Aposta no horário eleitoral

0

Diferente do prefeiturável Almeida Lima (PMDB), que já promoveu uma concorrida caminhada pelas principais ruas e avenidas de Aracaju, o candidato à reeleição, prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B), só fará a sua primeira caminhada política no próximo dia 29. Segundo assessores do comunista, este preferiu deixar para fazer a manifestação alguns dias depois do início da propaganda gratuita no rádio e na televisão. Edvaldo vai utilizar o horário eleitoral gratuito para convidar a população para a caminhada, que deverá percorrer os bairros da zona norte da capital até chegar ao centro de Aracaju. Os assessores de Nogueira trabalham com a possibilidade de fazer uma caminhada gigante.

Mel faz mal
 

Veja essa: a Agência Nacional de Vigilância Sanitária divulgou uma recomendação para que adultos não dêem mel a crianças com menos de um ano de idade. O órgão se baseou em estudos que indicaram a presença da bactéria causadora do botulismo intestinal em amostras do produto. Cruzes!


Propaganda eleitoral I
 

Começa hoje a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão. Trata-se da maior aposta dos candidatos a prefeito e vereador para conquistar votos. Caciques dos partidos já gravaram suas participações em defesa dos aliados. As inserções durante a programação normal dos rádios e TVs são poderosa alternativa para chegar àqueles que desligam o aparelho durante o horário eleitoral. Pode-se criticar os 45 dias de duração do horário eleitoral gratuito no rádio e na TV. O que não se pode é condená-lo. Ele influi poderosamente na definição do voto popular.

 

A força da mídia


O horário de propaganda gratuita de rádio e TV durante as eleições exerce uma influência direta sobre os cidadãos, adaptada conforme o grau de politização de cada um. Ele cria um canal de informação simples e de fácil acesso com o eleitorado que tem relação mais periférica com a política. Graças ao horário eleitoral gratuito, o cidadão ganha noções para poder decidir. Hoje, primeiro dia da propaganda política, os artistas são os candidatos a vereador.

Sem baixaria

Assessores dos cinco candidatos a prefeito de Aracaju garantem que eles vão manter elevado o nível dos programas no radio e na televisão. A idéia dos prefeituráveis é usar a propaganda política para apresentar propostas de governo e ouvir as reivindicações populares. Os ataques mais duros serão feitos nas ruas através de comícios e carros de som. O diabo é acreditar que isso vai mesmo acontecer.
 

Cassação confirmada
 

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Marcelo Ribeiro, negou pedido do vereador de Nossa Senhora das Dores, José Luiz Oliveira Lima. Ele queria anular ato do juiz eleitoral que enviou ofício à Câmara de Vereadores do município comunicando a suspensão dos seus direitos políticos e a perda do mandato em função do trânsito em julgado de sentença penal condenatória em que perdeu o mandato por fraude nas eleições de 2004. José Luiz foi denunciado porque, nas vésperas das eleições, a polícia prendeu seu material de campanha, inclusive um caderno de anotações que indicava compra de votos.

Liberdade negada

A 1ª Turma do Tribunal Regional Federal, no Recife, negou habeas corpus a José Carlos Vitório dos Santos, acusado de integrar quadrilha que tirava multas de motoristas e liberava tráfego de caminhões acima do peso nas estradas federais em Sergipe. Segundo a denúncia do Ministério Público Federal, José Carlos servia de ponte entre o motorista que pagava a propina e o policial rodoviário federal corrupto – intermediava os valores a serem pagos e apontava os veículos que não seriam fiscalizados ou que seriam liberados. Ele também repassava a terceiros a escala de serviço do posto, indicando os dias em que estariam trabalhando policiais honestos ou corruptos.

 

Posse concorrida

“A experiência que trago é considerável, a responsabilidade também, e a vontade é de cada vez mais engrandecer a Justiça sergipana”. Esta foi uma das declarações da juíza Suzana Maria Carvalho Oliveira ao tomar posse ontem (18) como desembargadora do Tribunal de Justiça de Sergipe. Há 30 anos na magistratura, ela ocupa agora a vaga deixada pelo Desembargador Artêmio Barreto, que se aposentou no mês passado. A solenidade de posse lotou o auditório do Palácio de Justiça Tobias. Segundo a presidente do TJ, desembargadora Célia Pinheiro, Suzana Maria Carvalho sempre demonstrou dedicação nas decisões proferidas.

Greve ilegal

A greve dos servidores da Secretaria estadual da Saúde é ilegal. Esta foi a conclusão a que chegou o desembargador Netônio Machado. Ao decidir pela ilegalidade do movimento, iniciado há 16 dias, o magistrado fixou multa no valor de R$ 1 mil por dia caso a greve não seja encerrada. A penalidade deve ser paga pelo Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde. Os servidores cruzaram os braços para reclamar melhores salários e condições de trabalho, principalmente no Hospital João Alves Filho, em Aracaju.

Classificado ideal

Vende-se uma confortável casa avarandada e com um quintal repleto de fruteiras diversas como limoeiro, cajueiro e pintangueira. O imóvel está localizado entre dois bares sortidos de bebidas quentes, cerveja geladérrima, uma grande variedade de tira-gostos deliciosos, clientela de alto nível, sem contar que o “pendura” é muito bem aceito. Outras informações podem ser obtidas na rua da Pinga, nº 51, bairro Cana Brava, ou no bar da esquina.  Esta é a casa ideal para quem não quer dirigir depois de encher a cara.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários