Aracaju comemora 158 anos com programação gospel

A comunidade evangélica também terá seu espaço nas comemorações dos 158 anos de Aracaju. Desta vez, a Prefeitura

Cidade acesa – Divulgação

da capital sergipana trará a cidade, um dos mais importantes cantores gospel do Brasil, André Valadão, além dele, 20 cantores da terra estaram presentes para fazer a turma louvar a Deus. O evento acontece hoje, dia 16, na praça de eventos dos mercados centrais, a partir das 18h.

O show gospel já faz parte do calendário de aniversário da cidade desde o ano de 2003, quando foi aprovado em Lei Municipal elaborada pela então vereadora Nilza Santana e sancionada pelo prefeito da época, Marcelo Déda.

Comemorações
O prefeito atual, João Alves, através da Funcaju determinou que nesta edição fossem destinados dois dias a terem programação gospel e que os cantores da terra também fossem prioridades.  A assessoria da prefeitura confirmou ao blog que todos os cantores locais receberão um cachê simbólico, assim, marcando um reconhecimento aos artistas sergipanos.

As comemorações já tiveram início ontem, 15, onde Aracaju recebeu o famoso ‘Show da Fé’ – mobilização da Igreja Internacional da Graça de Deus, com o pastor R.R Soares, que visita todo o país durante o ano – e, para deixar a noite de louvor ainda melhor, Dicla Soares, Lucas Abreu e a banda Renovart  deram um toque sergipano à celebração que também recebeceu os cantores Fernandes Lima, Fabiano Mota e Daniely Risut, da Graça Music.

Já hoje, 16, Aracaju recebe o cantor André Valadão e banda para sua festa de aniversário, a noite está ainda mais recheada de sergipanos. Lenilson Mendonça, Daniel Abreu, Abraão Lima, Ministério Mais que Abundante, Lenna Sarai, Keila Gomes, Samuel Martins, Tom Herdes, Santana, Raimundo Reis, Dicla Soares, Wilson Aragão, Jailton Santos, Débora Cristiane, Gilvan Carlos, Jackson Frazão, Ministério Renovado, Macelly Rodrigues, Ilsa Lírios e Daniel Diau. Eles serão os responsáveis por conduzir o povo em momentos de louvor e adoração.

O evento gospel está na décima edição e a cada ano aumenta o número de público. Este ano espera mais de 30 mil fiéis no local do evento e todos agradecendo a Deus por mais um ano dessa cidade abençoada.

Saiba mais

Fernandinho em Canindé

O prefeito de Canindé, Pastor Heleno, confirmou que o cantor Fernandinho e o pastor Marco Feliciano serão as atrações gospel para o aniversário do município. Será nos dias  22 e 23 de março na praça de eventos da cidade.

Thalles participa do programa Esquenta! E professa a fé cristã em rede nacional

Durante participação no programa “Esquenta!”, Thalles professa a fé cristã e leva a Palavra de Deus em rede nacional
Nesta terça-feira, dia 5/3, Thalles gravou participação no programa “Esquenta!”, apresentado por Regina Casé, na Rede Globo. O cantor representou a música gospel e teve a oportunidade de cumprir, mais uma vez, o “Ide” do Senhor Jesus, professando a fé cristã e levando a Palavra de Deus em rede nacional. O programa, que vai ao ar no próximo dia 17, também contou com a participação de representantes de outras religiões, que mostraram como utilizam a música para se comunicar com o que consideram “divino”.

“Essa apresentação foi, sem dúvida, a que mais colocou em evidência minha responsabilidade espiritual. Eu poderia ter recusado o convite, como muitos queriam que eu fizesse, mas preferi ouvir a voz do Espírito Santo, que me deu uma palavra: Isaías 49. Eu disse ‘sim’ e aceitei o desafio de ser, verdadeiramente, sal fora do saleiro. Aproveitei o tempo que me deram para falar sobre Aquele que transformou a minha vida e reescreveu a minha história”, disse Thalles.

A pedido da apresentadora, no começo do programa, Thalles louvou a Deus com a música “Segura na mão de Deus”, em ritmo de samba. Em seguida, Leo Moura, que é amigo e fã de Thalles, foi chamado ao palco e explicou como a música interferiu em seu retorno para a casa do Pai. “Eu estava em uma concentração, quando ouvi a música e o testemunho do Thalles. Chorei bastante e recebi a confirmação do chamado de Deus”, lembrou o jogador.

Thalles também adorou a Deus com os louvores “Deus da minha vida” e “Ele é contigo”. Entre outros assuntos relacionados à fé cristã, o cantor falou sobre seu chamado e relembrou a história de Davi. “Eu sou um levita e tenho a missão de levar a Palavra de Deus através da música. No passado, Davi era chamado para tocar a harpa e acalmar o Rei Saul”, explicou Thalles.

O programa vai ao ar amanhã dia 17 (domingo), a partir das 13h, na Rede Globo.

Comunicação GMusic

gleicequeiroz@infonet.com.br

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais