Amorim, JB e Valadares no ringue. João “de atalaia”

  “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Na semana passada os irmãos Amorim passaram todo o tempo na mídia por conta de um debate com o senador Valadares sobre os recursos para a Codevasf. O presidente do PTB, Edivan Amorim, também concedeu entrevista criticando a falta de incentivo ao turismo em Sergipe. Por pura coincidência as duas áreas são de responsabilidade do PSB, comandado pelo senador Valadares. E também, por pura coincidência as duas áreas estão recebendo muitos recursos. A Codevasf já tem R$ 120 milhões e o turismo está prestes a assinar mais um convênio – fruto de uma viagem internacional – na ordem de R$ 100 milhões.

No final de semana o vice-governador Jackson Barreto, alfinetou pelo twitter o presidente do PTB, Edivan Amorim, lembrando que o mesmo foi condenado no caso Banestado e rapidamente a assessoria jurídica dele enviou aos meios de comunicação certidões mostrando que ele ganhou recurso no STJ contra a decisão.

Ontem, 21, Jackson Barreto ao conceder entrevista ao radialista George Magalhães, na Mega FM, falou sobre projetos e ações, mas resolveu cutucar novamente o presidente do PTB, Edivan Amorim. “Ditador que não tem história, esse Edivan não tem importância. Que é esse homem?”, questionou. Jackson fez criticas ao senador Eduardo Amorim lembrando que como deputado federal e nos dois anos como senador não fez nenhuma emenda para a Codevasf e está preocupado agora “de olho nos 102 milhões de reais”, acusou.

Em dado momento da entrevista, Jackson chamou o senador Eduardo Amorim e o deputado federal André Moura, de “dupla de trapalhões”, lembrando que o parlamentar é ficha suja porque foi condenado pelo TJ/SE e responde a diversos processos por improbidade.

A cada dia são definidas posições distintas para 2014: de um lado o PT, com Déda, Jackson e Valadares. De outro o comandado pelos irmãos Amorim.  “De atalaia” está o grupo comandado pelo prefeito João Alves Filho.

Aliás, o prefeito João Alves além de estar em primeiro lugar nas pesquisas tem ao seu favor a caneta da máquina da Prefeitura de Aracaju. E tem muita gente dizendo que a caneta dele tem mais força do que a do Governo do Estado, já que o governador Marcelo Déda demora muito para tomar decisões, tanto administrativas como políticas.

E o estilo de João Alves Filho não tem meio termo: ou é aliado ou não.  Não aceita que ninguém fique em cima do muro. E se for mesmo candidato ao governo tem muita gente que transita com desenvoltura nos grupos dele e dos irmãos Amorim que terá que fazer a escolha ainda este ano. Pode anotar.

Nome de Deus em vão
Desconfie de quem usa o nome de Deus em vão. Quem cita Deus todo momento e fala como se tivesse o conhecimento profundo sobre tudo e todas as coisas. Para conversar com Deus é preciso antes de tudo aprender a estar em silêncio.

Executiva Nacional do PMDB deve priorizar candidatura de Jackson em SE
A pedido do deputado federal Fábio Reis, a Executiva Nacional do PMDB realizará hoje, às 11h, em Brasília,  uma reunião ampliada com a presenças das lideranças do partido em Sergipe. Além do deputado Fábio Reis estarão presentes, o vice-governador Jackson Barreto, os deputados estaduais Zezinho Guimarães e Garibalde Mendonça, prefeitos, ex-prefeitos e outras lideranças.

Fortalecimento
A ideia é mostrar a importância da candidatura de Jackson ao governo e do fortalecimento da sigla para a disputa eleitoral de 2014. A Direção estadual quer eleger 3 deputados federais e cinco deputados estaduais. Entre os que já foram convidados para ingressar no PMDB, estão o deputado estadual Adelson Barreto e o ex-deputado federal Bosco Costa.

AL: governo sem líder e sem bancada
Pelo jeito o governo do Estado não aprendeu com o episódio do Proinveste. A bancada parece desnorteada. Ontem, 21, por exemplo, o requerimento convocando a presidente do Banese, Vera Lúcia, foi aprovado pela oposição. O líder, Gustinho Ribeiro não estava presente e de quebra o deputado Zezinho Guimarães, do PMDB, votou com a oposição. Pelo jeito o PMDB está desgosto mesmo.

Crédito BNB. Tem que ter sorte e rezar para Deus
Na reunião/almoço realizada no dia 10 de maio, pelo fórum empresarial, quando questionado sobre a demora do BNB em aprovar a liberação de recursos, o superintendente estadual em Sergipe, José Mendes Batista, reconheceu o problema e disse: “Tem que ter sorte e rezar para Deus que o processo caia numa mão de um analista que seja rápido”. Sem comentários…

Pirambu: blog alertou que Prefeitura não teria outra alternativa
A manobra realizada pela maioria dos vereadores da Câmara de Pirambu, logo após as eleições do ano passado, reduzindo o remanejamento do orçamento de 80% para 10% vai sobrar para a população. Sem condições de pagamento, o prefeito Elio Martins (PSC) já iniciou a suspensão de diversos serviços públicos.

Dotação orçamentária

O problema é que o dinheiro encontra-se na conta da Prefeitura só que o prefeito não tem dotação orçamentária em várias pastas. O necessário é que a Câmara aprove um novo projeto viabilizando o remanejamento. Não é um cheque em branco para o prefeito. É para usar o orçamento já existente. A população não pode continuar penalizada. É preciso também que o MPE e a própria Justiça, quando solicitada, tenha uma posição firme, não em prol de nenhum político, mas em prol da comunidade.

Lixo e transporte escolar
A coleta de lixo já foi paralisada. Como também o transporte escolar. Amanhã será a merenda escolar, e depois outros serviços essenciais para a administração do município. O prefeito Elio Martins lembra que  durante todo o tempo vem advertido o Poder Legislativo, que esses serviços poderiam ser suspensos a qualquer momento por falta de dotação orçamentária.

Bom senso
O prefeito lamentou mais uma vez que, por falta de bom senso da bancada de oposição na Câmara de Vereadores e também por não entenderem que a eleição já passou, estão colocando em risco serviços essenciais para a população do município de Pirambu. “A permanecer desse jeito, não posso assegurar que amanhã não estaremos suspendendo por falta de recursos os serviços de saúde”, advertiu.

Visita
A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) realizou na segunda-feira (20) a penúltima visita às cidades-sede da Copa das Confederações para conferir os preparativos finais para receber as delegações e os turistas do evento que começa no dia 15 de junho. De Sergipe, o presidente da Comissão, senador Valadares (PSB-), o vice-presidente da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados (CTD), Valadares Filho (PSB),o deputado Fábio Reis (PMDB), além de outros deputados da CTD fiscalizaram a Arena Castelão e o Aeroporto Internacional Pinto Martins.

Obras
Segundo o senador Valadares, o estádio está bem construído e as obras complementares, que visam facilitar o acesso a Arena, encontram-se em andamento. "As obras, acredito, não terminarão antes da Copa das Confederações, mas estarão prontas para a Copa do Mundo", disse.  Entretanto, Valadares acredita que isso não terá impacto sobre a mobilidade dos torcedores ao local.

Providências

Já o deputado federal   Valadares Filho destacou que, para Copa das Confederações, uma série de providências que visam garantir o sucesso dos eventos esportivos, estão sendo concluídas.Como as obras do VLT encontram-se em andamento e em ritmo acelerado, foram colocados tapumes em determinadas áreas para garantir a segurança dos visitantes; também foram feitas pequenas obras de embelezamento da região por onde os turistas vão circular.  “Com isso, acreditamos que, para a Copa das Confederações, estará tudo em ordem”, disse Valadares Filho.      

Educação I
O senador Eduardo Amorim (PSC) conheceu o sistema educacional de alto padrão da Finlândia, apresentado na Comissão de Educação Cultura e Esporte do Senado. Em audiência pública, a diretora de Relações Internacionais do Ministério da Educação da Finlândia, Jaana Palojärvi, explicou como o país, que até a década de 60 era um dos mais pobres da Europa, construiu um sistema situado entre os primeiros do mundo no Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa).

Rumos
"A educação brasileira precisa ganhar rumos para ser universalizada em tempo integral para todo o Brasil. Os países que conquistaram o desenvolvimento, concreto, investiram em educação integral e consequentemente tiveram como resultado uma sociedade igualitária e com novas oportunidades", destacou Eduardo Amorim.

Esclarecimentos sobre plantão das viaturas do interior
Respondendo as notas publicadas ontem, 21, neste espaço sobre viaturas da PC que ficam no fim de semana no pátio do DAGV, a assessoria da SSP informa: Da logística –  Os plantões dos finais de semana e feriado são mantidos nas delegacias regionais do interior, nas cidades de ITABAIANA, ESTÂNCIA, LAGARTO, NOSSA SENHORA DA GLÓRIA E PROPRIÁ.São disponibilizadas equipes compostas por um delegado, um escrivão e dois agentes de Polícia Judiciária, que podem laborar nas referidas delegacias, nos períodos compreendidos entre 12 horas, podendo de acordo com a necessidade trabalhar por até 72 horas.

Horários
Os horários em que as equipes irão executar suas atividades é compreendido entre as 8h e às 20h, quando ocorrerá uma troca de equipes e essa nova equipe executará seus trabalhos das 20h às 8h. O plantão será executado das sextas feiras às 20h, até a segunda feira às 8h, nos finais de semana normais, nos casos de feriado, os plantões serão adaptados de forma que a mesma logística do final de semana seja aplicada ao feriado.

Das viaturas
Dentre as obrigações da coordenadoria de policia civil do interior, COPCI, está a fornecer os subsídios necessários para a execução dos trabalhos de maneira eficaz, e entre essas medidas está vinculada a obrigação de fornecer meios necessários para o deslocamentos das equipes entre o ponto de encontro, nesse caso o DAGV Aracaju, e as delegacias regionais.São disponibilizadas 10(dez) viaturas da Policia Civil, pertencentes à Coordenadoria de Polícia Civil do Interior, Copci, viaturas estas, das cidades que fazem parte da área de atuação das delegacias regionais, Lagarto, Propriá, Itabaiana, Estância, Nossa Senhora da Glória.

Deslocamentos

Assim sendo, todos os finais de semanas e feriados, necessitam de ao menos 10 carros disponíveis para executar os deslocamentos das equipes de plantão da cidade de Aracaju, para a cidade destino do plantão, e além dessas viaturas são disponibilizadas também algumas viaturas que ficam de reserva para no caso de algum sinistro com as viaturas oficiais, a coordenadoria do interior possuir viaturas de reposição não sendo assim necessário a interrupção dos trabalhos de plantão. Enquanto uma viatura se deslocou às 8h da manhã para uma das cidades, a outra viatura ficara no DAGV Aracaju, para que o deslocamento das 20h, seja executado no horário, dai a necessidade de se manter viaturas no prédio do DAGV.

Mobilização contra exploração sexual de crianças e adolescentes
A deputada Maria Mendonça (PSB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa ONTEM, 21, para registrar a importância da mobilização em torno do combate à exploração sexual de crianças e adolescentes. A parlamentar lembrou que a Casa aprovou o projeto 158/2011, que hoje é lei e dispõe sobre a Política Estadual de Prevenção, Identificação e Coibição de Práticas de Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Defesa
Maria Mendonça disse que, graças a Deus, o projeto foi encampado por diversos órgãos governamentais e entidades não-governamentais que lutam em defesa da criança e do adolescente. A deputada lembrou que durante o mês de maio, quando se comemora o dia de luta contra esse crime, esse tema foi bastante trabalhado. “Isso é importantíssimo porque nós sabemos o quanto crianças e adolescentes são explorados sexualmente”, declarou.

Conscientização
Ela disse que graças a essa mobilização e conscientização dos diversos órgãos, como Ministério Público, Secretaria de Estado da Inclusão Social e todas as entidades que se envolveram, foi possível a realização de uma programação extensa durante todo mês para valorizar a importância da conscientização, dos cuidados, da conscientização da sociedade no sentido de mostrar que criança e adolescente é para ser cuidado com carinho, para ser respeitado e tratado como cidadão e cidadã.

Filme
Ela acrescentou que, além disso, existe um filme que está sendo veiculado e que precisa de um destaque maior. Maria Mendonça disse que entende como muito importante esse vídeo, que foi aprovado pela Secretaria Nacional de Direitos Humanos e Ministério da Educação, que apresenta situações de ocorrência de violência sexual e conscientiza sobre a importância da denúncia em caso de suspeita de abuso sexual de meninos e meninas. Ela disse que os documentários que estão sendo apresentados nas escolas são “O canto de cicatriz” e “A rádio margarida”.

Cinemas
A deputada Maria Mendonça aproveitou a oportunidade e indicou ao governo do Estado, através da Secretaria de Inclusão Social, que fizesse contato com as redes de cinema que atuam em Sergipe para que esses vídeos fossem exibidos nos cinemas dos shoppings, para que a população de um modo geral tivesse acesso a esse conteúdo.

Parlamento não é igreja
A acentuada presença de pastores evangélicos na Câmara Municipal de Aracaju levou a uma exacerbação religiosa no parlamento municipal. Na abertura das sessões é praticamente obrigatória a leitura de um texto bíblico. Que, por sinal, não é acompanhado pelos eminentes representantes do povo. Mas o proselitismo ocorre, de forma desbragada na Câmara de Vereadores. Mais recentemente, isso tem ocorrido não apenas uma vez, mas de forma insistente.

Parlamento não é igreja II
Como no Brasil não há religião oficial, vale a pena perguntar o porquê de não ser aberto um espaço para outras correntes religiosas, como os cultos de origem africana, o espiritismo, o budismo, o islamismo “y otras más.” De outra parte, os vereadores, em sua grande maioria, perdem muito tempo cumprimentando os ouvintes, os telespectadores, os cidadãos presentes nas galerias, o pessoal da imprensa etc. – Com isso, gastam uma parte considerável de seu precioso tempo regimental. Isso sem falar na conhecida “operação rasga seda”.

Lançamento do site
Na manhã de ontem, 21, o vereador Lucas Aribé (PSB) apresentou à imprensa o que promete ser o principal meio de comunicação e divulgação do seu trabalho: o site www.lucasaribe.com.br. "O nosso site foi pensado para se tornar um espaço de divulgar e promover a transparência do trabalho que começamos a desenvolver no parlamento desde janeiro deste ano", afirma o vereador. Desenvolvido pela Alfama Web, o trabalho teve como princípio promover a comunicação com total acessibilidade para todos os usuários da internet.

Despacho
0 prefeito João Alves Filho esteve despachando na Secretária da Articulação Política e das Relações Institucionais (Seapri) na última segunda-feira,20. O responsável pela pasta, o ex-vereador Juvêncio Oliveira, afirmou que o espaço da sua secretaria estará sempre aberto para receber o prefeito e todos os outros que compõe a atual gestão municipal. Além disso, o secretário falou que sente-se lisonjeado em receber o prefeito e ficou muito feliz quando João Alves afirmou ter adorado o espaço e anunciou que será freguês da Seapri.

Vereadores de Aracaju aprovam Organização Social na Saúde 
Por 15 votos a favor, quatro contra e uma abstenção foi aprovado na tarde de ontem, 21, em sessão extraordinária na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), o Projeto de Lei (PL) nº 118/2013 que dispõe sobre a qualificação de entidades como Organização Social de Saúde (OS) e sua vinculação contratual com o Poder Público Municipal.

Riscos
Com base em dados elaborados pela Frente Nacional contra a Privatização da Saúde, o vereador Emerson Ferreira relatou as fraudes que envolvem recursos públicos e que resultam na violação frontal ao princípio da Moralidade na Administração Pública. De acordo com o parlamentar, o documento mostra que a Lei 6.937/98 que cria as Organizações Sociais garante a essas a aquisição de bens e serviços sem a emissão de licitações e as mesmas não necessitam prestar contas a órgãos internos e externos da administração pública, porque essas são atribuições do “Conselho Administrativo” gerido da forma que as OSs acharem cabíveis.

Compromisso
Segundo o secretário de Comunicação, Carlos Batalha a medida reflete um compromisso assumido pelo prefeito João Alves Filho em solucionar o caos que existe na saúde. "Ao contrário do que foi dito, não haverá demissões, mesmo porque, João Alves, em toda sua longa trajetória política, nunca demitiu ninguém, e isso não iria acontecer agora. Os funcionários serão cedidos para a OS, sem perder nenhum dos vencimentos", explica.

Benefício
Para a secretária municipal de Saúde, Goretti Reis, a sublocação do serviço através das OS's irá beneficiar diretamente a população que utiliza a saúde pública. "Pela deficiência que temos hoje, será uma medida positiva, principalmente para a população, que tanto está insatisfeita com a atual situação", disse Goretti.

Kleber Lucas na Marcha para Jesus
Dia 30 de maio acontece em Aracaju a Marcha para Jesus 2013, um tradicional evento que acontece em todo o Brasil e está em sua 20ª edição contando sempre com todas as religiões e vários nomes da música gospel numa grande demonstração de fé e comunhão. Este ano o louvor ficará por conta de Kleber Lucas, Ivangeli Soares e Laiz Peradeles. Terá três  trios elétricos que vão arrastar a multidão. A Marcha terá o novo percurso, devido à alteração sofrida na Avenida 13 de Julho.  Sairá às 15 horas da Praça dos Expedicionários com destino ao estacionamento dos mercados municipais.

Novo roteiro
Segundo os organizadores, o novo percurso se estenderá 30%. "Com o novo roteiro, teremos um lindo ato que estará ocorrendo em frente ao Hospital Cirurgia onde todo o povo de Deus estará impondo mãos em direção ao hospital, sendo assim, canal de bênçãos para oração para os médicos, os enfermos e todos o que estiverem presentes no local", antecipa João Adelson – organizador do evento.No destino final, que será o estacionamento dos mercados municipais, um grande palco estará montado para receber o público que vai curtir ao som de diversos cantores evangélicos, entre eles Kleber Lucas.

Eleições no SEEB
Começa hoje o processo eleitoral no Sindicato dos Bancários de Sergipe. O atual presidente José Souza de Jesus será reconduzido ao cargo para um novo mandato de três anos de duração.

Posse no STERTS
Na próxima sexta-feira, às 20 horas, terá lugar, na sede da ASSOMISE – Associação dos Oficiais da PM e dos Bombeiros de Sergipe, situada na Rua Tenente Aragão número 50, na Farolândia, a posse da nova diretoria do Sindicato dos Radialistas, que tem à frente o atual presidente da entidade, Fernando Cabral.

PEC das domésticas
O governo anunciou que não haverá alterações na nova legislação que regula a categoria de trabalhadores domésticos. As cominações previstas, inclusive a que estabelece 40 por cento sobre o saldo do FGTS serão mantidos, segundo esclareceu o senador Romero Jucá, relator da PEC, já aprovada e transformada em Emenda Constitucional.

Agenda
22 DE MAIO. Comemoram-se hoje o DIA INTERNACIONAL PARA A BIODIVERSIDADE e o DIA DO APICULTOR. A biodiversidade é um conceito que abarca toda a variedade das formas de vida (animais, vegetais e micro-organismos), espécies e ecossistemas existentes em uma região ou em todo o planeta. O termo inclui a diversidade de genes contidos nas espécies, as diferenças entre indivíduos ou comunidades de uma mesma espécie, os padrões naturais que cada variedade forma na paisagem e as interações entre a fauna e a flora que compõem cada ecossistema. A biodiversidade resulta da evolução e se liga à manutenção da vida em todos os ecossistemas. De outra parte, o dia de hoje é, também, dedicado aos que atuam no setor relativo à criação de abelhas, visando à produção de mel, cera ou polinização de pomares.

Forró no Sarau Entre Amigos
Com o advento do ciclo junino o nosso "Sarau Musical" terá a cada edição um grupo de forró que será o convidado especial. Teremos sempre na abertura os tradicionais Djalma, Medeiros, Carlos Moreno e Cléber Alberto… nosso convidado para o próximo "Sarau" do dia 25, último sábado do mês será "João da Passarada" faça sua reserva através do (79) 9977-3304. Clique no link e assista: http://www.youtube.com/watch?v=QwtSyRaLFlA

A força da farinha I
Um vídeo sobre o maior polo de produção da farinha de mandioca em Sergipe, em Campo do Brito, foi desenvolvido pelo Instituto GBarbosa. Parceiro da cooperativa Coofama, que reúne 52 associados, o Instituto GBarbosa (IGB) ajudou a desenvolver seu novo fornecedor, favorecendo a sua qualificação para comercializar seu produto, pela 1ª vez, em uma grande rede varejista. Para mostrar a trajetória da Coofama e servir de inspiração para outras cooperativas, surgiu a ideia de registrar em vídeo as histórias de lutas constantes e superação das famílias no desenvolvimento da cultura da mandioca, seu cultivo, produção e agora, industrialização e fornecimento em grande quantidade, garantindo um ciclo econômico sustentável.

A força da farinha II
Atualmente, cerca de 500 famílias da região trabalham diretamente em casas de farinha ou na comercialização de salgados e doces feitos a partir da mandioca. E estes produtos são comercializados nas lojas da rede de supermercados GBarbosa no Nordeste. Compromisso social e econômico do GBarbosa com a sua gente. O vídeo “A Força da Farinha” pode ser conferido no canal do GB no YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=JjOsjN1Wv0M  ).

Futebol
COPA DO BRASIL – Nesta quinta-feira, 23.05, às 19,30 horas, em Fortaleza, o Confiança jogará uma cartada decisiva, ao enfrentar o tricolor cearense. O Dragão do Bairro Industrial precisa de uma vitória por qualquer resultado para carimbar seu passaporte para a terceira fase da competição. Três desfalques confirmados no Confiança: Ângelo, Oliveira e Diego Neves. NOVIDADE – A novidade será o atacante Brasinha, um dos principais destaques do Estanciano no campeonato estadual de 2013. Um empate por placar diferente do verificado em Aracaju também classifica o clube proletário. DECISÃO – A FSF vai colocar ingressos à venda no próximo domingo, para o jogo Sergipe X River Plate, que terá lugar às 16 horas, no Batistão. Trata-se da decisão do campeonato sergipano da série A. /// No próximo sábado, Bayern de Munique e Borussia Dortmund disputarão a partida final da Liga dos Campeões da Europa. O jogo será no histórico estádio de WEMBLEY, em Londres. /// Pep Guardiola vai assumir o comando do Bayern, na próxima semana. /// Para Ralf, do Corinthians, a saída de Paulinho é inevitável. ///  Presidente do Santos quer a permanência do técnico Muricy Ramalho. /// Milan da Itália quer comissão técnica formada por Seedorf, Inzaghi e Van Basten. /// Santos resiste. Achou pequena a oferta feita pelo Barcelona. /// Batistão vai fechar no dia 30 para o início de uma ampla reforma. /// Cervejaria compra os NAMING RIGHTS da Arena Pernambuco por 100 milhões de reais. Contrato vale por 10 anos.

Curtas
MINISTRO DA SAÚDE DESCARTA TRAZER MÉDICOS DE CUBA E IRÃ PARA O BRASIL. /// SÃO PAULO TEM 90 POR CENTO DAS MORTES POR GRIPE REGISTRADAS NO PAÍS EM 2013. /// NÚMERO DE MORTOS POR TORNADO É INCERTO, AFIRMA GOVERNADORA DO ESTADO DE OKLAHOMA, NOS ESTADOS UNIDOS. /// CASA CIVIL NEGA INFORMAÇÕES SOBRE ROSE, DECLARA O MINISTÉRIO PÚBLICO. /// EMBRAER VENDE 40 JATOS A EMPRESA AMERICANA POR 1 BILHÃO E 700 MILHÕES DE DÓLARES. /// PSC – PARTIDO SOCIAL CRISTÃO, A SIGLA DOS PASTORES EVANGÉLICOS, VAI AO STF CONTRA CASAMENTO GAY EM CARTÓRIOS. /// EQUILÍBRIO DE RENAN E ALVES ANULA CRISES DE JOAQUIM BARBOSA. /// CÂMARA DE VEREADORES DE ARACAJU APROVA, EM 3 VOTAÇÕES CONSECUTIVAS, O FUNCIONAMENTO DAS ORGANIZAÇÕES SOCIAIS NA ÁREA DA SAÚDE. /// PRFOJETO DE JOÃO ALVES FILHO INICIA A PRIVATIZAÇÃO DA SAÚDE NO MUNICÍPIO DE ARACAJU.

PELO TWITTER

www.twitter.com/esmeraldoleal   Estive numa clínica particular, as pessoas esperaram mais de 4 horas para "verem" o oculista. Incrível, ninguém reclamou! Se fosse no SUS?

www.twitter.com/AntonioSamarone   Aracaju embarca numa aventura com as O.S. A experiência desastrosa do Estado com as "fundações" não está servindo de exemplo. "E La Nave Va"

www.twitter.com/Eliz_Moura  Conta protegida  Pelo andar da carruagem, a pauta política dos programas radiofônicos sergipanos se converterá em pauta policial em breve. Oremos!

www.twitter.com/higorfb   Patotas, panelinhas, fofocas, hipocrisias, paga pau. cansado disso todo dia. #Desabafo.

www.twitter.com/sergioalves1   Alguns dias fora de casa e a dependência de cuscuz e suco de mangaba já começa a bater!

www.twitter.com/AlberthoJorge1   FODA  é ter a certeza que esses caras que brigam e se agridem hoje, estarão abraçados amanhã. Diga aí, se não é F O D A  um porra dessas???!

www.twitter.com/ManuSanthiago   @AlberthoJorge1 Por isso que não brigo mais por ninguém. Quem quiser que brigue por mim. #negonapoderosa. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

DO LEITOR

Principal entrada do Rosa Elze vira lagoa
Do leitor Marcos Simplício: “ A  foto ao lado. tirada em 21/05/2013, pela manhã da principal entrada do Conjunto Maria

L

do Carmo no Rosa Elze, todos os dias os moradores precisam botar o pé na lama logo cedo para se deslocar aos seus destinos, vale lembrar que nesta noite não houve chuva. Esta lagoa já estar há mais de 15 dias nessa situação e a Prefeitura de São Cristóvão nada faz”.

Omissão do governo aos servidores dos CEAC

E-mail enviado por Oficiais administrativos lotados nos CEAC: “Viemos, por meio deste, pedir espaço para expor à população uma situação lamentável que vem acontecendo com os servidores da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão do Estado de Sergipe (SEPLAG) lotados nos Centros de Atendimento aos Cidadãos (CEAC).Os servidores dos referidos centros aderiram à greve dos servidores da administração geral iniciada no último dia 13, que luta pela aprovação do plano de cargos e salários. Contudo, esses mesmos servidores apresentaram à secretaria, mais especificamente ao subsecretário, à superintendente de modernização e gestão e à diretora geral dos CEAC, algumas pautas específicas em relação ao órgão supramencionado a fim de serem discutidas com o secretário Jeferson Dantas Passos, visto que os personagens supracitados demonstraram não dispor de nenhuma autonomia para atender às nossas solicitações.Todavia, desde o dia 13 de maio estamos tentando conversar com o referido secretário para expormos as lastimáveis condições físicas e gerenciais às quais somos submetidos a desenvolvermos as nossas atividades diariamente. Essa busca por uma atividade dialógica se deu, irremediavelmente, pela necessidade de apresentarmos ao secretário um panorama de tais condições pelo fato de que o mesmo tomou posse há pouco tempo, não foi conhecer e, pelo visto, não quer conhecer a realidade desses centros. Não obstante a sua abstenção de tratar com zelo e dignidade aos que lá trabalham, ele não apresenta sequer nenhuma satisfação aos servidores, pois durante todos esses dias de greve a única informação que recebemos é que ele não foi e nem irá trabalhar naquele dia e essa mesma informação se repete, dia após dia.Diante dessa situação ficamos nos perguntando como pode um secretário nomeado pelo Governo do Estado se mostrar tão omisso aos problemas dos servidores que desenvolvem um serviço de qualidade distinta e diferenciada aos cidadãos? Serviços esses que cotidianamente servem de carro-chefe para as propagandas do governo. Como pode o Governo do Estado nomear para um cargo da sua confiança uma pessoa que se mostra inerte às dificuldades enfrentadas pelos servidores dos CEAC? Será que a prestação de serviços ineficiente que vem sendo proporcionada aos cidadãos durante esse período de greve é a que mais satisfaz ao Ex.mo Senhor Governador? Parece que sim, mas com certeza, não é a que mais satisfaz aos que necessitam dos serviços oferecidos por esses centros.É sempre importante ressaltar algo que parece ter sido esquecido pelos governantes, que foram eleitos democraticamente pelo povo – inclusive pelos que nãoestão agora sendo atendidos dignamente nos CEAC – e, portanto, tem a obrigação de governar para todos e não para alguns poucos favorecidos, beneficiados com cargos de comissão. Quando se nomeia alguém para um cargo tão sublime como o de secretário de planejamento, orçamento e gestão, capaz de afiançar a confiança do Governador, é preciso que se tenha a plena certeza de que essa pessoa está pronta para desenvolver o trabalho cujo qual lhe compete, e dentre as atribuições desse trabalho, está a de receber os servidores, uma vez que a concessão de uma administração democrática, aberta ao diálogo, é o mínimo do que se pode esperar daquele a quem nós depositamos a nossa confiança para governar Sergipe.
Deste modo, esperamos agora que tornamos pública a nossa solicitação, ser recebidos para encontrarmos, com maestria, uma solução digna e satisfatória para todos, afinal os serviços insuficientes oferecidos nesse momento não prejudicam mais aos servidores e aos governantes do que à população que, por sua vez, vem a ser a protagonista decisiva na escolha daqueles a quem confiará o poder estatal na próxima prática da soberania popular”.

Falta de respeito com a população
Do leitor José Roberto: “Lamentável que o Deputado Federal Márcio Macêdo (PT) ao ser convocado para a sessão extraordinária para discutir e votar o projeto denominado "portos" ficou assistindo ao jogo do Corinthians X Boca Junior, quando poderia está discutindo a matéria”.

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun

Frases do Dia
"A mediocridade não enxerga além de si mesma. Mas o talento reconhece instantaneamente o gênio."

"De todas as ruínas, a de uma mente nobre é a mais deplorável."

Sir Arthur Ignatius Conan Doyle foi um escritor e médico britânico, nascido na Escócia, em 22 de Maio de 1859 e mundialmente famoso por suas 60 histórias sobre o detetive Sherlock Holmes.

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais