Ambulancioterapia

Mais da metade das pessoas atendidas nas unidades de saúde de Aracaju são oriundas do interior sergipano, atestando que permanece forte em Sergipe a prática da ambulancioterapia. Os prefeitos, em quase sua totalidade, preferem custear as ambulâncias para transportar os doentes à capital a ter que investir em saúde básica. Mas aí surge uma pergunta: e as tão badaladas clínicas da saúde, implantadas no governo passado em quase todos os municípios sergipanos, não deram certo? Pelo visto não, pois do contrário as rodovias não continuariam cheias de ambulâncias transportando pessoas com simples resfriados ou unhas encravadas para serem atendidas em Aracaju. Definitivamente, só a moribunda saúde pública não pode ser socorrida pela ambulancioterapia, pois seu caso é de UTI.

Saiu atirado

O ex-deputado estadual Arnaldo Bispo está deixando o DEM atirando forte contra o prefeito de Aracaju, João Alves Filho. O ex-demista disse ao Jornal da Cidade que João tentou impedir a sua candidatura à reeleição para atender aos caprichos dos irmãos Amorim, que durante a última campanha eleitoral mandavam e desmandavam no DEM. Irmão do presidente da Assembleia, deputado Luciano Bispo (PMDB), Arnaldo ainda não sabe qual será seu novo endereço partidário.

Apoio ameaçado

E o prefeito João Alves Filho vai precisar gastar muita saliva para conseguir o apoio do PSC dos irmãos Amorim ao seu projeto de reeleição. O deputado federal André Moura (PSC) é mais favorável a uma candidatura própria, pois, segundo disse, para ser forte o partido precisa ter candidatos na maioria das capitais. Quanto à administração de João Alves, Moura acha mediana, não merecendo nota maior do que 6. Credo, só isso?

Use camisinha!

O índice de pessoas que usaram camisinha em todas as relações sexuais subiu de 48% para 54% entre 2004 e 2013. A pesquisa encomendada pelo Ministério da Saúde também apurou que 94% da população sabem que o preservativo é a melhor forma de prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. De acordo com a consulta, de 2004 para 2013, subiu de 18% para 49% o percentual de brasileiros que têm mais de 10 parceiros sexuais ao longo da vida.

Sonho é o Senado

Embora esteja fazendo uma péssima administração em Canindé, o prefeito Heleno Silva (PRB) só sonha com uma cadeira no Senado. Mesmo faltando quatro anos para as eleições gerais, o prefeito só pensa nelas, a ponto de já ter abandonado qualquer projeto de reeleição. Resta saber se, após o pífio governo realizado em Canindé, os sergipanos vão querer elegê-lo senador. E isso se, daqui pra lá, o governador Jackson Barreto (PMDB) não resolver disputar uma cadeira no Senado.

Cortesia

O novo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Luiz Mendonça, fez ontem uma visita de cortesia ao presidente da Assembleia, deputado Luciano Bispo (PMDB). Também ontem, o peemedebista e demais membros da Mesa Diretora do Legislativo estadual visitaram a diretoria do Tribunal de Contas do Estado.

Violência assusta

A diretoria da seccional sergipana da OAB discute hoje com o secretário da Segurança Pública, Mendonça Prado, sobre o atentado à bala sofrido pelo advogado Sérgio Aragão. Ele foi alvejado na cabeça quando saia, ontem à noite, de um evento na Escola Superior de Advocacia, no centro de Aracaju. Levado para o Hospital Primavera, onde permanece internado, o causídico não corre risco de morrer.

Urna emprestada

Entidades públicas e instituições de ensino podem realizar as suas eleições utilizando a urna eletrônica e o apoio e suporte da Justiça Eleitoral. O pedido de empréstimo da urna deve ser encaminhado ao juiz eleitoral da cidade onde ocorrerá a disputa dois meses antes da eleição.

Portas fechadas

As agências bancárias fecharão as portas nos dias 16 e 17 de fevereiro, segunda e terça-feira de  carnaval. Na Quarta-Feira de Cinzas (18), os bancos abrirão a partir do meio-dia. A Febraban recomenda que, nos dias em que os bancos fecham, a população use os canais eletrônicos para realizar operações bancárias. No caso de contas a pagar, as que têm vencimento durante o feriado podem ser pagas no primeiro dia útil subseqüente, ou seja, na Quarta-Feira de Cinzas.

Biguzeiros

A Secretaria Estadual de Turismo e Esporte promove reunião hoje para discutir o grande número de convites distribuídos para o jogo Sergipe e Confiança, realizado domingo passado. A renda superior a R$ 273 mil não foi maior porque entre os 14 mil espectadores existiam 1,9 mil biguzeiros. Em nota, o secretário Adilson Júnior explica que a confecção, controle e distribuição dos ingressos são competência da Federação Sergipana de Futebol.

Recorte de jornal

Publicado no Correio de Aracaju em 31 de janeiro de 1920

Resumo dos Jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais