Amanhã, 7 de Outubro,é o dia de expor sua indignação e a sua coragem.

O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

 

“A esperança tem duas filhas lindas: a indignação e a coragem. A indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las.” Santo Agostinho.

Indignação com o pior governo da história;

Coragem para cessar a violência com os piores índices de homicídios;

Indignação com o atraso salarial dos servidores públicos, especialmente os aposentados e pensionistas que tiveram pela primeira vez na história seus vencimentos parcelados;

Coragem contra os piores índices na educação;

Indignação contra a saúde na UTI;

Coragem contra as perseguições de todos os tipos;

Indignação contra inauguração fake;

Coragem para dizer não à perseguição aos delegados que realizavam um excelente trabalho de combate à corrupção;

É hora de expor todos os sentimentos de indignação e coragem. É a hora de fazer Justiça ou calar-se para sempre!

 O eleitor votará de acordo com a cruel realidade dos últimos 4 anos? Neste domingo 1.562.627 eleitores estarão aptos a votar e decidir quem deve criar as leis e administrar nosso estado pelos próximos quatro anos. Das 7 às 17 horas os eleitores podem escolher  os próximos 24 deputados estudais, 8 deputados federais, dois senadores, o governador do estado e o presidente da república, estes dois cargos podendo será decidido em segundo turno. Hoje se perguntar a todos os postulantes a algum cargo, a maioria esmagadora dirá que está eleito. Ou seja, alguém está mentido aí. E é a partir do conceito das palavras MENTIRA, REALIDADE e DIREITOS que o povo de Sergipe vai delegar aos eleitos o poder aos eleitos.

 Convencimento Claro que são conceitos muito abstratos e se aplicados ao mundo político teremos uma teleologia bastante diversa. Por exemplo, como convencer os 408.312 eleitores de Aracaju a irem às urnas na perspectiva de que os eleitos próximo domingo farão algo em benefício dos moradores da capital? Nos municípios do interior quem vai garantir mais segurança para as populações, políticas agrárias ambientalmente sustentável e tecnicamente modernas, mais emprego para a juventude, serviços de saúde com agilidade e qualidade?

Mentira As respostas para estas perguntas muitas vezes são mentirosas ou um sofisma de quina categoria. A mentira não é escancarada, deslavada, não. É mais sofisticada, com ares de verdade do futuro. Geralmente este tipo de recurso de verossimilhança (parece real mas não é) é mais aplicada por quem detém o poder e quer se perpetuar nele e o instrumento eufemístico para confundir a mentira com a verdade chama-se marketing. As mentiras podem ser ofensivas ou mal intencionadas, inofensivas e jocosas. Mentir de uma maneira que piore um conflito em vez de diminuí-lo, ou que se vise tirar proveito deste conflito, é normalmente considerado como algo antiético. O marketing mercantiliza as pessoas. A mentira escraviza.

Será que algum morador da zona rural de Carira, Cristinápolis, Propriá, Gararu se sente seguro? Como obter uma resposta positiva de uma pessoa que aguarda tratamento oncológico na rede pública de Saúde de Sergipe? O que se fazer para evitar que batalhões de jovens migrem para o Sudeste do país para trabalhar nas lavouras de laranja e cana-de-açúcar? Quantas donas de casa ficam saudosas ao ver seus esposos irem trabalhar na construção civil de empresas situadas no Sul?  O que sente o professor que se desloca para o interior em seu automóvel e enfrenta uma buraqueira tremenda e ainda assiste a seus colegas assistentes administrativos terem seus salários atrasados?

Realidade Esta realidade não se nega, mas se tenta camuflar. Ou pior: terceirizam a culpa para outros políticos. O poder seduz e faz um ser insosso incorporar os costumes de seu mentor acostumado a mentir, caluniar. Vale tudo para não sair do poder. Se nestes debates, nas propagandas eleitorais, nas inserções ou nos eventos públicos, o caro leitor  percebeu que algum candidato se portou com estas características acima, mesmo que o tom de voz até passasse alguma credibilidade, acredite: é MENTIRA. É de se associar que se alguém lança mão da MENTIRA, indubitavelmente, mascara a REALIDADE.

Sergipe não esquecerá! O povo sério de Sergipe não esquecerá das perseguições que vários Delegados da Polícia Civil sofreram no governo de Jackson Barreto/Belivaldo. Basta recordar o magnífico trabalho que os Delegados Danielle Garcia e Gabriel desenvolviam na DEOTAP. Quem não se recorda do famoso escândalo do lixo de Aracaju? Das interceptações telefônicas? Da prisão do todo-poderoso dono da Torre? Da citação do prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira e do radialista George Magalhães, que se encontra preso no presídio acusado de ter estuprado uma pobre mulher faxineira.

Sergipe não esquecerá! II E a saída do Secretário de Segurança Pública João Batista que, juntamente com o Delegado Alessandro Vieira, realizava um trabalho diferenciado na segurança pública de Sergipe? Sergipe não esquecerá! Até porque as redes sociais não permitem mais, pois funcionam como memória auxiliar.

Após as  eleições uma empresa de vigilância em Sergipe vai demitir cerca de 200 funcionários. Só não fez agora para não atrapalhar a campanha de alguns candidatos principalmente do majoritário que anda patinando. É só aguardar!

Um café da manhã que poderá ser indigesto para algumas autoridades num domingo: num prédio público. E o blog foi informado que a Justiça Eleitoral tomou conhecimento que trabalhadores de uma empresa terceirizada de um órgão público foram convidados para um café da manhã, num prédio no Bairro São José, próximo de outro órgão público. Segundo o denunciante, um dos terceirizados “convidados”, o objetivo é coagir para todos para votarem nos candidatos do gestor. Ninguém tome como surpresa se autoridade não prender “autoridade” no domingo.

OAB/SE e Conal: plantão anticorrupção neste domingo, 07

Plantão Anticorrupção: OAB/SE receberá denúncias de práticas ilícitas relacionadas às eleições Entidade com longa história em defesa da democracia, a Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, em parceria com o Conselho Nacional do Laicato do Brasil (Conal), realizará neste domingo, 07, um plantão anticorrupção, com o intuito de facilitar o registro de denúncias relacionadas à prática de atos ilícitos no Estado durante as eleições gerais deste ano.

O número Através do número 3301-9100, a sociedade sergipana poderá participar ativamente do combate à corrupção, denunciando casos de compra de votos, boca de urna, caixa 2 e uso da máquina administrativa em favor de candidatos, entre outras formas de infração. O plantão de atendimento funcionará das 8 às 18 horas deste domingo, 07, data em que ocorrerá o pleito. As denúncias serão recebidas pelos membros da Comissão para Reforma Política e da Comissão para a Reforma Eleitoral Partidária da OAB/SE e encaminhadas à Justiça Eleitoral para cessar a irregularidade ou ainda punir os envolvidos.

Fecomércio promove 1º Ciclo de Negócios da Câmara Empresarial de Serviços A Fecomércio de Sergipe realizou o 1° Ciclo de Negócios da Câmara Empresarial de Serviços durante toda a sexta-feira, 05 de outubro. Na programação da manhã, os empresários assistiram a uma palestra motivacional sobre vendas e outra sobre como obter crédito com segurança. À tarde, uma rodada de conversas entre representantes de mais de 30 empresas, a fim de que se conhecessem, estreitassem laços e pudessem iniciar negociações. O evento aconteceu no salão de eventos do Hotel Sesc Atalaia.

Casa do empresário Segundo Paulo Monte, coordenador da Câmara, além de fomentar negócios, o objetivo do evento foi apresentar a Fecomércio como a casa do empresário do comércio de serviços. “Os empresários tiveram acesso a palestras e informações valiosíssimas, e a oportunidade de conversar entre si e iniciar negociações. Então tivemos cerca de 30 empresários em uma oportunidade rara de, em poucas horas, esses encontros acontecerem e um apresentar seu produto ao outro, despertar o interesse e criar o networking”, disse o coordenador.

Serviços “Além disso, tiveram a chance de conhecer a Câmara de Serviços da Fecomércio, que é a casa do empresariado sergipano. É na Câmara que os empresários do setor de serviços se unem e se fortalecem para enfrentar o mercado. Esse setor é responsável pela grande produtividade da capital sergipana, sempre foi, e é muito pouco reconhecido. Empresários trabalham arduamente e são esquecidos, então é preciso que os unamos para fortalecer a classe e fazer ouvir a nossa voz”, completou Paulo Monte.

Setor que mais cresceu O superintendente da Fecomércio, Maurício Gonçalves, deu boas-vindas ao empresariado e ressaltou a importância do setor de serviços. “O objetivo da Câmara Empresarial de Serviços é justamente reunir essas empresas, pois é um setor que cresceu mais de 70% nos últimos 50 anos e é o que mais demanda funcionários e segura a questão do emprego. Com a Câmara, esperamos que esses empresários criem a consciência de que a Fecomércio está de portas abertas para acolhê-los e ajuda-los no que for necessário, para que o setor continue crescendo, gerando empregos e movimentando a economia”, declarou Maurício.

Investimentos seguros Dentre as palestras que abriram o Ciclo de Negócios, a consultora do Sebrae, Angélica Costa, acompanhada de representantes do Banese e Banco do Nordeste, ofereceu orientações aos empresários sobre como obter crédito com segurança junto aos bancos. “Elaboramos uma cartilha com essas orientações, pois fizemos a nossa pesquisa detectou que a maioria dos Microempreendedores Individuais já vai logo pegando um empréstimo sem um projeto de viabilidade. Nossa orientação é que ele obtenha esse crédito com segurança, pois está claro que o dinheiro não vai garantir o sucesso da empresa, mas a criatividade que ele utiliza na condução do seu negócio”, disse a consultora.

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018                                                   

Veículo da saúde de Socorro deixando aluno na Faculdade Pió Décimo O veículo de placa QMC – 57-14, um prisma branco em nome da Secretaria de Estado da Saúde da Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro deixou na sexta-feira, 05, às 12h45, um aluno na Faculdade Pió Décimo na Avenida Tancredo Neves em Aracaju.

QUERO TE PEDIR UM FAVOR. Por Antônio Samarone: “Vc que vai votar no próximo Domingo, em uma Escola Pública Estadual ou Municipal aproveite e beba água no bebedouro, passe pelo banheiro abandonado, entre na sala calorenta com paredes deterioradas, verifique a estrutura das cadeiras e das mesas e LEMBRE-SE BEM dos governantes, que tiveram a CHANCE de fazer algo por nossas ESCOLAS E NÃO FEZ! OLHE também de qual partido eles são e NUNCA MAIS VOTE em CANDIDATOS que NÃO VALORIZAM nossas ESCOLAS, pois é nas ESCOLAS que está o FUTURO do nosso Brasil.”

 

 

PELO TWITTER

www.twitter.com/ThalesBrandao A sociedade brasileira acabou com o Brasil. O voto de cabresto ainda reina – a massa vota por interesse – e é nesse ritmo que o país afunda e apodrece. A maioria dos brasileiros não sabe a importância do voto – entendem apenas de negociatas com políticos que continuarão reinando.

www.twitter.com/maxprejuizo Em Homenagem ao meu saudoso avô Careca da banca de revista da Catedral , que foi preso e torturado na ditadura militar , o meu voto no primeiro turno para presidente será 50.

www.twitter.com/SubtenenteEdgar Lula saiu da presidência com 86% de aprovação, porque ninguém tinha conhecimento do ladrão que ele é.

www.twitter.com/Edson_Bomfim Álvaro Dias me lembra um dia que tomei uma garrafa de vodka Palova. Só isso.

www.twitter.com/georgelemos1986 Minha família é dividida em alas, quase como as bancadas do Congresso Nacional. Geralmente, antes da eleição, a matriarca dá as orientações sobre quem votar: nos últimos anos, porém, somente a ala evangélica comparece nas reuniões. Esse ano, nem a ala evangélica inteira veio.

www.twitter.com/robertolivianu Pablo Neruda, o maior poeta chileno de todos os tempos, disse que somos livres para nossas escolhas e igualmente reféns das consequências que elas geram. Isto cai como luva nas eleições deste domingo. Por isto, muita responsabilidade e consciência em todas as escolhas.

Siga Blog Cláudio Nunes:

Instragram

 Facebook

 Twitter

Frase do Dia
“A esperança tem duas filhas lindas, a indignação e a coragem; a indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão; a coragem, a mudá-las.” Santo Agostinho.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais