Aju: dos pardais e de alguns urubus

Para desespero de alguns – que destilam uma osmose eleitoral pelas ondas dos rádios – o blog acertou mais uma vez ao sugerir ontem, 25, que a decisão mais sensata para a Prefeitura seria realizar uma nova licitação para a fiscalização eletrônica e convidar MP, OAB e o próprio TC para acompanhar todo o processo.

 

Quem acompanha este espaço diariamente sabe que aqui não há espaço para o sensacionalismo e a politicagem, mas busca em vários problemas sugestões sensatas e que representam, na maioria das vezes, a posição dos leitores. E o blog tem a certeza que a esmagadora maioria dos motoristas deseja que radares e sensores continuem em Aracaju.

 

Antes que pensem que é uma defesa da PMA, é uma defesa da vida. E como é bom reviver e pesquisar. Basta o leitor pesquisar aqui mesmo na Infonet e comprovará que em 29 de janeiro deste ano, o blog alertou a SMTT para as reclamações dos motoristas. “A população, em sua grande maioria, reprova a política centrada em multas desse órgão que controla e fiscaliza o trânsito de Aracaju. A colocação de mais algumas dezenas de radares e outros aparelhos registradores das infrações cometidas pelos motoristas tem irritado os motoristas, amadores ou profissionais. E uma verdade parece incontestável. Falta, sim, à SMTT, um maior empenho no que tange ao planejamento do trânsito e do tráfego de Aracaju”, escreveu o titular deste espaço.

 

E o espaço defende radares em vários pontos como na curva do Iate e na curva do Palácio de Veraneio (sentido centro), onde os aparelhos reduziram drasticamente o número de acidentes e mortos. Sem falar também dos fotosensores – que ficam nos sinais e inibem os motoristas de passarem com o sinal vermelho, ou antes de abrir o verde. Quem circula em Aracaju diariamente vê dezenas de imprudências.

 

Além da clara politicagem eleitoral visando 2012, é certo que alguns radialistas que defendem os novos ricos que têm nos seus carros poderosas armas que os tornam no máximo assassinos dolosos, aqueles que matam sem intenção de matar, estão agora a comemorar a possibilidade de fazer coberturas do IML com mais cadáveres. Acobertam a violência no trânsito e depois vão entrevistar os parentes das vítimas dessa mesma violência e com eles se solidarizam. Será que o leitor comparou com urubus na carniça? Mera coincidência!

 

Será que a raiva que esse pessoal tem dos pardais e sensores tem tudo a ver com aquela música dos Baianos e os novos caetanos: O urubu tá com raiva do boi porque este teima em não morrer. Como os pardais e sensores podem evitar mortes, isso passa a ser incômodo para os que precisam de defuntos mutilados para dar conteúdo aos seus programas de rádio.

 

Concluindo, percebe-se que uma cidade deve ser vigiada com o uso das novas tecnologias. Uma espécie de big brother sem invasão de privacidade, mas capaz de dar mais segurança ao cidadão e ajudar à polícia na caçada aos bandidos, como ocorreu recentemente com as câmeras que foram importantes para desvendar a tentativa de assassinato da enfermeira no Aruana.

 

O trânsito agora passa a ser fiscalizado apenas pelos poucos agentes de trânsito da SMTT. É torcer para que a cidade não se torne uma terra sem lei e do salve-se quem puder.

 

Pode anotar

E o leitor pode anotar: aqueles que desfilam suas fofocagens especulativas matutinas, numa osmose eleitoral, não vão sossegar. A ordem e o objetivo é desconstruir a imagem da administração em Aracaju e por tabela afetar também o governador Déda. Vão levantar suspeição agora porque a PMA resolveu rescindir o contrato. E depois volta a ladainha da saúde até chegar as eleições 2012.

 

Campanha mostrando a realidade

Fica a sugestão a SMTT: junto com as imagens que tem de suas câmeras, mas as do Ciops, mostrar pelas emissoras de televisão, numa campanha forte, os veículos batidos, pedestres sendo atropelados e a imprudência no trânsito. Talvez com o impacto visual da realidade alguns mudem de ideia, inclusive “autoridades”.

 

Levantamento das obras

O líder do PSB, no Senado Federal, senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), propôs na reunião do Conselho Político do governo, no Palácio do Planalto, que seja feito um levantamento de todas as obras, iniciadas ou não, pelos prefeitos do Brasil inteiro e que a presidenta Dilma Roussef autorize os ministérios a honrar os contratos de restos a pagar das obras já iniciadas.O senador Valadares propôs, ainda, que caso esse levantamento não seja concluído até o dia 31 de abril, quando se encerra o prazo de validade dos restos a pagar de 2007 a 2009, estabelecido pelo decreto nº 7418, de dezembro de 2010, esse prazo seja prorrogado até o dia 31 de dezembro.

 

Garantia de continuidade

Segundo o líder do PSB, a presidenta Dilma Roussef garantiu que o governo federal vai honrar os seus compromissos com os municípios brasileiros e que não haverá um só prefeito que fique sem receber um centavo do que tem direito. O ministro Palocci, por sua vez, informou que esse levantamento já está em andamento e que o governo espera conclui-lo antes de 31 de abril.“Essa notícia tranquiliza os prefeitos brasileiros que estavam preocupados com a possibilidade de cancelamento dos restos a pagar das obras já iniciadas em seus municípios”, afirmou Valadares.

 

Esclarecimento Corregedoria

Sobre e-mail de um servidor do HPM publicado na sexta-feira o controlador geral, Adinelson Alves enviou a seguinta informação: “Quanto a notícia de seu Blog sobre suposta irregularidade da licença-médica que teria sido concedida ao Diretor-Geral do HPM, a CGE esta adotando as providencias cabíveis para averiguar se há, ou não, procedência do quanto noticiado, cujos resultados serão comunicados a sociedade tão-logo sejam concluídos”.

 

Afastamento de Dutra

Coluna Painel da FSP: “Estrela 1 O afastamento temporário do presidente José Eduardo Dutra, por motivo de saúde, preocupa setores petistas insatisfeitos com a movimentação do secretário-geral, Elói Pietá. O ex-prefeito de Guarulhos é da tendência Mensagem ao Partido. Dutra, da majoritária Construindo um Novo Brasil.

Estrela 2 A eventual necessidade de antecipar a sucessão no PT deixa diferentes alas de cabelo em pé”.

 

Seinfra explica duplicação da BR-101

 “A intenção da duplicação é dar fluidez ao trânsito. Não faríamos uma obra que no futuro pudesse causar grandes transtornos, pois quando uma rodovia passa por dentro da cidade é preciso a instalação de redutores de velocidade como quebra molas e semáforos em todos os cruzamentos”. A afirmação foi feita pelo secretário de Estado da Infraestrutura, Walmor Barbosa, durante coletiva de imprensa na sexta-feira, 25, por conta da polêmica em torno da duplicação da BR-101 nos municípios de Umbaúba e Cristinápolis. O projeto está orçado em R$ 246 milhões numa parceria com o Governo Federal.

 

Desapropriações

O secretário explicou que, caso os 53 quilômetros que serão executados pela Seinfra tenham que passar por dentro das duas cidades haverá um custo adicional na obra em cerca de R$ 40 milhões com desapropriações.Indagado pela reportagem do Portal Infonet, como os técnicos chegaram a esse valor, Walmor Barbosa disse: “é um valor estimado, pode ser mais ou menos”. Ele falou ainda sobre a distância que terá o desvio da duplicação para as cidades.

 

Avenidas

“Em Estância a rotatória da BR-101 vai ficar a 900 metros, já em Cristinápolis esse desvio não passa de um quilômetro. E outro detalhe, os motoristas terão a opção de seguirem viagem pelo trecho antigo, uma vez que eles serão transformados em grandes avenidas com urbanização e iluminação, a exemplo do que o Dnit vai fazer em Estância”, explica o titular da Seinfra. Walmor Barbosa lembrou que duplicação de maneira semelhante foi realizada no município de Vitória da Conquista, na Bahia, cujas obras foram executadas contornando a cidade.  “Em Vitória da Conquista aconteceu uma organização ordenada; essa é a oportunidade que as cidades sergipanas têm de se organizar de maneira adequada”, acredita.

 

Projeto

Na ocasião, o secretário fez questão de informar que o projeto básico ainda está em fase de produção, devendo ser concluído em cerca de 90 dias, sendo acompanhado por técnicos do Departamento de Estrada de Rodagem (DER) e do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit). Quanto à discussão do projeto com os prefeitos, Walmor Barbosa garantiu que conversou com o prefeito de Umbaúba e mostrou o projeto, destacando que não haverá qualquer prejuízo. “Até porque o percurso antigo será mantido”. (Por Aldaci de Souza/infonet)

 

Coletiva dos prefeitos na terça-feira, 29

Os prefeitos de Cristinápolis, Raimundo da Silva Leal, e de Umbaúba, Anderson Fontes Farias, convocam os profissionais da imprensa de Sergipe para uma coletiva a ser realizada na próxima terça-feira (29), às 7h30, na Associação dos Municípios da Barra do Cotinguiba e Vale do Japaratuba, localizada na rua Campo do Brito, 181, próximo à DESO. Os prefeitos falarão sobre o encaminhamento, por parte da Secretaria de Estado da Infraestrutura, das obras de duplicação da BR-101 no trecho que compreende os dois municípios. Ambos irão mostrar dados técnicos que contrariam as recentes informações do Governo Estadual, além de apresentar o calendário de mobilização contra o desvio da BR nas duas cidades. 

 

Gustinho busca apoio de parlamentares

O deputado estadual Gustinho Ribeiro (PV) esteve na última quinta-feira, 24, em Brasília, juntamente com o prefeito de Lagarto, Valmir Monteiro (PSC). Os dois visitaram o deputado federal Rogério Carvalho (PT) e o gabinete os senadores Eduardo Amorim (PSC) e Antônio Carlos Valadares (PSB). O motivo da viagem foi a busca pela liberação de recursos provenientes de emendas dos senadores para recapeamento e calçamento de ruas. Gustinho e Valmir também participaram da soleniadade de assinatura do Termo de Compromisso para a construção de Creches do programa Pró-infância. O município de Lagarto foi contemplado com três unidades, um investimento de R$ 3,3 milhões, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

 

Contratação de portadores de necessidades especiais

Está tramitando na Câmara dos Deputados, um projeto de lei do deputado federal Laércio Oliveira (PR/SE) apresentou um projeto de Lei que impõe à Administração Pública a contratação obrigatória de portadores de necessidades especiais nos editais que versarem sobre os contratos de prestação de serviços.A proposta do parlamentar visa o cumprimento do artigo 93 da Lei n.º 8.213/91, que já estipula às empresas uma porcentagem de cargos para beneficiários reabilitados ou pessoas portadoras de deficiência habilitadas para o trabalho. “Quero sanar qualquer incerteza sobre a obrigatoriedade ou não da Lei em comento”.

 

Valorização  

De acordo com o parlamentar, as empresas alegam que os editais que regulamentam a contratação não apresentam expressamente a referida lei, o que acaba gerando o desrespeito à norma. “É importante valorizar essa lei já que estamos falando da socialização das pessoas com necessidades especiais. Além disso, os gestores estão esquecendo sua responsabilidade cível e penal nessas contratações”, lembrou Laércio.

 

Preço do álcool dispara

Não é por menos que o consumo de álcool caiu 40% em relação a media mensal de janeiro e fevereiro, cerca de 160 milhões de litros. Matéria da FSP mostrou que os preços continuaram a subir em março e o valor médio do litro atingiu R$ 2,07 na semana encerrada no último sábado, alta de 9% ante fevereiro, segundo a ANP (Agência Nacional do Petróleo). Do início da entressafra, em novembro, até a semana passada, os preços do álcool subiram 22% no país. Em São Paulo, berço do setor, o consumidor já encontra o litro a R$ 2,30 em alguns postos.

 

Poder aquisitivo

A Unica (associação dos produtores) afirma que o movimento atípico deve-se ao aumento do poder aquisitivo. “Todos erraram em planejamento de demanda. A economia está em outro patamar, e a reação à menor oferta foi, de fato, tardia”, diz Antonio de Pádua Rodrigues, diretor da associação. Com a recente queda na demanda, a consultoria Datagro quase dobrou a sua estimativa para os estoques de etanol no prazo de um mês. Agora, a previsão é de 1 bilhão de litros, equivalentes a 20 dias de consumo.

 

Falta de investimento

O fato é que desde a crise de 2008 houve poucos investimentos em aumento de capacidade e a oferta de álcool não acompanha o ritmo de crescimento da demanda. Na última safra, a oferta aumentou 2,7 bilhões de litros. “Mas isso ficou muito aquém da demanda”, diz Pádua. “Não conseguimos responder à velocidade da demanda com a mesma agilidade”, completa o secretário de Agroenergia do Ministério da Agricultura, Manoel Bertone. É pelo jeito o consumidor vai continuar “penando”, e muito.

 

Contra alta de preços, gasolina terá mais água

Manchete da FSP, do sábado: Para conter a escalada no preço dos combustíveis, a Agência Nacional do Petróleo decidiu elevar o percentual máximo de água no álcool anidro, que é misturado à gasolina. O teor, que era de 0,4%, passa para 1%. A mudança permitirá a importação de álcool dos EUA, que tem mais água, e é temporária _vai até 30 de abril, quando acaba a entressafra de cana no centro-sul. Produtores do Brasil trarão 200 milhões de litros.

 

OAB/SE quer discutir piso com professores de Direito

O vice-presidente da OAB/SE, Maurício Gentil, está coordenando os debates sobre o piso remuneratório dos professores de Direito, conforme designação do presidente Carlos Augusto Monteiro Nascimento. Antes de aprovar o valor do piso remuneratório no âmbito do Conselho Seccional, a OAB/SE reunirá os professores dos Cursos de Direito oferecidos pelas instituições de ensino superior existentes no Estado de Sergipe para debater, de forma ampla e democrática, a questão.

 

Convite

A reunião dos professores do Curso de Direito com o vice-presidente da OAB/SE acontecerá no próximo dia primeiro de abril (sexta-feira da próxima semana) às 11 horas da manhã no Palácio da Cidadania. O vice-presidente Maurício Gentil aproveita a oportunidade para convidar todos os advogados para esta reunião, em especial aqueles que atuam como professores de instituições de ensino.Os interessados devem comparecer ao Palácio da Cidadania às 11h da manhã do dia primeiro de abril ou, preferindo, confirmar previamente a presença em telefonema dirigido à Presidência da OAB/SE – (79) 3301 – 9100, falar com Natália – ou por e-mail (presidente@oabse.org.br).

 

Linha de crédito do Banese

O presidente do Banco do Estado de Sergipe (Banese), Saumíneo Nascimento, irá proferir palestra em Brasília (DF) sobre a experiência de sucesso do Governo de Sergipe com a criação da linha de financiamento do banco denominada de “Credi-Compras Governamentais’. A convite do diretor do Departamento de Micro, Pequenas e Médias Empresas do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Sérgio Nunes de Souza, a palestra será realizada no próximo dia 6 de abril, às 15 horas, durante a 9ª Reunião Ordinária do Comitê Temático ‘Investimento e Financiamento’ do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, que é presidido pelo ministro Fernando Pimentel.

 

Ação do Fórum Empresarial repercute  em rede nacional

O documento elaborado pelo Fórum Empresarial de Sergipe e encaminhado para o governador Marcelo Déda sobre instalação de usina nuclear no Estado, no qual as entidades empresariais que formam a entidade apóiam a decisão de que a instalação de usina nuclear em Sergipe deve ser precedida por uma reavaliação dos sistemas de segurança e sugerem uma ação integrada com os demais estados nordestinos, repercutiu e virou uma das notícias em rede nacional com a matéria “Governadores do Nordeste admitem rever construção de usinas nucleares na região” http://migre.me/4757M.No documento, as entidades empresariais que formam o Fórum Empresarial de Sergipe apóiam a decisão de que a instalação de usina nuclear em Sergipe deve ser precedida por uma reavaliação dos sistemas de segurança e sugerem uma ação integrada com os demais estados nordestinos.

 

Conceição Vieira lança novo site

A deputada estadual Conceição Vieira (PT) está de site novo na internet. O portal valoriza a informação e a interação, além de ser um ponto de encontro entre os seguidores da parlamentar nas redes sociais. “Queremos ampliar nossa interação com os internautas”, salienta. Através do novo site, vamos poder ter uma interlocução maior com nossos apoiadores”, afirmou a petista. O endereço do novo site é: www.conceicaovieira.com.br

 

União para implantação do Parque Fluvial I

O prefeito de Propriá Paulo Britto se reapresentou na ultima quarta-feira, aos vereadores na Câmara Municipal, depois de uma licença para cuidar de problemas de saúde por um período de um mês. Um dia antes, ele coordenou uma reunião com secretários municipais, servidores e parte da população para também se reapresentar publicamente.Na Câmara, além de falar do seu retorno, Paulo Britto convidou todos os vereadores para participarem das reuniões que serão realizadas a partir da próxima semana para definir o programa de governo para os próximos dois anos. Ele informou que irá reunir todo o secretariado e pediu a presença dos parlamentares nos encontros “para que tudo seja debatido às claras” e, posteriormente, mostrar os resultados para apreciação da população.

 

União para implantação do Parque Fluvial II

Paulo Britto aproveitou o retorno para apresentar o projeto de Parque Fluvial, que é uma ação do governo federal para revitalizar a calha do Rio São Francisco. O projeto contempla 10 cidades, entre elas Propriá. O chefe do Executivo municipal fez questão de detalhar ponto a ponto da obra, que está orçado em quase R$ 10 milhões.”Parte desse valor já foi garantido pela Codevasf através de financiamento”, informou.  ?Aproveito para convocar todos os vereadores, ex-prefeitos e lideranças políticas para procurarem os  deputados federais e senadores que votamos e foram eleitos, para que ajudem na captação desses recursos?, completou o prefeito, sugerindo a criação de uma comissão com destino a Brasília para tratar especificamente desse projeto para Propriá. 

 

Dia Internacional do Teatro

Artistas de todo o mundo celebram o dia 27 de março como o Dia Internacional do Teatro. Em Sergipe, desde o dia 15 acontece o Festival Sergipano de Teatro, com uma vasta e rica programação, fortalecendo a cena teatral do Estado. O festival foi aberto pelo Grupo Oxente de Teatro que tem como líder o ator e Produtor Edmilson Suassuna.O ator se diz muito feliz com tudo o que está acontecendo no Estado envolvendo as artes e a cultura, mas dia 28 tem um motivo a mais para comemorar. “Eu nasci em Brasília, mas seguindo a saga de minha avó, D. Rita Suassuna, que ficou viúva com cinco filhos e nunca mais se casou e que me ‘ganhou’ como mais um, vim para Sergipe com apenas cinco meses de idade. Este ano, a Deputada Goretti Reis em toda a sua sensibilidade resolveu me agraciar com o título de cidadã sergipano”.

 

Apoio cultural

Alô Secretária da Cultura Eloisa Galdino, alô Presidente da FUNCAJU Waldoilson…Visitamos diversos órgãos com o intuito de buscar apoio. Para citar alguns: Petrobras, (com projeto e proposta acordadas com a empresa); depois de tudo pronto e com a certeza de um deferimento, infelizmente a resposta foi negativa. BNB, Caixa Econômica e a Fundação ligada à construtora Celi não logramos êxito. Como ainda não visitamos o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal (Funcaju) faço agora através de nosso blog e aguardo contato.Clique no site/link  www.entreamigosnatv.com.br

 

MPB Petrobras apresenta: Roberta Sá & Trio Madeira Brasil

O Projeto MPB Petrobras dá continuidade à sua programação e apresenta mais um espetáculo da música brasileira. Quem sobe ao palco no mês de abril é a cantora Roberta Sá acompanhada do Trio Madeira Brasil. A artista apresenta o show do CD ?Quando o Canto é Reza? nos dias 05 e 06 de abril, às 21h, no Teatro Tobias Barreto. Nesta edição do projeto quem faz as honras da casa no show de abertura é Na Ponta da Língua. Com preços populares (R$ 20,00 / R$ 10,00), o projeto promove a formação de platéia para artistas locais e nacionais, além de valorizar a canção brasileira. O MPB Petrobras conta com o patrocínio exclusivo da Petrobras e o apoio da Lei de Incentivo à Cultura – Ministério da Cultura. Realização: Caderno 2 Produções Artísticas.

 

 

DO LEITOR

 

Ainda a TV Sergipe- Quadro do jornalismo

E-mail recebido: “As coisas na TV Sergipe pioraram nos últimos dias, Paulo siqueira, está destilando uma ira, sem precedentes, em cima dos funcionários por causa do retorno ao trabalho de um sindicalista que havia sido demitido por ele e que foi reintegrado à empresa por força de uma ação judicial. Numa recente reunião o diretor do jornalismo avisou que recebeu a tarefa do Paulo Siqueira e uma gerente para reduzir o quadro do jornalismo e que vai cumprir a determinação agora no começo de abril. Ele disse, em tom ameçador, que não vai poupar quem quer que seja, não quer contrariar o Paulo, pois foi ele quem o trouxe para cá. O clima na empresa está beirando o caos, os funcionários trabalham em um clima tenso, ameaças de demissão  ão constantes.. Enquanto demite os funcionários ele reformou a sala dele, os gastos com as reformas passaram dos R$ 100.000,00 mil Reais. Na sala tem um fogão à vácuo que custou mais de R$12 mil e uma televisão de mais de R$ 10 mil.A empresa todos os dias contrata estagiários, querem mão de obra barata para logo  substituir os mais antigos. Segundo informações, uma  gerente é quem escolhe as vítimas para a demissão. O sindicato não pode abrir a guarda, tem que mobilizar a categoria que não aguenta mais tanta humilhação, tem gente que toma remédio tranquilizante para ir trabalhar”.

 

Nota Pública – AMASE

 

A AMASE – Associação dos Magistrados do Estado de Sergipe – vem a público manifestar-se acerca das declarações prestadas pelo fugitivo Floro Calheiros em entrevistas veiculadas pelo jornal Cinform nos dias 14 e 21/03/2011, nas quais acusa diretamente o desembargador Luiz Antonio Araujo Mendonça e a juíza Iolanda Santos Guimarães e, indiretamente, a Magistratura Sergipana, na medida em que assevera que “processo nenhum, nada em Sergipe anda enquanto Luiz Mendonça existir”, além de afirmar “até mesmo já vi juiz de direito dizer que só se submete àquilo porque ele é um homem muito perigoso. Interessante, um juiz, que era pra fazer justiça, dizer que teme a fúria do seu corregedor. E já disseram isso aí”.

O Poder Judiciário Sergipano tem sido reconhecido como a melhor Justiça do país, inclusive pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ, através de sua Corregedoria Nacional. Tal reconhecimento se deve ao compromisso, ao trabalho, à independência e à coragem dos seus membros, inclusive aqueles apontados diretamente na entrevista, contra os quais inexiste qualquer prova, investigação ou sequer denúncia de desvio de conduta.

 

Os processos (inclusive os criminais) são o instrumento utilizado pelo Estado Democrático de Direito para apuração da verdade, com ampla produção de provas, a fim de que se realize a justiça. E o Judiciário Sergipano é instituição sólida e séria, que garantirá até o final o normal andamento dos processos do entrevistado Floro Calheiros, a fim de que ele tenha julgamentos justos. Por sua vez, a AMASE não silenciará diante de qualquer acusação aos Magistrados Sergipanos.

Paulo César Cavalcante Macêdo- Presidente da AMASE

 

 

Concurso Capela

De um concursado: Terminou a validade do concurso de Capela e infelizmente o prefeito Sukita não convocou os professores concursados que passaram dentro do número de vagas. E esse homem quer ser candidato a prefeito de Aracaju. É mole?”

 

Dia do Escoteiro

Da leitora Ana Gardenia: “No dia 23 de abril os escoteiros estarão celebrando o seu dia, não é coincidência que nesta data se celebre a São Jorge de Capadócia, o santo cavaleiro, é proposital pois os ideais da cavalaria medieval de serviço ao próximo e de honradez, são compartidos pelo Movimento Escoteiro, inclusive a Lei Escoteira tem pontos semelhantes com o código da cavalaria.Neste ano os integrantes do Grupo Escoteiro Uirapuru SEST SENAT querem fazer algo diferente e não apenas celebrar a data, mas realizar uma série de eventos marcando o mês escoteiro, e vão começar a programação logo no dia 2 de abril convidando às crianças e jovens a partir dos 6 anos a experimentarem o escotismo vivendo um dia de escoteiro.Neste evento os participantes terão a oportunidade de conhecer o que são e o que fazem os escoteiros através de uma série de atividades, incluindo jogos, aprendizado de técnicas como bússolas e nós e até mesmo cinema.O Movimento Escoteiro é uma escola de valores que ficam para toda a vida, como bem exemplifica o ex vice-presidente da República José Alencar, o qual ao ser perguntado como está sempre sorrindo apesar dos constantes internamentos hospitalares ele respondeu: ?fui escoteiro e aprendi que o Escoteiro é alegre e sorri nas adversidades, que hoje se expressa nas dificuldades?.O escotismo existe há mais de cem anos, mas está sempre atual e jovem, sendo hoje um movimento coeducativo, isto é conta com a participação de meninos e meninas, rapazes e moças, que se comprometem por um mundo melhor, razão pela qual está sempre presente em ações em prol da comunidade, mas principalmente contribuindo para o desenvolvimento dos jovens, especialmente do caráter.Para participar da atividade do dia 2 de abril basta preencher a ficha de inscrição que está no sítio www.escoteiros.tk lá também poderão ser obtidas maiores informações sobre o evento”.

 

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun

Frase do Dia

“Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz.” Platão.

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais