Alô, TCE responda!

Quando será que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) vai se manifestar sobre os últimos e lastimáveis acontecimentos ocorridos na Assembleia? Seria interessante um embasado parecer dos senhores conselheiros sobre a dispendiosa contratação de um advogado para defender os duvidosos interesses do Legislativo. Ora, e pra que serve a estruturada e muito bem paga Consultoria Jurídica do Parlamento sergipano? O TCE também pode esclarecer se o condenado pela Justiça Roberto Bispo, até anteontem diretor geral da Assembleia, terá de devolver os salários e outras mordomias recebidas desde janeiro passado, quando foi nomeado. Ao não exigir a imediata devolução dos recursos públicos usados pelo sentenciado, a presidência da Casa não estará prevaricando? E ao assinar a contratação, o presidente do Legislativo, deputado Luciano Bispo (PMDB), sabia que o querido irmão Roberto era um condenado da Justiça? E se sabia, por que o contratou a peso de ouro para auxiliá-lo? O contribuinte sergipano ficaria imensamente grato se Tribunal de Contas tirasse estas e tantas outras dúvidas que pairam sobre um Parlamento destroçado por uma vergonhosa seqüência de escândalos.

Falou grosso

Os carros estacionados irregularmente diante da Secretaria da Segurança de Sergipe serão multados pela SMTT de Aracaju. Quem garante é a delegada de Polícia e secretária municipal de Defesa Social e Cidadania, Georlize Teles. Ela não aceita que policiais afrontem a lei, estacionando seus veículos em local proibido. Georlize promete multar, inclusive, os carros com as chamadas placas de segurança: “É só puxar pelo chassi para chegar ao documento original”. É isso aí, secretária, multe mesmo!

Reparando erro

Os deputados estaduais aprovaram ontem Projetos de Lei propondo a devolução dos mandatos aos ex-parlamentares José Baltazarino dos Santos e Durval Militão. Os dois foram cassados pela Ditadura Militar de 1964. As proposituras são de autoria dos deputados Samuel Barreto (PSL) e Maria Mendonça (PP). Legal!

Casa nova

O vereador aracajuano Emerson Ferreira trocou o PT pelo Rede Sustentabilidade, legenda da ex-senadora Marina Silva que obteve anteontem o registro na Justiça Eleitoral. Segundo ele, a mudança é mais uma tentativa de consolidar uma nova alternativa política para o Brasil. Com a desfiliação do Emerson, o PT passou ter apenas dois vereadores na Câmara de Aracaju: Emmanuel Nascimento e Iran Barbosa.

Pela culatra

Parece ter saído pela culatra o tiro dado pela Prefeitura de Aracaju na direção do ex-prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB). Diante da espalhafatosa denúncia de que a administração comunista deixou um rombo de R$ 150 milhões, a vereadora Lucimara Passos (PCdoB) propôs a abertura de uma CPI. Ela já conseguiu oito assinaturas para requerer a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito, visando apurar os gastos da Emsurb desde sua fundação até os dias de hoje. E agora?

Deu pra trás

Em nota, a Prefeitura de Aracaju informa ter adiado a licitação do lixo, anteriormente marcada para a próxima segunda-feira. Justifica o adiamento pela necessidade de ter que realizar algumas adequações técnicas no edital, visando esclarecer algumas dúvidas sobre os parâmetros técnicos exigidos. Esta decisão da Prefeitura foi tomada depois que a empresa Torre denunciou ao Tribunal de Contas do Estado que o edital continha graves erros técnicos.

Justa homenagem

A Assembleia aprovou o nome da professora e historiadora Terezinha Oliva para receber a Medalha do Mérito Educacional Manoel Bomfim. A honraria homenageia educadores pelos serviços prestados. Este ano, a medalha será entregue a uma especialista no patrono da homenagem. Na tese de doutorado em História, Terezinha Oliva estudou as contribuições de Manoel Bomfim para a ciência e a educação de Sergipe, do Brasil e de toda a América Latina.

Alça de mira

E o vereador aracajuano Agamenon Sobral (PP) retomou seu discurso preferido: bater na deputada estadual Ana Lúcia (PT) e no Sindicato dos Professores da Rede Pública (Sintese). Aproveitou a greve de três dias promovida por várias categorias de servidores estaduais, inclusive os educadores, para atacar seus alvos. “A deputada e o Sintese já estão pensando na campanha eleitoral do ano que vem. Ela é quem manda nesse famigerado sindicato, que fatura R$ 10 milhões por ano”, fustigou.

De olho em 2016

O PSD faz festa em Aracaju para recepcionar os novos filiados. Marcada para amanhã no Hotel Mercure, a convenção estadual do partido será prestigiada pelo ministro das Cidades, Gilberto Kassab – fundados da legenda – e pelo presidente nacional do PSD, deputado federal Guilherme Campos. O presidente da sigla em Sergipe, deputado estadual Jeferson Andrade, garante que a convenção visa fortalecer a legenda com vistas às eleições de 2016.

Grana de volta

Agricultores vão receber o que pagaram a mais pelos financiamentos corrigidos pelos índices da poupança no Plano Collor. Decisão do Superior Tribunal de Justiça beneficia quem fez financiamento de custeio ou investimento no Banco do Brasil em março de 1990. O STJ determinou a redução dos percentuais de 84,32% para 41,28% nos financiamentos agrícolas indexados pela poupança.

Recorte de jornal

Publicado no Estado de Sergipe em

Resumo dos Jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais