Apenas gripezinha!40 mil mortos é invenção ou o destino de todo mundo


“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

 

Atenção: cerca de 70% da população brasileira que hoje, segundo todas as pesquisas, desaprova o governo Bolsonaro, está errada. Inclusive, boa parte dos meios de comunicação e este pequeno espaço.

Bolsonaro está certo quando disse que o coronavírus não passa de uma gripezinha. Ele não só acertou, como essa história de 40 mil mortos no Brasil pelo coronavírus é algo fantasioso, uma invenção da mídia – com a ajuda da maioria dos governos estaduais que produz fake para atrapalhar o presidente.

E tem mais, o presidente está sendo um estadista desde o início da epidemia. Alguns exemplos:

– Bolsonaro fez a parte dele pedindo a todos que ficassem em casa e quando tivessem que sair, em caso de necessidade, usassem as máscaras;

– Bolsonaro em nenhum momento foi às ruas e aos comércios e padarias se encontrar com simpatizantes. E muito menos abraçou, beijou ou tirou fotos com adoradores;

– Bolsonaro não entra em polêmicas, pelo contrário sempre defendeu o isolamento social e tem como tarefa diária principal desarmar os espíritos que gostam de provocações;

– Bolsonaro teve que demitir dois ministros da saúde porque não compartilhavam o que ele prega sobre a necessidade do isolamento social;

– Bolsonaro nunca estimulou manifestações contra o STF, o Congresso Nacional e muito menos pedindo intervenção militar. Seu discurso é em defesa da autonomia dos poderes e de respeito à democracia.

Todo o resto da classe política pode ser culpada, mas nunca o presidente Bolsonaro.
No início, ele disse que era uma gripezinha e agora ele tem a certeza que acertou.
Essa mídia bastarda não venha com números fantasiosos e manipulados de 40 mil mortos pelo coronavírus.

Se morreram 40 mil brasileiros neste momento só tem um motivo: é o destino de todo mundo.
E para comemorar nada melhor que um vídeo de Zé Ramalho:

Admirável Gado Novo – “Êh, ô, ô, vida de gado / Povo marcado / Êh, povo feliz!

 

 




Sarcasmo Anotem, caros leitores: alguns adoradores e membros da boiada não sabem o que é sarcasmo e ironia, por isso não se surpreendam se muitos deles elogiarem e propagarem o que foi escrito acima. O Brasil não tem mais jeito!

Denúncias graves Estão chegando muitas denúncias de pessoas que estão recebendo, indevidamente, o auxílio emergencial do governo federal. Isto é muito grave! A qualquer momento a Polícia Federal poderá bater na porta do seu apartamento. Abra o olho!

Denúncias graves II Em um dos casos, uma mulher da Coroa do Meio enviou ao blog um exemplo de um rapaz que está recebendo o auxílio emergencial, porém o mesmo tem um salário de R$ 1.567,50 por mês (era mais, mas devido à crise caiu pela metade). A família do rapaz bateu com a língua nos dentes e ela encaminhou os prints das provas contra ele. Não adianta nem cancelar mais. Pode escapar de um processo, mas ficará, moralmente, desmoralizado. Vai ser um escândalo internacional!

Alerta Sobre o Alerta que o blog anunciou na última sexta-feira e que divulgaria mais detalhes hoje, em virtude de mais provas estarem sendo enviadas por um amigo do caso envolvido, divulgará amanhã, terça-feira, com exclusividade. Aja adrenalina!

Ao pedir afastamento da ACESE e do Conselho do Sebrae, Marcos Pinheiro será mais um empresário partidário? Parece que o recente desgaste do deputado federal e empresário Laércio Oliveira junto à classe empresarial, por conta de querer agradar a dois senhores (o governador e os empresários), não está servindo de exemplo. Pelo que a imprensa divulgou no fim de semana, Marcos Pinheiro, presidente da Acese e presidente do Conselho do Sebrae/SE, afastou-se para deixar o nome à disposição para uma chapa majoritária.

Armadilha para desgastá-lo? E mais: Marcos Pinheiro é do PP de Laércio, ou seja, será uma armadilha do líder para desgastar mais uma liderança que surge? Boa parte da classe empresarial está cansada de usarem as entidades como alavanca política. Aguardem, a revolta silenciosa vai explodir antes do pleito deste ano.

PMA e o bloco Rasgadinho Já passou da hora de alguém responsável retirar os adereços do Rasgadinho na Pedro Calazans e na Hermes Fontes. Horrível poluição visual. A Prefeitura cede o espaço público e não cobra nem ao menos que deixem os postes limpos?

Alerta de um empresário sergipano após a audiência da diretoria do Banese na Assembleia Legislativa “A audiência da Diretoria do Banese na Assembleia Legislativa da última quarta-feira (03) apresentou indicativos de descasos com o momento econômico que a população sergipana passa. O diretor do Banese que roubou o espaço do Presidente Fernando Mota admitiu que o Banco não poderia correr riscos com pessoas físicas, além de maximizar que cerca de 1.432 empresas tomaram empréstimos no Banese. Para o leitor entender a irrelevância desses números, só em Sergipe existem 111.657 empresas, conforme dados do Sebrae. Evidente que nem todas são clientes do Banese. Fica difícil ser quando o diretor expõe que não se pode correr riscos.”

Alerta de um empresário sergipano após a audiência da diretoria do Banese na Assembleia Legislativa II Continua o empresário: “A ausência do Presidente na audiência é um prenúncio que algumas fontes já contemplam. Dizem que Fernando sai a qualquer momento. Uma saída anunciada. Provavelmente e pela lógica, toda diretoria deve acompanhar o embarque do ainda presidente, afinal praticaram em colegiado todo o plano de gestão que tem dado resultados inexpressivos. Comentam que em período de isolamento social, alguns diretores não mantêm o distanciamento social de ex-dirigentes que possuem interesses no Banese. Um afronte ao Governador, pois mesmo ligados politicamente estariam sabotando a já cansada gestão do futuro ex-presidente Fernando Mota.”

Alerta de um empresário sergipano após a audiência da diretoria do Banese na Assembleia Legislativa III E conclui: “A quem entregar a presidência do Banco do Estado de Sergipe? Retomar a interlocução com os empresários, esquecendo o viés político. Estar na frente no momento da crise e principalmente no momento mais importante que é a retomada da economia. O Grupo Banese se afastou dos empresários sergipanos, o que é compreensível a revolta de toda categoria empresarial. Nada de tecnocratas com raízes políticas, pois se assim for, será a cereja do bolo estragado do Banco do Estado de Sergipe. Governador é importante agir, antes que ajam.”

Quatro deputados de SE em Comissão Interestadual Parlamentar que vai fiscalizar ações do Consórcio do Nordeste Os deputados estaduais de Sergipe Georgeo Passos, Kitty Lima e Dr. Samuel Carvalho, todos do Cidadania, e mais  Zezinho Guimarães, MDB, fazem parte  da Comissão Interestadual Parlamentar (CIP), criada por deputados estaduais de todo o Nordeste, que vai fiscalizar as ações do Consórcio do Nordeste.

Escândalo respiradores De acordo com o deputado Georgeo Passos, a ideia da comissão surgiu logo após o escândalo envolvendo o caso dos respiradores comprados pelo consórcio, mas que não foram entregues pela empresa responsável aos Estados. O Consórcio do Nordeste chegou a repassar o valor de R$ 48 milhões para esta empresa.

Sem ajuda “Nós já havíamos mencionado apresentar um PL para tirar Sergipe deste consórcio. E depois da ação da Polícia Civil que prendeu três pessoas na Bahia, além de protocolarmos, nos juntamos a outros deputados nordestinos insatisfeitos com o Consórcio do Nordeste”, disse Georgeo afirmando que na prática o consórcio não conseguiu ajudar nenhum estado nordestino. E agora, os deputados de Nordeste querem explicações do presidente do Consórcio do Nordeste, Rui Costa, acerca do seu funcionamento”.

Cursos de Francês Online a partir de 6 de julho. Faça francês no conforto de sua casa! A partir de 6 de julho, a Aliança Francesa dá início ao Curso de Francês Intensivo, que é direcionado a alunos iniciantes, bem como ao Curso de Conversation, direcionado àqueles(as) que já estudaram e desejam aprimorar o idioma. As matrículas estão abertas, com um período promocional até o dia 22 de junho!As aulas são ministradas pelos professores através da plataforma interativa online que está sendo usada desde o início da #quarentena.Aproveite para fazer uma Aula Experimental do Francês para Iniciantes, que serão realizadas online de 15 a 19 de junho. Inscreva-se aqui. Para mais informações, acesse http://www.afaju.com.br/matriculas/ ou entre em contato conosco através do e-mail secretaria@afaju.com.br ou do Whatsapp 98877 7904 | 98877 7905.


PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018


Onde Erramos? Por Antônio Samarone: “A abertura de um Shopping ou de uma grande empresa deveria ser antecedida da testagem de todos os trabalhadores e lojistas, mais importante do que a medição da temperatura nas portas de entrada. Medir digitalmente a temperatura dar mais visibilidade, e passa a imagem de que providencias estão sendo tomadas. O termômetro digital impressiona, parece um equipamento que vê a doença na testa das pessoas. Puro mise-en-scène! Simplificando: o caminho é busca ativa e testagem.” A leitura continua aqui.



LIVES SERGIPE – É SÓ ENVIAR PARA DIVULGAR NESTE ESPAÇO         

                                  
Hoje, 08/06, às 17h30, acontecerá mais uma Live da ADUFS sobre desafios do momento atual do Brasil e do mundo. Dessa vez, o tema será “Como garantir democracia na UFS agora e pós-pandemia?.”Para discutir o assunto, a Live terá as presenças de Saulo Henrique Silva, da ADUFS; Beatriz Marques, do DCE e Taira Moreira, do SINTUFS.A transmissão ocorrerá simultaneamente pelo Facebook e Youtube da ADUFS.


 


Olá amigos, as novidades não param. Sim, isto mesmo, o Núcleo de Artes da Assessoria de Artes e Eventos da FEES em parceria com o Centro Espírita Unidos na Fé – Campo do Brito/SE realizarão o *Festival Virtual de Cultura Espírita* com participações de palestrantes e artistas espíritas. *Quando? Todas as terças-feiras, às 19h30, nos meses de julho e agosto/2020. Onde? No Instagram do Centro Espírita Unidos na Fé @_ceufcampodobrito Eu participarei. E você

Live Detalhes de Uma Vida E o consultor e ex-secretário de Esporte e Lazer de Sergipe, Maurício Pimentel está aproveitando a quarentena para se aperfeiçoar no hobby que mais gosta que é cantar e tocar. Depois do sucesso da live realizada no dia 15 de maio onde conseguiu uma enorme audiência, atendendo a pedidos, Maurício está de volta. E nesta quarta-feira, para comemorar antecipadamente o Dia dos Namorados fará um tributo ao Rei Roberto Carlos, na Live Detalhes de Uma Vida, voz, piano e violão. Será a partir das 19h pelo instagram: @mauricio.mpaesporte Maurício e a esposa estão também realizando uma campanha para arrecadar cestas de alimentos para os alguns ambulantes que estão passando por um momento difícil neste período de pandemia. Confira o convite:


 

 


PELO E-MAIL E FACEBOOK

UTILIDADE PÚBLICA

 

As doações presenciais podem ser direcionadas à sede do Externato São Francisco de Assis, que fica na avenida Dr. Edézio Vieira de Melo, 585, bairro Suíssa. Aracaju/SE. Os telefones para contato são: (79) 3224-3509 / 9 9158-6400.

As doações também podem ser feitas por meio de depósitos ou transferências bancárias. Dados:

Banco do Brasil
Agência 3361-8 /conta corrente 411.469-8
Razão Social: Associação Nordeste Brasileira de Educação e Cultura
CNPJ 10.970.689.0010-21

Banco Banese
Agência 014 /conta corrente 03.101.146-0
CNPJ 10.970.689.0010-21

Sobre o Externato

O Externato São Francisco de Assis (ESFA) é uma Instituição que atua juntamente com a Obra Social Frei Caetano de Messina na cidade de Aracaju-SE, atendendo crianças de famílias carentes e/ou em situação de vulnerabilidade social ofertando Creche, Educação Infantil. Atualmente, atende crianças na faixa etária de 02 a 12 anos.

O Externato oferece Educação infantil em tempo integral às crianças, que também contam ainda com três refeições diárias, recreação e atividades extra classe, como o plantio de horta.

O Externato foi fundado em 1964 pela Madre Maria Edite e pelas irmãs Maria Lutgarda, Maria Lúcia e Maria do Bom Conselho. Atualmente é dirigido pelas Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora do Bom Conselho. (Por Verlane Estácio/Infonet).


PELO TWITTER

www.twitter.com/observatoriose3 No dia 05 de junho, Sergipe registrou um isolamento social de 32,2%. Foi o 3º menor índice do país e o pior do Nordeste. Com relação às capitais, com 33,2% das pessoas em casa, Aracaju teve a 4ª pior colocação do Brasil e a pior do Nordeste.

www.twitter.com/AntonioSamarone E por que vocês não informaram isso ao Governador? Ele pensa que os decretos dele vinham sendo cumpridos…

www.twitter.com/ProfBITTENCOUR Para termos um país democrático a informação deve ser livre e os profissionais da imprensa devem ser respeitados. Com a Liberdade de Imprensa, mantemos o exercício da democracia.

www.twitter.com/JoseRollemberg O Twitter me sugere seguir Carla Zambelli, Bia Kicis e o General Heleno. O algaritmo enlouqueceu. Não, obrigado.

www.twitter.com/RambaldiMario O INPE não pode divulgar dados sobre desmatamento. O IBGE não pode divulgar dados sobre desemprego. O MINISTÉRIO DA SAÚDE não pode divulgar dados sobre a pandemia do covid-19. O PORTAL DA TRANSPARÊNCIA não pode mais divulgar as despesas do Presidente e de seus ministros.


www.twitter.com/BlogdoNoblat Eles não esquecerão que Bolsonaro deu passe livre ao Covid-19 para matar, e, depois, tentou esconder o número de mortos. Os cemitérios não mentem. Em 2022, a memória destes dias ainda não terá se apagado e pesará nas costas de quem foi relapso.


Siga Blog Cláudio Nunes:

Instragram

 Facebook

 Twitter



Frase do Dia
“A melhor filosofia, relativamente à sociedade, é a de aliar, a seu respeito, o sarcasmo da satisfação à indulgência do desprezo.” Sébastien-Roch Chamfort.

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais