Aracaju: a Capital do nem.1ª Parte: nem Praça central e nem Catedral

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Nem Praça central e nem Catedral: este é o retrato da cidade sergipana mais importante, a Capital de Sergipe del Rey. Quem chega em qualquer cidade do interior para visitar vai direto ao centro da cidade para conhecer a praça e a igreja matriz. Na cidade grande, na Capital, também não é diferente. A praça e a Igreja fazem parte do principal cartão postal da cidade.

Em Aracaju, o turista ou o morador que se dirige ao centro da cidade passará vergonha e decepção, pois encontrará a Praça Olímpio Campos, o famoso e saudoso parque, caindo aos pedaços, abandonada, entregue ao caos. A praça se parece mais com um campo de concentração ou uma cracolândia. Não há iluminação, nem segurança e, nem tampouco, o cuidado do poder público municipal.

E em relação à Catedral?

Este será outro capítulo de uma longa novela que se arrasta há anos. Infelizmente, Aracaju talvez seja a única Capital do Brasil que está com a sua principal e mais importante igreja do catolicismo com as portas fechadas e sem perspectiva de abrir. Importante frisar que a capital de Pernambuco, Recife, não possui Catedral, pois a mesma está localizada na vizinha cidade de Olinda.

E o que falta para Aracaju, que um dia já foi a cidade da qualidade de vida, a cidade que foi tão bem cuidada pelo saudoso Professor Marcelo Déda, ter a sua Praça central e a Catedral de volta ao povo e dignas para os seus moradores e turistas?

Talvez a força de vontade dos respectivos responsáveis. E parece que está faltando!


.
SOS Aracaju A cidade de Aracaju está enfrentando outro grave problema. Além da pandemia da Covid-19, agora é a vez do surto de dengue e chikungunya. Já são vários os casos confirmados. E a tendência é aumentar ainda mais caso o poder público não tome as medidas cabíveis o mais urgente possível.
                                                                                                                                                                     
Robalo, na Zona de Expansão de Aracaju: moradores pedem socorro Os moradores da Avenida João José de Santana (Robalo, Zona de Expansão), que é uma das poucas – ou a única – Avenida de Aracaju sem nenhum tipo de pavimentação pedem socorro ao poder público municipal. “É uma triste situação que perdura há mais de 30 anos durante os períodos chuvosos. Estamos praticamente ilhados”, lamenta um dos moradores.


Eleições 2020: Ribeirópolis Em Ribeirópolis, é calamitosa a situação do que resta do grupo político da ex-prefeita Uíta Barreto. Segundo informações, Uíta está impossibilitada de ser candidata e sem condições de lançar candidato por falta de grupo. Praticamente o grupo mudou de mala e cuia para o grupo político de um município vizinho. A política é dinâmica. Que coisa!

Eleições 2020: Riachuelo Dizem quem será a disputa mais acirrada dos últimos tempos. Já despontam 3 pré-candidatos a prefeito. Inclusive surgiu uma terceira via com grande chance de ser eleita. É aguardar! 

                                                                                                                                                                   

Alugue sem fiador ou caução! Que tal alugar sem precisar de fiador ou caução? Pensando em você, a Valor Imobiliária criou o CredPrime, produto exclusivo que facilita a sua vida na hora de alugar. Entre em contato conosco e saiba mais informações. Serviço sujeito a análise. Geral: (79) 3226-4222/Aluguel: (79) 99850-5222. Mais informações: www.valorimobiliaria.com.br

 


PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

Praça Dom Távora às escuras De um morador da comunidade: “O prefeito Edvaldo vem alardeando um projeto de iluminação pública para Aracaju, porém há anos os moradores do bairro Grageru que residem nas proximidades da Praça Dom José Vicente Távora vem implorando através de e-mails ao gabinete do prefeito e EMURB uma iluminação descente para aquele local. A praça não tem calçamento, não tem iluminação, o matagal só serve como criatório para o mosquito da dengue. Como não fazem a polda das árvores, que por sinal são muito grandes, os galhos chegam quase a topar na alta tensão. Ligamos para prefeitura e eles dizem que é com a Energisa, um jogando para o outro a responsabilidade. Então, venho solicitar mais uma vez através do blog, que o senhor Edvaldo envie uma equipe ao local, para fazer um estudo na praça, para pelo menos instalar uma iluminação descente. Não precisa ser LED, poder ser qualquer tipo de lâmpada que não deixe a praça às escuras.”

Bancas da feira de Aquidabã guardada em um ambiente insalubre e imundo De alguns moradores de Aquidabã: “’Esse vídeo é para mostrar a sujeira das bancas que a prefeitura de Aquidabã coloca nesse local abandonado. As bancas da feira de Aquidabã são guardadas nesse local imundo e nos domingos elas são colocadas na rua para que os feirantes utilizem nas vendas de suas mercadorias. Lembrando que o prefeito é um médico, Dr. Mário.”



A máscara caiu: campanha SINTESE O governador Belivaldo Chagas e Jackson Barreto, o pior governador da história de Sergipe, estão enfrentando uma dura é negativa propaganda do SINTESE nos meios de comunicação social. Segundo o Sindicato, a máscara de Belivaldo caiu. “E vem mais campanhas por aí”, garante um sindicalista.
Masbc



LIVES SERGIPE – É SÓ ENVIAR PARA DIVULGAR NESTE ESPAÇO

Webinar hoje, 11/08, às 17h O controle externo no Brasil: inovações e desafios nos tribunais de contas O JOTA e a Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil (ANTC) realizam hoje, 11, às 17h, webinar sobre o controle externo no Brasil: inovações e desafios nos tribunais de contas. Com a participação de Ayres Britto, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Jacoby Fernandes, professor e advogado; e Ismar Viana, vice-presidente nacional da ANTC; o debate será mediado por Guilherme Pimenta, repórter do JOTA em Brasília. Aqui: jota.info/youtube


Live hoje, 11/08, às 19h Gestão Tributária Municipal em tempos de crise” Hoje, 11/08, às 19h, tem mais programação do Ciclo de Palestras Cidades Empreendedoras, promovido pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) e o Sebrae. Será abordado o tema “Gestão Tributária Municipal em tempos de crise”, com a participação do consultor e instrutor do Sebrae, Rodrigo Dias Rosa, e do advogado e especialista em Direito, Processo do Trabalho e Direito Público, Gustavo Gurgel Maia. Se você é um gestor público municipal, candidato à gestão a partir de 2021 ou acadêmico, participe do Ciclo de Debates e conheça ferramentas e programas que podem auxiliar na gestão de ações e políticas públicas para superar as dificuldades impostas pela pandemia da Covid-19 no âmbito municipal.Não perca. É gratuito! Inscrição aqui. Transmissão: Teams Microsoft Informações: cidadesempreendedoras.covid19@gmail.com

                                                                                                                                                               
Hoje, 11/08, às 188h, Live com o deputado federal e PRF Nicoletti “Desafios e entraves da Segurança Pública nas capitais brasileiras”. Esse é o tema da live desta terça-feira, 11, às 18h, que será conduzida por Adriano Bandeira, presidente licenciado do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE) e pré-candidato a vereador de Aracaju. Na oportunidade, ele conversará sobre o assunto com o deputado federal e policial rodoviário federal Antônio Carlos Nicoletti. A transmissão ocorrerá no instagram:https://www.instagram.com/adrianobandeira.aju/



Live amanhã, 12/08, às 20h A comunicação na pandemia e pós-pandemia O coach e palestrante Antônio Neto e o relações públicas e publicitário Clóvis Munaretto, realizam amanhã, 12, às 20h, uma live com o tema A comunicação na pandemia e pós-pandemia. Saber se comunicar e entender as tendências nesse processo de transformação diante da pandemia, se faz necessário, para garantir a sustentabilidade dos negócios e da vida. Comunicação é arte e pode ser aprendida. Pelo instagram: https://www.instagram.com/antonionetopalestrante/ e https://www.instagram.com/clovismunaretto/



PELO TWITTER

www.twitter.com/frednavarro Sobre os 100 mil mortos, Pazuello disse: “Não é um número que vai fazer a diferença.” Sorte dele que não pensava assim quando foi paraquedista. Acionar o equipamento a 1,5 km ou a 500 m do solo “faz a diferença”. #COVID19

www.twitter.com/cartamaiorJimmy Lai, milionário de Hong Kong que recebia dinheiro de grupos ligados a governos europeus e dos EUA para defender posições pró-Ocidente nos jornais que era dono, foi preso na semana passada. A China tem buscado reduzir interferência estrangeira ilegal em seu cenário político.

 

www.twitter.com/mc_jornalista Aqui no Brasil, regridimos a um passado que pensávamos enterrado: o próprio governo defende os interesses estrangeiros. No caso, dos americanos do norte.



Siga Blog Cláudio Nunes:

Instragram

 Facebook

 Twitter



Frase do Dia
“Apenas aqueles que arriscam a ir demasiado longe conseguem descobrir o quão longe se pode ir.” T. S. Eliot.

https://www.vaticannews.va/pt/vaticano/news/2020-08/apostolado-mar-bruno-ciceri-periferia-amada-papa-francisco.html

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais