Alfasol 4

A Alfabetização Solidária – Alfasol – com o objetivo de estimular os alfabetizandos a produzir textos, realizou em 2010, o concurso de redação que teve como tema MINHA VIDA EM BRASÍLIA, do qual participaram alfabetizandos, alfabetizadores, coordenadores de grupo e coordenadores pedagógicos.

Eis o texto apresentado por Teotonia Rosa da Silva – 36 anos – Pólo: Planaltina:

Um sonho que não acabou

Vim do nordeste a 6 anos atrás. Cheguei aqui no dia no dia 01/09/04 e fiquei muito surpresa com as descobertas deste lugar fantástico. Brasília sinônimo de sonhos.

Tenho grandes sonhos e, é por eles que tenho me esforçado muito, para realizá-Ias. Um grande sonho que tenho é concluir a faculdade este ano.

Está sendo muito difícil mais tenho certeza que tudo vai dá certo.

Quero conquistar um emprego público, sei que concluindo este curso de pedagogia, vai ser mais fácil ingressar nos concursos.
Tenho duas filhas e pensando nelas é que nunca desisto, pois sei que educando elas aqui, poderão ter um futuro de êxito em tudo. Brasília, terra que realiza.

Todos falam que sou uma grande mulher: Por criar duas filhas sozinha e nunca desanimar. Sei que sou, mais sei que tenho uma grande aliada que me recebeu de braços abertos, cheia de promessas que me levarão a grandes conquistas. Brasília, tem me mostrado todos os dias que os desafios vem através das grandes lutas, as notícias trágicas, do dia a dia e também através das conquistas destes 50 anos de existência.

Parabéns Brasília

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais