AJU: propaganda desnecessária. Até quando? Ninguém vê esse abuso?


“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Até quando a absurda propaganda política do Hospital de Campanha da Prefeitura de Aracaju será veiculada nos meios de comunicação de Sergipe? Será que os órgãos de fiscalização estão cegos? Será que ninguém vê esse abuso? Onde está o Ministério Público? E o TCE?

O dinheiro gasto, desnecessariamente, com essa publicidade poderia, inclusive, ser usado para comprar os medicamentos que estão faltando no Hospital de Campanha e que foi motivo de reclamação da própria secretária da Saúde, Waneska Barboza, no jornal Hoje da TV Globo. É muita contradição.

Até que o Tribunal de Contas do Estado poderia sair do marasmo, servir para algo e, com uma canetada, suspender essa vergonha. É lastimável gastar o dinheiro público para fazer publicidade sem nenhuma utilidade para a população.

Faça o favor!


Parabéns: prefeito anuncia plano de renegociação de débitos municipais  Calma apressado, é em Salvador (BA). Como diz João Fontes: aqui em Aracaju é uma tragédia! Em: https://www.bahianoticias.com.br/noticia/251462-prefeitura-anuncia-plano-de-renegociacao-de-debitos-municipais-veja-como-aderir.html

Aracaju: a cidade do “nem” Toda Capital se orgulha em ter uma bela praça central e uma Catedral em boas condições, mas em Aracaju as coisas são diferentes. Na próxima semana detalhes da cidade que despreza o seu cartão postal.
                                                                                                                                                                     
Fiquem calmos, caros leitores, esta imagem não foi em Sergipe del Rey Por aqui não há cofres recheados com tanto dinheiro. Aliás, nesta terra, as operações da PF não encontrarão nem cofres e nem dinheiro vivo. Esta imagem retrata um pouco do que acontece quando o dinheiro público é desviado para outros fins. Coisas que não acontecem por aqui. Arrepare, Osmário!


                                                                                                                                                           

 

Curado da Covid-19 E mais um padre foi curado da Covid-19. Desta vez foi o padre Juarez dos Santos Lima, que é o capelão da Polícia Militar do Estado de Sergipe. Conforme informação, ele ficou internado no Hospital da Unimed, em Aracaju, e recebeu alta hospitalar na última quarta-feira, 5. Deus seja louvado!

 


Petrobras saindo de Sergipe. Nenhum um tchau deu! E a Petrobras deixou Sergipe dando três opções para seus empregados: ir para o Rio de Janeiro, Espírito Santo ou entrar no PDV. Enquanto a empresa barbariza e não deu nenhum tchau, na região por onde passa o rio Japaratuba até Pirambu é preciso que o MPF ingresse com uma ação para fazer uma análise da água. Pequenos produtores ribeirinhos que têm pequenas carciniculturas (cultivo camarão) reclamam do gosto de óleo. Os danos ambientais são enormes.

Fiscalização CGU, MPF e PF O blog foi informado que assim com em todo país, em Sergipe os hospitais filantrópicos e privados que estão com leitos para tratar pacientes do COVID-19 pelo SUS, recebendo recursos oriundos do governo federal, estão com os procedimentos fiscalizados semanalmente. A CGU, o MPF e a PF estão de olho em tudo!

Atitude reprovável Usar o nome da Santa dos Pobres, a amada Irmã Dulce, patrimônio da Bahia e do povo brasileiro, em ano de eleição, para colocar no residencial que será construído para abrigar as famílias das Mangabeiras é um atentado contra aquela que dedicou a sua vida, integralmente, aos pobres.

Atitude reprovável II Do Céu a Santa Irmã Dulce dos Pobres deve estar triste pelo que fizeram com as famílias que foram maltratadas na desocupação das Mangabeiras. Jamais a Igreja e a Obra Social Irmã Dulce deveriam permitir usar o nome dela para atos meramente políticos em ano de eleição.

Atitude reprovável III De quem terá sido essa ideia? Do prefeito Edvaldo Nogueira? Do arcebispo de Aracaju que visitou o prefeito com o seu vigário geral? Do primeiro ministro? Irmã Dulce sempre protegeu, defendeu e lutou pelos pobres de maneira desinteressada e sem nenhuma conotação político-partidária. Por favor, não usem o nome da Irmã Dulce com fins eleitoreiros.

Criatividade no Hospital de Estância para ajudar pacientes da Covid-19 na enfermaria Em meio à pandemia da Covid-19 é preciso criatividade para que os pacientes possam se recuperar com o menos sofrimento possível. E atitudes de humanização devem ser divulgadas e aplaudidas como a que está sendo realizada no Hospital Regional de Estância com o projeto “Cine Jessé” que, por meio de retroprojeção na tela, os pacientes que estão na enfermaria, com autorização médica, podem ter acesso ao projeto, que será executado todas as quartas-feiras, a partir das 14h.

Falta dos familiares “Estamos repensando desde o início da pandemia sobre o paciente Covid-19 porque ele fica sem acompanhante e o fato de ficar sem, tanto para eles como para os profissionais, é novidade. A equipe está repensando como minimizar os danos emocionais, já que a Covid é uma doença que tem um estigma. Antes de entrar na unidade eles têm acesso ao quantitativo de pessoas infectadas, de óbitos, sempre conhece uma pessoa que perdeu alguém na família, então eles já entram aqui assustados por estar com a doença. Tentamos minimizar a falta dos familiares através da implantação das Visitas Virtuais e, agora, estamos com um novo projeto, o Cine Jessé”, explicou a superintendente da unidade, Luara Carvalho Araújo.

Movimento “Somos essenciais Sim” tem reunião com representante do governo e apresentará planejamento segunda-feira Uma comissão formada por profissionais de educação física e de artes marciais e o presidente do Conselho Regional de Educação Física de Sergipe (CREF20/SE), Gilson Dória, se reuniu na quinta-feira, 06, com o superintendente especial de Comunicação, Givaldo Ricardo, onde levaram a demanda para mostrar ao governador que o segmento está organizado e preparado de acordo com todos os protocolos para reabrir o mais rápido possível. Pelo cronograma do governo a reabertura deste segmento está previsto para o dia 28, mas ficou definido na reunião que a comissão apresentará na segunda-feira, 10, um documento com o planejamento do setor para retomada, com o objetivo de sensibilizar o governador e retornar antes do programado.

Movimento recebe apoio na Assembleia Já na sessão remota da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Luciano Pimentel fez uso da palavra para manifestar apoio à classe e ao projeto de lei que dispõe sobre o reconhecimento da atividade física como essencial, destacando a importância dos trabalhadores dessa área no enfrentamento à Covid-19. “Concordo inteiramente com esse projeto. Inclusive, a pedido do presidente do Conselho Regional de Educação Física, Gilson Dórea, tenho feito interlocuções junto às autoridades estaduais no sentido de obter esse reconhecimento estabelecido no PL”, destacou Luciano Pimentel.

Sistema imunológico “São pessoas qualificadas, habilitadas, e que, certamente, contribuirão com o processo de combate à Covid. O trabalho realizado por esses profissionais fortalece o sistema imunológico e também é fundamental para saúde mental, que tem sido motivo de grande preocupação em razão do isolamento social”, ressaltou. O projeto foi protocolado pelo deputado Garibalde Mendonça e deverá ser apreciado em breve pelos parlamentares.

Rede Primavera retoma serviços que estavam restritos A partir da próxima segunda-feira, dia 10/08, a Rede Primavera Saúde está retoma os serviços que estavam restritos por causa da pandemia da Covid-19. Consultórios médicos, cirurgias eletivas, laboratório, exames de endoscopia, colonoscopia, teste ergométrico, ultrassonografia, manmografia, tomografia computadorizada, ressonância magnética, voltam a ser oferecidos para à população com todo o cuidado e confiança de sempre.Todos essas atividades serão realizadas obedecendo aos rígidos protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde, para garantir a segurança e comodidade de todos os pacientes. Para qualquer dúvida ou marcação de consultas/exames, ligue ou envie em whatsapp para o número 2105-2600.

Agosto dourado: mês do aleitamento materno O mês de agosto também tem seu significado para muitas mulheres: é o mês dedicado à intensificação das ações de apoio ao aleitamento materno.Para a médica mastologista, Dra. Jussane Oliveira, os primeiros cuidados com a mama para que as mulheres possam amentar de forma tranquila e sem tantas dificuldades devem ser ainda na gestação : “dentre os cuidados, um dos mais importantes é tomar sol direto no mamilo e aréola antes do parto e durante amamentação .O sol ajuda a cicatrizar fissuras e fortalece a pele desta região. O sol deve ser tomado antes das 10 ou após as 16 horas”.

Preocupação Após o parto, a grande preocupação torna-se ajustar a pega do bebê, sendo imprescindível massagear a mama antes de iniciar a amamentação e se a mama estiver muito cheia de leite e pesada tentar esvaziar levemente para facilitar o encaixe da boca da criança na mama. “ É válido alertar que elevar a mama, para que ela não fique pendular na hora da amamentação, ajuda no fluxo do leite, pois a mama pendente demais acotovela os ductos e dificulta a saída do alimento”, ressalta Dra. Jussane.

Benefícios Em meio aos mitos e verdades que cercam as mulheres sobre este assunto, amamentar traz, de fato, inúmeros benefícios não só para o filho, mas também para as mães. Essa prática diminui o risco da mulher desenvolver um câncer de mama, onde a cada 12 meses de aleitamento, as chances de aparecimento de um tumor mamário diminuem em 4,3%, fato esse associado ao nível do hormônio estrogênio que neste período está baixo no organismo da mulher. Além disso, durante a amamentação o corpo elimina e renova células que poderiam ter lesões em seu material.

Conforto e prazer Sobre o tempo a ser dedicado a essa prática, a mastologista Dra. Jussane complementa: “este contato entre mãe e filho deve ser estimulado até que esteja confortável e prazeroso para os dois. A mulher precisa querer sentir-se à vontade e não se sentir pressionada a ter que cumprir esse papel, uma vez que estudos evidenciam que por, pelo menos, 6 meses o aleitamento produz o alimento essencial para o bebê, sendo que até 1 ano a criança pode seguir o consumo do leite materno, desde que não substitua a alimentação complementar que passa a ser essencial depois do sexto mês.

 

CANTINHO ESPORTIVO

Confiança faz sua estréia hoje na série B

A equipe do Confiança faz sua estréia hoje contra a equipe do Paraná, na Arena Batistão.

Willan deixa o Chelsea 

O meia-atacante Willan definiu o seu destino. Depois de sete temporadas no Chelsea, o brasileiro vai passar a defender o Arsenal. Ele aceitou a oferta de contrato de três anos, com salário de cerca de 100 mil libras.

Rafinha tem fratura confirmada

Rafinha passou por novos exames ontem, quinta-feira, em um hospital de Curitiba. Os médicos vão discutir a melhor técnica para a cirurgia, que ainda não tem data marcada.

Flamengo consegue documentação e espera que treinador possa comandar a equipe

O Flamengo deu mais um passo para regularizar Domènec Torrent. O clube conseguiu os documentos que faltavam para concluir a inscrição do treinador no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e agora aguarda apenas trâmites burocráticos e a publicação do nome do treinador.

Vasco chega a acordo para renovação do zagueiro titular

Um dos atletas mais valorizados em São Januário, principalmente após a vitoriosa participação no Pré-Olímpico com a Seleção, e recentemente alçado ao time titular por Ramon Menezes, o zagueiro Ricardo Graça acertou a renovação de contrato com o Vasco. Com o acordo entre as partes, a assinatura do novo vínculo será marcada para uma data em breve.


PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018     

                                                   
População revoltada A população da cidade de Riachuelo está revoltada com a DESO e o governador Belivaldo Chagas por causa da falta de água. Há dias que os moradores sofrem calados, mas decidiram protestar, ontem, pedindo providências urgente para a regularização da água. “Do jeito que a coisa anda é melhor Belivaldo nem aparecer na cidade”, disse um morador.

                                                                                                                                                            

 

 

Curso prático on-line de conversação em libras. Inscrição até 11/08. WhatsApp: (71) 99227 – 0906. https://www.instagram.com/guiasurdo/

 

 

 


LIVES SERGIPE – É SÓ ENVIAR PARA DIVULGAR NESTE ESPAÇO

                                                                                                                                                             

 

Live hoje, 07/08, às 20h Repressão ao crime organizado É o tema da live do MP Acadêmico de hoje, 7/08, às 20h, é com a Promotora de Justiça Simone Sibílio do MPRJ, Coordenadora do Grupo de Combate ao Crime Organizado do MP Carioca (responsável pela investigação de casos emblemáticos como o caso Mariele). Aqui: https://www.instagram.com/mpacademico/




Hoje, 07/08, às 20h, Arte na Federativa, Show Acústico com o talentoso Matheus Henrique (SE)No canal do youtube Artes FEES:
https://www.youtube.com/watch?v=ChMuMb49rac

 

 

                                           
                                                                                                                                                           
Live Solidária Movimenta-se, 08/08, às 16h Em prol dos Guias de Turismo de Sergipe O Movimento dos Guias de Turismo Livre de Sergipe realizará amanhã, 08, uma live solidária em prol da categoria. A live, que será transmitida ao vivo do Museu da Gente Sergipana, terá a participação dos cantores, Raffael Oliveira, Gil Castro, Bell Gomes, Grupo K 1 e Banda Som de Cultura. Quem desejar participar é só acessar e se inscrever no link:
https://www.youtube.com/channel/UCNjnrox4OJsc_l3sr1TLkdw?view_as=subscriber.



                                                                                                                                                                     
Live 08/08, às 16h em prol da Igreja Matriz A Paróquia Nossa Senhora do Rosário realizará no dia 08 de agosto, às 16h, uma live beneficente em prol da reforma da Igreja Matriz com a participação dos músicos Vinicius do Acordeon, Juninho Rodrigues e Gil Mader. Vá se preparando para ajudar nesta ação beneficente para os católicos. Transmissão oficial no canal:
https://www.youtube.com/channel/UCR3GMMm1W1snAJMzx4AdTxg




                                                                                                                                                             
Live Especial Dia dos Pais, neste domingo, 09, às 13h, Com Samba do Ernesto. Um evento patrocinado pelo Massimo minimercado, Rede Primavera Saúde e APCEF Saúde. Você pode acompanhar pelo instagram da Rede Primavera https://www.instagram.com/redeprimavera/ ou pelo canal do Youtube:https://www.youtube.com/channel/UCb47b2a7GVruUs6X4g2JV7Q/featured





PELO TWITTER

www.twitter.com/CFcomunicologo O meio pode ser o ponto de partida à virada da sua vida, para o sucesso. Está com medo, vá com medo mesmo. Siga em frente, no seu tempo e dentro das suas possibilidades. O importante é você acreditar. Realize sonhos, faça o que você ama e se posicione. #CFc

www.twitter.com/alissonhcsouza Não existem modelos de negócios perfeitos. Em algum momento, uma falha no planejamento ou no processo, poderá ocorrer e implicar, inevitavelmente, em um fracasso. Todos os dias diversos empreendedores alcançam o sucesso, após uma nova abordagem. Vamos conversar a respeito?


Siga Blog Cláudio Nunes:                                                                 

Instragram

 Facebook

 Twitter

 

 



Frase do Dia
“Numa terra de fugitivos aquele que anda na direção contrária parece estar fugindo.” T. S. Eliot. Esta frase se encaixa com Sergipe Del Rey hoje, em todos os sentidos. O blog continuará andando e pensando na direção contrária da imprensa de estimação. Fazendo o que a maioria não está fazendo.

www.twitter.com/gugachacra Minha coluna no Jornal O Globo de hoje sobre a mágica e trágica Beirute. Minha primeira memória de Beirute foi aos 6 anos após o atentado que matou o presidente Gemayel. Meu pai, filho de libaneses, disse que “Beirute acabou”. Era a Beirute trágica. Mas voltou a ser mágica.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais