Anúncio governista: “Precisa-se de candidato a vice”

Desde que a empresária Danusa Silva (PDT) recusou o convite para ser candidata à vice do pré-candidato a governador Fábio Mitidieri (PSD) que o grupo da situação procura alguém para compor a chapa majoritária. A preferência é que seja uma mulher, porém caso não encontrem nenhuma interessada, serve quem aceitar o desafio. Como diz o ditado popular: “Não tem tu, vai tu mesmo”. Preocupados com o pouco tempo que resta para a convenção, os governistas já recorreram até ao oposicionista MDB. Convidaram o empresário bolsonarista Marcos Franco. Desistiram do fidalgo por força da legislação, pois o partido de Jackson Barreto já indiciou o empresário Sérgio Gama (MDB) como postulante a vice de Rogério Carvalho (PT). A deputada Janier Mota (PSD) foi outra convocada para tapar o buraco na chapa de Mitidieri. Embora disposta a largar a política, a distinta prometeu pensar no assunto. Caso ela não aceite, tal qual fez Danusa, é bem capaz de os agoniados governistas botarem um anúncio nos jornais: “Precisa-se de um candidato a vice”. Misericórdia!

Banco dos réus

O radialista George Magalhães volta a sentar hoje no banco dos réus. Condenado em 1ª instância por estupro, o comunicador terá julgado pelo Pleno do Tribunal de Justiça o recurso de embargos infringente, impetrado após a Câmara Criminal confirmar a condenação. A relatora desse processo é a desembargadora Iolanda Guimarães, tendo como revisor o desembargador Diógenes Barreto. Por tramitar em segredo de justiça, visando proteger a vítima, a sessão de julgamento do radialista não será transmitida pelo YouTube. Então, tá!

Pesquisa sem Valmir

A TV Atalaia divulgou ontem, uma pesquisa de intenção de votos para o governo de Sergipe. Na estimulada, o instituto responsável pela consulta omitiu o nome do ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL), sob o argumento que o distinto está inelegível. Sem a presença do político do PL, a pesquisa é liderada por Fábio Mitidieri (37,11%). Em seguida aparecem Rogério Carvalho (22,02%), Alessandro Vieira (10,97%) e João Fontes (5,90%). Os eleitores que não souberam ou não quiseram opinar somaram 17,81%. Brancos e nulos são 6,19%.

Perfil da consulta

Feita pela CTAS Capacitação e Consultoria Eireli/CTAS Tecnologia, a pedido da TV Atalaia, a pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o número SE-05787/2022. A margem máxima de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%. Os dados foram levantados no período de 27 a 31 de julho último, tendo sido ouvidas 1.067 pessoas em 42 municípios sergipanos. Ah, bom!

Visita militar

O governador Belivaldo Chagas (PSD) recebeu a visita do tenente-coronel Leandro César Pimentel Alves, comandante do 28º Batalhão de Caçadores. O militar presentou o pessedista com um livro sobre o Batalhão Campo Grande e uma medalha comemorativa pelos 100 anos do 28 BC. O comandante estava acompanhado pelo coronel da reserva Roberval Corrêa Leão, assessor parlamentar do Exército em Sergipe. Em agosto de 2021, Corrêa Leão foi denunciado pelo senador Rogério Carvalho (PT) de tentar bisbilhotar a sua vida, a mando do general Braga Netto, pré-candidato a vice na chapa do presidente Jair Bolsonaro. O miliar de pijama negou acusação e o assunto morreu. Aff Maria!

Leitos de UTI

O Hospital e Maternidade Santa Izabel, em Aracaju, inaugurar sete novos leitos de UTI para atender exclusivamente os beneficiários do Ipesaúde. Satisfeito com o empreendimento, o presidente do Instituto, George Trindade, agradeceu o esforço da doutora Débora Leite e de sua equipe para concretizar a instalação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva. Além de dirigentes do Santa Izabel, o evento também foi prestigiado pelo diretor de Promoção à Saúde do instituto, médico Sylvio Cardoso. Supimpa!

Secos e molhados

Não é exagero comparar o Congresso a um armazém de secos e molhados. Assim como os bem sortidos empórios, o legislativo brasileiro oferece políticos para todos os gostos e bolsos. Diferente do armazém, onde quem paga a conta é o freguês, no Congresso a custosa compra é bancada pelo povo. Ano após ano, o principal cliente dessa casa de secos e molhados é o inquilino de plantão no Palácio do Planalto. Tomara que esta vergonhosa venda de apoio político por deputados e senadores – claro que existem exceções – sirva de lição aos eleitores, a quem cabe punir nas urnas os maus políticos, mandando-os de volta ao anonimato. Crendeuspai!

Batendo em retirada

Não se surpreenda se o pré-candidato a governador João Fontes (PTB) desistir da empreitada. O moço discordou da pré-candidatura do petebista Roberto Jefferson, que decidiu disputar o Palácio do Planalto mesmo estando preso. Como desde o princípio Fontes se anunciou cabo eleitoral do presidente Jair Bolsonaro (PL), está agora com dificuldades para apoiar o projeto extemporâneo do presidente do seu partido. Ademais, o pré-candidato sergipano sabe que se não montar um palanque para o PTB no estado, sofrerá sérias retaliações da legenda, comandada a mão de ferro pelo presidiário Roberto Jefferson. Home vôte!

Deputados versus a Alese

O Pleno do Tribunal de Justiça julga hoje o mandado de segurança impetrado contra a Mesa Diretora da Assembleia por cinco deputados. O processo é de autoria de Gilmar Carvalho (PL), João Marcelo (PT), Samuel Carvalho, Kitty Lima e Geogeo Passos, estes três últimos do Cidadania. O quinteto botou o Legislativo no pau em novembro passado, após o presidente da Casa, Luciano Bispo (PSD), ter arquivado o pedido de abertura de CPI da Covid-19. O pessedista argumentou que agiu assim após o deputado Zezinho Guimarães (PL) ter retirado a assinatura do requerimento da CPI, deixando-o sem o número mínimo de rubricas exigido por lei. Cruzes!

Médico fujão

Qual teria sido o motivo que levou um médico a pular o muro do hospital e sumir na escuridão? Desde que a Secretaria da Saúde de Aracaju tornou público a “escapada” do doutor, as pessoas arriscam palpites para o ato tresloucado do ilustre. Uns dizem que o fujão pirou após beber o xarope errado, enquanto outros garantem que ele tomou uma injeção vencida. Também há quem suspeite que o dito cujo pulou o moro para escapar de um marido traído. Será que o motivo foi uma cervejinha gelada no bar da esquina? E você, o que acha dessa presepada do homem de jaleco branco? Marminino!

Dona UFS com a palavra

Por que será que a Universidade Federal de Sergipe insiste em não empossar o professor doutor Ilzver de Matos Oliveira em seu Departamento de Direito? Essa pergunta foi feita ontem, na sessão da Assembleia, pelo deputado estadual Iran Barbosa (Psol). “A Universidade precisa empossá-lo para comprovar que naquela instituição não cabe racismo institucional”, fustigou o parlamentar. O discurso de Iran só corrobora as suspeitas de que, embora tenha sido aprovado em concurso público, o doutor Ilzver de Matos Oliveira só não foi ainda empossado pela UFS por ser negro e candomblecista. Só Jesus na causa!

Recorte de jornal

Publicado no jornal O Maruinense, em 24 de julho de 1892

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais