Aposentadoria servidor: Sistema do Sergipe Previdência não foi aberto

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

E o blog recebeu nos últimos dias diversas mensagens com reclamações de servidores públicos que desejam ingressar com o pedido de aposentadoria, mas não conseguem porque o sistema do Sergipe Previdência está fechado.

O blog chegou a publicar uma nota enviada pelo diretor-presidente do Sergipe Previdência, José Roberto, informando que o sistema, depois de uma fase de testes, já estava aberto com três situações: a aposentadoria pelo regime antigo; pelo novo regime e a regra de transição.

Ontem, 29, o blog recebeu diversas mensagens de policiais civis que estão revoltados com a situação. Alguns estiverem no setor de recursos humanos da SSP e constataram que o sistema do Sergipe Previdência só está aberto para consulta daqueles servidores que ingressaram com seus pedidos de aposentadoria pelo antigo regime.

O sistema com a regra nova e a regra de transição não está aberto. Aliás, o blog foi informado que somente na SSP, cerca de 40% dos policiais civis já têm tempo de serviço e idade para a aposentadoria.
E a grande maioria quer pedir aposentadoria porque não aguenta mais o governo Jackson/Belivaldo.

Agora é partir para a Justiça através de uma ação judicial contra o governo do Estado.

 

Caminho dos homens de bem E ontem, 29, o titular deste espaço recebeu um áudio e a solidariedade de diversos leitores de Itabaiana, por conta de um radialista, da rádio Capital do Agreste, que não só fez agressões verbais, mas acusou este jornalista. Quem acusa tem provas! E como o caminho dos homens de bem é a Justiça, o advogado deste jornalista entrará com ações criminais e cíveis. Aliás, este jornalista só ingressou na Justiça contra duas pessoas e com os áudios e testemunhas foi vitorioso. O dinheiro foi revertido para uma instituição de caridade. No caso de Itabaiana fará a mesma coisa para uma instituição de lá.

A Tropa do CBMSE pede Socorro! Relato de um Bombeiro Militar: “Em pleno ano de 2020, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe está comemorando o seu Centenário, e pasmem! Como presente à tropa, o Comandante Geral passou a escalar os militares que se encontram acometidos por doenças consideradas e comprovadas, tanto por relatórios médicos, como por laudos e exames de imagens, como temporariamente incapacitantes, para atuação em serviços externos, sendo que, muitas delas foram adquiridas no estrito cumprimento do dever, inclusive devido ao excesso de missões, causado pela redução da tropa, por falta da realização de concursos em tempo hábil e, muito provavelmente, pelo acúmulo de funções que culminaram em grande estresse aos profissionais que atuam naquela tão bem conceituada instituição. Profissionais esses que apesar de sempre receberem o justo reconhecimento da sociedade, sentem-se obrigados a vir a público clamar por socorro, junto aos órgãos competentes, para que esses possam intervir nessa vexatória, lamentável e tão constrangedora situação.”                             

“Feira de Sergipe”? Por Antônio Samarone: “A tentativa de transformação do Parque da Sementeira de

Feira desmonte Feira montada numa reserva ambiental está sendo desmontada. Ao invés de arborizarem a administração prefere toldos e ferros. Não tem política ambiental e a Secretaria do Meio Ambiente foi transformada no cabide de indicados políticos.

reserva ambiental em praça de eventos é uma insanidade. Essa experiência da “Feira de Sergipe” foi desastrosa. Isolaram á área, destruíram um campo de futebol, montou-se uma estrutura faraônica, para não durar 15 dias. Já estão desmontando. Sei que é difícil priorizar uma agenda ambiental na atual gestão de Aracaju. Insisto: Por lei, o Parque da Sementeira é uma reserva ambiental.” Do blog: cadê os defensores do meio ambiente nas esferas pública e particular?

 

 

Mais um calote de Belivaldo Chagas De um servidor público indignado: “Diferentemente do divulgado pelo governo do Estado, a parcela do 13º salário não foi incluída no contra cheque, ou seja, o Banese irá descontar o empréstimo contraído pelos servidores, sem que o estado tenha cumprido o que determina a lei que parcelou o 13o salário de 2019. Em tempo: para provar que em 2019 todos os meses constou no contra cheque tal parcelamento, segue print.”

Socorro: sede ficará apenas com um posto de serviço. Agência foi para conjunto João Alves O blog recebeu a informação que a agência do Banco do Brasil em Nossa Senhora do Socorro teve transferida as suas atividades bancárias para o conjunto João Alves Filho, na avenida principal, onde estão localizadas as agências da Caixa, Banese e Itaú. E na sede terá um posto de serviço do BB. Ou seja, o blog não errou, a agência da sede foi realmente fechada e reaberta em um conjunto.

São Cristóvão: sem aliança com inelegíveis Policial militar da reserva e pré-candidato a prefeito em São Cristóvão, na Grande Aracaju, Coronel Rocha (Cidadania) afirmou ao AjuNews, na quarta-feira (29), descartou qualquer aliança política com o ex-prefeito Armando Batalha (sem partido), que também deve ir para disputa nas urnas em outubro. “Batalha está inelegível, não diálogo com políticos inelegíveis. O Cidadania não dialoga com ficha suja”, disse. Toda matéria aqui.

 Rio de Janeiro: operador relata pagamento de R$ 5 milhões ao Pastor Everaldo e ao secretário de Witzel (André Moura) O site da Revista Crusoé noticiou ontem, 29, que, conhecido como “Ricardo Grande”, o operador financeiro Ricardo Siqueira Rodrigues assinou um acordo de colaboração premiada com a Lava Jato do Rio do Janeiro em que relata o pagamento de R$ 5 milhões ao secretário da Casa Civil de Wilson Witzel, o ex-deputado André Moura, e ao presidente nacional do PSC, Pastor Everaldo — este último, aliado e responsável por várias indicações em órgãos públicos ligados ao governo fluminense.

 Repasse O repasse, diz trecho do acordo, teria sido confidenciado a Rodrigues pelo empresário Arthur Pinheiro Machado, o APM. O operador financeiro e Pinheiro Machado são investigados em várias operações por desvios milionários em fundos de pensão ligados a empresas públicas. Após ser preso na Operação Rizoma, em abril de 2018, Rodrigues procurou as autoridades.

 Notas do pastor e André Em nota, Pastor Everaldo afirmou: “Não conheço o senhor Ricardo Siqueira Rodrigues e jamais tratei com ele sobre qualquer assunto”. A assessoria do governo do Rio, também em nota, disse que o secretário da Casa Civil, André Moura, “jamais indicou qualquer pessoa para ocupar cargos na direção nacional da Dataprev ou na Previc” e também não teve relação com APM e Ricardo Siqueira Rodrigues.

CAU/SE promove audiência pública “A Mulher e o Direito à Cidade” O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Sergipe (CAU/SE), em parceria com o CAU/BR, promove Audiência Pública “A Mulher e o Direito à Cidade”, a ser realizada no dia 06 de Fevereiro, das 14h às 18h, na Assembleia Legislativa de Sergipe (ALESE), com a finalidade de refletir sobre questões ligadas a atuação e inserção das mulheres no planejar as cidades, no mercado de trabalho e na representatividade da população.

Tema Com o tema “A Mulher e o Direito à Cidade”, o evento faz parte do 1º Ciclo de Debates Mulheres na Arquitetura Nacional, Etapa Sergipe e integra a agenda de encontros itinerantes com o objetivo de consolidar política de equidade de gênero no âmbito da arquitetura e urbanismo e também a construção de cidades que atendam às necessidades das mulheres.

Palestra A palestra será ministrada pela arquiteta urbanista do Rio de Janeiro, Tainá de Paula Kapaz, que atua nas áreas de habitação popular, planejamento urbano e arquitetura pública. Especialista em preservação e gestão do patrimônio cultural, tem como interesse as iniciativas de requalificação de áreas subutilizadas da cidade e a ocupação desigual do território. O evento acontece no Plenário Deputado Pedro Barreto de Andrade, da ALESE. A ação do conselho tem também o apoio da Assembleia Legislativa de Sergipe (ALESE), por meio do deputado estadual Iran Barbosa.                                                                     

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018                                                                               

Agentes fora da lei: estacionam veículos em calçada em frente delegacia Belo exemplo do agente da polícia civil de Sergipe que quase sempre estaciona o veículo em cima da calçada em frente a DEOTAP na Avenida Barão de Maruim. As fotos ao lado foram tiradas na segunda,27, e ontem, 29, por volta das 8h da manhã. Cadê os agentes de trânsito da SMTT que são tão ciosos para multar o motorista comum? Não têm coragem de darem uma canetada nos agentes fora da lei?

Uma boa sugestão da comunidade do Bairro Industrial para 3 imóveis abandonados da Prefeitura de Aracaju Por Marcos dos Anjos, liderança da comunidade: O prédio localizado na Avenida Altamira nr.51 para ser a sede do 4º Distrito do Conselho Tutelar (já que o atual endereço ficar vizinho a um cabaré e zona de consumo de drogas). Lugar totalmente estrando e difícil acesso. Já os outros dois imóveis poderiam ser cedidos a Fundat para balcão de emprego e cursos. A Fundat nasceu no Bairro Industrial e até hoje não tem um núcleo para valorizar suas raízes.” A verdade é que esses imóveis da PMA estão se deteriorando. Um está localizado na Avenida Altamira NR.51 (ao lado do Arsenal) e dois outros imóveis na Rua Armando Fontes no trecho da Travessa Joana Ribeiro com rua São João, todos no Bairro Industrial. Ou acata a sugestão dos moradores ou coloca para vender através de leilão público pela Secretaria da Fazenda municipal. É preciso uma solução urgente!                                                                                                                                                                                                                                                               

 

Demência pré-senil O psiquiatra alemão Aloysius Alzheimer, descreveu a demência pré-senil em 1906. Até agora, a ciência não encontrou o tratamento. A doença se alastra, acompanhando o envelhecimento da população, causando grande sofrimento. Por Antonio Samarone.

 

PELO E-MAIL E FACEBOOK

 

ZONA DE EXPANSÃO ARACAJU

Moradores do Robalo se reúnem para discutir sobre o Cemitério dos Náufragos.

Na noite de terça-feira, 28, os moradores do Povoado Robalo, na Zona de Expansão de Aracaju, realizaram reunião para discutir com autoridades sobre a situação do Cemitério dos Náufragos. A preocupação deles está no fato do Governo do Estado ter anunciado a urbanização da Rodovia José Sarney, através do “Projeto Orla Sul”, onde consta a construção do Memorial dos Náufragos.

A população local teme que a obra interfira no funcionamento e até mesmo na existência do cemitério futuramente.

Para a reunião foram convidadas várias autoridades. Estiveram presentes, Marcelo Porto Brandão, da assessoria jurídica do mandato do deputado estadual Iran Barbosa, o qual coordena a Frente Parlamentar em Defesa do Meio Ambiente na Assembleia Legislativa e o Promotor do Meio Ambiente do Ministério Público Estadual, Eduardo Matos.

“As informações e os esclarecimentos dados pelos convidados serviram para que a comunidade tivesse uma ideia do que está por vir e para que possamos manter uma agenda de atividades em torno deste assunto, que é de muito valor para todos nós.”, disse José Firmo, um dos organizadores do evento.

O Promotor do Meio Ambiente, Eduardo Matos, destacou que é sempre importante ir ao encontro das comunidades e que a promotoria estará sempre à disposição da população. “Esse é o papel que deveria ser sempre uma prática: ouvir o povo. Eu sou da linha que somos servidor público e do público, por isso não me nego a participar desse tipo de reunião”, afirmou.

Ao final os moradores aprovaram que continuarão tentando junto aos órgãos estaduais e municipais o acesso a maiores informações sobre a obra do “Projeto Orla Sul” e que voltarão a se reunir quando houver necessidade.

Entre os órgãos e autoridades que os moradores pretendem solicitar audiência estão o Secretário de Estado do Turismo, Sales Neto; o Secretário Municipal do Meio Ambiente, Alan Alexander Mendes e a Procuradoria Regional Federal em Sergipe.

PELO TWITTER

www.twitter.com/BernardoMF O racismo, lá e aqui — Em Portugal, deputado de extrema direita sugere que deputada negra nascida na Guiné-Bissau “seja devolvida ao seu país de origem”

www.twitter.com/anterogreco Prefeita de Paris promete 100% das ruas com acesso para bicicletas até a Olimpíada de 24. Em São Paulo, houve grita intensa quando Haddad começou o projeto de espaços para ciclistas. Ok, Paris é cidadezinha provinciana…

www.twitter.com/ChicoPinto8 No último dia 25, essas crianças, que estavam acompanhadas por sua mãe, foram vítimas de racismo em plena Rodoviária de Salvador. Foram chamadas por um segurança, de “Bucha 1″ e ” Bucha 2″, em referência aos seus cabelos. O caso está na Justiça. O fascismo e o racismo avançam!

 

www.twitter.com/CNJ_oficial #RetrospectivaCNJ2019 🔙 O assédio moral no trabalho prejudica as organizações, e principalmente, a saúde do trabalhador. O tema foi abordado em outubro. Saiba como evitar e denunciar esse tipo de prática na Cartilha Pare e Repare do @TST_Oficial : http://bit.ly/CartilhaTST

 

Siga Blog Cláudio Nunes:                                                                                                                           

Instragram

 Facebook

 Twitter

 

Frase do Dia
“Voltaire diz que os céus nos deram duas coisas para compensar as inúmeras misérias da vida: a esperança e o sono. Ele poderia ter acrescentando o riso à lista.” Kant, 1790.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais