TV.O decreto não trata diretamente da posse de outorgas por políticos. Bernardo defende que o tema seja tratado no novo marco regulatório da mídia, em formulação no Executivo

Utilidade pública: VAGA PARA PROMOTOR(A) DE LOJA DE CONVENIÊNCIA
HOMENS E MULHERES, DE 20 A 30 ANOS, COM OU SEM EXPERIÊNCIA, 2° GRAU COMPLETO, CURSO DE INFORMÁTICA.INTERESSADOS(AS) ENVIAR CURRÍCULO PARA: narcizo@redepresidente.com

EDITORIAL: Chantagem policial  -Jornal da Cidade, 17/01/2012
Todos os anos a chantagem se repete: a “Polícia” faz reivindicações que não podem ser atendidas.

   
JornaldaCidade.Net

É interessante notar como as duas classes de servidores públicos mais beneficiadas pelo governo atual são justamente aquelas que se têm revoltado contra o executivo do Estado, num movimento que parece orquestrado por líderes oposicionistas. Estes, como se sabe, têm por lema o quanto pior melhor.

A Polícia Militar, por força da valorização da tropa, é a segunda mais bem paga do País. Os professores tiveram, em todos estes anos, aumentos que superaram a inflação. Mas, tanto a Polícia Militar quanto os Professores parecem não levar muito a sério estas conquistas. E ocorrem, então, atos de pura insubordinação, quando não – no caso da Polícia – de pura chantagem.

Agora, diante da proximidade do Pré-Caju, uma festa que reúne mais de 300 mil pessoas por noite, na Avenida Beira Mar, uma das mais importantes da cidade, eles estão ameaçando não fazer a segurança do evento sob as mais diversas alegações.

Eles querem a aprovação da Lei Orgânica da Polícia (mas o objetivo mesmo é reduzir a carga horária…), fardamento novo, curso de direção defensiva, viaturas sem placas irregulares e com licenciamento, etc., etc. Parece reivindicação pelo bem da organização militar, mas no fundo o objetivo é colocar o governador do Estado contra a parede com claros objetivos políticos.

Para fazer o seu trabalho agora, os policiais estão se recusando a dirigir carros com licenciamento vencido. Tá certo: carro da Polícia não deveria ficar com licenciamento vencido. Mas, só agora vieram descobrir isso? Durante o resto do ano, esses (maus) policiais usam os carros ao seu bel prazer, frequentando motéis, indo a casas de amantes, levando os filhos a passear, etc., etc., etc.

Agora eles se sentem melindrados para ir executar o ofício que a Constituição lhes atribui: oferecer a segurança pública, quando chamados para tal. É puro terrorismo, colaborando com a Oposição que só enxerga coisas mal feitas naquilo que o governo executa.

No sábado, os policiais fizeram uma Assembleia Geral, no Cotinguiba Esporte Clube, e a palavra de ordem parece ter sido uma só: avacalhar o governo, não executando as ordens advindas da Secretaria de Segurança Pública. Foi indicado até um policial-deputado, Capitão Samuel, para fazer a coordenação deste movimento. Ora, o deputado não pode ser detido, mas os demais participantes daquela malsinada assembleia podem e é isso que deveria ocorrer…

Se fossem reivindicações sérias, estes policiais passariam o ano fazendo suas reivindicações através de uma comissão de alto nível encarregada de fazer os pedidos. Isso, assim, em cima da hora, quando o Pré-Caju bate as portas, soa como terrorismo…

A alta cúpula da Secretaria de Segurança Pública assegura que a Polícia Militar sempre esteve comprometida com o bem estar do povo sergipano. “A PM tem em seus quadros praças e oficiais honrados, os quais jamais abandonariam a população ou se colocariam em rota de colisão com o governo”, saiu publicado ontem num blog na internet.

Ótimo, que assim seja. Não se pode permitir que um grupo de arruaceiros leve a frente o propósito de desestabilizar o governo à guisa de reivindicações que podem até ser justas e válidas, mas não feitas assim, de última hora, com outros objetivos.

PELO TWITTER

www.twitter.com/jcarlosmachado  O DNIT promete que as obras de duplicação da BR 101 (em Sergipe) estarão concluídas em dezembro de 2012. Duvido!

www.twitter.com/dbcajueiro  Essa galera que fica pulando de partido em partido quer mesmo é colocar o burro na sombra.Como já diria @marcospovoas: "Né não é pai???" kkk

www.twitter.com/betocego  As Larvas da Albelha Rainha não viram Abelhas Operarias, viram Vermes!

www.twitter.com/_Bomfim  Vou dar unfollow, mesmo que não faça a mínima diferença, nas pessoas que se escondem no falso debate político para atacar pessoas dignas.

www.twitter.com/JUNIOR_TORRES_  Dói ler pessoas expressando que não gostam de debate, talvez seja a explicação para tantas baixarias.

www.twitter.com/Gilbertotv  Com esse novo visual do Twitter invertendo os lados, estou me sentindo dirigindo um carro em Londres onde a direção é do lado direito.

www.twitter.com/FranciscoPippio  A vida me obriga a concordar, cada vez mais, com minha avó' paterna, que proclamava: "mais vale um ovo hoje, que uma galinha amanhã".

DO LEITOR

Esclarecimentos a cerca da PMSE
E-mail de Soldado orgulhoso da PM em busca de moralização do Estado (devidamente identificado, mas que o blog respeitará sua decisão de querer preservar sua identidade): “A PM está longe de ser uma democracia a partir do momento que seu servidor pode ser preso pelo simples motivo de discordar de um superior hierárquico. O que aconteceu no Continguiba foi uma reunião de classe, pois é assegurada pela CF/88 no seu art. 5º. A reunião foi organizada, ninguém se encontrava armado e a passeata foi de forma organizada.

A partir daqui eu comecei a estranhar o texto, dado que você sempre foi muito sereno e racional nas suas colocações, chamar o segmento de islâmico-fundamentalista, até porque não há nenhum islâmico/árabe/mulçumano ou afins no seio da corporação. Também nunca fomos a 2ª mais bem paga do Brasil visto que a PMDF e a PMGO sempre estiveram a frente da gente, hoje oscilamos entre 6º e 10º colocação no Brasil depois de apenas 2 anos que acabamos de receber o aumento, que ao contrário do que você falar foi conquistado pelos militares e não foi nos dado de mãos beijadas pelo governador. Hoje ganhamos ainda menos do que a PC (que ganha merecidamente bem), mas em que eles são melhores do que nós já que as 2 formam uma polícia de meio-ciclo? Uma depende da outra.

Ao meu ver nada que foi declaro foi infame e não é estupidez exigir a nova LOB, fardamento, viaturas em condições de uso. Isso é cobrado do governo desde 2009 lá se vão 3 anos, nossa LOB está nas mãos da PGE desde o meio do ano passado e nada foi feito, o uniforme tem uns 3 anos que eu não recebo e é obrigação do estado me fornecer no mínimo 3 por ano, meu uniforme está todo remendado daqui a pouco foi trabalhar sem, pois ele irá dissolver quando for lavar. Como podemos cobrar do cidadão comum o uso correto do seu automóvel se o do próprio estado está ilegal? Nós estamos reivindicando isso desde o meio do ano passado, a própria TV Sergipe já fez reportagem sobre o uso irregular das viaturas, não temos diálogo com o governo, estavamos dirigindo de maneira ilegal, assim como vamos continuar porque mesmo que emplaquem as viaturas ainda não teremos o curso de condutores de veículos de emergência, vamos dirigir unicamente para não maltratar a já sofrida população de Sergipe.

O Pré-caju irá acontecer, mas a maioria esmagadora da tropa não irá trabalhar, honro as cores da minha farta , mas ela já está quase branca e queimada do sol, longe da original cor azul-petróleo. Honramos o Estado em sua Defesa, mas o Pré-caju é uma festa de cunho privado nada tem que ser defendido pelo Estado, até por que segundo o Jornal Correio Braziliense, em uma reportagem que correu as redes sociais, o Pré-Caju está envolto em assuntos muito nebulosos, as GRAE's são pagas com meses de atrasos e os PM's n querem GRAE, querem carga horária definida, querem ticket alimentação p/ não ficarmos mais doentes em função da péssima alimentação oferecida pela corporação, queremos hora extra, queremos ser promovidos por que de soldado para cabo são 8 anos como soldado, legalmente falando e tem ,colegas que já estão ha 18 anos como soldados pelo tempo já eram p/ ser 2º sargento, 3 classes acima de soldado.

  Então é isso caro Cláudio, desculpe pela intimidade de chamá-lo de "você", é que eu me sinto um amigo de muitos anos por acompanhar o blog e sua Luta pela moralização de Sergipe, estou aberto a quaisquer esclarecimentos que você precisar, lembrado que eu não gostaria de ser identificado caso você use esse e-mail no blog”.

Medidas enérgicas
Do leitor Marcos Almeida: “Finalmente o Secretário de Segurança Pública João Eloy se  manifestou, disse que não ver problema algum e acionar o exército ou a Força Nacional para garantir a segurança do nosso Estado, a população não deve ficar a merce desses maus policiais, agora uma coisa me chamou atenção nisso tudo, só agora eles viram essas irregularidades nessas viaturas. Nunca vi tanta insubordinação como está acontecendo na Policia Militar do Estado, se não for tomadas medidas enérgicas, daqui a pouco eles vão querer mandar no Governo, esses poucos mau policiais estão sendo usados como marionetes, todos nós sabemos por quem, parabéns Dr. João Eloy!E que Deus lhe der sempre força para suportar as pressões e ameaças que não devem ser poucas”.

Denuncia UFS-SE ( CESAD)
De um estudante devidamente identificado: “Gostaria de pedir para não ser identificado, quero relatar aqui a minha indignação com o tratamento e a falta de comprometimento e respeito para com os seus colaboradores, fui aplicador das provas do curso a distancia da UFS-SE (Cesad), desde de junho do ano passado é até a data de hoje não recebi, e quando entramos em contato para saber algo nos enganam, diz que irão efetuar o deposito e não o faz. Como aplicador me deslocava da minha residência com recursos próprios, pagava passagem e almoço na esperança de receber aquilo que é de direito, pois estava a exercer o meu trabalho, mas infelizmente não recebi desde a primeira aplicação estou precisando, o mais revoltante e que tenho para receber e não me pagam, engraçado que a UFS -SE, tem como pagar uma contratada a consuplan, nos tiraram e, diga-se de passagem, paga e em dias, a nós que estávamos lá nem almoço nos dava. Fazem 08 meses que não recebemos fica aqui a minha indignação e denuncia”.

Moradores do Rosa Elze protestam contra instalação de rede de alta-tensão
Moradores da rua José Edilson de Andrade, no bairro Rosa Elze, em São Cristóvão, estão revoltados com a instalação de uma rede de alta voltagem realizada pela Energisa em plena área residencial. Eles serão obrigados a conviver com os postes de 22 metros de altura, que serao utilizados na distribuição de energia de alta tensão de 69 quilowatts, que a Energisa está instalando sobre suas calçadas. Há postes até nos portões das casas.Os moradores sustentam que existe uma elevada probabilidade de acidentes no local, que podem ser provocados por descargas atmosféricas na linha de transmissão. A linha será instalada numa região urbana, em plena via pública, onde os postes ficam muito perto das casas.
Mas os moradores da região não concordam com a obra da Energisa e dizem que há riscos à saúde e de acidentes. Eles querem que os cabos passem no subterrâneo. "Essa linha é prejudicial para a nossa saúde todas as pessoas que passarão por baixo dela. Nós queremos que essa linha seja subterrânea", diz saulo.

"Vivo estressada. A preocupação com acidentes é constante entre os moradores. É difícil viver tranqüilo, se mal abrimos o portão e damos de cara com uma torre de alta tensão gigantesca em nossas calçadas", diz a moradora de 58 anos, Maria do Carmo.
Outro lado -0 Ao ser procurada pelo SE Notícias, a Energisa disse, através de sua assessoria de comunicação, que a instalação da rede de alta tensão foi aprovada pela Adema, pela Prefeitura de São Cristóvão e também pela Aneel. A previsão é de que a obra fique pronta até o final de fevereiro.

Já a Prefeitura de São Cristóvão disse, através do secretário de infraestrutura, que vai ouvir os moradores, mas que o processo para a instalação da rede de alta tensão não seguiu os trâmites legais.

Comissão de moradores – Para debater o assunto, uma comissão de moradores solicitou uma audiência pública ao Promotor de Justiça
(Matéria completa com fotos no www.senoticias.com.br / Siga-me: www.twitter.com/oraciooliveira  )

ESPECIAL/  Invalidez por acidente de trânsito dispara

O que o blog vem escrevendo há algum tempo é destaque hoje na FSP. Leia:

"Sempre fui dinâmica, independente. Agora, não consigo trabalhar."

Desde que sofreu um acidente com moto, há um ano, Carlita Tarsiana Carvalho, 28, está afastada pelo INSS. Ela torce para recuperar os movimentos do braço esquerdo, hoje totalmente paralisado.

"Já passei por cirurgia, mas não obtive resultado algum", diz ela, que trabalhava em um supermercado, repondo mercadorias nas prateleiras.

A história de Carlita representa uma situação cada vez mais comum. Casos de invalidez permanente entre vítimas de acidentes de trânsito se multiplicaram por quase cinco entre 2005 e 2010, passando de 31 mil para 152 mil por ano.

Nos primeiros nove meses de 2011, houve novo aumento de 52%, para 166 mil, segundo números do Dpvat, seguro obrigatório pago por proprietários de automóveis.

Os dados revelam que a maioria dos acidentados -mais de 70% dos casos em 2011- usava moto e está em plena idade economicamente ativa (entre 18 e 44 anos).

O quadro preocupa a Previdência Social, que teme ter de arcar com os custos de uma geração de jovens aposentados por invalidez.

"O que mais tem crescido é a concessão de aposentadoria por invalidez devido a acidentes com motos", diz Leonardo Rolim, secretário de Políticas de Previdência.

"Há trabalhadores que só contribuíram [à Previdência] por cinco anos, mas que vão receber aposentadoria por invalidez pelo resto da vida."

Projeções apontam que o INSS gastou R$ 8,6 bilhões com benefícios gerados por acidentes de trânsito. A cifra representa 3,1% de todas as despesas previdenciárias.

PREJUÍZO ECONÔMICO

O Dpvat classifica os casos de invalidez como leves, moderados e graves.

O INSS considera que há situações em que, depois de um período de tratamento, o beneficiário pode voltar a trabalhar, ainda que em outra função. Mas, segundo especialistas, crescem os casos em que o trabalhador acaba tendo de se aposentar.

Antônio Carlos de Souza, 49, acha que dificilmente voltará a ser motorista: "Não consigo subir escada ou dirigir, e já estou afastado há mais de três anos".

Souza dirigia o carro da empresa onde trabalha numa tarde de dezembro de 2008 quando uma Kombi o atingiu. Após o acidente em estrada entre Jundiaí e Campinas (SP), ficou com uma perna mais curta do que a outra.

Segundo Ricardo Xavier, diretor-presidente da Seguradora Líder, que administra o Dpvat, o forte aumento da frota de carros e principalmente de motos nos últimos anos explica a explosão dos casos de invalidez.

"Qualquer acidente de moto pode gerar invalidez porque o motorista é mais vulnerável", afirma Xavier.

De 2001 a 2011, as vendas de motos quase triplicaram, chegando a 1,94 milhão no ano passado. Em 2011, as vendas de carros atingiram 2,65 milhões de unidades, pouco mais que o dobro das de 2001.

O engenheiro e sociólogo Eduardo Vasconcellos diz que a explosão dos casos de invalidez gerados por acidentes com moto representa um prejuízo para os acidentados e para a economia do país.

Ele diz que o cenário de acidentes com motos tende a piorar ainda mais nos próximos anos. "Existe um grande desafio que é o que fazer com as motocicletas."

A preocupação com o problema levou a Previdência a reivindicar participação no Contran (Conselho Nacional de Trânsito) para participar da discussão e da elaboração das políticas de trânsito.

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun

Frase do Dia
“Se o século XX foi um século de violência, vamos fazer do século XXI um de século de diálogo”. Dalai Lama.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais