AJU: sem qualidade de vida,sem transparência e infestada de mosquitos


“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

O prefeito Edvaldo Nogueira parece que resolveu ignorar de vez a realidade e nas primeiras entrevistas que concedeu como candidato à reeleição disse que Aracaju recuperou sua qualidade de vida. Qual? Só pode ser piada!

Sem licitação do transporte, sem revisão do Plano Diretor e muito mais, Aracaju vive um surto de dengue e chikungunya por todos os cantos. Aliado a essas doenças, tem também uma infestação de mosquitos por todos os bairros, não escapa nem rico, nem pobre. Ainda bem que o governador Belivaldo não despacha mais no Palácio de Veraneio, porque ficaria com raíva do aliado Edvaldo. Numa rua ao lado, a Icaraí, tem uma casa desocupada e várias pessoas vizinhas já pegaram a Chikungunhya. Os agentes foram informados, mas nada fizeram. 

E para completar, foi divulgado ontem, 15, o novo Índice de transparência da Covid-19, do período de 28 de Agosto a 11 de Setembro onde Aracaju é a pior capital do país, com o nível mais baixo de transparência, em 27º lugar e apenas 24 pontos. O índice é uma iniciativa da Open Knowledge Brasil (OKBR) para avaliar a qualidade dos dados e informações relativos à pandemia que têm sido publicadas em portais oficiais.

Veja o desabafo de um leitor, morador do Bairro Jardins:                                                               

“Cadê os fumacês, amigo? Moro no 11º andar de um prédio e minha casa está infestada de muriçocas e demais insetos em que pese sempre fazer a dedetização! Você só vê mato em Aracaju! Não vejo há anos um carro no fumacê! Que tipo de PMA é essa! Abandonou tudo! Aqui no Jardins está insurportável! Em SP o Covas já está usando os fumacês! Parece que para o Prefeito Edvaldo só existe a verbinha do Campo do Sergipe! PF nele!”


Parece que a maioria dos gestores está apenas preocupada em como gastar os recursos enviados para o combate a COVID-19, sem licitação. Nem mesmo o período eleitoral sensibiliza alguns gestores a fazer o dever de casa e combater os mosquitos.

Esqueceram tudo! Todas as doenças transmissíveis pelos mosquitos estão aterrorizando a capital sergipana!


Moradores criam o movimento “Nós amamos a praia do Saco” e querem abertura de diálogo com o governo estadual, AGU e o MPF  Moradores criam o movimento “Nós amamos a praia do Saco” e querem abertura de diálogo com o governo estadual, AGU e o MPF Cansados de decisões quase mensais de derrubada de barracos, casas e outras ações que vem prejudicando o turismo na praia do Saco e o sossego de todos foi criado o movimento “Nós amamos a praia do Saco” com o intuito de sensibilizar as autoridades, notadamente o governo estadual, a AGU e o MPF, para a abertura de um diálogo para o crescimento ordenado do local, como ocorre em todo litoral do país, principalmente no Nordeste. Em Aracaju, a Advocacia-Geral da União, foi a responsável, anos atrás a padronização das barracas existentes na Orla. Ontem, 15, fecharam outro barraco na praia e mandaram sair até amanhã, 17. O blog torce para que o governo do Estado assuma essa responsabilidade de iniciar um diálogo entre os moradores e o MPF. É o mínimo que se espera de um gestor.



Aracaju, uma cidade desmemoriada Excelente texto do médico sanitarista, Antônio Samarone: O Cemitério dos Náufragos em Aracaju, onde estão sepultados as vítimas civis do afundamento dos navios mercantes, pelo submarino alemão U-507, está em bom estado. O Cemitério está bem cercado, limpo e com flores. Não sei quem está cuidando. Não creio ser a Prefeitura de Aracaju, mas ficarei contente com um desmentido. A nova Orla que o Desgoverno de Sergipe está construindo, vai passar defronte ao cemitério. Espero que alguém avise as autoridades do que se trata. Quero parabenizar aos voluntários, que cuidam desse esquecido patrimônio histórico.”

Em Aracaju, feudo do feudo Sergipe Del Rey, acontece coisas sui generis na campanha eleitoral E um leitor perguntou ao titular deste espaço o que achava disso: o pai de um vereador vai cuidar da campanha de uma candidata, com produtora e tudo mais, e o filho dele será candidato a vereador na chapa de um adversário, o atual prefeito? “Isso é verdade?”, questionou este inocente jornalista. E o leitor disse: “Batalha vai produzir a campanha de Georlize Teles a prefeita e o filho, Thiaguinho, será candidato ao lado do atual prefeito.” Resta apenas perguntar: Pode isso, Arnaldo?

Estância: Como prometido, Gilson Andrade escolhe vice-prefeito de acordo com o pedido das lideranças que lhe apoiam E o prefeito de Estância, Gilson Andrade, PSD, mais uma vez cumpriu a palavra dada. Tinha dito as lideranças que lhe apoiam que o candidato a vice-prefeito seria decidido por elas, através de uma ampla conversa com todos. Durante entrevista ao radialista Dissanti na Marazul FM, ontem, 15, Gilson anunciou o nome do vereador presidente da Câmara municipal de Estância, André Graça, PP, como o candidato a vice.

De forma democrática Gilson disse que na segunda-feira, de forma democrática, as lideranças do grupo decidiram o nome do vice de forma coletiva, com todos os partidos aliados. “Iremos lançar em nossa convenção o nome do vereador presidente da Câmara municipal de Estância, André Graça, indicado por todos os partidos que fazem parte do nosso grupo político.”, disse Gilson Andrade ao ser questionado sobre o futuro candidato a vice em sua chapa.

Lagarto: Se aproximam as eleições e gestão Hilda de Gustinho disponibiliza caçamba da prefeitura para terreno particular Deu no Xexo Sergipano   Uma grande “coincidência” aconteceu essa semana no município de Lagarto. Estão se aproximando as eleições municipais e uma caçamba da Prefeitura de Lagarto foi disponibilizada pela Prefeita Hilda de Gustinho para realizar serviço num terreno particular. A denúncia foi feita por uma moradora, que fez a gravação de vídeo e tirou fotos da ilegalidade cometida pela gestão Hilda de Gustinho. O caso pode ser considerado como crime, já que o uso indevido de bens públicos para fins particulares é crime previsto no Código Penal e também na Lei de Improbidade Administrativa. Assista o vídeo do crime: https://xexosergipano.com.br/10773/

Tá uma “Barra” Desesperado gestor não consegue emplacar candidato e vive fazendo pesquisa ele mesmo na “marra”. O eleitor que não é besta apenas balança a cabeça, mas por dentro já sabe em quem votar…

Quando aconteceu o rompimento da barragem de Brumadinho, houve uma mobilização nacional do corpo de bombeiros para resgatar as vítimas. Agora, o Pantanal está sendo destruído de forma criminosa pelos incêndios e não existe nenhuma mobilização nacional para combater essa tragédia ambiental. Por quê os governadores estão de braços cruzados?

Grupo Lide Sergipe realiza live com ex-presidente Temer E ontem, 15, os empresários sergipanos filiados ao Lide Sergipe tiveram um momento ímpar ao participar de uma live com o ex-presidente da República, Michel Temer (2016-2018), onde ele falou sobre a história constitucional do país e apontou medidas para a próxima década, lembrando dos projetos que conseguiu aprovar durante o governo dele. Entre os participantes da live os empresários, Victor Rollemberg, Carlos Pinna Júnior, Sílvio Bastos, Fernando Franco, Ivete Leite, José Lauro Menezes Neto,  e o presidente do Conselho de Gestão do Lide Sergipe, o ex-governador Albano Franco.

Análise Ao concluir a live, após o debate, o mediador, Victor Rollemberg lembrou que nos dois anos e meio do governo Temer a inflação caiu de dois digitos para um digito, assim como a taxa Selic e o PIB voltou a crescer. Ele lembrou também da mudança na exploração do pré-sal, a implementação do limite de teto dos gastos públicos e apoio a reforma do ensino médio, que começará a ser implantada pra valer a partir de 2021 nas escolas públicas e privadas, além da reforma trabalhista e terceirização.”

Obras em Aracaju Em Sergipe, no governo Temer, foram liberados 1 bilhão e 700 milhões em várias ações e o município mais beneficiado foi em Aracaju e pelo menos metade das obras de hoje na capital são de verbas ainda liberadas na presidência de Temer”, lembrou Victor. 

Grupo Lide O Grupo Lide Sergipe é uma unidade vinculada ao Sistema LIDE Global e tem atuação multissetorial, já que não é uma entidade de classe. Fundado em março de 2019, em Sergipe, pelo educador e empresário Victor Rollemberg, atual presidente executivo, com a missão de inspirar os empresários locais a promover o fortalecimento do desenvolvimento econômico do nosso Estado. Hoje, 16, será realizada mais uma live, desta vez com o ex-secretário da Receita Federal, Everaldo Maciel, para falar sobre reforma tributária. 

Médico Walter Pinheiro assume a superintendência do Huse O médico ortopedista e traumatologista, Walter Pinheiro, é o novo superintendente do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), substituindo o médico Darcy Tavares, que ocupava o cargo desde 2018. Dr Walter foi apresentado aos diretores, coordenadores e gerentes do hospital ontem, 15. Seu foco será manter um atendimento de qualidade, sem abrir mão da resolutividade e humanização.

Desafio “Foi lançado esse desafio de fazer parte da gestão do Huse e, talvez, seja o maior da minha vida. Me sinto muito motivado, disposto a fazer o melhor e não tenho dúvidas que isso só será possível com um trabalho em equipe com as pessoas que possuem o mesmo objetivo no dia a dia, se ajudando cada vez mais”, disse. Segundo o novo superintendente, no Huse estão os melhores profissionais da área da saúde.

Conhecimento Ele esteve reunido com a secretária de Estado da Saúde, Mércia Feitosa, para alinhar a política de atuação do Huse. Mércia acredita que a sua experiência vem para agregar. “É um médico que já conhece e atual na Rede Estadual de Saúde, por isso tem um olhar assistencial, possui esse entendimento. Ele está motivado e alinhado com a política que é fornecer a melhor assistência à população. A conversa foi satisfatória e agora ele assume o principal hospital geral do Estado”, finaliza.

Trajetória Walter Pinheiro é formado pela Faculdade de Ciências Médicas de Santos (Centro Universitário Lusíada). Fez residência médica em Ortopedia e Traumatologia, além de especialização em Cirurgia da Mão e Membro Superior no Departamento de Ortopedia e Traumatologia da Universidade Federal de São Paulo – Escola Paulista de Medicina (UNIFESP/EPM).Ele foi presidente da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT – regional Sergipe), no período 2015-2016. Além disso, atuou como referência técnica da Cirurgia da Mão do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE) no período de 2017 – 2019 e também foi preceptor de Cirurgia da Mão Serviço de Ortopedia e Traumatologia da Universidade Federal de Sergipe (UFS) 2016 – 2019.

Renovação de Carteira E acessando o www.ipesaude.se.gov.br o contribuinte tem acesso a inúmeros serviços exclusivos. Por exemplo, veja o passo a passo para a atualização das carteiras vencidas do Ipesaúde. Acompanhe: https://www.instagram.com/ipesaude/

A Rede Primavera inicia os atendimentos em seu mais novo serviço, o Núcleo de Tratamento da Obesidade e Cirurgia Bariátrica situado na Clínica Primavera unidade Alameda das Árvores.
Você sabia que a obesidade está associada a mais de 160 doenças como pressão alta, diabetes, colesterol elevado, gordura no fígado, ansiedade, depressão, entre outras? O Núcleo conta com um centro integrado que oferece tratamento multiprofissional em todas as esferas da obesidade, incluindo uma equipe especializada e integrada com atendimento em local único, facilitando o agendamento de consultas multiprofissionais e exames. Obesidade é uma doença e tem tratamento! Entre em contato conosco e marque uma consulta de avaliação através do telefone 9 8162-2838

Rosário do Catete: DEM e PSD homologam Vino Barreto para disputar a reeleição Em convenção realizada no final da tarde e início da noite de ontem, 15, os Partidos Democratas e PSD homologaram o nome do prefeito Vino Barreto(DEM) para disputar a reeleição na Prefeitura de Rosário do Catete, em 15 de novembro. O candidato a vice-prefeito da coligação ‘Para a Mudança Continuar’, será do PSD, o presidente da Câmara, vereador Manoel Santana Filho, conhecido na cidade por Dedéu. Também foram homologados e apresentados os candidatos a vereador.

 Abandono Durante o discurso, o prefeito Vino destacou que, apesar da constante queda de receita nesses anos do mandato em relação a 2016, e da Pandemia do Novo Coronavírus, a prioridade foi sempre o Ser Humano, mantendo em dia o salário do servidor e os programas sociais Bolsa PIS e Boa Mesa, além de pagar todos os reajustes do Piso do Magistério. Ele também lembrou que recebeu a cidade do ex-prefeito, abandonada com lixo nas ruas, hospital fechado, balneário abandonado, escola com energia cortada e merenda estragada, além de dívidas a pagar.

NOTA PÚBLICA

Retratação da Prefeitura de São Cristóvão reforça compromisso da empresa LOC com a verdade

 Desde a semana passada, a empresa LOC Construções e Empreendimentos LTDA, através de nota, deixou claro que não havia abandonado a coleta de lixo em São Cristóvão, ao contrário do que informou a Prefeitura daquele município a vários veículos de comunicação. A empresa LOC havia esclarecido que o aditivo anterior fora assinado em dias (60) e não meses como a Prefeitura noticiou. Com isso, o fim do contrato foi realmente no dia 07 de setembro e não 09, como foi transmitido, pelo Município, à imprensa.

 Nesta terça-feira, 15, o Município de São Cristóvão reconheceu o erro, mesmo com atraso, e o telejornal SE TV 1ª Edição informou que a administração municipal enviou nota se retratando do mencionado equívoco.

 A LOC reitera o compromisso com a seriedade e a qualidade dos serviços prestados em todos os locais em que atua. Com 20 anos de experiência, a empresa já prestou serviços em quase todos os Estados nordestinos, sempre com competência, seriedade e transparência.

 A empresa LOC Construções e Empreendimentos deixa, aos sergipanos e, mais especialmente aos sancristovenses, a certeza de que continuará prestando os serviços com qualidade pensando no bem-estar de todos.

 Diretoria da empresa/Assessoria Jurídica.


PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

Torcedores do Confiança questionam funcionários do clube em campanha em Carmópolis e vão protocolar denúncia na Procuradoria Eleitoral Pelo whatsApp: “Nós torcedores do Confiança estamos reunindo informações das redes sociais, fotos e até mesmo dados do clube para pedir a interferência da Procuradoria Eleitoral para comprovar se funcionários do clube estão trabalhando na campanha eleitoral de Carmópolis, que é de interesse da família do presidente do clube, Hyago França. Em uma das provas a foto enviada ao seu blog conta a Gerente de marketing (a da esquerda) e assessora do Confiança (a da direita) fazendo campanha para os França em Carmópolis. Tem mais gente do marketing fazendo serviço lá. A pergunta é estão pagando por fora ou é com o dinheiro do clube? A gerente já foi no clube toda fardada de PSD. Sabino virou comitê político no momento crucial que o Confiança precisa de competência para se manter na série B?”


Destino Aventura Sergipe: Domingo, 19, tem Cachoeira da Ribeira  Um lugar de puro contato com a natureza! Saída dia 19 de setembro de 2020 às 7h. Retorno dia 19 de setembro de 2020 ás 18h (Chegada ao Teatro Tobias Barreto)[Saída do estacionamento do Teatro Tobias Barreto (D.I.A.)Nível da trilha: Média/Leve (Escala de 1 a 10, 6,5) 5km no total.Pacote Inclui:Van com capacidade para 15 pessoas;Trilha (guiamento) e Acompanhamento fotográfico. Investimento, até o dia 17/09/2020 – PROMOÇÃO! 2x nos cartões de R$ 34,00 ou R$ 60,00 a vista. Após 17/09/2020 2x nos cartões de R$ 35,00 ou R$ 65,00 a vista. Não trabalhamos com o Banese Card. Informações e Reservas: Alex Moura: Tel (079) 9.9959-2100 WhatsApp (079) 9.8853-0262. Obs: O uso de mascara é obrigatório! Seguindo todas as orientações e determinações da OMS. Se você ainda não decidiu se vai ou não para a trilha depois deste recado muito especial da pequeninha mascote do Destino Aventura, você não resistirá…

 

DO BLOG ESPAÇO MILITAR

O blog Espaço Militar vem denunciar o fato de que os alunos do Curso de Formação de Soldado do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe terem concluídos o referido curso há mais de 45 dias e, ainda, estão aguardando a solenidade de formatura e a consequente nomeação para os cargos.
 

Conforme documento ao lado, o prazo para o término do curso foi no dia 30 de julho do corrente ano, tendo o blog Espaço Militar mantido contato com alunos que confirmaram a conclusão do curso há mais de 45 dias, aguardando tão somente a formatura e nomeações.

É muito cômodo para o Estado de Sergipe protelar a formatura e as nomeações dos alunos, visto que, os mesmos estão desempenhando a função de soldado do CBMSE, recebem uma mísera bolsa de estudo de aproximadamente R$ 1.000,00, enquanto se estivessem já sido formados e nomeados, estariam recebendo o valor bruto de aproximadamente R$ 3.300,00 e líquido em torno de R$ 2.700,00.

O blog Espaço Militar manteve contato com o comando do CBMSE, sendo informado que a solenidade de formatura e consequente nomeações ocorrerão até a segunda quinzena de outubro deste ano, mas até lá, os alunos estarão desenvolvendo o trabalho de soldado, recebendo só a bolsa de estudo como aluno.

Estaremos acompanhando este fato e cobrando do Governo do Estado a nomeação imediata dos alunos, denunciando inclusive o caso ao Ministério Público Estadual, através da assessoria jurídica da ASPRA/SE, nesta quarta, dia 16, pois não é justo que alunos desempenhem suas funções como se já fossem soldados efetivados e recebam bem menos por isso.


LIVES SERGIPE – É SÓ ENVIAR PARA DIVULGAR NESTE ESPAÇO
                                                                                                                                                     
Webinar hoje, 16/09, às 17h A Lei Geral de Proteção de Dados é uma realidade na vida das empresas. Seu negócio passa por mudanças importantes e você tem que ter o completo conhecimento acerca do tema. Para entender melhor o cauteloso assunto da LGPD, o Sincadise em parceira com a Aspa de Pernambuco, promove um Webinar na próxima quarta-feira, 16 de setembro, às 17 horas, com especialistas no assunto. Assista pelo Youtube Aspa Pernambuco no link: https://www.youtube.com/watch?v=rWw_7xkQfrI e entenda melhor as transformações empresariais.                                                                                                                                       

Hoje, 16/09, das 8h às 18h: I Congresso Nacional de Coaching Jurídico da OAB Nacional O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, por meio de sua Comissão Especial de Coaching Jurídico, realizará no dia 16 de setembro, à partir das 08h40, o I Congresso Nacional de Coaching Jurídico, ocasião em que estarão reunidos grandes especialistas no tema. Não será necessário realizar inscrição – bastando acessar o canal da OAB Nacional no Youtube no dia e horário do evento: https://www.youtube.com/watch?v=mvdf7N5NwDU



PELO TWITTER

www.twitter.com/gilbertotv Pensando bem…


www.twitter.com/andretrig Dando nome aos bois:
perdão da dívida das igrejas é CALOTE
jabuti é o nome que se dá pra MOLECAGEM de certos legisladores
incêndios florestais, quase sempre, tem origem em QUEIMADAS CRIMINOSAS
”Passar a boiada” é eufemismo pra acelerar o DESMONTE



www.twitter.com/afonsoborges A todos que permitiram as queimadas no Pantanal, a oração da fúria da @DeniseFragaReal . A.


www.twitter.com/EvanildoCosta8 @BlogClaudioNun e @RicMarques_RM Nosso pontos turísticos estão abandonados, não devemos em nada para Maceió, mas lá eles dão devida importância, basta você ir na orla de ARACAJU, estado de degradação das pontes de acesso ao mar, bancos, quadras esportivas. Isso porque é a capital, imagine nos interiores.

www.twitter.com/Wendell1401 Estive em Pirambu no último feriado. Abandonada! Esgoto a céu aberto a caminho do mar, praia suja, cheia de lixo. Tenho que concordar com o amigo, até a Praia da Avenida em Maceió, que é extremamente poluída, é mais bonita que as nossas. Sem investimento fica difícil.


Siga Blog Cláudio Nunes:                                                   

Instragram

 Facebook

 Twitter

 



Frase do Dia
“Não te associes com más companhias; não procures o que é vil. Associa-te com os bons amigos, procura a companhia de homens nobres.” O Caminho da Sabedoria do Buddha.



https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2020-09/prefacio-papa-francisco-livro-lev-jovens-agentes-de-paz-estudos.html

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais