As notas de Flávio e o bloqueio dos bens

As notas de Flávio e o bloqueio dos bens

 

Enquanto o conselheiro afastado do Tribunal de Contas de Sergipe, Flávio Conceição, distribui notas públicas com a imprensa para explicar o seu silêncio, o Poder Judiciário encaminha ofícios aos cartórios e órgãos públicos bloqueando os bens dele. O último foi expedido pela juíza de Direito Andrea Caldas de Souza Lisa. Endereçado ao Detran de Sergipe e a seus congêneres no país, o documento determina a restrição de veículos registrados em nome de Flávio Conceição. O conselheiro vive um inferno astral desde o ano passado quando foi preso pela Operação Navalha da Polícia Federal sob a acusação de fazer lobby pesado em favor da Construtora Gautama. Afastado posteriormente do TCE, ele vive a distribuir notas dizendo-se inocente e prometendo abrir a boca na hora certa.

 

Uita absolvida

 

A Justiça eleitoral decidiu ontem (05) liberar a prefeita de Ribeirópolis, Uita Barreto (PSB), e três eleitores do município de pena por crime eleitoral na campanha de 2000. A determinação foi dada no hábeas corpus ajuizado pelos acusados. A prefeita foi acusada de distribuir colchões em uma loja de eletrodomésticos de propriedade dos eleitores denunciados, para convencer as pessoas a votar na candidata à Prefeitura de Ribeirópolis naquele ano, que era aliada de Uita. Na decisão, os ministros do Tribunal Superior Eleitoral avaliaram que o tempo para cumprimento da pena relativa ao crime já passou e que nenhuma punição pode ser aplicada.

 

Disco trocado

 

Essa a coluna ficou sabendo, mas não quis acreditar de tão inusitada que é. Contaram ao escriba que um dos computadores apreendidos na Prefeitura de Ribeirópolis foi devolvido com um disco rígido do Ministério Público Estadual. Quando ligaram a máquina, que pertence à Secretaria municipal da Administração, os servidores daquela pasta tomaram um susto com as informações contidas nela. Em sendo verdadeira a informação, nos resta agradecer a Deus pelo fato de o computador apreendido pertencer a Prefeitura que, naturalmente, procurou o Ministério Público para trocar o disco rígido.

 

Candidato do DEM

 

Os democratas estão informando que o nome do pré-candidato do partido a prefeito de Aracaju será anunciado segunda-feira que vem. Caberá ao ex-governador João Alves Filho tornar o nome público durante uma reunião marcada para a sede do DEM. Se o candidato será o próprio João ninguém sabe, mas há muita gente apostando um picolé de graviola como o ex-governador não vai se meter nessa aventura. Vamos aguardar, portanto.

 

Visita sem sentido

 

Não tem qualquer efeito prático a visita do advogado de Floro Calheiros, ex-deputado federal Roberto Jefferson, à presidência do Tribunal de Justiça de Sergipe. Experiente, o criminalista argumentou que a visita visou entregar ao presidente do TJ, desembargador Artêmio Barreto, o pedido de hábeas corpus em favor de seu cliente. Ora, e desde quando esse tipo de documento é entregue diretamente ao presidente do Judiciário? Aliás, ao agir assim, Jefferson tentou causar constrangimento o juiz para quem o hábeas corpus em favor de Floro Calheiro foi distribuído através de sorteio.

 

O bolso educa

 

Em matéria de educação ambiental, o brasileiro só é aprovado quando sente no bolso, revela pesquisa da organização WWF Brasil. Os números informam que, se o mundo inteiro adotasse o comportamento de 45% da população brasileira, seriam necessários três planetas para recompor os recursos naturais. O uso racional de alimentos e transportes se deve mais a questões econômicas do que à conscientização. Danou-se!

 

 

Missa de 7º Dia

 

Como o colega Cláudio Nunes anunciou ontem (05) em seu blog, será no próximo sábado a missa de sétimo dia pela morte do professor Francisco Paulo, o nosso Chico Mocó. O ato religioso vai acontecer às 19h30 na Igreja Santa Luzia, localizada no bairro do mesmo nome. Chico morreu prematuramente domingo passado, vítima de complicações renais.

 

Crianças protegidas

 

Essa interessa aos pais: o Conselho Nacional de Trânsito aprovou a obrigatoriedade da cadeirinha nos automóveis para transportar crianças de até sete anos e seis meses. No entanto, é grande a tolerância para quem não cumprir a lei: as multas só serão aplicadas a partir de junho de 2010. O Contran diz que o tempo servirá para a adaptação das pessoas à nova lei. Não resta dúvida que a medida é um avanço para a diminuição no número de óbitos de menores em acidentes de trânsito.

 

Cidadania no interior

 

O município de Simão Dias, localizado no Centro-Sul de Sergipe, vai receber nesta, sexta-feira (06) e amanhã (07), a caravana do Sergipe de Todos. Toda a estrutura do governo estadual já está sendo montada na Praça da Matriz para levar cidadania, informações e prestação de serviços de secretarias e órgãos para a população de quase 40 mil habitantes no município localizado a 105 quilômetros da capital. Esta é a quarta edição do projeto, que já chegou à população dos municípios de Nossa Senhora da Glória, no Alto Sertão, Propriá, no Baixo São Francisco, e Itabaiana, no Agreste Central.

 

Novo sexo

 

Até o fim deste mês o Ministério da Saúde vai baixar uma portaria estabelecendo que cirurgias para mudança de sexo possam ser feitas gratuitamente em hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo o governo, essa é uma demanda social que está na agenda do país há mais de 20 anos.

 

Até mais!

 

A Infonet publica esta coluna todas as segundas e sextas-feiras.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais