Eduardo Cunha pede voto para candidatos do MDB

 

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

“O MDB tem os melhores nomes e vai eleger a maior bancada na Câmara dos Deputados e no Senado Federal”, diz trecho de uma “Carta à Nação Brasileira” escrita e publicada pelo ex-deputado Eduardo Cunha e publicado em suas redes sociais. O cacique do MDB, que atualmente está preso no Complexo Médico Penal, em Pinhais, no Paraná, diz-se injustiçado e perseguido e se acha um “troféu político da República de Curitiba”. Vitimista e pedindo voto para a sua filha, que disputa uma vaga na Câmara Federal, a carta de Cunha contém trechos interessantes.

Em um dos trechos mais emblemáticos,o ex-presidente da Câmara defendeu a candidatura de Lula pois, segundo ele, “como defensor da democracia, acredito que Lula tem direito de ser candidato, pois quem deve julgá-lo é a população”. Confira outras partes da carta:

“É notório que sou vítima de uma perseguição…”

“Fui condenado sem provas, baseado exclusivamente na palavra de um delator…”

“Na esteira das arbitrariedades e ilegalidades praticadas contra mim…”

“Para os meus adversários e para os responsáveis pelo meu calvário, confio em Deus que vou reverter o quadro e voltarei a participar do cenário político…”

Mais um retrato do momento que Sergipe atravessa, 21ª posição entre os 26 Estados no Ranking de Eficiência. Até onde iremos? Ferramenta inédita lançada pela Folha e o Datafolha mostra quais estados entregam mais educação, saúde, infraestrutura e segurança à população utilizando o menor volume de recursos financeiros. O REE-F (Ranking de Eficiência dos Estados – Folha) considera 17 variáveis agrupadas em 6 componentes para calcular a eficiência na gestão dos 26 estados e detalha ainda a situação das finanças de cada um deles.

Pior governo da história de Sergipe Numa escala de 0 a 1, cinco estados ultrapassam 0,50 e, por isso, podem ser considerados “eficientes” – Santa Catarina, São Paulo, Paraná, Pernambuco e Espírito Santo. Outros seis mostram “alguma eficiência” no uso de seus recursos e os demais 15 podem ser considerados “pouco eficientes” ou “ineficientes”. Sergipe, lamentavelmente, com o pior governo da sua história, se encontra na 21ª posição. Esse link faz comparativos entre os estados. Você seleciona o estado que quer comparar e ele faz o cruzamento das informações.

Justiça Eleitoral acertou ao cancelar evento em Carira O cancelamento de um evento festivo que aconteceria em Carira no último domigo, 19, foi a medida mais acertada do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SE) neste início de campanha

Cavalgada Atendendo pedido do Ministério Público Eleitoral, o desembargador eleitoral Roberto Porto, do Tribunal Regional Eleitoral, proibiu a realização da cavalgada de Carira. De acordo com o MP Eleitoral, o evento seria seguido de grande show, aberto ao público, com características de showmício, proibido pela legislação eleitoral.

Organização política Além de ter sido organizada por políticos da cidade, o evento seria concomitante com a finalização de uma carreata de um dos candidatos a governador o que percorria outras cidades da região. Bela atuação dos órgãos  judiciais pela precaução e vigilância no combate ao excesso do uso do poder político que desequilibra a disputa. Que sirva de exemplo!

Desrespeito em fotos de campanha Alô, alô, assessorias políticas! Vamos ter mais respeito em templos religiosos quando forem acompanhar os políticos. Não se pode mais comungar, orar ou ficar em comunhão nas missas e cultos que lá se vem alguém para filmar ou fotografar. Absurdo e desrespeito. Sem contar que é contra a lei o uso da imagem alheia sem o consentimento.

Denúncia em São Cristóvão De acordo com feirantes de São Cristóvão, muitos deles estão sendo obrigados a pagarem uma taxa extra para a abertura do mercado aos domingos e feriados em virtude das férias tiradas pelo responsável. Localizado no Centro Histórico da cidade, o local é muito frequentado por quem quer comprar produtos hortifrutigranjeiros. “Cadê a administração municipal que não vê isso”, questiona um deles.

Os presídios em Sergipe X Bomba relógio Não se engane: o que os olhos não vêem o coração não sente e é por isto que os problemas graves existentes nos presídios sergipanos é uma verdadeira dinamite prestes a explodir. Tivemos casos lamentáveis como a morte de um agente no presídio de Nossa Senhora da Glória, e algumas fugas, que diminuíram a bem da verdade.

Visita OAB/SE Na última visita feita pela OAB/SE foram registrados relatos preocupantes. Tanto os familiares quanto os presos vivem numa verdadeira corda bamba. Em cada pavilhão ou ala dos presídios existe uma liderança (a ideia, no linguajar dos internos) que chega a ser mais respeitado do que as direções dos presídios. Celas lotadas e sem condições de abrigar a quantidade recomendada.. Comércio de vários produtos, inclusive celulares (não se sabe como chegam lá dentro), acerto de contas entre presidiários (enquanto as direções não interferem ou fazem vistas grossas).

Regalias para alguns religiosos Tem até sigla religiosa com regalias lá dentro sem universalizar para outras denominações a possibilidade de pregação. Vez por outra há ameaças de a “cadeia subir”, gíria para rebeliões, forçando a direção a negociar com as “idéias”. Uma verdadeira bomba relógio. É preciso a OAB/SE, Justiça e MP atuarem conjuntamente e através de uma força-tarefa para evitar o pior.

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

 

Deso passou a vender terra lavada? Pelo zap, de um consumidor: “novo filtro colocado em nossa caixa d’água inferior (foto). Recomendação do fabricante, limpeza mensal, estamos realizando semanal e veja a quantidade de areia e até pedras que vem na água da Deso. Podemos dizer que a Deso passou a vender terra lavada? Parece que a Deso está coletando água num rejeito de garimpo, pois a água vem misturada com cascalho.Veja as pedras que o filtro instalado na entrada da caixa subterrânea do nosso prédio conseguiu barrar.Vivemos num país muito esculhambado. A Deso diz que entrega água e recebe de volta 90% a título de suposto esgoto, pelo qual cobra dos consumidores valores absurdos..Mas parece que a Deso já está entregando o próprio esgosto! A DESO virou caso de saúde pública? Com a Palavra Euza Missano, do MPE!”

Interdição de pontilhão em frente ao Centro Médico Luiz Cunha Pelo zap, Marcelo Alvarenga: “Vai uma colocação em tom de crítica para a administração municipal. Vamos lá: Em 2011 o Japão sofreu um tsunami que devastou praticamente todo a país e em 40 dias estava tudo reconstruído. Já a administração de Edvaldo, assim que tomou posse, interditou aquela pontezinha na Avenida Anísio Azevedo, em frente ao Centro Médico Luiz Cunha e esse mesmo trecho, que não chega a 5 metros, permanece interditado 1 ano e 7 meses depois, atrapalhando a mobilidade daqueles que poderiam chegar ao Centro de Aracaju pela Rua Lagarto. Com a palavra, a Prefeitura.”

Poço Verde: Prefeitura sem PPI cotas para operar no Hospital Santa Isabel Pelo zap: “E nós pacientes de Poço Verde que necessitamos de cirurgias no Hospital Santa Isabel estão sendo prejudicados porque a Prefeitura está sem PPI de cotas conforme o documento que em anexo. Um absurdo.”

 

PELO E-MAIL E FACEBOOK

Os donos do Poder por Antônio Samarone

Existe uma crença: quem usa a máquina pública sai em vantagens nas eleições. Favores, empregos, cargos, sinecuras, verbas, privilégios e o acesso diferenciado aos serviços. O poder público só é máquina para favorecer aos seus ocupantes. A máquina ainda controla uma boa parte da imprensa.

Basta observar as composições políticas em Sergipe. Os dois candidatos no poder, arrebanharam legiões de políticos, centenas de apoiadores. O governo federal patrocina Eduardo Amorim; e o governo do estado, mais a prefeitura de Aracaju patrocinam Belivaldo Chagas. Com um agravante, a oposição está dividida em sete candidaturas.

Em outros tempos, a oposição estaria perdida. Ocorre, que ficou visível: a chamada máquina pública tem donos e só a eles serve. O governo Temer destruiu o país, promoveu o desemprego (Sergipe está com 173 mil pessoas procurando emprego), obrigando que os seus aliados em Sergipe procurem escondê-lo. As chances de Eduardo Amorim (17%) dependem do seu afastamento do governo federal.

A chapa do governo do estado carrega um caixão de chumbo: Jackson Barreto! Fez o pior governo da história de Sergipe, quebrou o estado, rebaixou todos os indicadores econômicos e sociais de Sergipe. Nem a chapa de Temer, nem a chapa de Jackson Barreto apontam para o futuro. As chances de Belivaldo dependem do seu afastamento de JB. Não sei como…

O Ibope aponta Belivaldo com apenas 12% das intenções de votos. Gente, é muito pouco! Se tirar os votos dos apaniguados, e os votos do PT, sobra quase nada. Claro, a campanha está apenas começando. A máquina e o poder econômico ainda têm cartas.

Ao conjunto da sociedade, que sustenta a máquina com impostos, resta duas alternativas: lavar as mãos e não votar em ninguém; ou escolher uma alternativa de oposição, e não desistir do Brasil.

A pesquisa do IBOPE divulgada ontem pela TV Sergipe reflete isso. Valadares Filho dispara em primeiro lugar, com 23% dos votos. Emerson (5%) e Mendonça Prado (3%) aparecem bem colocados. Não tenho dúvidas, Tarantella; Márcio Souza, Milton Andrade e Gilvani ainda vão crescer.

Mesmo com uma coligação pequena, o candidato Valadares Filho, por ser ficha limpa e oposição, marcha para o segundo turno. A dúvida é quem será o adversário! Se tivesse ocorrido a aliança com Emerson, a vitória de Valadares Filho seria no primeiro turno.

PELO TWITTER

www.twitter.com/glaubermacario Imagina o medo do Bolsonaro se ele tá na rua de madrugada e vê duas perguntas sobre economia chegando em uma moto.

www.twitter.com/igormangueira “O que vem de macho não me atinge” (pichação espetacular num dos muros da UFS)

www.twitter.com/robertabastosn TIVE MEU CARRO ROUBADO E UMA PESSOA ME DISSE: Por isto precisamos do Bolsonaro. RESPONDI: Roubaram meu carro… não meu cérebro.

Siga Blog Cláudio Nunes:

Instragram

 Facebook

 Twitter

Frase do Dia
“A política ama a traição, mas abomina o traidor.” Leonel Brizola.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais