Ao citar cacique Serigy para Bolsonaro, Laércio desrespeita os índios


“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Apesar de ser radicado em Sergipe desde os 18 anos, o pernambucano Laércio Oliveira não tem o mínimo de respeito a Sergipe e ao povo que viveu nesta terra sob o comando do cacique Serigy.

Falar em índio na presença do presidente Bolsonaro é o mesmo que enaltecer um torturador na presença do torturado. São várias ações para prejudicar os indígenas e suas reservas. Quem não lembra: “cada vez mais, o índio é um ser humano igual a nós…” Um ato claramente racista do Bolsonaro..

Para derrotar Serigy os portugueses tiveram que formar uma grande esquadra. Serigy não aceitou acordo algum, preferiu lutar ate morrer porque sabia que a colonização significava escravidão e subserviência.

Então Laércio e os outros serviçais do poder sergipanos: não citem cacique Serigy como exemplo para vocês que são subservientes e não pensam em Sergipe como um Estado forte, mas sim como um feudo particular e eleitoral.

Obs: sobre a visita de Bolsonaro a Sergipe. O que ele anunciou? Ou foi apenas para cortar uma faixa de uma Usina Termoelétrica iniciada antes dele ser presidente?


Desrespeito mais uma vez E como faz por onde passa Bolsonaro desrespeitou o decreto do uso da máscara. O governador Belivaldo Chagas ao lado dele não fez nada. Agora como multar um pobre sergipano que estiver sem máscara na rua? Se o presidente ao lado do governador não cumpre o decreto?

Perguntar não ofende Em virtude da grande aglomeração de pessoas, ontem, por causa do presidente da República, alguém sabe dizer se a pandemia da Covid-19 já terminou? Com a palavra o governador Belivaldo Chagas.

Perguntar não ofende II E agora PT Sergipe? Belivaldo e Luciano Bispo fizeram juras de amor ontem para Bolsonaro. Será que o PT entregará os cargos no governo estadual?

Situação complicada Fica cada dia mais complicada a situação do prefeito Edvaldo Nogueira. Se não bastasse o recado enviado por Lula, agora os bolsonaristas o declararam persona non grata por não ter ido receber o presidente Bolsonaro ontem. A turma está revoltada!

Sob forte pressão Aumenta a cada momento a pressão para que a delegada Katarina Feitosa não seja a candidata à vice-prefeita na chapa de Edvaldo Nogueira. As pressões estão surgindo, inclusive, dentro do próprio PSD, o partido que escolheram para a delegada se filiar. Um medalhão governista pediu reservas e afirmou: “ela não acrescenta nada e o prefeito não confia nela”. Arrepare, Osmário!

Edvaldo nocauteado Segundo um aliado muito próximo do prefeito Edvaldo Nogueira, desde a operação Serôdio, da Polícia Federal, que investiga o Hospital de Campanha da prefeitura de Aracaju, o prefeito não anda bem, por mais que o seu marqueteiro tente passar outra imagem. “Ele foi nocauteado. Não esperava aquilo. Ficou tranquilo e aliviado quando o MPE arquivou o pedido de investigação, mas jamais imaginava que o MPF e a PF iriam investigar. Ficou apreensivo quando do afastamento de Rossini da prefeitura. E morre de medo de outros afastamentos. Não há Cauê que dê jeito ao seu nervosismo e medo.” Cruzcredo! Parece que a coisa é séria.

EXCLUSIVO: Por que a Prefeitura de Lagarto está cobrindo as placas das praças com sacos de lixo? Deu no Xexo Sergipano: Sem nenhuma explicação para a população, a Prefeitura de Lagarto está cobrindo as placas que ficam nas praças públicas do município com um plástico preto de sacos de lixo, amarrados com fita isolante. O fato foi observado nesta segunda-feira (17).Segundo alguns populares, isso pode ter a ver com a Justiça Eleitoral, mas até o momento a Prefeita Hilda de Gustinho não se dirigiu à população para poder explicar a ação de colocar plástico de sacos de lixo em volta das placas.

Cinco praças O Xexo Sergipano verificou que pelo menos em cinco praças os sacos de lixo foram colocados cobrindo as placas. São elas a Praça Rosa Venerine e Praça São Domingos (Ademar de Carvalho), Filomeno Hora e Praça do Bambuluá (Centro) e a Praça do Povoado Moita Redonda.


Os Passos de Sant’Ana Dizem as más línguas, de algumas esquinas de Sergipe del Rey, que em breve será lançado, em Aracaju, um filme que terá uma grande audiência em todo o estado. O título do filme é “Os Passos de Sant’Ana”, o seu enredo é muito interessante e está causando medo em alguns atores, pois temem receber visitas ilustres ao raiar do dia. Tic tac, tic tac.

Floresta encantada E no reino da floresta encantada, os pinheiros estão preocupados com o vendaval. Os pinheirinhos abriram a boca para as árvores mais próximas e elas contam tudo para o restante da floresta. A grande preocupação do pinheiral, segundo as árvores amigas, é com o milharal.

 

                                                           

No Bairro 13 de Julho, 200 metros de uma rua transformados num território sem lei pela omissão da PMA e seus órgãos As imagens ao lado são da Rua Laura Fontes no Bairro 13 de Julho em Aracaju, de apenas 200 metros e que hoje é um território sem lei por conta da omissão da Prefeitura de Aracaju. Lá a SMTT, que gosta de multar não vê os carros tomando as calçadas e estacionados irregularmente. As imagens mostram também entulhos jogados na rua e o mato tomando conta. Enquanto nada funciona para o contribuinte que paga um IPTU caro, o que se vê é a preocupação com os apadrinhados que estão sendo fiscalizados e outros assuntos. Mais detalhes o blog vai mostrar no decorrer do tempo. Será um Deus nos acuda nas hostes dos ex-comunas. 

Itabaiana é primeiro município sergipano a sair do pico e do platô da pandemia, informa boletim da UFS Os dados do Boletim Epidemiológico da transmissão do Coronavírus em Itabaiana mostram que o município saiu do pico epidemiológico da doença, com uma redução, em apenas uma semana, de 61,1% do número de novos casos notificados. Os dados foram coletados e divulgados  ontem 17, pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) em parceria com a Universidade Federal de Sergipe (UFS) e corresponde à 33ª semana epidemiológica.

Diminuição De acordo com o boletim, organizado por Ronaldo Santos, um dos professores da UFS que compõe a equipe técnica da publicação, no dia 16 de agosto a média móvel diária (quando comparada à média móvel de 15 dias anteriores) registrou uma diminuição de 38,4%. “Uma redução maior que 15% marca a saída do pico epidemiológico para o município de Itabaiana”, descreve o boletim.

Sucesso Além disso, a publicação da UFS confirma que Itabaiana está em sua terceira semana consecutiva de queda nos casos de novas notificações, o que demonstra o sucesso das políticas públicas de saúde aplicadas no combate à pandemia. “Disse no início e repito: a hora é de dar vez e voz à ciência. Decidimos pela testagem em massa, instalamos o Centro de Referência no Combate à Covid-19, distribuímos 15 mil kits de proteção e nossas equipes, em todas as frentes, vêm fazendo a sua parte. Ainda não vencemos o vírus, mas avançamos muito e isso é um alívio, pois estamos cuidando das pessoas e salvando vidas, sem trégua”, avaliou o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho.

Taxas Itabaiana possui, também, a maior taxa de curados do estado, com 90,5% de pessoas recuperadas. Dos 4.016 casos notificados, 3.637 já foram curados. O município representa uma das menores taxas de letalidade de Sergipe (2,0%), considerando o número de óbitos confirmados e o número de notificações. Itabaiana é a cidade que mais tem realizado testagens por 100 mil habitantes.

São Cristóvão: Exemplo de Transparência e Zelo com dinheiro público O Fórum de Combate à Corrupção de Sergipe (FOCCO) realizou, entre os dias 3 e 8 deste mês, uma consulta aos portais de transparência dos municípios do interior de Sergipe. São Cristóvão teve uma avaliação positiva na maioria dos itens pesquisados. A pesquisa do FOCCO verificou itens como: destaque para as despesas exclusivas de enfrentamento da pandemia, publicização de termos de contratos, notas de empenho e de ordens de pagamento.

Destaque São Cristóvão está entre os municípios que criaram um destaque para divulgação dos procedimentos de contratação de bens e serviços voltados ao combate à epidemia da COVID-19, assim como para os processos licitatórios, além de mecanismos que permitem a busca de contratos referentes à epidemia, dentre outros.

Retrato De acordo com o Coordenador do Fórum, Jackson Luiz Araújo Souza, a consulta teve como objetivo obter um retrato da situação da transparência das informações relativas aos gastos com o enfrentamento da pandemia nos portais das prefeituras, em especial a sua adequação aos ditames da Lei n. 13.979/2020.



I Encontro e pais e cuidadores: olhar integrativo no desenvolvimento atípico Numa realização do grupo Desenvolver com Amor, será realizado no dia 19 de setembro o I Encontro e pais e cuidadores: olhar integrativo no desenvolvimento através do canal no Youtube. O valor da inscrição será de apenas R$ 15,00 e toda renda será revertida para a casa de Sossego Vó Tereza. Segundo a organização, o dia 19 de setembro será com o olhar Multidisciplinar do Desenvolvimento atípico destinados para pais e cuidadores. Um momento dedicado para eles, a base de amor, dedicação e de extrema importância em toda caminhada. Até lá este espaço vai contribuir com a divulgação e novas informações.

                       

 

 

 

 

 

 

 

 


PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

Antecipação do 13º Salário De servidores públicos: “”O governo do Piauí acaba de liberar o 13 salário dos servidores públicos daquele estado, como forma de amenizar a situação financeira porque passam essa categoria. Por enquanto aqui em Sergipe, nenhum sinal desta medida. Até o BANESE, que até o início do governo de Jackson Barreto disponibilizava aos seus clientes, não faz mais. Fica aguardando o governo enviar para a assembleia projeto de lei. Só que uma coisa nada tem a ver com outra. Até porque quando o governo aprovar, é só refinanciar a antecipação sem prejuízo para a categoria. Enquanto isso os servidores estão ansiosos aqui pelas bandas dos papagaios e cajus.”

Hospital Primavera recebe a imagem de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro Durante o fim de semana o Hospital Primavera foi agraciado com a visita da imagem de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A ação fez parte da festividade alusiva à Santa, e contou com a participação dos profissionais da saúde da instituição, pacientes e acompanhantes. Com cânticos e orações que emocionaram a todos, o padre Marcelo Conceição, levou uma palavra de conforto, fé e otimismo, principalmente para aqueles que lutam pela recuperação da saúde. O encerramento foi marcado com o hino de consagração à Nossa Senhora e pétalas de rosas foram lançadas do alto, acompanhadas do canto da Ave Maria.

                                                                                                                                                                       

 

 

Máquina de café Italian coffe mais moedor Vende-se uma máquina de café Italian Cofffe mais o moedor a preço de ocasião. Os interessados podem entrar em contato diretamente com o dono pelo celular: 98802.5850.

 


ARACAJU – CENÁRIO DE AMOR (Sérgio Lucas)
Part. especial: Gilvan Fontes

O meu lugar é o mais lindo que eu conheço.
Deus achou que eu o mereço; ele também me merecia.
O meu lugar é o porto do meu apreço.
Meu porvir e meu começo; meu presente de alegria…

Praias de areias morenas, de brisas amenas, barzinho beira-mar.
Loiras, mulatas, falenas, iaras, sirenas, encanto ao luar…
Aracaju, cajueiro, meu amor primeiro, meu céu, minha raiz.
Peito, mestiço, altaneiro, valor verdadeiro, dom de ser feliz…

Aracaju, Aracaju, que me viu nascer, ninou meu crescer, meu sonho embalou.
Aracaju, Aracaju, plena, planície, meus planos, linha do oceano,
Cenário de amor.

 

 

 

 



PELO E-MAIL nunesclaudio@infonet.com.br E FACEBOOK


FUNDADA EM SERGIPE ACADEMIA DE LETRAS DE ENTIDADES PARAMAÇÔNICAS

No último sábado (15), o Núcleo Alfa Cotinguiba da APJ-Ação Paramaçônica Juvenil, patrocinado pela Loja Simbólica Cotinguiba nº 235, congregou o Estado de Sergipe através de cerimônia/reunião virtual, realizando a Fundação da Academia Paramaçônica de Letras, Ciências, Cultura e Artes do Núcleo Alfa Cotinguiba da Ação Paramaçônica Juvenil Maçom Walmir Lopes de Almeida.

Na cerimônia, estiveram presentes representantes do GOB-Grande Oriente do Brasil de Brasília

Ductor Eduardo Angelus de Almeida

e Sergipe, Veneráveis de Lojas Maçônicas de Sergipe e de todos os núcleos Apejotistas do estado, além de representantes de outras entidades paramaçônicas, como a Ordem DeMolay, Ordem dos Escudeiros, Filhas de Jó, Ordem da Cavalaria, além de escritores, ativistas culturais e os presidentes da Academia Sergipana de Letras, Academia de Letras de Aracaju e Academia de Letras Estudantil de Sergipe.

A reunião foi ministrada pelo Ductor (presidente) do Núcleo Alfa Cotinguiba, Eduardo Angelus de Almeida, contando com o ilustre depoimento do fundador da APJ, Adison do Amaral, que foi homenageado como patrono da Cadeira Nº1 e como Presidente de Honra Nacional da Academia, que disse estar muito feliz com a iniciativa dos sobrinhos apejotistas, definindo-a como uma Academia pioneira não apenas no Brasil, como no mundo, por englobar todas as Entidades Paramaçônicas. Eduardo fez um discurso de fundação apresentando pequena biografia do Patrono, o Maçom Walmir Lopes de Almeida, que muito contribuiu para a cultura do nosso estado e leu o estatuto com os 33 Patronos das Cadeiras que foram homenageados.

Dentre os representantes do Grande Oriente do Brasil, o Secretário Nacional de Entidades Paramaçônicas Arquiariano Bites fez uso da palavra, demonstrando o seu enorme entusiasmo pela realização do projeto e o desejo de vê-lo expandindo-se nacionalmente. Já o presidente da Academia Sergipana de Letras, Anderson Nascimento, elogiou efusivamente a iniciativa e se dispôs ajudar no que for preciso. O escritor e acadêmico Domingos Pascoal, que também é presidente de honra da Academia, elogiou o jovem Eduardo pela brilhante atuação em sua gestão na APJ e disse ser um marco indelével esse projeto.

Para o Venerável-Mestre da Loja Simbólica Cotinguiba, Carlos Augusto Bitencourt, “a iniciativa

Patrono da Academia, o Maçom Walmir Lopes de Almeida

demonstra a determinação do Núcleo, não paralisando suas ações e projetos, mesmo diante do isolamento e do distanciamento social provocados pela pandemia do COVID-19, tornando possível, em menos de um ano de reativação, a consolidação dessa Academia, que contará com atividades, de cunho educativo, envolvendo a produção de monografias, textos, palestras, sorteio de livros, premiações, pesquisas e participações em eventos do Estado, havendo um sistema de premiações e moções honrosas internas, promovendo ações para que a academia esteja sempre viva e cumprindo com o seu papel. Convidamos Eduardo para reativar nosso Núcleo e para nossa grata surpresa, ele nos devolveu essa confiança com trabalho, ideias e projetos realizados. Hoje somos referência nacional perante o GOB.”.

O projeto se tornou possível com a finalização do I Concurso Literário do Núcleo Alfa Cotinguiba, o qual resultará na I Antologia Literária das Entidades Paramaçônicas do Núcleo Alfa Cotinguiba, com os textos dos vencedores e participantes, sendo prefaciada por Adison do Amaral, além de conter ainda um poema de sua autoria. Eduardo anuncia que paralelamente, outros projetos estão em desenvolvimento como a Revista Cotinguiba, a Biblioteca Paramaçônica Física e Virtual Orlando Carvalho Mendonça, a Galeria dos Ductors Carlos Augusto Bittencourt e o Shopping itinerante de acessórios Maçônicos e Paramaçônicos do Núcleo Alfa Cotinguiba.

Isso tudo, no entanto, é apenas o começo, pois, como o Núcleo já havia noticiado ao longo do semestre passado, a segunda etapa do seu Concurso Literário será a nível nacional e, com o apoio das Entidades Paramaçônicas do Estado de Sergipe, a Academia de Letras crescerá, auxiliando a fundação de outras e promovendo assim a fundação de uma Academia Paramaçônica de Letras de Sergipe.

As entidades paramaçônicas juvenis são patrocinadas pela Maçonaria e englobam jovens, homens e mulheres, de 7 a 21 anos, auxiliando na formação moral e cívica, promovendo ainda atividades de filantropia e cidadania, sem nenhum vínculo com religião ou algo do tipo.

Segundo o Ductor Eduardo Angelus, que também é presidente fundador da Academia, “estamos investido de forma maçiça na cultura dos Apejotistas e de todos os integrantes das entidades paramaçônicas. Muitos outros projetos do nosso Núcleo serão lançados em breve que também contribuirão para o fortalecimento de todas as entidades paramaçônicas. Nosso lema é trabalho. Tudo pelo Brasil, tudo pela Pátria. RES NON VERBA!(Ações, não palavras.)”.
Fonte: Ascom/NAC/APJ.

PELO TWITTER

www.twitter.com/vaticannews_pt “Porque aqueles que vivem apegados ao próprio poder, às próprias riquezas, acreditam viver no paraíso. Estão fechados, não têm horizonte, não têm esperança. No fim deverão deixar tudo”. #PapaFrancisco #EvangelhoDeHoje


www.twitter.com/Mmauriciolobo Grande parte dos políticos sergipanos estão hoje iguais a caranguejos, “de andada”, saíram de suas tocas e assumiram suas empatias oportunistas com a presença do presidente @jairbolsonaro em Sergipe, esqueceram as 1700 vidas sergipanas perdidas por conta da falta combate #COVID19

www.twitter.com/joangeloDivino O deputado Laércio Oliveira, durante discurso na inauguração da termelétrica (a maior da América Latina) se dirigiu ao presidente Bolsonaro lembrando do cacique Serigy. Putz, mal sabe ele q o presidente ODEIA índio. Pura ignorância do parlamentar-empresário.

www.twitter.com/rogeraju Bolsonaro visitou Sergipe, não inaugurou nenhuma obra pública, não lançou nenhum projeto para o Estado, não anunciou nenhum benefício para o povo de Sergipe e ainda deu um aumento de 5% no gás de cozinha, sendo o 5° do ano em plena pandemia. Durma com uma dessa.

www.twitter.com/pcn1965 No meio dessa loucura careta e fundamentalista do Brasil só escutando vaca profana com Gal Costa. Um tapa na cara dos caretas.


Siga Blog Cláudio Nunes:                                               

Instragram

 Facebook

 Twitter

 


Frase do Dia
“O dono do tempo sabe a hora de mudar a nossa história.” (Autor desconhecido).

 

https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2020-08/a-doacao-do-papa-ao-brasil-ferido-pela-pandemia.html

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais