Apesar de Bolsonaro, brasileiros serão vacinados. O mito não!

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

“Se você virar um jacaré, é problema seu”. A declaração de Bolsonaro feita há dias foi apenas um capítulo dos vários que ele e seu governo desastroso protagonizou boicotando a vacina Coronavac.

Ele vem jogando contra a vacina e quando Dória tomou à frente da luta para aprovar a Coronavac disse que era “a vacina chinesa de Dória” e agora, após ser vergonha mundial, disse que a “vacina é de todos e não de um governador.” Se Dória está faturando politicamente a culpa é do próprio Bolsonaro que não só boicotou, mudou ministros, mas também negou a gravidade da doença desde que começou no ano passado.

Bem escreveu Eliane Cantanhêde ontem,18, no Estadão: “A derrota de Bolsonaro arrasta os bolsonaristas de internet. Eles, que comemoraram a quebra do lockdown em Manaus e agora se calam diante do resultado, compararam as vacinas com a talidomida, desmoralizaram a Coronavac, ironizaram a China e, no próprio Dia D, antes do aval da Anvisa, postavam que idosos doentes se vacinaram e morreram na Noruega. Privilegiaram a guerra ideológica, desdenharam da guerra pela vida. Mas o Brasil vai sobreviver à pandemia. E a eles.”

A verdade – que é lamentável – que parte da Nação aplaude o mito e a nulidade deste governo. Um percentual da população aplaude um sabotador que não dá nenhum valor à Vida. Os negacionistas bolsonaristas bradam que a vacina tem eficácia apenas de 50%. Escondem que comparado com quem não toma, o vacinado diminui pela metade o risco. E o mais importante: zero o percentual do vacinado ter um quadro grave.

Apesar de Bolsonaro, brasileiros serão vacinados. Senhor, piedade para um sabotador que está desmoralizado. E agora? Seu rebanho preferirá continuar como gado ou se arriscará a virar jacaré?



Parque da Cidade: não é um zoológico, mas um campo de maus tratos e extermínio de animais De um leitor indignado que sempre visita o Parque da Cidade: “Venho aqui expressar minha total indignação com relação ao que acontece no parque da cidade, o parque que alguns insistem em chamar de zoológico. Aquilo ali está mais para um campo de maus tratos e extermínio de animais do que zoológico. Fecharam o parque no final do ano passado com a alegação de que iriam reformá-lo mas o que se vê na prática é um ambiente totalmente abandonado, gaiolas com alambrados enferrujados, estruturas metálicas em avançado estado de corrosão, os poucos animais que ainda resistem mostram claros sinais de abatimento e sofrimento, espaços onde esses animais estão são pequenos e sujos. Onde estão os órgãos fiscalizadores? O MP, os defensores dos animais? É urgente se fazer uma intervenção naquele local, ou melhora a qualidade dos poucos animais que ali estão ou então que se feche de vez aquele “campo de maus tratos e extermínio.”

Bares da Avenida Jorge Amado, no Bairro Garcia sempre lotados Alguém do governo estadual, através da PMSE, pode explicar se estão fiscalizando a determinação do decreto governamental da redução em 50% do número de pessoas nos bares da Avenida Jorge Amado, no Bairro Garcia, que sempre estão lotados? Ou o governo criou uma Zona Livre da Pandemia no local para proteger os mais favorecidos?                  

                                           

Barra dos Coqueiros: ex-secretário do ex-prefeito Airton Martins é preso em flagrante por descumprir a Lei Maria da Penha O Ex-secretário Adjunto da Cultura da Prefeitura de Barra dos Coqueiros, Kleber Klamath Gomes da Silva, mais conhecido como Klebinho, foi preso em flagrante na última sexta-feira, por volta das 21:20 pela Polícia Militar. O ex-secretário, conduzindo o veículo Hyundai/ HB20 tentou atropelar a ex-companheira que transitava em sua bicicleta na Avenida Tiradentes, próximo ao Centro de Referência da Mulher. Ela foi surpreendida pelo veículo dirigido pelo ex-secretário que avançou em sua direção com uma manobra conhecida como “Cavalo de Pau” que por pouco não a atingiu.

 

                                                   

Tentativa de fuga A vítima relatou que conseguiu escapar escondendo-se em uma residência, de onde acionou a Polícia Militar que realizou buscas e prendeu em flagrante o Sr. Kleber nas proximidades da residência da vítima. O mesmo foi conduzido para a DAGV onde foi lavrado o flagrante. Entretanto, na audiência de custódia o agressor foi posto em liberdade com medidas cautelares previstas no ART. 319 do CPP e ART. 22 da Lei Maria da Penha e para garantia do cumprimento das mesmas ficou ainda determinado o monitoramento eletrônico com o uso de tornozeleira.

 


Ipesaúde descumpre legislação sobre pagamento de faturas A Lei de Licitações (Lei nº 8.666/1993) já exige que os gestores obedeçam à ordem cronológica de pagamentos nos contratos firmados pela administração pública e o TCE/SE, e outros órgãos fiscalizadores, vêm punido gestores que insistem em não acatar a lei. O Ipesaúde contratou emergencialmente uma empresa terceirizada no fim do ano passado, e conforme dados do portal da transparência, em dezembro de 2020 pagou duas faturas como gestão e manutenção da administração a empresa DNA Serviços & Gestão. As duas totalizaram a média de R$ 163 mil. Porém, o mesmo Ipesaúde deixou de pagar, até o momento, três meses da outra empresa que estava prestando os serviços antes do contrato emergencial. Agora a denúncia chegará à promotoria de saúde do MPE que se comprovar, com base na lei, pode entrar cum uma ação por improbidade administrativa. Arrepare, Osmário!

OAB participa do lançamento do Comitê Pela Democracia na UFS Ontem, 18, pela manhã, entidades sindicais e estudantis que representam a comunidade acadêmica da Universidade Federal de Sergipe (UFS) lançaram o “Comitê Sergipano contra a Intervenção e em Defesa da Democracia na UFS”. O presidente da Comissão do Observatório de Atos Atentatórios contra a Democracia, José Alvino Santos Filho, representou a Seccional no evento.

Preocupação Alvino adiantou que a OAB Sergipe vem acompanhando esse processo de intervenção desde o início e que na sua opinião é preocupante por se tratar de uma universidade pública. “Desde quando foi promulgada a Constituição Federal de 1988 a autonomia das universidades ficou consagrada como uma clausula fundamental e nós entendemos que a presença da OAB nesse processo é importante para garantir o respeito a ordem jurídica e também a soberania da constituição federal”. O presidente da Comissão do Observatório de Atos Atentatórios contra a Democracia explicou que a OAB está ouvindo todas as esferas envolvidas nesse atual contexto em que a universidade se encontra e levantando as informações necessárias para encaminhar a matéria, já que a UFS é um dos maiores patrimônios da sociedade sergipana, para os órgãos consultivos da Seccional.

Comissão de Estudos Constitucionais “Pela relevância que possui creio que essa matéria deva ser submetida a avaliação da Comissão de Estudos Constitucionais, que deverá emitir um parecer final para ser encaminhado ao Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil para deliberarem sobre essa nomeação da atual gestão da UFS, que violou toda uma tradição de respeito as instâncias internas da universidade e que não basta apenas o argumento da legalidade, porque nós temos que pensar na juridicidade dessa medida e sua legitimidade, já que houve essa ruptura na tradição das universidades públicas do Brasil de sempre terem a frente das suas gestões pessoas eleitas pela comunidade, que não é o caso dessa gestão que está”, destacou Alvino. O lançamento do Comitê aconteceu no Hall da Reitoria da UFS.

Fiscalização em Aracaju Continuando as visitas de fiscalização e orientação nas instituições públicas e privadas que possuem assistentes sociais em seus quadros funcionais, o Conselho Regional de Serviço Social 18ª Região (CRESS Sergipe) já iniciou as visitas em janeiro deste ano, começando por Aracaju. O objetivo das visitas é verificar as condições éticas e técnicas do exercício profissional, além de averiguar possíveis situações de descumprimento da Legislação Profissional e de pessoas exercendo ilegalmente atribuições de assistente social, de acordo com a Lei Nº 8.662/93.

Fiscalização em Aracaju II Segundo com a agente fiscal do CRESS, Roberta Kelly Silva, as visitas de janeiro estão iniciando pela capital. “Dessa vez, visitamos o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Davi Capistrano e o Ipesaúde”, explicou. A assistente social do CAPS Davi Capistrano, Silvia Cardoso, destacou a importância da visita na instituição em que trabalha. “Estou muito feliz com essa visita, até mesmo porque me senti mais segura com relação ao Conselho. Em saber que temos um conselho que realmente se preocupa com o fazer profissional, com o dia a dia do assistente social e com nosso ambiente de trabalho. Vocês estão de parabéns e que continue com essa iniciativa”, afirmou a profissional.

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

Homenagem Cleomar Brandi Se estivesse vivo o jornalista Cleomar Brandi estaria completando ontem, 18 de janeiro de 2021, setenta e cinco anos de muita história. Ao grande ser humano e companheiro de muitas lutas e belos trabalhos, deixo aqui essa singela homenagem. O registro foi feito no ano de 2006 para o projeto “Nossa História”, projeto idealizado por Dida Araújo para as comemorações dos 35 da TV Sergipe.

 

 

PELO E-MAIL nunesclaudio@infonet.com.br  E FACEBOOK

 




OPINIÃO

O Impeachment de Bolsonaro Por Antônio Samarone, médico sanitarista

O Dr. Carlos Ayres de Britto bateu o martelo: “Juridicamente, Bolsonaro está pronto para o impeachment.” Claro, o Dr. Ayres não fala por impulso, ele sabe a quem interessa essa bandeira.

Não sei analisar os argumentos jurídicos do Ministro, não é a minha seara.

Tenho algumas dúvidas políticas.

Antes, quero deixar claro: “Apoio qualquer coisa contra esse governo: passeata, guerrilha, panelaço, greve, jantar beneficente, sujeito gritando sozinho no banheiro, desabafo em analista, despacho na encruza, novena, frente ampla, mandinga do livro de capa de aço de São Cipriano, ciranda, bingo e bazar” – Luiz Antonio Simas (citado por Kotscho, em sua coluna)

Entretanto, sobre o impeachment, acho que o tiro pode sair pela culatra e ao invés de derrubá-lo, pode fortalecê-lo politicamente.

Vamos aos argumentos.

A bizarrice das ações de Bolsonaro está pondo a sua base esclarecida em apuros para defendê-lo racionalmente, com argumentos. As milícias e os fanáticos falam outra língua.

A conjuntura econômica em 2021 é sombria. Um ano terrível: desemprego, aumento das desigualdades e o desmonte do que resta dos serviços públicos. Para onde vai a necropolítica de Bolsonaro?

Não é um cenário propício à recuperação política do projeto de extrema direita, em andamento no Brasil. A economia não dar sinais de recuperação. O caminho deles está errado!

Entretanto, nada melhor para Bolsonaro unificar a sua base política, que uma ameaça de impeachment, um inimigo querendo derrubá-lo. As milícias entrarão de prontidão, para um enfrentamento em seu campo de ação.

Um inimigo, real ou imaginário, é o que precisa a extrema direita para unificar a sua base de apoio. Bolsonaro precisa politicamente do impasse, da ameaça e do conflito permanente.

Se não bastasse, mesmo na hipótese do sucesso do impeachment, transferiremos legalmente o Governo para General Mourão. Trocaremos seis por meia dúzia. E olhe lá!

Deixando claro, existem frações da direita que não querem mais Bolsonaro, mas desconheço os que não estão satisfeitos com o desmonte do Estado posto em prática por Guedes.

O ultra neoliberalismo econômico unifica a elite brasileira. Como diz Jessé Souza, temos uma elite do saque.

Um impedimento de Bolsonaro em nada mudaria a atual orientação econômica. Quem seria o Ministro da Economia do General Mourão?

Sei que você pode pensar: sim, e por isso vamos cruzar os braços, deixar que Bolsonaro desmonte as bases civilizatórias, construídas com tantos sacrifícios?

Também não!

Estou apenas pensando alto, para contribuir com esse debate. Eu não tenho uma receita pronta, desconheço uma saída segura, mas sinto a urgência de mudanças.

Temos uma classe dirigente rasteira, despreparada, voltada para os seus interesses.

Esse anseio das autoridades em faturar politicamente com o início da vacinação é um sinal evidente desse despreparo.

Vamos aprofundar essa discussão!

Mais textos Samarone: http://blogdesamarone.blogspot.com/

PELO TWITTER

www.twitter.com/alanbarretoso Se vou tomar a vacina? Vou tomar a vacina de Oxford em um braço, a da China no outro a da Johnson y Johnson em shampoo, a da Rússia em vodka, a de Cuba rum em cuba libre…
E se a Jamaica fizer eu fumo!

www.twitter.com/andrizek Sobre “tratamento precoce”, basta refletir por 30s. Vocês acham que se existisse, mesmo, remédio contra Covid, países como EUA, Alemanha, Inglaterra etc não estariam usando também??! Ou vocês acham que só o Brasil, com a genialidade de Bolsonaro e Pazuello, que é capaz disso? Homem dando de ombros

www.twitter.com/andretrig Hoje ele disse que a Coronavac “é do Brasil, não é de nenhum governador”. Antes foram pelo menos 10 ataques contra a única vacina disponível no País p/combater a #COVID19


www.twitter.com/gugachacra Bolsonaro é o único líder internacional a não celebrar o início da vacinação em seu próprio país. Governantes de direita e de esquerda, em democracias e ditaduras, comemoraram quando as pessoas começaram a ser vacinadas. Incluindo Trump e Netanyahu

 

www.twitter.com/RitaLobo Bom dia! Jacarés vivem à beira da água e gostam de tomar sol. À noite vão caçar pra se alimentar. São carnívoros e adoram comer peixe. Veja +100 receitas com peixes pro seu jantar desta linda segunda-feira! Eu quero virar jacaré!!! https://panelinha.com.br/busca/?category=Peixes&pageType=receita

www.twitter.com/J_LIVRES Por Ivan Cabral @ivankabral #bostanaro #BolsonarismoMata



Siga Blog Cláudio Nunes:     

Instragram

 Facebook

 Twitter



Frase do Dia
“Quem mais influência exerceu sobre mim, teoricamente, foi o arquiteto Le Corbusier. Por muitos anos, ele significou para mim lucidez, claridade, construtivismo. Em resumo: o predomínio da inteligência sobre o instinto.” João Cabral de Melo Neto.

 

https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2021-01/papa-francisco-mensagem-filha-martin-luther-king-berenice-18-jan.html

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais