AJU: nada mudará com atuais candidatos. Não perca tempo votando!


“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Com as candidaturas majoritárias para a Prefeitura de Aracaju praticamente definidas, o blog cumpre o compromisso de sempre com o leitor, de nunca ficar em cima do muro: em Aracaju, nada mudará com os atuais candidatos.

O que se vê é que o debate não será sobre a cidade e seus problemas. Aliás, nos últimos dias pelas postagens nas redes sociais, percebe-se que alguns têm apenas retórica sobre saúde, educação, Plano Diretor, mas não apresentarão na prática algo de concreto. Aliás, alguns podem ter até boas intenções, mas daí a cair na fogueira do inferno é uma questão de passos…

O desconhecimento sobre cidades e o futuro que se espera dela, voltada para o cidadão. Enquanto todas as capitais brasileiras se espelham no que vem ocorrendo no mundo, onde as chamadas cidades inteligentes estão mudando um novo conceito de vida e bem estar, Aracaju vive um marasmo de várias décadas comandada pelo mesmo grupo e, quando a oposição tomou o poder, de 2013 a 2016, fez o pior em quatro anos.

Dos nomes que estão aí nenhum reúne todos os requisitos necessários para uma gestão de verdade em Aracaju, sem piegas, sem perseguições e pensando num espaço sustentável, com mobilidade e planejamento urbano de verdade. Todos prometerão, mas quem ganhar não cumprirá. Aliás, é só ler também as promessas de 2016 do atual prefeito.

Aracaju e Sergipe vêm perdendo oportunidades porque não têm lideranças de verdade. A última que pensou adiante foi Marcelo Déda, não só na PMA, mas no primeiro mandato como governador com projetos estruturantes como o Sergipe Cidades e o Proinvest.

Ninguém quer discutir governança com planejamento criativo e sustentável…

Ninguém quer enxergar mais longe o futuro de Aracaju. Tem que ser ações rápidas e eleitoreiras…

Aracaju é um feudo dentro de outro feudo chamado Sergipe Del Rey. Caro leitor, não perca tempo votando…



Mais uma escorregada da PMA? COVID-19 é desculpa para não realizar pregão eletrônico para locar veículos? Mesmo sendo uma licitação eletrônica, a Prefeitura de Aracaju alegou a COVID-19 para fazer um aditivo por mais meses de um contrato para locação de veículos, mais um caso que vai parar nas autoridades fiscalizadoras. Não tem justificativa para não realizar o pregão eletrônico, o que é o correto após cinco anos de contrato.

Em Aracaju, disputa proporcional dentro do PT está inviabilizando candidatura de Márcio Macedo No fim de semana, o blog conversou com alguns petistas históricos que lamentaram que o partido em Aracaju está totalmente dividido, cada um pensando em eleger seu vereador, deixando o coletivo. Para alguns, somente a candidatura de Eliane Aquino poderia unir o partido neste momento, já que o próprio Márcio Macedo privilegia Jeferson Lima para vereador. Já o presidente estadual, João Daniel não esconde abertamente o trabalho para eleger o filho, Camilo, também vereador. O clima está tão acirrado que um petista com raiva chegou a enviar denúncia ao MPE para que seja fiscalizado o Sintese, dando como desculpa a estrutura para a candidatura do professor Joel Almeida. De lá, o professor Déda deve se arrepiar com o momento petista…

Macambira: lançamento de candidatura de Carivaldo Souza reúne lideranças locais e estaduais Em Macambira, chamou à atenção da presença qualificada na convenção do PP e aliados que homologaram a candidatura de Carivaldo Souza, a prefeito da cidade. Entre as lideranças estaduais, o presidente do PP, Laércio Oliveira, o ex-deputado Venâncio Fonseca, o deputado estadual Talysson de Valmir de Francisquinho, o presidente da Alese, Luciano Bispo, o presidente da Câmara local, o vereador Tata, além do ex-prefeito Ricardo Souza e outras lideranças. O candidato a vice-prefeito de Carivaldo é Toinho do Tratos, uma liderança muito querida em todo o município.

Areia Branca: PSDB deve definir, amanhã, Souza como candidato a prefeito Depois de tentar um diálogo para unir a oposição, o ex-prefeito de Areia Branca, Ascendino Souza, será definido como candidato a prefeito na convenção que o PSDB realizará amanhã, 15, das 9h às 17h, na sede do diretório municipal.

Almoço revelador Ontem, 13, na residência de uma importante figura de Aracaju, foram convidados para o almoço um influente leigo católico e um padre que faz parte da cúpula da arquidiocese de Aracaju. Durante a conversa, o leigo disse poucas e boas sobre o arcebispo dom João Costa, por causa da sua maneira de conduzir o governo da arquidiocese. Os anfitriões e os convidados demonstraram profunda indignação com o arcebispo por toda a história que ouviram. Ao final, para espanto e surpresa de todos, as histórias contadas pelo leigo foram confirmadas pelo padre. Cruzcredo!

Patrimônio destruído Entre as história contadas pelo leigo e confirmadas pelo padre, chamou a atenção a desvalorização e a falta de cuidados com o patrimônio da arquidiocese de Aracaju que, com tanto esforço e ao longo do tempo, foi adquirido pelos bispos anteriores.

À venda Um dos participantes de um determinado almoço ocorrido ontem, em Aracaju, informou ao blog que um importante e tradicional Colégio de Aracaju está à venda, para a tristeza e indignação de muitas pessoas. Tudo está sendo negociado no mais absoluto sigilo. Arrepare, Osmário!

“Eleitor consciente e a sua cidade mais contente” 2º capítulo: descaso com o Parque Ecológico Tramandaí E no capítulo de hoje da campanha “Eleitor consciente e a cidade mais contente” criada pelo empresário Aristeu Barbosa, o vídeo mostra o total descaso ambiental com o chamado Parque Ecológico Tramandaí, que só é no papel, porque o que está ocorrendo é que o mangue está morrendo, sufocando porque as autoridades ambientais não fazem nada. A reserva de mangue foi criada por conta da criação do Bairro Jardins de maneira desordenada, com avenidas pequenas e com poucos espaços de lazer e, principalmente, acabando com quase todos os manguezais. No vídeo o empresário cobra do eleitor para ser esperto. “Aqui não passa de uma nojeira, de um ambiente contaminado, a culpa é do prefeito, mas o irresponsável é você eleitor que troca seu voto e aceita uma má administração. A situação é essa. Eleitor consciente e sua cidade mais contente.”

 

PCB anunciará sua posição política acerca das eleições em Aracaju, Estância e Pirambu Após um amplo ciclo de reuniões iniciadas no último dia 10 de setembro, que foi concluído ontem, 13, o PCB em Sergipe anunciará, através de Nota Pública, a posição dos comunistas sergipanos à cerca das eleições municipais em Aracaju, Estância e Pirambu, cidades onde o partido tem destacada atuação. A discussão não se resume a mera questão eleitoral, mas à luz das resoluções congressuais.

Justo título para carateca que leva o nome de Sergipe além fronteiras O professor e atleta Yoakan Jócelis receberá hoje, 14, às 10h30, o título de cidadania sergipana na Assembleia Legislativa numa homenagem apresentada pelo deputado Georgeo Passos. Uma justa homenagem para um carateca radicado desde criança em Sergipe e que levou o nome do Estado além fronteiras, ganhando títulos nacionais e internacionais, além de disseminar o esporte entre os jovens e realizar diversos projetos sociais. Yoacan aceitou o convite do Cidadania para ser candidato a vereador em Aracaju após conversar com a família e amigos.

No próximo sábado, 19: I Encontro e pais e cuidadores: olhar integrativo no desenvolvimento atípico Numa realização do grupo Desenvolver com Amor (instagram: https://www.instagram.com/desenvolver_com_amor/), será realizado no próximo sábado, 19, o I Encontro e pais e cuidadores: olhar integrativo no desenvolvimento através do canal no Youtube. O valor da inscrição será de apenas R$ 15,00 e toda renda será revertida para a casa de Sossego Vó Tereza. Segundo a organização, o dia 19 de setembro será com o olhar Multidisciplinar do Desenvolvimento atípico destinados para pais e cuidadores. Um momento dedicado para eles, a base de amor, dedicação e de extrema importância em toda caminhada. Inscrições aqui.



Amanhã, 15, às 20h, live de aniversário de 3 anos do Projeto Agrevida! Nosso lema é a paz social. No último dia 12 de setembro o Projeto Agrevida, (Agresre pela Vida) completou 3 anos de sua existência. Projeto esse que está alicerçado em quatro pilares de prevenção e combate: às drogas, à violência doméstica, ao suicídio e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Durante esse período foram formado 1.190 agentes multiplicadores, estando presente para mais de 25.000 pessoas. Para celebrar essa data, amanhã, 15 , a partir das 20h através do Facebook (Alexandre Soares), será feita uma live com a participação da Secretária Nacional de Políticas para as Mulheres, Cristiane Britto, Delegado de Polícia Civil Adelmo Pelágio, Escritor e Membro da Academia Sergipana de Letras Domingos Pascoal e o Coordenador do Agrevida Tenente Alexandre Soares. Contamos com a presença de todos: https://www.facebook.com/alexandre.soares.3158652 e
https://www.instagram.com/projetoagrevida/


Grupo Energisa busca talentos inovadores para programa de trainees de 2021. Tem vagas para Sergipe também Jovens profissionais criativos e inovadores, versáteis e com potencial para se transformarem em líderes do futuro. Este é o perfil que o Grupo Energisa procura no processo seletivo do programa de trainees de 2021. Os candidatos serão contratados para ingressarem em uma das unidades da empresa, que atua no setor elétrico em 11 estados (MG, PB, RJ, SE, MT, MS, TO, SP, PR, RO e AC).

Porta “Queremos ser a porta de entrada para uma futura geração de líderes que tenham a inovação e excelência no atendimento ao cliente como foco. Nosso objetivo é desenvolver jovens profissionais de todo o país para trabalharem com desafios em busca das melhores soluções. Oferecemos um ambiente com troca de conhecimento e aprendizado constante, contribuindo para as transformações na empresa e no setor elétrico”, afirma Daniele Salomão, vice-presidente de Gente e Gestão do Grupo Energisa, quinto maior em distribuição de energia no país.

Inscrições As inscrições vão até 4 de outubro e os interessados devem se candidatar no site https://jobs.kenoby.com/traineeenergisa. O programa tem duração de nove meses e está previsto para começar em janeiro do ano que vem. Há oportunidades para recém-formados em diversas áreas, com conclusão da graduação entre junho de 2018 e dezembro de 2020. É necessário ter disponibilidade para mudanças de domicílio e viagens.


PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

Os Nativos Digitais Ocuparão a Terra Por Antônio Samarone: “O velho cuscuzeiro de barro, borda alta e fundo mais estreito que a boca, a massa do cuscuz envolvida com um pano de algodãozinho, para facilitar a passagem do vapor. O cuscuzeiro se portava imponente nas trempes do fogão a lenha. A preparação era cuidadosa, lenta, com água e sal, meu pai ia machucando a massa até ficar com a pegajosidade necessária, nem solta, nem grudando nos dedos. A massa depois ficava descansando por um tempo certo. Vocês já encontram um cabelo da boneca do milho no cuscuz? A leitura continua: https://blogdesamarone.blogspot.com/


Novo App da Valor Imobiliária é sucesso Com o título “Valor Imobiliária na palma da sua mão” foi lançado recentemente o novo App da empresa Valor Imobiliária. Os clientes estão elogiando a praticidade e a celeridade do novo aplicativo que foi feito pensando em simplificar a vida dos locatórios e dos proprietários. A Valor é assim, sempre buscando o melhor para atender os clientes de maneira qualificada, segura e ágil. Disponível para
IOS (https://tinyurl.com/y23q5v2b ) e Android (https://tinyurl.com/y5b5rsv5). Acompanhe também o instagram da Valor: https://www.instagram.com/valorimobiliaria/
.

.
LIVES SERGIPE – É SÓ ENVIAR PARA DIVULGAR NESTE ESPAÇO

Hoje, 14/09, às 19h, Webinar – Mercado Sustentável na Agricultura Familiar A busca por produtos naturais de qualidade e origem conhecida, produzidos por meio de sistemas sustentáveis, trás oportunidade para agricultores e suas famílias conquistarem um mercado diferenciado. A estratégia de organizações solidárias permite a viabilização do domínio dos sistemas de intermediação e distribuição, exigidos na operacionalização dos mercados.Já a implatação dos canais digitais de comercialização, favorece a aproximação e o acesso dos consumidores a esses produtos diferenciados, viabilizando um comércio justo e a geração de renda. O Webinar – Mercado Sustentável na Agricultura Familiar, realização pelo Sebrae, tratará das mudanças de comportamento nas formas de vender, comprar e consumir, intensificadas na pandemia, e novos caminhos para os empreendimentos comercializarem seus produtos e atender as necessidades dos consumidores. Hoje, 14, das 19 às 21. Inscrição: https://forms.gle/a1VWc3fXxs8seD1V8 Link para participar do evento:
https://www.youtube.com/watch?v=c7C4vZ8NaR0

                                                                                                                                                         

Live hoje, 14/09, às 20h15 “Gestão de condomínios e recuperação de inadimplência” Este é o tema da live desta semana do escritório Laura Figueiredo Advogados Associados com a participação de Grace Kelly Santos Macedo, síndica profissional e o advogado Rafael Almeida. Quem desejar participar é só enviar perguntas nos comentários do instagram até uma hora antes da entrevista. Participe: https://www.instagram.com/laurafigueiredoadvogados/


Inscrições abertas para Semana Webinar Coren-SE Estão abertas as inscrições para a Semana Webinar, uma iniciativa do Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren-SE) que será de 14/09 a 18/09, às 19h30, com o objetivo de levar conhecimento aos profissionais e estudantes de enfermagem. Inscrições: https://doity.com.br/webinar-coren-se/ Serão 1.000 vagas disponibilizadas para inscrição e que contarão com a emissão de certificado, porém, o evento é online e não terá limite de participantes, pois será transmitida no canal de vídeo do Coren-SE, no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=OLOhsXNlXMc&feature=youtu.be A Semana Webinar abordará os seguintes temas: Epidemiologia – comportamento da Covid-19 no Brasil (14/09); Paciente crítico com diagnóstico de Covid-19 (15/09); Oportunidades e desafios de gestão durante e pós-pandemia (16/09); Atuaçãoddo Ministério Público, Sindicato e Conselhos Regionais em tempo de pandemia (17/09) e Saúde mental na Pandemia (18h09).

                                                                                                                                                         
II Simpósio de Farmácia em Oncologia O CRF/SE apoia o V Simpósio Internacional de Farmácia Clínica e Hospitalar e o II Simpósio de Farmácia em Oncologia realizado pelo Hospital Israelita Albert Einstein, que acontecerão no período de 15 e 16 de outubro de 2020, por transmissão online.O evento será online, como medida preventiva, devido a pandemia causada pela Covid-19, a fim de evitar aglomerações de pessoas. Serão apresentadas as experiências da Farmácia do Hospital Israelita Albert Einstein na consolidação do serviço para a segurança do paciente por meio do uso racional de medicamentos, suas práticas, processos e certificações e também compartilhar a atuação de colegas farmacêuticos que atuam em outros países.:

                                                                                                                                                     
Tríade Contábil : 15, 22 e 29 de Setembro, evento 110% online e gratuito Do Instagram do Conselho Regional de Contabilidade Sergipe – https://www.instagram.com/crcse/ : O Tríade Contábil é um evento em comemoração ao dia do contador, tem como objetivo retribuir a classe contábil nossa gratidão pela parceria e pelos seus relevantes serviços prestados para a sociedade. O evento conta com apoio do CRCSE e SESCAP, duas entidades que também valorizam a classe contábil.⁣Acontecerá nos dias 15, 22 e 29 de Setembro através da plataforma Zoom e terá professores renomados em suas respectivas áreas:⁣Danillo Lollio,Edson Ramos e Rodrigo Dias. Inscrições: www.diasrosa.com.br ⁣


PELO E-MAIL nunesclaudio@infonet.com.br E FACEBOOK


OPINIÃO

A Carestia Voltou Por Antônio Samarone, médico sanitarista.

O preço do arroz disparou nos supermercados. O que aconteceu?

O Secretário de Política Econômica, Adolfo Sachsida, disse que o governo colocou muito dinheiro nas mãos dos pobres, que passou a comer mais.

A Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse que o produtor de arroz sofreu muito nos últimos anos e, agora, está tendo a oportunidade de se recuperar, com as exportações.

Parece sadismo, mas foram essas as explicações do Governo Federal.

O que ocorreu, de fato?

Com a Pandemia, os países passaram a segurar as exportações de alimentos e importar para fazer estoques, garantindo o abastecimento interno (deles).

Com o Real desvalorizado, ficou atraente a exportação do arroz brasileiro. O Brasil, contaminado pelo ultra neoliberalismo, detonou os estoques reguladores. O preço subiu, alinhando-se ao preço internacional.

Se não bastasse, o Ministro da Justiça mandou intimar os donos de supermercado para explicarem esse aumento de preço.

Em Sergipe, um grande líder político já mandou orecado: os supermercados tem até quarta-feira para baixarem os preços.*

Quais as saídas apontadas?

O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), João Sanzovo Neto, defendeu a substituição do consumo de arroz por macarrão.

O presidente Jair Bolsonaro pediu patriotismo aos donos de supermercados para que baixem o preço do arroz e o ministro Paulo Guedes decidiu zerar a alíquota do imposto de importação para o arroz, até 31 de dezembro.

O Brasil renuncia a receitas e vai importar arroz mais caro do que está exportando. O mesmo navio que leva o arroz brasileiro, traz o arroz importado.

Dependendo das circunstâncias, poderemos comprar, um pouco mais caro, até o mesmo arroz que acabamos de vender. Afinal, é o livre mercado!

Sei não, o credo ultra neoliberal está trazendo mais problemas do que soluções, para a claudicante economia brasileira.

Com a palavra, os defensores desse modelo econômico.

Mais textos de Samarone: http://blogdesamarone.blogspot.com/


PELO TWITTER

www.twitter.com/minc_rj Triste o país onde defender a Ecologia, o salário dos professores e a Saúde Pública é coisa de comunistas. E defender milicianos, queimadas e os EUA é patriotismo! Cara de desapontado, mas aliviado.

www.twitter.com/frednavarro Largue o seu político de estimação e adote um vira-lata. Ele nunca vai lhe trair ou roubar cofres públicos. Não vai falar bobagens o tempo todo. Nem terá filhos encrenqueiros. Só vantagens!

www.twitter.com/andretrig O espetacular registro da produção de água a partir da floresta. A #Amazônia produz por dia uma quantidade de #água equivalente ao rio São Francisco. Todo esse vapor se precipita na forma de #chuva em outras partes do continente. #RiosVoadores #Evapotranspiração

 

www.twitter.com/andrefran Post no Instagram com foto de praia lotada e a legenda: “praia pode mas escola não?” Mais de 100 comentários em apoio. É pra se mandar desse país, mesmo. Tem jeito mais não…


Siga Blog Cláudio Nunes:                                       

Instragram

 Facebook

 Twitter



Frase do Dia
“Fracassar não é cair, é recursa-se a levantar” Provérbio Chinês.


Com o título “Jogue o arroz para o escanteio”, publicando fotos e receitas do tradicional cuscuz de milho do Nordeste o Estadão publicou matéria mostrando como substituir o arroz que está caríssimo.
https://paladar.estadao.com.br/noticias/receita,a-preco-de-ouro-veja-como-substituir-o-arroz-nas-refeicoes,70003432763

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais