Alese tem jeito?4 aditivos fachada.Já nova deputada reforma banheiros

 

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Quem fiscaliza os gastos da Assembleia Legislativa? No papel deveria ser o Tribunal de Contas de Sergipe, mas como o órgão fiscalizador está ligado umbilicalmente por alguns dos seus conselheiros com alguns dos membros do legislativo essa simbiose política, administrativa e eleitoral deixa o órgão auxiliar sem ação.

Resta o MPE quem vem atuando como fez recentemente no caso para nomear os aprovados no concurso e exonerar um percentual dos comissionados. É aguardar a decisão da justiça. Aliás, o blog observa o quão interessante é que alguns deputados que se dizem a favor da meritocracia no serviço público e que constantemente critica outros poderes pelos excessos no número de comissionados, não abram a boca para falar sobre o descalabro da Alese em relação à proporção denunciada pelo MPE à Justiça. Esses deputados precisam explicar ao povo essa diferença de tratamento. A Alese não é uma ilha. Quem exige moralidade, tem que dar o exemplo.

Por outro lado como o leitor pode perceber no print acima já foram realizados quatro aditivos na obra de reforma e colocação da nova fachada do prédio da Assembleia. Seria bom que o MPE entrasse em ação já que se depender do TCE nada acontecerá. Aliás, será que esta reforma da fachada da

Os banheiros reformados pela nova deputada Janier Motta.

Assembleia mudará a qualidade de vida dos sergipanos? Ou ajudará no desenvolvimento de Sergipe? Que os nobres deputados respondam.

E como se não bastasse uma nova deputada, Janier Motta, do PR, que era vice-prefeita de Itabaianinha não gostou dos banheiros do gabinete herdado do pastor Antônio dos Santos, um homem de fé e simples de verdade. Janier Motta, que no discurso disse ser simples e “de fé” mandou reformar com dinheiro dela os dois banheiros do gabinete (foto ao lado). Se a moda pega? Será que cada deputado pode usar o dinheiro dele para mexer na estrutura do prédio da Assembleia? Pelo jeito os gabinetes terão agora duas categorias: dos deputados realmente simples e dos que querem que o luxo não fique apenas em suas residências tem que levar para os banheiros da Alese.

 

Por decisão política, governo perde um técnico capaz cujas ações viabilizaram três reeleições

Valmor Barbosa (Foto: Infonet)

em Sergipe  Quando é para fazer justiça o blog não tem preocupação em elogiar o governo do Estado. Neste caso elogiar as ações da pasta da infraestrutura cujas ações desde 2009 foram significativas para o desenvolvimento de Sergipe. Valmor Barbosa, engenheiro que à frente da Emurb em 2008 foi um dos responsáveis pelo elenco de obras que ajudaram na reeleição de Edvaldo. Logo depois Déda chamou para assumir a infraestrutura do governo estadual que estava no marasmo total, sem andar desde o primeiro ano de governo, em 2007.

 Por decisão política, governo perde um técnico capaz cujas ações viabilizaram três reeleições em Sergipe II  Por acompanhar de perto o governo Déda, principalmente nos primeiros anos, o blog sabe que o trabalho de Valmor à frente da pasta foi decisiva para a reeleição em 2010, foi importantíssimo na reeleição de Jackson em 2014 e  mais recentemente – mesmo com toda crise de gestão no governo estadual – ele conseguiu concluir e inaugurar diversas obras que também foram decisivas na reeleição de Belivaldo em 2018.

10 anos Por decisão política Belivaldo trocou um técnico que fez um grande trabalho em 10 anos pela indicação de um primo de Jackson Barreto.  Precisa dizer mais…

Atenção MPF: Alguns concessionários de bares da rodovia Sarney estão privatizando o espaço público Há pouco tempo o Ministério Público Federal em Sergipe, através da área responsável pela fiscalização da Zona Costeira determinou que os bares da rodovia Sarney se adequassem principalmente para não prejudicar o meio ambiente. A foto ao lado mostra que um concessionário colocou uma faixa na área pública proibindo piquinique.

As praias de Aracaju têm donos? Não bastassem as barracas na faixa de areia, pessoas com carros e quadriciclos, agora os “donos” de bares, que não passam de concessionários, se acham no direito de proibir piqueniques. Eles não são donos da faixa de areia, são apenas comerciantes que tem permissão para o uso comercial de um local. Perceba que onde está a faixa não existem nem mesas e cadeiras do citado restaurante, mas certamente por ter vegetação natural e sombra eles se acham donos e querem proibir que as pessoas sentem ao chão e façam o que quiserem. Se fosse usar mesa do restaurante estaria errado, mas usar o espaço livre? Um absurdo! Sem contar que recentemente, poucos metros após a faixa, cortaram mais de 10 coqueiros.

MPE e contas da Deso O blog foi informado que a área responsável pela defesa do consumidor do MPE vem recebendo diversas reclamações dos usuários da Deso que estão recebendo duas contas no mesmo mês. A empresa resolveu antecipar uma fatura em mais de uma semana. Um absurdo neste período de crise.

Plenária do PCdoB O Diretório Estadual e o Diretório Municipal do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) realizarão hoje, 31, a Plenária ‘Reconstruindo Aracaju – Conquistas e Perspectivas’. O evento acontecerá na sede do Sindicato dos Bancários, às 18 horas, e contará com a presença de militantes, membros de movimentos sociais, juventude e sociedade. Na ocasião, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, fará uma explanação sobre os dois anos à frente da capital sergipana e apresentará o planejamento para 2019 e 2020.

Posse na FAMES A partir de amanhã,01, a Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (FAMES) terá nova diretoria. E quem assume a Presidência é o prefeito de Ilha das Flores, Christiano Cavalcante. A posse está marcada para o dia 17 de fevereiro com a presença de diretores da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), braço nacional da FAMES. O novo presidente, que está no sexto ano do mandato de prefeito, conhece muito bem as dificuldades enfrentadas pelos municípios sergipanos e brasileiros. Apesar da pauta extensa em Brasília, ele entende que uma é prioritária: a revisão do Pacto Federativo.

Brigar pelo pacto “Essa revisão consiste numa distribuição mais justa dos impostos entre municípios, estados e a União, que hoje fica com 50% do que se arrecada no país. Enquanto isso, os estados recebem 31% e as prefeituras apenas 19%. É uma situação insustentável porque são nos municípios onde há a maior demanda por serviços públicos. Iremos brigar por um Pacto que melhore a distribuição de recursos para os municípios, impactando de forma positiva no bem-estar da população”, frisou Christiano Cavalcante.

Priorizar os municípios Ele alerta que a situação financeira da grande maioria das prefeituras sergipanas é crítica, uma vez que o aumento dos gastos é bem maior que o da receita. “O país ainda está em crise econômica, e isso afeta toda a arrecadação. Temos esperança que o novo governo federal priorize a produção, faça as reformas previdenciária e tributária, e melhore a arrecadação sem aumentar impostos, pois a população não pode ser penalizada. Estaremos atentos e vigilantes para garantir que as administrações municipais não continuem sendo prejudicadas com políticas financeiras equivocadas, que privilegiam apenas os cofres da União”, adverte o futuro presidente.

Pensionistas universitários do SergipePrevidência precisam fazer recadastramento A partir de amanhã, 01, os universitários beneficiários do SergipePrevidência deverão se apresentar na sede do órgão, localizada na Praça da Bandeira, munidos de documentos comprobatórios para recadastramento. O objetivo da ação, que permanecerá até o dia 28, é solidificar a base de dados do Instituto através da atualização das informações destes segurados e coibir possíveis fraudes.

Documentação O recadastramento acontece duas vezes por ano nos meses de fevereiro e agosto. “O não comparecimento no prazo estabelecido resultará no bloqueio do benefício”, informa o diretor presidente do órgão José Roberto de Lima. Os documentos exigidos na apresentação são Rg e CPF; certidão de nascimento atualizada nos últimos 60 dias; Extrato do PIS (Caixa); Comprovante de residência e Conta (Banese); Extrato do PIS/PASEP; CNIS; PESNOM fornecidos pelo INSS; Declaração, Histórico e Frequência da Universidade.

Solidariedade Na próxima segunda-feira (4), os pequenos guerreiros assistidos pela Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe, irão passar uma tarde de lazer no RioMar Shopping. A ação, que faz parte da programação alusiva ao Dia Mundial do Câncer, irá acolher 15 crianças. Durante o período em que estiverem no shopping, os baixinhos poderão desfrutar das brincadeiras que os do Peter Pan e Reino da Aventura promovem à criançada.

Solidariedade II Em seguida, a galerinha irá fazer um lanchinho no McDonald’s para repor as energias, porque ninguém é de ferro. Diversão, lazer e carinho são grandes aliados da meninada que enfrenta a doença com coragem e disposição para vencer a luta! Para ajudar a causa, as doações podem ser realizadas através de depósito ou transferência bancária: Banco do Brasil – Ag. 1224-6 l C/C.: 4588-8; Banese – Ag. 029 l C/C 100489-8 Tipo: 03 e Caixa Econômica – Ag. 2382 l C/C.: 175-7 Tipo.: 03. Para mais informações é só ligar l79l 3212-7400.

Ações preventivas para o período de chuvas A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) está com ações preventivas em vários pontos da capital sergipana com o objetivo de evitar transtornos com as chuvas esperadas para este período do ano. É o que destaca o vereador, Vinícius Porto ao ressaltar que a iniciativa é importante para assegurar celeridade nas eventuais demandas ocasionadas pelas chuvas.
Prioridades Entre as prioridades estão à limpeza da macro e microdrenagens; poda de árvores e coleta de lixo. Também foram disponibilizadas centrais de atendimento ao cidadão acatando as demandas pontuais que apareciam, explica o parlamentar ao reforçar que a Emurb vem fazendo visitas técnicas em vários locais para avaliar a possibilidade de alagamentos e tomar as medidas cabíveis.

Obra mudará trânsito na avenida Euclides Figueiredo a partir de segunda A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) deu início aos trabalhos para implantação de micro e macrodrenagem e a retirada de todo o pavimento antigo para a aplicação de nova camada asfáltica na avenida Euclides Figueiredo, uma das mais importantes vias da zona Norte da capital sergipana. Devido à obra, o fluxo de veículos na região vai mudar a partir da próxima segunda-feira, 4.

Rotatória O serviço, que será diariamente das 8h às 17h, será iniciado na rotatória próxima ao bairro Lamarão. Os veículos no sentido Aracaju/Nossa Senhora do Socorro serão desviados pela rua A, no bairro Dom Luciano, seguem até a rua M e voltarão à avenida Euclides Figueiredo na altura do bairro Japãozinho, de onde retornam e saem na rotatório do Lamarão – ponto de bloqueio.

Trânsito Já o trânsito para quem vai de Nossa Senhora do Socorro a Aracaju permanecerá livre. As alterações no trânsito começam às 8h da segunda-feira, 4. A região estará devidamente sinalizada e agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju estarão na via para orientar os condutores. Todas as ruas que farão parte do desvio foram recapeadas pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb).

Transtornos “Organizamos o esquema do trânsito e tomamos medidas para minimizar o máximo possível os transtornos para a população. Toda obra causa um certo transtorno, mas é importante ressaltar que os benefícios serão grandes quando a obra estiver pronta. A melhoria na Euclides Figueiredo é uma solicitação antiga dos moradores e a Prefeitura de Aracaju estará fazendo mais essa grande obra em prol da população”, frisa o superintendente interino da SMTT, Renato Telles.

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018                                                                

Viatura da PM em local inapropriado Pelo zap: “Tenho notado ultimamente que essa viatura da Polícia Militar está fazendo PB neste ponto. Na saída da Avenida Beira Mar para a passarela do caranguejo. O local é TOTALMENTE INAPROPRIADO, não sei como não provocou ainda um acidente, pois quem vem da Beira Mar não tem visão nenhuma dos veículos que seguem na Avenida Oceânica sentido passarela do caranguejo. Tenho certeza de que os militares que fazem esse serviço todos os dias cumprem ordem e não podem discricionariamente decidir onde irão parar, mas essa viatura precisa parar em um ponto que não atrapalhe outros condutores.”

Heleno, o cavalo de Troia Por Geninho Santana, jornalista: “Longe das virtudes de Atena e bem próximo das aleivosias de Judas Iscariotes, o dito “Pastor” Heleno desfila na sua bíblia particular, capítulos de oportunismos, versículos de traições e um mimetismo político, capaz até de ludibriar o olhar criterioso de Bolsonaro. Passando-se como Pastor, quando nada mais prega e nem é exemplo para ninguém, apresentando-se como pró Bolsonaro quando foi a favor de Haddad pela fé em Lula, Heleno Silva, o Pastor sem ovelhas transformou-se em um verdadeiro cavalo de Tróia da política. Confiar na sua lealdade é melhor pagar-lhe antecipadamente 30 moedas de prata e oferecer-lhe de presente a corda. Ao abandonar o grupo de Jackson, com um beijo traiu Belivaldo e no afã de se vender aos judeus irritou até os romanos. Destarte, Heleno o portador do vírus da ganância, desdenha de Deus nas suas criaturas e afaga o diabo nas suas atitudes satânicas. Que suporte o pacato cidadão Pastor Eduardo Lima, as agruras produzidas pela malévola alma desse bebum e bígamo contumaz.”

A Xodó FM debate nesta quinta-feira, 31, a previdência de Sergipe. A radiografia da crise e as propostas Às 7h no Jornal da Xodó em Rede na apresentação de Carlos Ferreira e Eduardo Carvalho. Debatedores confirmados: José Roberto de Lima- Presidente do Sergipe Previdência; Luiz Moura – Economista do DIEESE; Rodrigo Rocha – Economista da Federação das indústrias; Milton Andrade – Empresário e Hideraldo Moura – Especialista em direito previdenciário.

Neópolis abrirá o Campeonato Brasileiro de Rally 4×4 Banhado pelo Rio São Francisco e separando Sergipe de Alagoas, o município de Neópolis distante 119 km de Aracaju, capital do Estado, será palco da Primeira Etapa do Campeonato Brasileiro de Rally 4×4 que acontece nos dias 16 e 17 de março. A prova de 10 km, contará com a participação dos melhores pilotos do Norte e Nordeste. A temporada terá oito provas e com etapas que ocorrerão nos estados da Bahia e Pernambuco. “É um evento que além de proporcionar muita adrenalina para os participantes, também gera emprego e renda para o município”, disse entusiasmado Kennedy Fonseca, presidente da Comissão Nacional de Rally 4×4.

NOTA DE ESCLARECIMENTO BANESE 

A propósito da nota veiculada nesta quarta-feira, 30, em sua prestigiosa coluna, sob o título “Locação de caminhão-baú por R$ 510 mil. Não seria melhor comprar?”, a Diretoria Executiva do Banese, em defesa da imagem da instituição, solicita ao eminente jornalista que, por obséquio, sejam publicadas as seguintes informações:

OBJETO DA LICITAÇÃO: Locação de 01 veículo automotor, tipo CAMINHÃO BAÚ COM RAMPA HIDRÁULICA, para transporte de cargas (móveis, caixas eletrônicos, etc).

VIGÊNCIA DO CONTRATO: 30 (trinta) meses.

VALOR: R$ 17 mil reais por mês, para cobertura das seguintes despesas:

  • Combustível;
  • Motorista (salário e encargos sociais);
  • IPVA;
  • Seguro obrigatório;
  • Seguro automotivo;
  • Despesas de manutenção.

OUTRAS CONDIÇÕES DO CONTRATO:

  • Franquia Mensal Global de 3000 Km;
  • Baú com capacidade mínima de 9.000 kg;
  • Capacidade para 02 passageiros e o motorista (3 P);
  • Rampa hidráulica/plataforma elevatória para caminhão baú, capacidade mínima de 3.000 kg;
  • Rastreador (GPS);
  • Veículo novo: zero km (ano de fabricação mínimo 2018);
  • Disponibilidade do veículo 5×7 dias.

EMPRESAS QUE PARTICIPARAM DO CERTAME E VALORES APRESENTADOS:

1) Samam Locadora Ltda (VENCEDORA) – R$ 510.000,00, equivalente a R$ 17.000,00/mês;

2) Reis Transporte Locações e Serviços Ltda ME – R$ 569.700,00, equivalente a R$ 18.990,00/mês;

3) W&W Transportes e Locações Ltda ME – R$ 596.100,00, equivalente a R$ 19.870,00/mês;

4) JS Locadora e Turismo – R$ 630.000,00, equivalente a R$ 21.000,00/mês.

 OUTRAS CONSIDERAÇÕES:

O modelo de gestão administrativa, que entende pela execução direta do serviço via aquisição de veículo, em princípio, não se justifica sob o aspecto financeiro, pois acarreta à instituição a necessidade de manter no seu ativo imobilizado veículo deste porte, com alta depreciação, custos de manutenção elevados e necessidade de leilão para o seu desfazimento quando não mais atender as necessidades administrativas, além de passivos trabalhistas.

PELO E-MAIL E FACEBOOK

As boutiques de carnes. por Antônio Samarone.

Em Aracaju existe uma cruzada contra a carne fresca. A justificativa é a higiene e a saúde pública. O discurso, a narrativa é que a população precisa ser protegida, dos riscos que desconhece. Culturalmente o povo não gosta da carne congelada dos supermercados e frigoríficos. Prefere a carne das feiras, muitas vezes ainda quentes, tingidas de sangue. Essa carne vem sendo assim consumida desde que Martins Afonso de Souza trouxe os primeiros bovinos para o Brasil.

Saindo da esfera dos costumes e dos hábitos alimentares, cabe uma pergunta: quais são os males causados pela carne, preveníveis pelo resfriamento? Quais são essas doenças? Qual a incidência, a letalidade, a mortalidade dessas patologias causadas pela carne, devido ao seu não resfriamento? A informação genérica é que o resfriamento evita a proliferação de bactéria, quais são essas bactérias? Quais dessas bactérias resistem ao cozimento? Vamos levar a conversa para o campo científico.

O controle sanitário do animal abatido, dos locais de abate e do transporte da carne é precário; creio ser ilusão resfriar a carne na feira, no ponto de venda. O consumidor terá uma ilusão de limpeza. Quem controla a carne, congelada e descongelada, exposta nas vitrines dos supermercados? Quando os pedaços de carne expostos a venda em pratinhos plastificados sobram, a carne escurece, qual a reciclagem feita para o dia seguinte? Eu não sei…

Lembram-se das irregularidades encontradas na operação “carne fraca”, quando a vigilância sanitária resolveu fiscalizar os grandes frigoríficos nacionais? Foi um Deus-nos-acuda! Nunca mais se falou nisso.

Como médico sanitarista, defendo a vigilância sanitária da origem do animal aos pontos de venda. Defendo o controle sanitário desde a criação do animal, do uso de hormônios, antibióticos, do capim empestado de agrotóxico, da qualidade das rações, das doenças do animal, das condições do abate, do transporte, e dos pontos de vendas. Fiscalizar apenas um subitem da lei, não parece eficaz.

O controle dos pontos de venda é o elo final de uma grande cadeia. Outra coisa, porque a cruzada recaiu apenas sobre os pequenos marchantes de feiras livres? O fato de as boutiques de carne possuírem balcões sofisticados, não garante a qualidade do produto.

Claro, a ação é bem-intencionada. A intenção é proteger a saúde população, mesmo sem se saber direito de quê. Talvez o risco maior esteja ao lado, nas frutas, cereais e hortaliças, geralmente entupidos de agrotóxicos. Do plantio a conservação. Até para apressar o amadurecimento são usados artifícios químicos. Comprei uma fava um dia desses, quando foi cozinhar, a água ficou branca de veneno.

A verdade é que comemos mal. Os venenos são usados livremente na produção dos alimentos, inclusive das carnes. E esses venenos vem para a nossa mesa. Como os frangos são criados nos confinamentos das granjas? O que se usa nos viveiros de camarões? E o milho, quais os venenos que são espalhados de avião. Uma ação dos órgãos da vigilância sanitária seria muito bem-vinda.

Entretanto, exigir dos marchantes de feira livre um balcão refrigerado não altera a péssima qualidade dos alimentos que consumimos.

FESTA EM NOSSA SENHORA DE SOCRRO

LAVAGEM DAS ESCADARIAS DA IGREJA MATRIZ MARCA UM MOMENTO DE FÉ E UNIÃO DURANTE A FESTA DA PADROEIRA DO MUNICÍPIO DE NOSSA SENHORA DO SOCORRO.

Neste sábado, 02, dezenas de adeptos e simpatizantes das religiões de matriz africana participam do ato em homenagem a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, padroeira do município de Nossa Senhora do Socorro.

A Lavagem das Escadarias da Igreja Matriz, tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), marca um momento de fé, união e respeito às religiões durante as comemorações ao Dia da Padroeira.

No calendário litúrgico das religiões de matriz africana, no dia 2 de fevereiro comemora-se o dia de Ìyemanjá, considerada protetora dos pescadores e jangadeiros, mãe das águas, mãe de todos, por isso é chamada de Ìyá Orí, “mãe de todas as cabeças”.

A concentração acontecerá a partir das 07h, na Igreja Matriz e, após a lavagem das escadarias, a programação se estenderá em um cortejo em direção à Prainha do Porto Grande, onde sacerdotes e sacerdotisas farão a entrega das oferendas.

O evento reflete a diversidade cultural e religiosa do município, unindo católicos, candomblecistas, umbandistas e a sociedade socorrense, e conta com total apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura.

A programação da Festa da Padroeira acontece entre os dias entre 1 e 2 com programação cultural, a partir das 21h, na sede do município.

PELO TWITTER

‏www.twitter.com/dilton_luiz Na terra onde o 90 pode tomar posse, o Bispo é presidente.

www.twitter.com/ConradoJunior Estão todos culpando a Vale, com razão, mas esquecem de responsabilizar os parlamentares que sucumbem ao looby (livre entendimento!) da mineradoras. @JoseMedeirosMT

www.twitter.com/AdrianoArgolo É preciso começar a criar condições para uma grande rebelião popular contra o poder judiciário brasileiro em todo país! Urge organizar comitês e grupos de pessoas em todo território nacional para lutar contra esse monstro fascista que se tornou o judiciário. Rebelião já!

www.twitter.com/niralima A lei do retorno será implacável com essas pessoas que se vangloriam do ódio que sentem. Não tem a ver com religião, mas com as leis do universo de causas, efeitos, ações e reações. A justiça instituída é injusta, mas a do universo é na justa medida do que fazemos na vida.

www.twitter.com/ThalesBrandao Os urubus estão servindo como ferramenta para localização dos corpos em Brumadinho/MG. É triste! Muito triste!

Siga Blog Cláudio Nunes:

Instragram

 Facebook

 Twitter

Frase do Dia
“O caminho mais curto para arruinar um país é dar o país aos demagogos.” Dionísio de Halicarnasso.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais