ALFASOL 1

A Alfabetização Solidária – Alfasol – com o objetivo de estimular os alfabetizandos a produzir textos, realizou em 2010, o concurso de redação que teve como tema MINHA VIDA EM BRASÍLIA, do qual participaram alfabetizandos, alfabetizadores, coordenadores de grupo e coordenadores pedagógicos.

Eis o texto apresentado por Maria Francisca da S. Pinto – 57 anos – Pólo: Brazlândia:

                                          Minha vida em Brasília

Minha família veio do Piauí para Brasília em 1965, motivado com os boatos de que aqui existia muitas oportunidades de trabalho e melhoria, assim que chegamos, fomos morar na antiga cidade livre, agora chamada de Núcleo Bandeirante e depois removidos para Vila Esperança. Tinha apenas 12 anos, mais Ainda me lembro bem, era tudo novidades nem podia acreditar que estava na Capital da República. Meu pai logo começou a trabalhar em uma firma novacap e participou de muitas obras, em vários cidades como Candangolândia Asa Sul Asa Norte Sobradinho entre outras, e deu sua contribuição braçal para esta linda capital da Esperança, mas também recebeu dela seu sustento e de sua família que aqui chegou e cresceu tive a oportunidade de ser amiga e estudar com a afilhada do nosso saudoso Presidente Jucelino K. Hoje tenho muito orgulho de ter constituido minha familia nesta cidade que me acolheu tão bem. Hoje já sou Avó de 08 Netos todo nascidos aqui nesta jovém é bela capital da Esperança que só me encanta e me envaideçe quem nela mora Brasilia cidade Céu Rainha do planalto.

Parabéns Brasilia!!

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais