Aracaju: Clima tenso na saúde. Homens de preto deixam todos agitados

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Por mais que a secretária de Saúde de Aracaju, Waneska Barbosa, negue, duas funcionárias daquela Secretaria informaram a este blog que o clima lá está muito tenso.  Aja suco de maracujá por conta da investigação dos órgãos federais.

Segundo as funcionárias, quando chega na secretaria um carro preto e homens de preto a tensão aumenta mais ainda. Lá é assim: “os homens de preto, ou seja, os homens da Polícia Federal, deixam todos agitados e nervosos.” E mais: “quando souberam que o Juiz Federal da Operação Serôdio é a Juíza Telma o clima se agravou mais ainda. A Dra. Telma é temida, pois é técnica, competente, respeitada e não alisa a cabeça de ninguém.”

Segundo uma das funcionárias, “às vezes chegam entregadores de comida vestidos com roupa preta e todos pensam que são os homens da PF. O nível de tensão é proporcional ao nível de coisas erradas”. É muita adrenalina!

O gato comeu  Vários servidores públicos do município de Aracaju disseram que: “nos corredores da Prefeitura de Aracaju, da Procuradoria Geral do Município e da secretaria de Saúde só se escuta, nas conversas de pé de ouvido, o seguinte refrão: “o gato comeu as línguas da Dra. Waneska e do Dr. Sidnei”. Cruz credo!

Enquanto isso… Os que assinaram o famoso manifesto em defesa do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, também decidiram se calar, pois cutucaram o cão com a vara curta. Em JB ninguém escuta mais falar, pois morre de medo da PF.

 

Deso: quem autoriza o pagamento das obras realizadas? Só na avenida Anisio Azevedo obra pela terceira vez em 8 meses O vídeo foi enviado por moradores da região do Bairro 13 de Julho, da Avenida Anizio Azevedo, que não aguentam mais as interdições da Deso para consertar problemas no local. Quem na Deso autoriza o pagamento de obras realizadas pela CAMEL ao longo do canal da 13 e em quase TODA cidade de Aracaju? Esta está sendo realizada pela terceira vez em 8 meses!!! Quanto custa? Quem fiscaliza, quem PAGA? Um dos vídeos:


A economia em Sergipe é subterrânea Há alguns anos, um grande magistrado de Sergipe, que era intelectual, ao analisar a economia do Estado se espantava porque o parque industrial é fraco, a área da agricultura pior ainda, com pouca produção. Ele cunhou uma frase que os mais velhos podem lembrar: “a economia em Sergipe é subterrânea” porque é mantida pelos servidores públicos que conseguem juntar dinheiro embaixo dos coxões e comprar apartamentos e carros de luxo. Por exemplo, neste período de pandemia as vendas de carros de luxo, acima de R$ 200 mil não sofreram abalo em Sergipe. Pelo contrário, tem até fila.

Procuram-se os filhos do Jair. O silêncio dos inocentes? Deu no “O Antagonista”: O silêncio dos filhos de Jair Bolsonaro e de deputados aliados no Congresso sobre as declarações de Augusto Aras contra a Lava Jato é ensurdecedor. Tão ativos nas redes sociais em defesa das “pautas do Brasil”, o senador Flávio, o deputado Eduardo e o vereador Carlos não escreveram, até agora, nadinha sobre a participação do procurador-geral da República em live, ontem à noite, com advogados lulistas e transmitida pela TVPT.

Procuram-se os filhos do Jair. O silêncio dos inocentes?  II na matéria: Também parece que o assunto mais quente do dia em Brasília não despertou a atenção de deputados federais como Bia Kicis, Carla Zambelli e Filipe Barros, apenas para citar três exemplos de bolsonaristas que, por algum motivo, não comentaram, por enquanto, uma vírgula sobre a nova ofensiva de Aras contra a Lava Jato.

Em breve mais um capítulo “A Pax Romana em Brasília,” sobre o alinhamento dos Poderes tendo o procurador Aras como maestro dos interesses comuns sob a batuta de Bolsonaro.

Crise no MPF O Procurador Geral da República, Augusto Aras, homem de extrema confiança da família Bolsonaro, está provocando, segundo analistas, a maior crise institucional do Ministério Público Federal. Por causa de suas declarações e atitudes, Aras está prejudicando a imagem do MPF. Em vez de ter uma atuação imparcial e republicana, Aras se comporta como um advogado de defesa de investigados. Qualquer semelhança com uma instituição em Sergipe é mera coincidência.

Crise no MPF II Aras, inclusive, tem se tornado o maior adversário da Operação Lava Jato. Depois que Bolsonaro se rendeu aos seus novos aliados do Centrão, que tem uma penca de investigados na Lava Jato, a atuação do PGR tem sido controversa e questionada. Infelizmente o MPF não merecia o advogado Aras na PGR. Foi mais um presente de grego de Bolsonaro para os brasileiros que lutam pelo fim da impunidade.

W x O Parece que presidente Bolsonaro tem trabalhado fortemente, nos bastidores, através de seus novos correligionários, para impedir a candidatura de qualquer possível candidato em 2022 com chances de derrotá-lo. A mais nova tentativa será dificultar que ex-juízes e ex-procuradores possam se candidatar. Precisariam cumprir uma quarentena de 8 anos. Pelo visto quer ganhar de W x O. O Centrão agradece!

 Após encontro com Aras, senadores se dizem preocupados com Lava Jato. Deu  no UOL: Após duas horas de reunião por videoconfêrencia nesta tarde com o procurador-geral da República, Augusto Aras, senadores da bancada pró-Lava Jato no Senado se disseram preocupados com a força-tarefa. Os parlamentares afirmam que, apesar da conversa “amistosa”, não ficaram satisfeitos com as posições do PGR.

Credibilidade  “As manifestações e ações do PGR militam contra o combate à corrupção, enfraquecem a credibilidade do próprio MPF e foram objeto de críticas por parte dos senadores que questionaram diretamente ao procurador-geral sobre o conteúdo de várias ilações que ele vem ventilando na imprensa e em reuniões reservadas”, disse Alessandro Vieira (Cidadania-SE).

Respostas insuficientes “A reunião foi respeitosa, mas com cobranças firmes por parte dos senadores”, afirma o senador Alessandro Vieira. Segundo o senador, “o PGR alterna críticas agudas à Lava Jato, em especial referentes à Força Tarefa, e elogios ao combate à corrupção e ao legado da Lava Jato”. Ele considerou as respostas “insuficientes”, reforçou o senador Alessandro.

Belivaldo Chagas: abra tudo Enquanto os restaurantes da orla e dos shoppings não podem receber clientes, na Coroa do Meio – bem ao lado do shopping RioMar – o restaurante Camilo está aberto com cadeiras em cima da mesa na parte da frente (para não chamar a atenção, mas atrás, do lado do mangue cheio de mesas apertadas com clientes. Detalhe: maioria assessores de Belivaldo e do prefeito Edvaldo Nogueira. Vai exonerar seus assessores que fazem desdém do seu decreto governador? Ou o decreto só serve para os pequenos? Os nomes dos assessores? São muitos, aliás, a lista é fácil e até fotos foram recebidas. É lamentável! Triste realidade, em cujo desfecho morrerão muitos sergipanos. Deus nos acuda!!

Estância: Gilson Andrade continua se fortalecendo e recebendo adesão de lideranças populares Em Estância, o atual prefeito, Gilson Andrade, PSD, que é candidato à reeleição, por conta do trabalho realizado como gestor continua recebendo adesões de lideranças populares. Na semana passada recebeu o apoio oficial do ex-vice-prefeito, Filadelfo Alexandre, o Fá (MDB) e das lideranças do PP.


Fábio Mitidieri: Gilson Andrade é o grande nome do PSD na região Sul Em visita ontem, 29, a Estância, o deputado federal Fábio Mitidieri, ao lado do superintendente do DNIT, Alexandre Monteiro, visitaram a ponte da Cachoeira. O superintendente disse que a ponte está em perfeito estado de conservação, tendo apenas um pilar com necessidade de restauração e isso será feito assim que as águas baixarem com a redução das chuvas. Ao conceder entrevistas as rádios locais, Fábio Mitidieri destacou a gestão de Gilson Andrade. “É o grande nome do PSD na região Sul e o prefeito da maior cidade do partido em Sergipe.”

Lagarto: Vítima de perseguição política, Sérgio Reis é alvo de fake news de milícia digital Na terça-feira, 28, o ex-deputado federal Sérgio Reis, que teve sua pré-candidatura a prefeito de Lagarto confirmada por seu grupo político há algumas semanas, foi alvo de fake news por meio de disparos em massa no WhatsApp. A prática é conhecida como milícia digital e as investigações contra essa prática criminosa de difamar pessoas por fins políticos correm por todo o Brasil.

MP e a polícia O crime agora chegou na política de Lagarto e já está fazendo vítimas, como Sérgio Reis. “Nós vamos procurar o Ministério Público e a Polícia, porque fake news é crime e também é preciso saber quem está financiando disparos em massa para os números das pessoas, quem está pagando uma empresa de fora do país para transformar Lagarto num local de atuação de milícia digital, de propagação de discurso do ódio”, afirmou Sérgio.

Fake news Os disparos em massa são proibidos pela Justiça Eleitoral. Já o compartilhamento de fake news, que são notícias mentirosas, é crime e quem o praticar está sujeito à pena de detenção. Já se fala em milícia digital em Lagarto há alguns dias, onde pessoas estão sendo pagas para atacar e difamar nas redes sociais quem tece críticas contrárias a determinado grupo político.

Itabaiana: prefeitura dá início ao maior programa de revitalização das avenidas da história As principais avenidas de Itabaiana serão revitalizadas e se tornarão os novos cartões postais da cidade. Na última terça-feira (28), a primeira etapa teve início na Doutor Luiz Magalhães, próximo ao pórtico de entrada, e as próximas etapas ocorrem nas demais avenidas da cidade: Manoel Francisco Teles, Engenheiro Carlos Reis, Dr. Pedro Garcia Moreno e Ivo de Carvalho.

 Celeridade De acordo com o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, durante as obras da primeira etapa a avenida funcionará com meia pista para garantir a segurança de motoristas e pedestres. “Daremos a maior celeridade possível para entregarmos em poucos meses uma das obras que deixará a nossa gestão marcada no coração dos itabaianenses”, explicou Valmir.

 Mudanças arborização Os canteiros serão reformados e as atuais árvores serão substituídas por Ipês, Palmeiras, Tamarindos e outras árvores nativas apropriadas para o meio urbano, uma vez que as existentes depredam o solo. “O objetivo é requalificar a arborização urbana, ampliando a quantidade e aumentando a diversidade. Ou seja: usar mais espécies de modo que não agridam a pavimentação”, explica a engenheira florestal Aline Lima, auditora ambiental da Secretaria de Planejamento, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

 Árvores em calçadas A revitalização vai permitir, também, que os moradores da localidade plantem árvores em suas calçadas. Para cada planta que for retirada, três serão replantadas, incluindo canteiro central e calçadas. Para isso, os profissionais da secretaria estão passando nas residências, informando os moradores sobre a proposta e preenchendo um formulário de concordância para a execução.


TV Câmara: canal aberto mudará em agosto O presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Nitinho (PSD), no início da Sessão remota de ontem, informou aos demais parlamentares que, a partir das 10h do dia 29 de agosto, a TV Câmara Aracaju passará a operar no canal aberto 5.4. Atualmente a programação da emissora está sendo levada até a população no canal 48.4. A medida atende portaria do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e atinge 43 cidades com emissoras legislativas.

Conselho de Farmácia de SE lança campanha sobre automedicação no combate à COVID-19 Desde o começo da pandemia, inúmeros compartilhamentos sobre prevenção e tratamento da Covid-19 se tornaram rotina. Na maioria das vezes, os conteúdos garantem que medicamentos, alimentos e até materiais de limpeza curam a doença. Foi a partir deste contexto que o Conselho Regional de Farmácia de Sergipe (CRF/SE) lançou nesta terça-feira, 28, através das redes sociais, a campanha que enfatiza problemáticas da automedicação.

Sem dados oficiais “Ainda não há dados oficiais sobre o perfil de consumo de medicamentos nos últimos meses no Brasil, mas é notório que há grande procura por medicamentos das classes dos polivitamínicos, anti-inflamatórios, analgésicos, antigripais e antiparasitários”, afirma Larissa Feitosa, tesoureira do CRF/SE. Ela acrescenta ainda que a prática da automedicação em grande escala torna-se preocupante, “incorre em vários riscos para a saúde, como o aparecimento de efeitos indesejáveis, reações alérgicas, interação medicamentosa, disfarce de sintomas graves ou sinais de alerta que exigiriam atenção médica especializada e, ainda, risco de intoxicação”, explica. Mais detalhes aqui.

CANTINHO ESPORTIVO

Confiança perde na Copa do Nordeste

A equipe do Confiança perdeu ontem para o Bahia pelo placar de 1X0. A final da Copa do Nordeste será entre o Bahia X Ceará, em dois jogos.

Zebra no Campeonato Paulista de Futebol

O São Paulo foi eliminado ontem do Campeonato Paulista, em pleno Morumbi, pela equipe do Mirassol, perdeu pelo placar de 3X2.

Tricolor é notificado por dívida

O Fluminense foi notificado extrajudicialmente pelo grupo “Sunset” por conta de uma dívida de R$ 5,168 milhões referente ao não-pagamento de serviços prestados em jogos no Maracanã. Enviado no início deste mês, o documento assinado pela vice-presidente do grupo, Solange Abreu, e pelo advogado Luiz Otávio Barros Dutra informa que “constam débitos de serviços de segurança patrimonial, limpeza e conservação, controlador de acesso e facilities que remonta ao ano de 2017” – ainda na gestão do ex-presidente tricolor Pedro Abad.







PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

Abrasel/SE: Estamos prontos para servir você com toda a segurança!⁣ ⁣Assim como as outras atividades que foram liberadas para retornar, nós também já definimos um protocolo de segurança que está alinhado com as melhores práticas e recomendações das autoridades de saúde. Por isso, cobramos do poder público uma previsão de retorno. ⁣Se essa situação permanecer por mais tempo, empresas correm o risco de fechar permanentemente, funcionários podem perder seus empregos e os prejuízos ao setor vão se acumular ainda mais.⁣Temos o apoio da sociedade sergipana, que entende a nossa necessidade e que confia em todas as medidas que iremos tomar para a segurança de todos. ⁣Enquanto tudo está reabrindo, bares e restaurantes, que são ambientes seguros e controlados, continuam fechados. Qual é a lógica disso?⁣

#abrasel #abraselse #sergipe # aracaju #queremostrabalhar #reaberturajá #seguraçaalimentar @belivaldochagas @governosergipe @edvaldonogueira


Surdo num salão de bingo Do ex-deputado João Fontes: “A imprensa “ Chapa Branca “ continua como um surdo num salão de bingo. Perdida! Factoide, Factoide, Factoides….A oposição caminha para o Rio Grande do Sul e a imprensa governista caminha para o Amazonas. Parece cega no meio do tiroteio com tantos delegados na campanha da PMA em 2020! O equilíbrio está sempre no centro. Na política do Brasil tudo acontece em Brasília!”

Campo do Brito nas redes sociais Do vereador Santos: “𝗠𝗮𝗶𝘀 𝘂𝗺𝗮 𝗱𝗲𝗺𝗼𝗻𝘀𝘁𝗿𝗮ção 𝗱𝗲 𝗾𝘂𝗲 𝗼 𝗣𝗿𝗲𝗳𝗲𝗶𝘁𝗼 𝗮𝗯𝗮𝗻𝗱𝗼no𝘂 𝗮𝘀 𝗲𝘀𝘁𝗿𝗮𝗱𝗮𝘀 𝗱𝗼𝘀 𝗽𝗼𝘃𝗼𝗮𝗱𝗼𝘀 𝗱𝗲 𝗖𝗮𝗺𝗽𝗼 𝗱𝗼 𝗕𝗿𝗶𝘁𝗼 𝗲 𝗱𝗲𝘀𝘀𝗮 𝘃𝗲𝘇 é 𝗻𝗼 𝗣𝗼𝘃𝗼𝗮𝗱𝗼 𝗚𝗮𝗺𝗲𝗹𝗲𝗶𝗿𝗮.” O vídeo postado pelo vereador:  https://www.instagram.com/p/CDOV_6WlWCZ/?igshid=qfukiosje4ev


LIVES SERGIPE – É SÓ ENVIAR PARA DIVULGAR NESTE ESPAÇO                   

                                                                                                                                                                 
Live hoje, 30/07, às 20h Direito de Família Na live do MP Acadêmico extra, hoje,, 30, às 20h, a presença do Promotor de Justiça do MPE/BA e uma das maiores autoridades em direito civil do Brasil, Cristiano Chaves. Programe-se: https://www.instagram.com/mpacademico/

 

 

                                                                                                                                                                 

Live hoje, 30/07, às 18h Você curte um bate-papo descontraído, que reúne opiniões diversas sobre um determinado tema? Então não perca a estreia da websérie LIVE DE QUINTA! Toda quinta-feira (Claro!), às 18h, nos canais digitais do Sebrae Sergipe, você vai acompanhar, opinar e se identificar. Não esqueça! Uma Live de Quinta, mas com um time de primeira!  Aqui: https://www.youtube.com/watch?v=mHrI3sxmxF8

 


Live hoje, 30/07,às 13h  Eleições 2020 será o tema de Live hoje, 30, às 13h Tendo como convidado Dr. Osmário de Araujo (Advogado Criminalista e Eleitorista), a Live “Vem Pra Cá”, ancorada pela vereadora Emília Corrêa (Patriota), hoje, 30/7, às 13h, vai debater sobre as eleições municipais 2020 e suas novas regras. Este ano, em virtude da pandemia, uma das alterações no pleito foi com relação ao mês, que será realizado em novembro. Essas e outras mudanças serão abordadas durante o bate-papo. As lives acontecem através das redes sociais da vereadora – https://www.instagram.com/emiliacorreaoficial/ priorizando, sempre, pautas relevantes e de interesse geral da população. Violência doméstica, Direito à saúde, Violência sexual contra crianças e adolescentes e Direito do consumidor foram alguns dos assuntos debatidos nesta quarentena.


PELO TWITTER

www.twitter.com/RicMarques_RM Em um passado recente eu já tive orgulho dos gestores e representantes políticos sergipanos. Nas minhas andanças pelo Brasil não escondia a alegria quando colegas perguntavam: é de Sergipe? Eu dizia, sim e está fazendo a diferença. Quero voltar a ter esse orgulho.

www.twitter.com/anterogreco

Mais 1.595 mortes, 90.134 no total.
Mais de 90 mil brasileiros MORTOS!
E uma foto com camisa de futebol…
Parei.

www.twitter.com/tomleao  A galera das malas de dinheiro vai ganhar espaço com a nova nota de $200


Siga Blog Cláudio Nunes:

Instragram

 Facebook

 Twitter


Frase do Dia
“Uma virtude simulada é uma impiedade duplicada: à malícia une-se a falsidade.” Santo Agostinho.


O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais