Artigo gera repercussões em vários países

      Na semana que passou, escrevi no Portal uma matéria sobre a situação calamitosa do Centro Esperança de Deus, localizado no Porto do Mato, em Abaís, Estância, Sergipe, após a saída, por aposentadoria, do seu criador, o padre Hubert Leeb.
       Além das diversas manifestações de amigos e leitores de Sergipe e do Brasil, por email ou telefone, a respeito da situação atual de abandono do Centro, acabo de receber um email que transcrevo, enviado por Marianne Christensen e assinado também por mais vinte e sete pessoas, de nacionalidades alemã ou austríaca. São pessoas que conheceram o local e constataram in loco a  grande obra edificada pelo missionário.
       Para minha satisfação, tomei conhecimento que o texto também foi lido na sessão ordinária da Academia Sergipana de Letras, ocorrida em 10 de junho último. Ficaria mais ainda gratificado se o assunto não parasse por aqui. Moradores da região, em iniciativa que tomei conhecimento recentemente, também  se manifestaram através de um documento assinado por todos, solicitando providências das autoridades. Urge ao poder público, através da Prefeitura de Estância, Câmara Municipal, Ministério Público, ações imediatas para que o Centro não feche as suas portas de forma definitiva.
   

Leiam o email:

Prezado Jornalista Lucio Dias,
Quero parabenizá-lo pelo artigo sobre  a situacao em que se encontra o Centro  Esperança de Deus, após a saída de Pe. Leeb.

         Fiquei muito chocada e  imensamente triste e mais ainda preocupada, ao lado dos  colaboradores abaixo citados, que também leram o artigo e que ficaram abalados aqui na Alemanha/Austria,  pois o Pe. Leeb é uma pessoa muito respeitada no nosso meio e goza da nossa inteira credibilidade e confiança, fruto do grande projeto que ele criou para a populacao carente de Porto do Mato.
         Como benfeitora  desta obra por muitos anos, acho que tenho o direito ( e tambem  estou autorizada por esses colaboradores) em alertar as autoridades de Sergipe por esse descaso com a obra de Pe. Leeb, ele que deu a vida por esta projeto que beneficiou milhares de pessoas  e agora ficar da forma como nos podemos ler.
         A entrega da obra Esperanca de Deus para a Diocese de Estancia merecia  toda  atenção e não deveria ser abandonada. Quero alertar o Poder Publico do Estado de Sergipe para chamar para si urgentemente as rédeas dessa  obra, que está sem controle, com a destruicao de um patrimonio e trabalho tao sério feito para servir a um povo. Se a Diocese de Estancia  virou as costas para esta trabalho, só usufruindo do seu patrimônio, é hora de arregarçar as mangas e corrigir esta situacao catastrofica.   
           Prezado Dr. Lucio, peçoo divulgar o nosso grito de alerta à comunidade sergipana, que conhecemos bem,  em  cujo lugar aprendemos a admirar, respeitar, durante anos seguidos,   com o apoio financeiro, espiritual e humano.
          Com os nossos sinceros agradecimentos por nos chamar a atencao para esta grave problema, deixo minhas agradecimentos.

Spraterstr. 14
67067 Ludwigshafen
Tel.: (0049) 0261 5294350
e-mail: mnchristensen@t-online.de

Obs.: Só do meu circulo em relacionamentoto, também escrevo em nome dos seguintes colaboradores:
Erika Kniebel
Gerda Brenzing
Anne Beyen
Hildegard Lenz
Inge Pohle
Martina Scharl
Niels Christensen
Gertrud Christmann
Gusti Lutzenberger
Alfred Lutzenberger
Baerbel Kunisch
Sieglinde Thiel
Magdalene Wabnik
Else Heinze
Andrea Kniebel
L. Stephan
Gerda Meyer
Hilde Huehne
Sigrid Wolf
Helmut Lueder
Trudi     Kotzmann
Eva Klinger
Sigrid Biermann
Maria Friedmann
Achtelik
Ilse Bormann

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais