Após engodo eleitoral Belivaldo está tenso com crise governo,diz JC

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

“… e Belivaldo ainda muito tenso, porque compreendeu que a crise pode imobilizar o governo dele.”

A frase acima foi publicada ontem em uma nota da coluna Periscópio, do JC, analisando as farpas trocadas entre o governador Belivaldo Chagas e o conselheiro do TCE, Clóvis Barbosa. Sem entrar no mérito das farpas trocadas, o blog analisará a frase que afirma que Belivaldo está “tenso” porque “compreendeu que a crise pode imobilizar o governo dele.”

Nada como a pós-verdade eleitoral. Belivaldo que hoje tenta passar como “coitadinho” num governo em crise é o mesmo que na campanha eleitoral mostrou o governo de sucesso, um Sergipe sem problemas. A contradição é maior porque Belivaldo recebeu o governo de Jackson, um aliado que não só manteve as indicações dele como passou a pasta mais importante na área de infraestrutura para o ex-governador.

Ou seja, ao invés de reconhecer o marasmo, a inépcia e o buraco deixado pelo antecessor, ele avaliza deixando e ampliando as ações de Jackson e Benedito Figueiredo no atual governo. A contradição do governador continua quando ao invés de montar uma equipe com a preocupação de gestão estratégica e governança de verdade prefere atender aliados.

Aliás, reforçando o que este espaço vem denunciando há algum tempo o jornalista Adiberto de Souza, aqui da Infonet, ontem, 07, foi muito feliz:

Pago quando puder.

Ao atrasar meses a fio o pagamento de produtos e serviços contratados, o governo de Sergipe está quebrando empresas, provocando desemprego em massa e desaquecendo a já enfraquecida economia. Para se ter uma ideia de quanto é grave a situação, muitos empresários já ameaçam suspender os serviços porque o governo não lhes paga o que deve. Pelo mesmo motivo, obras foram paralisadas, aumentando o desemprego em toda cadeia da construção civil. Chega a ser assustador o rastro de problemas deixado pela velhacaria do Executivo sergipano. Pior é que não se enxerga uma luz no fim do túnel. Em vez disso, caminha-se para o agravamento do quadro, pois o governo vem acenando com a possibilidade de decretar calamidade financeira. Em isso acontecendo, muita gente vai quebrar na solda, pois essa medida extrema visa, entre outras coisas, oficializar o calote. Decididamente, os sergipanos estão no mato sem cachorro!

E a tensão de Belivaldo deveria ser canalizada para solucionar os graves problemas de Sergipe criador por ele e Jackson. Porém, ele mantém uma postura agressiva contra qualquer crítica ao governo.

O governo esquece que não adianta alimentar falsas notícias através do ódio e de setores “engajados.” Quem distorceu a verdadeira situação financeira no ano passado agora se vê cara a cara com a verdade prevalecendo.

 

Promoção de policiais femininas na PMSE: Comandante foi intimado a justificar porque não cumpriu decisão judicial O clima no comando da PMSE está carregado. O comandante geral da PMSE foi intimado esta semana pela 12ª Vara Cível da Comarca de Aracaju para justificar porque não cumpriu a decisão judicial para promover as policiais militares femininas. E o pior continua promovendo policiais homens e deixando de lado a decisão. Pode responder criminalmente por crime de desobediência a decisão judicial. Ou seja, as policiais femininas ganharam o direito na justiça, mas não levaram. Será retaliação? Ou discriminação?

Platô de Neópolis O blog foi informado que o governo do estado estuda a possibilidade de vender os lotes do Platô de Neópolis aos permissionários. Seria uma medida correta, já que o governo não tem dividendos e ainda subsidia a água e a energia. O projeto que era para ser de fruticultura tem poucas áreas com coco, manga, laranja e limão. A maior parte é da cana para combustível e para açúcar. O governo não perde nada em vender a área para os permissionários desde que seja um preço justo para ambas as partes.

Robson recebeu “apelo” para não entrar na Justiça Eleitoral para conquistar mandato Não foram surpresas as exonerações, pelo governador, dos comissionados indicados por Robson Viana, deputado legítimo. Segundo pessoas do governo, Jackson tentou “apelar” para que Robson não recorresse a Justiça Eleitoral para garantir o mandato legítimo. Não conseguiu e com o parecer favorável do Ministério Público Eleitoral o jogo continua e o pleno vai decidir entre Luciano e Robson.

SE com menores cargas tributárias aviação? E ontem, 07, o governo do estado enviou release a imprensa com o título “Aviação: Sergipe se apresenta no ranking com menores cargas tributárias para combustível.” De acordo com um levantamento da Agência Nacional de Petróleo (ANP), a alíquota do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), cobrada pelo Estado de Sergipe sobre o combustível utilizado por aviões (querosene e gasolina de aviação) está em um patamar entre os menores- 18%-, e bem inferior a estados como São Paulo e Mato Grosso- 25%.” A matéria apresentou percentuais defasados. SP, por exemplo, baixou para 12%. O blog apresentará os percentuais atualizados nos próximos dias.

A visita vergonhosa do governador ou “enchimento de linguiça.” Quem não sabe em SE que Henrique Prata do Hospital do Amor em Barretos (SP) é sergipano? Sinceramente? Parece que o governo está com dificuldades para conseguir uma pauta positiva e procura “novidades” onde não existem. Ontem, 07, enviou matéria para a imprensa de Sergipe com uma visita ao Hospital do Amor em Barretos (SP) anunciando que o presidente da Fundação mantenedora do hospital, Henrique Prata é sergipano. O ex-senador Amorim já promoveu visita dele em Sergipe e isso já foi divulgado à exaustão. O nome desse tipo de matéria é enchimento de linguiça. Solidariedade aos colegas da Secom que pelo jeito não têm outra alternativa, mas que é vergonhoso é!

Deputados X Deputadas E outro release enviado à imprensa pela Alese mostra que se os deputados estaduais estão silenciosos em relação a carreata do câncer as deputadas resolveram comprar a briga. Em entrevista ao Jornal da Fan na manhã desta quinta-feira, 7, as deputadas Kitty Lima (Rede) e Maria Mendonça (PSDB) apresentaram os encaminhamentos que irão adotar.

Medidas A deputada Kitty Lima, informou que convocará hoje os deputados de oposição para avaliar quais medidas podem ser tomadas a fim colocar a Carreta do Câncer em funcionamento o mais rápido possível.

Reunião Já a deputada Maria Mendonça foi recebida ontem, 07, pelo pelo secretário-chefe da Casa Civil José Carlos Felizola Filho, para tratar de pautas de interesse da sociedade, especialmente, a carreta do câncer que ganhou espaço na mídia em virtude da polêmica sobre o não pagamento ao proprietário da empresa, que construiu o veículo todo adaptado para atender às pacientes oncológicas.

Alternativa “O secretário Felizola foi muito receptivo e nos garantiu que o governador Belivaldo Chagas já está empenhado na busca de uma saída para resolver o problema e garantir o devido atendimento a essas pacientes que sofrem muito em todo o processo da doença”, afirmou Maria, lembrando que o quadro é preocupante é o governador precisa encontrar uma alternativa viável de modo a garantir que essas pacientes não sejam penalizadas, ainda mais.

Prefeitura anunciou intervenções para iniciar obra de novo asfalto na Avenida Beira Mar, mas tudo está parado E desde a semana passada os motoristas que transitam em Aracaju foram informados que a partir da última segunda-feira, 04, a Prefeitura começaria a fechar meia pista em dois pontos: um próximo ao mercado central e outro no terminal da Atalaia para início da obra. Nada foi feito até agora para a nova pavimentação. Até ontem, 07, não tinha nenhuma intervenção. E olhe que a obra foi estimada eu um ano, pelo jeito vai demorar mais.

Parceria com escola fortalecerá Objetivos do Desenvolvimento Sustentável Agentes da Embrapa Tabuleiros Costeiros e do Colégio Amadeus, da rede de ensino particular de Aracaju, vão atuar em parceria para fortalecer ações com foco nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

Comissão Uma reunião foi realizada na quarta (6) na escola para começar a definir as ações da nova parceria. No encontro, o professor José bezerra, coordenador do Projeto de Educação Ambiental e Sustentabilidade (PEAS) do Amadeus, recebeu os membros Comissão Local da Rede Embrapa ODS – o supervisor de Transferência de Tecnologia (TT), Paulo Carneiro, e as analistas Sonise Medeiros, Raquel Fernandes e Geovania Manos, de TT, e Beatriz Ferreira, de comunicação. Toda matéria aqui.

504 processos em 2019 Em manifestação levada ao Pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) ontem, 7, a conselheira Susana Azevedo apresentou ao colegiado um plano de trabalho que prevê a análise de 504 processos apenas este ano. Susana é a responsável por relatar os processos da 3ª Área de Controle e Inspeção, à qual compete fiscalizar 14 municípios sergipanos.

Exercícios Conforme a conselheira, por meio da equipe técnica da 1ª Coordenaria de Controle e Inspeção (CCI), a ideia é que a análise dos processos referentes ao exercício financeiro de 2015 e anos anteriores seja realizada até o mês de abril de 2019; exercícios 2016 e 2017, até agosto, totalizando 436 processos. Já as 68 contas de 2018 (entregues até o próximo mês de maio), segundo o planejamento, deverão ser analisadas no segundo semestre.

Execução orçamentária “O objetivo é que nossa atuação seja concomitante à execução orçamentária e aos atos do governo, com a perspectiva de que sejamos um Tribunal atuante em tempo real”, enfatizou Susana Azevedo. São fiscalizados atualmente pela 1ª CCI os municípios de Aquidabã, Barra dos Coqueiros, Campo do Brito, Carmópolis, Cristinápolis, General Maynard, Indiaroba, Maruim, Malhador, Santa Luzia do Itanhy, Santo Amaro das Brotas, Rosário do Catete, Umbaúba e Pacatuba.

Câmara de Mediação e Arbitragem Foi realizada na quinta-feira, o7, a reunião de planejamento estratégico da comunicação com as representantes da Media, Câmara de Mediação e Arbitragem, parceira da Fecomércio. O alinhamento dos processos de comunicação e promoção das ações da Câmara para os empresários foi definido pelo superintendente da Fecomércio, Maurício Gonçalves e a coordenadora da Câmara, Ana Sarmento.

Câmara de Mediação e Arbitragem II A reunião contou com a participação dos envolvidos na atividade que buscará promover as soluções de conflitos envolvendo as empresas dos sindicatos do Sistema Fecomércio, objetivando dar mais resolutividade às questões jurídicas que podem ser trabalhadas por meio da mediação e arbitragem, dando mais segurança jurídica, agilidade nas querelas e credibilidade para as questões judiciais.

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018                                              

Nossa Senhora da Glória: prefeito Chico abandonou as quadras de areia no Bairro Nova Brasília Por Luiz Carlos Andrade: “É triste ver até que ponto chegou as quadras da areia no Bairro Nova Brasília, minha infância foi praticamente toda jogando bola nelas, nas administrações passada nunca houve uma reforma, mas tinha sempre uma manutenção, um cuidado por parte das Secretarias de Esporte e de Obras. Agora, o Prefeito Chico ABANDONOU as quadras, não há manutenção dos alambrados, capinagem, muito menos uma troca da areia (que há anos que não troca). “Prefeito, não faça isso com a juventude, olhe pelas quadras, não deixe cenas como estas se repetirem, é um apelo que faço. Abraço fraterno!”

Só Deus é grande. Por Antônio Samarone: “Encontrei Seu Bento de Zé de Sá Joaninha contrariado. Chegou um padre novo em Itabaiana dizendo não acreditar em milagres. Seu Bento se azedou! Ele, devoto de Santo Antônio, nascido e criado na Sambaíba, passou a vida vendo milagres. Sempre obteve as graças de Deus, com as promessas, e as ajudas dos santos. Como não acreditar em milagres? Esse padre é doido! Os milagres estão por todos os cantos.” A leitura continua aqui. 

Japaratuba: prefeita cobrará da Deso serviços que estão sendo executados pela Prefeitura Nota da Secom/PMJ: Vazamento em tubulação da Deso, fez asfalto ceder na rua Marechal Deodoro com Donaciano Correia, tomando metade da pista abrindo uma cratera de cerca de 20 metros de extensão. Assim que tomou conhecimento do ocorrido, a prefeita Lara determinou o isolamento da área e providências imediatas para a solução do problema. ”A responsabilidade é da Deso, mas não podemos esperar. Os moradores da rua Marechal não podem ser prejudicados. Colocamos equipe da prefeitura para realizar os serviços, mas cobrarei da Deso o ressarcimento à Prefeitura.”, disse a prefeita, que fez questão de ir até o local para verificar de perto a situação. A Deso tinha feito um serviço no local mas não se deu conta da infiltração que havia sido provocada pelo vazamento, e com o volume das chuvas na manhã de hoje o asfalto acabou cedendo.

 

PELO TWITTER

www.twitter.com/ISMARVIANA “O hábito na ordem moral é como a aderência na ordem física.” José de Alencar.

www.twitter.com/clovis_silveira Tem gente vive uma nova moda, a moda de ser burro. De ter orgulho de ser burro, se exibir como burro, fazer vídeos exaltando a burrice e ainda ter     apoiadores (obviamente) mais burros ainda!

www.twitter.com/reginaldorossi Em 2013, o site @PurepeopleBR classificou Reginaldo Rossi como “nerd disfarçado de brega” em um texto sobre o início da carreira do cantor, que cursou Engenharia e deu aulas de matemática e física antes de se tornar ídolo da música. Aqui.

www.twitter.com/valquiriamiron As pessoas estão tão desrespeitosas nas redes sociais, não é? Leio cada coisa que fico chocada. Estou conhecendo o lado desumano de muita gente. Impressionante!

www.twitter.com/WilliamFonseca Também, minha comadre. Cada dia mais decepcionado. Estou reduzindo drasticamente a minha participação nas redes por isso. A minha vontade de falar algo útil é enorme, mas percebi que não dá relevância alguma. Porém, se eu for polêmico ou escroto aí vou ter likes de sobra. Não dá.

Abandono no povoado Areia Branca, na Zona de Expansão em Aracaju: moradores reclamam das péssimas condições de infraestrutura e dizem que para o local existe uma emenda no valor de R$ 60 milhões para drenagem e pavimentação.

 

Siga Blog Cláudio Nunes:

Instragram

 Facebook

 Twitter

Frase do Dia
“As pessoas têm medo de mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem!” Chico Buarque.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais