As igrejas estão acima dos homens. Elas ficam, eles passam.

                                    Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Nas últimas semanas, o blog abriu um espaço diário para divulgar as ações dos membros do “Movimento Pulpito Reformado” que vem apoiando dezenas de vítimas de assédios sexuais por dois pastores evangélicos de Sergipe e um inquérito já tramita no âmbito da SSP.

Este espaço também vem mostrando que o comando da Arquidiocese de Aracaju tem efetuado ações que vão de encontro não só ao que prega o Papa Francisco, mas também de muitos leigos, padres e religiosos que estão revoltados e, por isso, enviam informações semanais para este espaço.

Estes dois episódios, envolvendo duas igrejas distintas, mostram claramente que o blog não tem lado religioso. Tem sim compromisso com os leitores e, principalmente, com a Justiça, doa a quem doer.

Ao contrário do que alguns tentam passar, este jornalista não quer macular nenhuma igreja. Pelo contrário, o trabalho de denúncia e informação que passa tem o sentido de fortalecer os vários segmentos religiosos e, aí sim, enfraquecer aqueles que não pregam o que a Bíblia realmente diz.

As igrejas continuam firmes. O blog não faz movimento político religioso. Não há perseguição a nenhum segmento. Há sim, cobrança pelos atos de alguns religiosos que deveriam ser exemplo, mas que agem com hipocrisia; são verdadeiros sepulcros caiados. Como diz a Bíblia, em Mateus 23:27: “Ai de vocês, mestres da lei e fariseus hipócritas! Vocês são como sepulcros caiados: bonitos por fora, mas por dentro estão cheios de ossos e de todo tipo de imundície”.

O blog prega e luta apenas como foi orientado em 1 Timóteo 3:2 e Tito 1:6: “os obreiros(as) de Deus precisam ter uma conduta irrepreensível”.

Por isso, continuaremos com a mesma coragem e sede de justiça para ser sempre uma voz não só independente, mas muitas vezes profética junto à sociedade sergipana.



Conselho Nacional de Diretores da igreja do Evangelho Quadrangular já recebeu as denúncias de Sergipe? E o blog, conversando com alguns evangélicos, inclusive de denominações diferentes da Igreja Quadrangular, foi questionado se o Conselho Nacional de Diretores da referida igreja já tem conhecimento das denúncias de assédios sexuais contra os dois pastores. Um pastor renomado de Sergipe alertou que o atual presidente Nacional é o pastor Mário de Oliveira, que está no cargo há 35 anos, desde 1996, e se depender deles as denúncias de Sergipe serão engavetadas. Um outro evangélico disse que tem a certeza que ele vai até mesmo ajudar com assessoria jurídica os dois pastores de Sergipe. Será verdade? Por isso as denúncias foram enviadas para a imprensa nacional. Se não for divulgada nacionalmente, o pastor Mário de Oliveira fará ouvido de mercador.


Valor Econômico: Sergipe entre os 15 Estados que se esforçaram para ajudar as empresas locais Sem nenhuma proposta formal do governo federal para reedição do BEm e do Pronampe, os Estados tentam preencher a lacuna com linhas de crédito extraordinárias ou auxílios emergenciais destinados aos micro e pequenos empreendedores. Pelo menos 15 Estados oferecem ou já anunciaram oficialmente algum tipo de medida nesse sentido, no valor total de R$ 1,7 bilhão. São iniciativas que contemplam participação de recursos próprios do Tesouro estadual neste ano, seja no financiamento do crédito ou auxílio, no fundo de aval ou em subsídios para amortização de juros.

Preenchendo vazios Manoel Pires, economista e pesquisador do Instituto Brasileiro de Economia (Ibre), diz que como o governo federal mostra mais relutância este ano para oferecer suporte aos mais vulneráveis, a preocupação tem migrado para Estados e municípios, numa atuação que busca preencher vazios. Ele ressalta que os dados mostram o esforço generalizado dos governos estaduais para dar um alívio aos pequenos empreendedores.

Expectativa retorno programas federais O secretário de Fazenda de Sergipe, Marco Antônio Queiroz, acrescenta que mesmo com as diversas iniciativas dos Estados, há ainda expectativa pelo retorno dos programas federais, não somente do Pronampe, como também do BEm, que em 2020 possibilitou redução de jornada e salários em troca da manutenção de emprego por determinado período. Pires, do Ibre, explica que a reedição desses benefícios requer que se resolva antes o imbróglio do orçamento federal para 2021.

Atualização clínica ex-deputado Sérgio Reis Da assessoria: A família do ex-deputado federal Sérgio Reis informa que depois de dois dias de observação médica no Hospital Primavera ele teve uma melhora significativa em seu quadro de saúde ontem, 15. Sérgio já respira sem ajuda de oxigenação e realizou exames laboratoriais, radiografia e tomografia. O quadro de saúde do ex-deputado requer cuidado e atenção, mas a melhora do seu estado de saúde é bastante significativa. Sérgio Reis e família agradecem as orações e todo carinho que têm recebido ao longo dos últimos dias, o que tem sido imprescindível nessa luta contra a COVID-19 para que em breve ele esteja em casa.

Presidência da Frente Nacional de Prefeitos O prefeito Edvaldo Nogueira tomou posse ontem, 15, como presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). A solenidade foi virtual, a partir das 10h. Edvaldo lidera chapa única para o cargo de presidente, tendo como 1º vice-presidente nacional o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, e como 2º vice-presidente nacional o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.

                                     

Estância: hoje, 16/04, a partir das 9h lançamento campanha Destinar 2021 A Prefeitura de Estância, através da Secretaria da Administração, convida todos para participar do lançamento da campanha Destinar 2021, que tem como objetivo incentivar a destinação do Imposto de Renda para o desenvolvimento social de Estância. Será hoje, 16, a partir das 9h, npelo canal oficial do Youtube do município. Além do prefeito em exercício André Graça, a live terá a participação da vice-governadora do Estado, Eliane Aquino, da secretária municipal de Administração e Planejamento, Teresa Costa, e da Secretária Municipal de Assistência Social, Daniele Muhlert. Tire suas dúvidas de quanto é possível destinar do IR, para quem destinar, quem pode destinar e como destinar.


TJSE implanta tradutor de Libras em seus Portais na Internet Os Portais do Poder Judiciário sergipano na Internet passaram a contar, a partir de ontem, 15, com uma ferramenta tradutora para a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), tornando as informações do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) acessíveis aos cidadãos com deficiência auditiva. A nova ferramenta de acessibilidade web implementada nos portais do TJSE é um tradutor automático dos textos. Esta ação integra o projeto “Plataforma de inclusão digital com o Vlibras” e faz parte do Programa de Inclusão Digital do Plano de Gestão para o biênio 2021-2023, comandada pelo Des. Edson Ulisses de Melo.

Democratização da informação “A acessibilidade web é sobre inclusão digital, representa a democratização da informação, é tornar a internet e todo conteúdo nela presente disponível e compreensível a qualquer usuário, seja ele portador de alguma deficiência, idosos com dificuldade de leitura, pessoas com baixo nível de escolaridade ou compreensão, entre outros usuários com alguma dificuldade, mas que têm o direito de acesso à informação. Além disso, demonstra o cuidado do Judiciário sergipano com as pessoas, que tem em sua gestão o foco na cidadania e nos direitos fundamentais assegurados na Constituição brasileira”, destacou o Presidente do Poder Judiciário de Sergipe, Des. Edson Ulisses de Melo.

Especificações internacionais A Acessibilidade nos Portais do TJSE atende às especificações internacionais de acessibilidade do World Wide Web Consortium (W3C), da organização Acessibilidade Brasil, assim como as leis de Acessibilidade para sites. Além disso, os Portais do TJSE são projetados para serem acessíveis e facilmente utilizados. Neles o usuário pode alterar o contraste de cores no topo das páginas, facilitando o acesso de pessoas com disfunções visuais temporárias ou permanentes.

Facilitação de acesso Os portais também são desenvolvidos com um bom contraste de cores para facilitar a legibilidade. Os navegadores atuais possuem implementações próprias para ajustes do tamanho da letra do texto que podem ser utilizadas nos portais. Para isso, basta usar algumas combinações de teclas, de acordo com o navegador. “O TJSE vem aprimorando as ferramentas de acessibilidade web nos seus portais e se tornando mais acessível aos cidadãos, seja ele com alguma deficiência ou não, pois os portais são a porta de entrada para o acesso ao Judiciário pela internet”, concluiu a Secretária de Tecnologia do TJSE, Denise Martins Moura Silva.

Aracaju: vereador pede que Município faça busca ativa das pessoas que não tomaram segunda dose. Cerca de 15 mil pessoas Na sessão de ontem, 15, o vereador, de Aracaju, Sargento Byron (Republicanos), fundador do Projeto Estrelas do Mar, convocou os demais vereadores para que conscientizem, através de suas redes sociais, a população acerca da importância da segunda dose e solicitou que o Município, por meio dos bancos de dados, faça busca ativa aos cidadãos para que sejam imunizados.

Retorno Em Sergipe, mais de 15 mil pessoas ainda não voltaram para completar o processo de imunização. “Estamos passando por um momento muito delicado. Os números de mortes não param de crescer. Milhões de brasileiros aguardam com muita angústia e medo que chegue logo o momento da vacinação. Em todo o país, pessoas recebem a primeira dose, mas não comparecem à segunda aplicação. O que está acontecendo? Essas pessoas precisam entender que a imunização só ocorre após as duas vacinas serem aplicadas, pelo menos com essas duas opções de vacinas que são ofertadas até o momento”, alertou Byron.

Agilidade Em todo o Brasil, mais de 1,5 milhão de pessoas não tomaram a segunda dose, o que significa que, caso as doses fossem distribuídas, cerca de 750 mil pessoas já poderiam estar imunizadas com as duas aplicações. “Em casos de atrasos da vacina, devemos cobrar agilidade do Governo Federal. Isso não pode acontecer de maneira alguma. Mas, e aquelas pessoas que não retornaram sem justificativa? Peço que a Prefeitura realize campanhas de conscientização e até busca ativa nas residências dessas pessoas”, concluiu o parlamentar.

Nossa Senhora do Socorro: Prefeitura lança nova logomarca O verde simboliza Esperança de dias melhores Por isso, essa cor, que remete à vida, estará ainda mais em evidência por aqui a partir de agora. O novo design do Governo Municipal de Socorro marca a continuidade e o fortalecimento de um trabalho que vem dando certo desde 2017 e que foi aprovado pelo povo em 2020. Só nos primeiros 100 dias de 2021, a segunda gestão do prefeito Padre Inaldo mostrou para o que veio nesse novo ciclo que se inicia. São obras em todos os cantos do município. Com orgulho podemos dizer que: “COM TRABALHO, ESTAMOS CUIDANDO DA NOSSA GENTE!”



EVENTOS ONLINE – É SÓ ENVIAR PARA DIVULGAR NESTE ESPAÇO


Domingo, 18/04: live Um Herói Desarmado

Domingo, 18 de abril, com uma live streaming e por meio de alguns depoimentos, recordaremos Igino Giordani, político, escritor e jornalista, inspiração para o empenho social e as opções ideais de muitos, cofundador do Movimento dos Focolares. Será apresentada sua última biografia e inaugurada uma escultura dedicada a ele.

Homem de diálogo e de fé profunda, apoiador da fraternidade universal, construtor de paz, político, jornalista: Igino Giordani (1894-1980) é tudo isso e muito mais. O dia 18 de abril de 2021 será o 41º aniversário de sua morte e para esta data o Centro Igino Giordani organizou um evento em sua homenagem. A sua é uma figura que continua a suscitar interesse em pessoas de diferentes idades, proveniências geográficas, políticas e culturais e interpela ao compromisso de construir uma sociedade melhor.

O evento será transmitido ao vivo (https://live.focolare.org/ ) do Centro Internacional do Movimento dos Focolares (Rocca di Papa, Itália), domingo, 18 de abril de 2021 às 15:30 horas (horário italiano) com a possibilidade de tradução em inglês, francês, espanhol e português.


PELO E-MAIL nunesclaudio@infonet.com.br E FACEBOOK

Sugestão do blog: algumas entidades filantrópicas de Sergipe que você pode doar. Tem muitas outras em Sergipe que você pode doar tranquilamente, com gestores responsáveis. Aliás, quem desejar inserir alguma outra nessa relação que o blog divulga uma vez por semana é só enviar para o e-mail claudionunes@infonet.com.br

Same – Lar de Idosos (79) 3215-5120 https://samelardeidosos.wixsite.com/same

Externato São Francisco de Assis (79) 3224–35-09 https://www.externatosaofrancisco.com.br/

Creche Ação Solidária Almir do Picolé – (79) 3248-1413 https://www.instagram.com/almirdopicole/

Asilo Rio Branco (79) 3217-6124 https://asiloriobranco.com.br/

Avosos Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe (79) 3212 – 4700 https://avosos.org.br/

GACC/SE Grupo de Apoio à Criança com Câncer (79) 3211-5642 https://www.gacc-se.org.br/

APAE Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Aracaju (79) 3215-5959 https://apaearacaju.org.br/page.php

Lar de Zizi (79) 3217-6191 https://www.facebook.com/InstituicaoLardeZizi/

IPAESE Instituto Pedagógico de Apoio a Educação do Surdo de Sergipe (79) 3211-0938 https://ipaese.org.br/

Amas Associação de Amigos do Autista em Sergipe (79) 3255-2602 https://www.instagram.com/amas.sergipe/

CIRAS – Centro De Integração Raio de Sol (79) 3012-2184 https://ciras.org.br/


PELO TWITTER

www.twitter.com/ayres_britto Os quatro eixos do governo Biden são: meio ambiente, proteção social, educação e saúde; ou seja, Biden está aplicando nos EUA a Constituição brasileira.

www.twitter.com/f_trad Falta de leitos. Falta de vacinas.Falta de insumos. Falta de remédios. Falta de kit intubação. Tudo isso porque faltou e falta ao país um presidente que saiba liderar.

www.twitter.com/BlogdoNoblat Não comprou vacinas. Não comprou kits de intubação. Sem planejamento nem ações nacionais. Demitiu três ministros da Saúde. Auxílio é insuficiente. Discurso negacionista. Mas a culpa é dos governadores e da imprensa.

www.twitter.com/anterogreco Só pra esclarecer: em 64, foi Golpe aqui no Brasil e não contragolpe. Quem usa esse termo, digamos de forma polida, presta desserviço à verdade da História.

www.twitter.com/PedroRonchi2  Discípulo de Jesus // discípulo do Bolsonaro.




Siga Blog Cláudio Nunes:       

Instragram

 Facebook

 Twitter



Frase do Dia
“Sou um homem comum
de carne e de memória
de osso e esquecimento.
e a vida sopra dentro de mim
pânica
feito a chama de um maçarico
e pode
subitamente
cessar.” Ferreira Gullar.

https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2021-04/papa-francisco-58-assembleia-geral-cnbb-povo-brasileiro.html

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais