Até o último minuto da prorrogação

Tem jeito não. Política é mesmo a arte do diabo como este espaço ressaltou ontem, 29. Quando tudo parecia caminhar para um apoio do grupo dos irmãos Amorim a candidatura de Almeida Lima (PPS), eis que surge um telefonema do presidente estadual do PSDB, José Carlos Machado acenando para uma conversar com João Alves Filho,  do DEM.

E todos os comandantes dos 11 partidos que integram o bloco foram para uma reunião com o ex-governador. Tudo porque a decisão do Tribunal Superior Eleitoral em conceder tempo de televisão ao novo PSD fez com que um novo cálculo do tempo do horário eleitoral fosse realizado. Com isso os grandes partidos tiveram seus tempos reduzidos, prejudicando sensivelmente em Sergipe, João Alves, que conta com o apoio do DEM e PSDB.

Pelos cálculos realizados ontem, com as candidaturas já definidas de Valadares Filho (PSB), Reynaldo Nunes (PV) e Vera Lúcia (PSTU), o candidato socialista teria mais tempo (cerca de 14 minutos) do que todos os outros, inclusive João e Almeida Lima. Neste caso, com o novo tempo Almeida Lima passaria a ter um tempo de quase 10 minutos. E João ficaria com um tempo de apenas 5 minutos.

O tempo do horário eleitoral é um fator decisivo para alavancar ou prejudicar qualquer campanha eleitoral. Pouco tempo pode prejudicar a campanha do ex-governador João Alves.

Ou seja, de última hora, o ex-governador que resistia aos afagos do grupo dos irmãos Amorim começou a ceder por pura necessidade. Resta saber o que pensa o deputado Mendonça Prado e a senadora Maria do Carmo que vem deixando clara a aversão a uma aliança com o grupo dos irmãos Amorim. Mendonça Prado é o único político deste Estado que concede entrevistas criticando duramente o empresário Edvan Amorim. E as palavras usadas ultrapassam os muros das ações políticas e ecoam para a vida privada do empresário.

Por outro lado alguns afirmam que o empresário Edvan Amorim já deu a palavra e fechou o acordo com Almeida Lima. Se for verdade, ele vai cumpri-la até porque Edvan Amorim sabe que Almeida Lima não ficará calado se for jogado para o escanteio nos momentos finais da partida.

É esperar. E ninguém duvide que se chegue ao final deste sábado e do domingo com todas as lideranças envolvidas caladas. O prazo final é este sábado, mas até a próxima semana pode-se registrar nos cartórios eleitorais. Só não pode é anunciar na imprensa um acordo aprovado na convenção e depois aparecer outro. A Procuradoria Regional Eleitoral está atenta as possíveis manobras. Por isso o silêncio deve reinar este final de semana.

É a arte do diabo chegando ao último minuto da prorrogação. Mostrando mais uma vez aos eleitores que as conveniências partidárias e pessoais estão acima dos interesses coletivos e da sociedade.

Tudo é possível para ganhar uma eleição. Inclusive vender a alma ao diabo e depois entregá-la sem a menor cerimônia.

Protesto
O partido Democratas, o DEM, bota a boca no trombone e protesta contra decisão do STF que dá ganho de causa ao PSD quanto ao Fundo Partidário e espaço na TV.

Pastor Virgínio
Ontem surgiu o nome do pastor Virginio da Assembleia de Deus e do PSC, como nome sugerido do grupo Amorim para o acordo com João Alves. Ninguém confirmou, mas o pastor é o suplente da senadora Maria do Carmo  e transita bem no DEM.

As origens do DEM I
Em março passado, a Folha de São Paulo publicou um texto intitulado “Millôr e Brizola”. Em sua edição de 28.06 (anteontem), o referido jornal, um dos mais importantes do país, inseriu, na seção “Erramos”, a seguinte nota: “Diferentemente do publicado no texto “Millôr e Brizola” – 29.03, página A 2 – o PDS – partido pelo qual Moreira Franco concorreu ao governo do Rio de Janeiro em 1982 – não originou o atual DEM. Os Democratas surgiram, de fato, de uma dissidência do PDS que formou o PFL (Partido da Frente Liberal), o qual, posteriormente, adotou o nome de Democratas.” Então, está explicado.

As origens do DEM II
Este blog, contudo, resolveu completar a informação: Na eleição de Tancredo Neves pelo Colégio Eleitoral, em que o grande político mineiro derrotou Paulo Maluf por 480 votos contra 180, os partidos que deram sustentação à candidatura do ex-governador mineiro foram o PMDB e o PFL. Já Maluf, o candidato derrotado, foi lançado pelo PDS. José Sarney, que era do PDS e aderiu à candidatura de Tancredo, lançada pelo PMDB, pertencia ao PDS e passou a integrar os quadros do Partido da Frente Liberal. Bafejado pela sorte, com a morte de Tancredo Neves, que não chegou a tomar posse, José Sarney, que começou sua carreira política no início da década de 50 do século passado, teve na UDN – União Democrática Nacional, o seu primeiro partido.

As origens do DEM III
Sarney foi um dos artífices da dissidência do PDS que levou à criação do PFL e, em consequência, ao apoio a Tancredo Neves. A mudança de nome do PFL para Democratas foi uma tentativa de neutralizar as críticas feitas ao partido, visando a injetar-lhe uma nova imagem. O remédio não deu certo. Tanto assim é que sua fusão com o PSDB foi insistentemente discutida pelas lideranças de ambas as agremiações.

DEM em Sergipe
Um reflexo concreto, facilmente observável da total comunhão de pensamento entre os tucanos e a turma do DEM foi o episódio ocorrido aqui em Sergipe, quando o ex-deputado federal José Carlos Machado transferiu-se para o PSDB, com a intenção pré-deliberada de vir a ser, nas eleições municipais de 2012, o companheiro de chapa de João Alves Filho, a estrela máxima da companhia. Resumindo: o PDS mudou de nome, mais de uma vez, mas nunca mudou de ideologia, de linha partidária. Continua sendo firme integrante da direita. Isto se ainda houver essa história de direita/esquerda na política brasileira.

Itabaiana. Vice da oposição será definido hoje
Será realizada neste sábado pela manhã, na Câmara de Itabaiana, a convenção que homologará o nome do vereador  Valmir de Francisquinho (PR) como candidato a prefeito pela oposição. O nome do candidato a vice ainda não tinha sido definido. Já o candidato à reeleição, o prefeito Luciano Bispo (PMDB) terá como vice o vereador Olivier Chagas, do PT.

Conjunto Augusto Franco: começam obras no canal 5
Na manhã da última sexta-feira, 29, tiveram início as obras de cobertura do Canal 5, no conjunto Augusto Franco. Desde a sua inauguração, há 30 anos, o esgotamento sanitário e pluvial do conjunto é a céu aberto o que causa diversos transtornos à população, principalmente em períodos chuvosos.

Cobertura
O projeto de cobertura do Canal 5 tem um investimento de um pouco mais de R$ 6 milhões, com previsão de entrega para 10 meses, informou o responsável pela obra, engenheiro Gustavo Pascarelli, da Construtora Heca, contratada, através de licitação, pela PMA – Prefeitura Municipal de Aracaju e Emurb – Empresa Municipal de Obras e Urbanismo. Gustavo Pascarelli informou ainda que, além da cobertura do Canal 5, será feita toda a urbanização no local.

Mau cheiro
Para o Sr. Luiz Ferreira, proprietário de um bar em frente a Canal 5, a reforma trará tranquilidade. "O mau cheiro aqui é grande. À noite temos que vedar bem as entradas de casa porque senão os ratos fazem a festa. Sem contar com os mosquitos. É difícil até dormir", conta o comerciante.

Sonho antigo
"Este é um sonho antigo da comunidade que agora é realidade. A cobertura do Canal 5, além do aspecto visual irá melhorar significativamente a qualidade de vida na região. O prefeito Edvaldo Nogueira cumpre com o prometido, reafirmando seu compromisso com o Augusto Franco", comemora Max Prejuízo, coordenador da Casa Cultural Careca e Camaradas.

Aruana
O vereador Jailton Santana cobrou do Prefeito Edvaldo Nogueira explicações sobre aplicação de recursos financeiros, aprovados pelos vereadores, e não aplicados nas obras de mobilidade urbana e saneamento no bairro Aruana, localizado na zona Sul da capital.  Para ilustrar o discurso, Jailton apresentou um vídeo mostrando a situação de várias ruas das muitas comunidades que fazem parte do citado bairro.

Banheiro Público
O vereador Ivaldo José (PSD) informa que o banheiro público da travessa Deusdeth  Fontes, situada no Centro da capital sergipana, já foi reformado e a utilização está aberta para a população. Segundo o vereador, a obra pode ser pequena, porém, o alcance é grande. Para Ivaldo, as pessoas necessitavam deste equipamento destinado ao uso comum.

Zona de Expansão: Centro Esportivo vai virar realidade
Na tarde da última quinta-feira, 28, representantes dos times de futebol dos Povoados Robalo e São José visitaram o terreno onde será construído pelo Governo do Estado o Centro Esportivo da Zona de Expansão. A visita faz parte de uma agenda estabelecida pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer – SEEL para o início das tratativas que buscam a construção do novo espaço de lazer.

Reunião proveitosa
Para os representantes dos times de futebol da Zona de Expansão, a reunião foi bastante proveitosa. Naquela oportunidade a CEHOP indicou o local, definiu em planta baixa a área e, conjuntamente com os times e com o secretário Maurício Pimentel, definiram os equipamentos que teriam no Centro Esportivo da Zona de Expansão.Pelo menos um campo de futebol oficial, um campo de futebol society e uma quadra de areia para futvolei e voleibol.

Lutador Wanderlei Silva está com novo patrocínio
Wanderlei Silva é o mais novo atleta patrocinado pela Minds English School. Com um histórico de campeão desde os tempos do Pride, o atleta tem uma reverência especial no Japão, onde obteve uma grande sequência de vitórias, diante dos lutadores daquele país. Wanderlei, agora no UFC, é um lutador tenaz, possuidor de resistência e determinação incomuns e disputa competições de artes marciais mistas (MMA), há mais de 10 anos.

Paulinho da Viola
Mais um artista que está completando 70 anos de idade. Dentro das comemorações, esse grande nome da MPB está incluindo um show que será apresentado em várias capitais brasileiras.

Conquista
Mais uma vitória do Sindicato dos Bancários de Sergipe. O movimento que redundou na realização de eleições diretas para a escolha do diretor de Promoção à Saúde e Relação com os Associados da CASSE – a Caixa de Assistência dos Empregados do Banese. Num pleito que teve 12 candidatos, a vitória coube ao funcionário Francisco José dos Santos Neto, o Chiquinho, que obteve 645 votos, ou seja, 60,34 por cento dos votos válidos.

Desafio
Logo após o pleito, o diretor eleito declarou: “O grande desafio é a gente cuidar da saúde, porque cuidar da doença é muito fácil. Qualquer pessoa cuida. Para isso, não precisava de uma diretoria. Tem que ter prevenção.” A eleição do popular Chiquinho foi elogiada tanto por José Souza, presidente do SEEB/SERGIPE, quanto pela nova presidente da instituição financeira estatal, Vera Lúcia de Oliveira. A expectativa dos associados é que o diretor eleito com expressiva votação possa realizar um bom trabalho em defesa da saúde da categoria.

Relação PSB/PT
Depois que o PSB resolveu lançar candidato próprio para prefeito de Recife, Lula e Eduardo Campos tiveram uma conversa de duas horas, ao fim da qual o ex-presidente minimizou o fato e afirmou que o acordo entre os dois partidos não foi abalado pela decisão.

Apreensão
Aposentados e pensionistas estão de cabelo em pé com as informações segundo as quais vem por aí uma nova reforma da previdência. Acontece que um dos principais pontos já confirmados pelo governo é a instituição de prazo de carência para recebimento de pensões nos casos de morte. Alegam os promotores da mudança que o Brasil é o único país do mundo que ainda não pratica essa carência. Informa-se que só haverá esse benefício para órfãos e cônjuges com contribuição mínima de dois anos. A reforma, se for mesmo concretizada, gerará uma economia de 1 trilhão e 800 milhões de reais até o ano de 2050.

Na Moral
Este é o nome de novo programa a ser lançado pela Globo, com apresentação do jornalista Pedro Bial. Depois de ser muito criticado por comandar o show de baixarias do BBB, Bial pretende recuperar o seu prestígio. Pelo menos semanticamente, ele já conseguiu. Saiu do IMORAL para NA MORAL.

Woody Allen
O genial diretor de cinema americano teve seu filme “Para Roma, com Amor” – (To Rome with Love) lançado nas principais salas do país. Em cartaz na rede Cinemark, desde ontem. No elenco, o próprio Woody Allen e mais Penélope Cruz e Alec Baldwin. É o segundo filme do consagrado diretor filmado em uma cidade da Europa. O primeiro foi “Meia-noite em Paris”.

Boatos
Circulam, insistentemente, nos últimos dias, dando conta de provável queda no valor das ações da VALE na BOVESPA. Torçamos para que tudo não passe de boato. Como o assunto é sério, não vale especular.

Sorteios da Copa do Mundo
A FIFA anunciou, oficialmente, que o sorteio dos grupos da Copa 2014 será realizado na Costa do Sauípe, empreendimento que conta com 100 por cento de participação da PREVI.

CNPC
O Conselho Nacional de Previdência Complementar estará reunido, na próxima segunda-feira. Na pauta, a retirada do patrocinador dos fundos de pensão.

Mensalão do DEM
Indiciadas 37 pessoas no processo que apura corrupção em Brasília.

Vice de Serra
Alexandre Schneider, ex-secretário de educação da Prefeitura de São Paulo, será o vice de Serra. Ele integra os quadros do PSD.

Venezuela
O país governado por Chávez conquista vaga no MERCOSUL.

Diego
Flamengo praticamente fecha a contratação do craque por 12 milhões de euros.

Futebol
Começa hoje a Taca Governo de Sergipe – Com apenas quatro clubes, terá início hoje a Taça Governo de Sergipe.  Primeira rodada aponta: na capital, às 16 horas, no Batistão, o Confiança enfrentará o River Plate. Já em Nossa Senhora do Socorro, a Socorrense receberá a visita do Sergipe, um pouco mais cedo: 15.15 h. Análise – Mesmo tendo o número de participantes reduzido para apenas quatro (o número original era seis), essa competição está despertando interesse junto aos torcedores. Em primeiro lugar, porque há vários dias que não há futebol no Estado. Claro que aconteceram alguns amistosos, mas inexpressivos. O torcedor gosta, mesmo, é de jogos valendo os famosos três pontos. Outro fator importante para motivar os torcedores é que os clubes reforçaram seus elencos. Por fim, estará em jogo uma vaga para disputar a Copa do Brasil de 2013, ao lado do Itabaiana, o atual campeão estadual. /// A CBF alterou o horário do primeiro jogo das finais da Copa do Brasil, a ser realizado na próxima quinta-feira, 5 de julho, entre Palmeiras X Coritiba, na Arena Barueri. A partida, por motivo de interesses comerciais (transmissão pela TV), vai começar às 21,50 horas. /// O Flamengo manifesta interesse de contratar Diego, que está no Wolfsburg, da Alemanha. O clube germânico pede 12 milhões de euros por sua liberação. /// Ricardo Teixeira continua recebendo um salário polpudo da CBF. /// A Copa das Confederações será disputada no Brasil, em 2013, no período de 15 a 30 de junho. /// A competição, promovida pela FIFA, terá como participantes 8 seleções das quais quatro são campeãs mundiais. São elas: Brasil – (5), pentacampeão; Itália (4) – tetracampeã; Uruguai – (2) – bicampeã e Espanha (1) – a atual campeã. /// O atacante Balotelli, antes chamado de “gorila”, na Itália, agora é considerado um verdadeiro herói pela torcida italiana /// Amanhã, em Kiev, será disputada a grande final da Eurocopa, colocando frente a frente dois países latinos, a Espanha e a Itália. Os espanhóis são os atuais campeões da principal competição do futebol europeu.

DO LEITOR

Conjunto Maria do Carmo no Rosa Elze Abandonado
Do leitor Marcos Simplicio: “Hoje venho através deste espaço pedir atenção para o conjunto Maria do Carmo no Rosa Elze, pois estar abandonado pela prefeitura de São Cristovão. O sofrimento começa na entrada do conjunto, onde fizeram uma obra de esgoto que não funciona, pois quando chove a localidade fica ilhada sem poder passar, a única saída é por dentro de um pequeno matagal correndo todo o tipo de riscos. Além de não funcionar a rede de esgoto, deixaram uma enorme cratera na via e montes de terra no meio da rua impedindo a passagem de veículos, só passa um de cada vez (um belo controle de tráfego, diga-se de passagem).Para piorar a situação de quem ali habita o carro do lixo só estar passando  uma vez por semana, linha de ônibus não tem e segurança pública acredito que devido ao acesso fica difícil da policia chegar. Ainda bem que Alex Rocha teve o bom senso de não querer a reeleição”.

PELO TWITTER

www.twitter.com/italomarcos__  meus cumprimentos ao chef São Pedro: essa chuva está uma delícia

www.twitter.com/igormangueira  O homem não morre quando deixa de existir, o homem morre quando deixa de sonhar

www.twitter.com/clovis_silveira  Ninguém tem o direto de para justificar o injustificável, usar o nome de outro como que Ouro e Prata fosse a mesma coisa, engana – se não É!

www.twitter.com/sargentoedgard  Querem políticos sérios? pois bem, não venda seu voto.

www.twitter.com/aidabrandao22  Esse final de semana vai ter muitos póliticos CHORANDO.

www.twitter.com/ChiquinhoF O Céu nunca deve ser o limite.

ARTIGO

Pense Grande   por  Robson Carvalho de Menezes*

Alguns de vocês já se perguntaram o motivo de desejarem e buscarem o sucesso, seja na sua carreira, nos investimentos, na empresa, ou financeiro objetivo comum?

Já se olharam no espelho e disseram: eu penso grande, sonho alto e enfrento os obstáculos – “sou programado para o sucesso”.

As pessoas ricas pensam assim, as de mentalidade pobre pensam pequeno.

Há dias atrás na pós-graduação, assistir uma palestra de um presidente bancário, onde ele aumentou seu patrimônio liquido de R$ 10 mil mensais para R$ 70 mil em apenas três anos, sua network estendera em todo o estado e regiões próximas. Girando-lhes além do salário maior, uma influência no mundo bancário e de investimentos em todo o estado.

“Curioso como sempre, eu lhe perguntei qual foi seu segredo, e ele disse: Tudo mudou a partir do momento em que comecei a pensar grande”. Considere a lei dos rendimentos: "A sua remuneração se dará na proporção direta do valor que você agregar, de acordo com o mercado".

Ele me disse mais: Robson depois que aprendi como devo ganhar dinheiro, não paro de conquistar mais dinheiro e sucesso a todo o momento, estou gerando riqueza e muito mais.

Continuei a explana-lo e perguntei: como o senhor muda da atitude pequena e passar para a grande? Quais valores o senhor da para o mercado atuante?

Ele olhou para mim e disse: é inteligente, me parece conhecer sobre o mundo do dinheiro. Respondo-te o seguinte: sou PHD em economia mundial, passei quase toda a minha vida estudando, e hoje estou colhendo os frutos do que plantei.
Com isso concretizei ainda mais minha tese sobre o dinheiro. “seus rendimentos crescem na mesma medida em que você cresce”.

No caso desse bancário, ele é um empreendedor. Ele é o próprio produto dele, ou seja, ele vende a imagem dele aparte dos anos de conhecimentos acadêmicos adquiridos nas universidades.

Lei dos rendimentos: "A sua remuneração se dará na proporção direta do valor que você agregar, de acordo com o mercado".

A palavra-chave é valor. Agora vou fazer nesse texto as perguntas milionárias.

Qual o seu valor no mercado? Qual o valor que você que ter no mercado? O que você faz para ser valorizado no mercado? Como você quer viver? Como deseja jogar o jogo? Prefere pensar grande ou pequeno? A escolha é sua.

Buckrninster Fuller, um dos maiores inventores e filósofos da nossa época, disse: "O propósito da nossa vida é acrescentar valor à vida das pessoas desta geração e das gerações seguintes".

O que Buckrninster Fuller quis dizer com isso: que nós temos uma missão, e nessa missão agregamos e damos valores a nos e nossas atitudes, com isso deixando sementes, marcas registradas de que passamos nesse mundo, e que em algum lugar do planeta alguém se lembrara de que um dia você existiu, ou para aqueles que vão além do potencial, todo o planeta saberá que você um dia você existiu.

Eu acredito que cada um de nos temos talentos naturais, jeito para uma determinada tarefa ou atribuição. E esses dons não surgiram e nem foram dados por acaso. Pesquisas mostram que indivíduos mais felizes são aqueles que exploram ao máximo esses talentos, ou seja, exploram ao máximo seu pleno potencial.

Como eu já mencionei em artigos anteriores, a grande maioria das pessoas não querem pensar, não querem se desgastar, porém dizem que querem ser ricas. Eu pergunto como?

Você conhece a definição de empresário? A minha é: "Uma pessoa que lucra solucionando problemas alheios". Exatamente. Um empresário não é nada mais do que alguém que soluciona problemas.

Gente solucionem problemas, partam para ação, usem o cérebro!

Você não precisa ser um empresário para solucionar problemas, mas sim uma pessoa movida a metas, objetivos, sonhador, estratégico e focado em seus resultados. Seja você estudante, trabalhador pequeno ou médio porte, executivo, empresário…

No livro Fernão Capelo Gaivota, de Richard Bach, a certa altura o personagem pergunta: "Como vou saber se completei a minha missão?" A resposta: "Se você ainda respira, é porque ela ainda não terminou".
O que tenho testemunhado é muita gente deixando de fazer o seu trabalho, de cumprir a sua obrigação, de buscar inovação, criatividade, especialização e esquecendo a cultura como base de um futuro promissor.

O que vejo é muita gente pensando pequeno demais e muita gente se deixando guiar por egos moldados pelo medo. O resultado é muita gente abrindo mão de viver à altura do seu potencial, tanto em termos da própria vida quanto da sua contribuição para os outros.

Volto a dizer: “que nós temos uma missão, e nessa missão agregamos e damos valores a nos e nossas atitudes, com isso deixando sementes, marcas registradas de que passamos nesse mundo, e que em algum lugar do planeta alguém se lembrara de que um dia você existiu, ou para aqueles que vão além do potencial, todo o planeta saberá que você um dia você existiu”.

Em Um retorno ao amor, a escritora Marianne Williamson expôs a questão da seguinte maneira:

“Você é filho de Deus”. Viver de modo pequeno não serve ao mundo. Não há nada de iluminado em se esconder para que as pessoas não se sintam Inseguras ao seu redor. Todos nós fomos feitos para brilhar, como as crianças. Nascemos para tornar manifesta a glória de Deus que está dentro de nós. Não apenas de algumas pessoas, mas de todas. Quando deixamos a nossa luz brilhar, inconscientemente damos permissão aos outros para fazerem o mesmo. No momento em que nos libertamos do nosso próprio medo, a nossa presença libertas automaticamente outras pessoas.

Caros leitores, vocês acreditam que o mundo ainda precisa de mais gente que viva pensando pequeno, sem crescimento, sem construção, deixando que na vida as coisas aconteçam.Existem pessoas que o potencial é notável, porém se escondem atrás do medo, da falta de motivação ou da falta de olhar-se no espelho e dizer: “sim, eu posso”.

É hora de parar de se esconder e ir à luta. É hora de parar de necessitar e passar a conduzir. É hora de começar a compartilhar seus talentos em vez de escondê-los ou fingir que eles não existem. É hora de dar início ao jogo da vida em grande estilo.

No fim, pensar e agir pequeno só leva a uma vida de sacrifícios e insatisfação. Pensar grande e agir grande permite possuir dinheiro e uma vida com sentido. A escolha é sua.

Caros leitores, sucesso a todos.

*Especialista
Sites: http://robsongestor.blogspot.com/
Twitter: gestor_robson
Facebook: robsonmenezes_gestor@hotmail.com

Blog no twitter: www.twitter.com/BlogClaudioNun
  
Frases do Dia

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente”. Chico Xavier, médium espírita brasileiro morreu em 30 de Junho de 2002 e nasceu em 1910.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais