Atenção ao serviço de garantia

Alguns produtos são difíceis de ser transportados quando apresentam problema no prazo de garantia. Nesse caso, alguns fabricantes enviam o serviço de garantia até a residência do consumidor. Esse é o procedimento adotado, por exemplo, por alguns fabricantes de geladeiras. O consumidor deve ficar atento ao prazo que o fornecedor tem para consertar o produto. A regra geral(não será abordada aqui a discussão quanto a produto essencial) é que o fornecedor dispõe de 30 dias. Esse prazo começa a contar a partir do dia do protocolo informado ao consumidor no ato do registro da reclamação.

É importante o consumidor exigir, também, um protocolo de visita da garantia à residência, uma vez que, a garantia apenas faz o diagnóstico do problema e informa que irá fazer a solicitação da peça para substituição. Passados 30 dias sem solução, o consumidor poderá optar pela substituição do produto, ou, a restituição do valor pago ou, ainda, por um abatimento no valor pago.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais