Auxílio emergencial. Quem não pode receber e prejudica quem precisa

 


“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Para o leitor entender o motivo da demora na análise dos cadastros do auxílio emergencial, um desabado de um funcionário da Caixa explicando o porquê de tanta demora pra receber o auxílio. E não adianta culpar a Caixa ou o Governo Federal:

– Foi informado que quem trabalha de carteira assinada não teria direito ao auxílio, mas foram lá e fizeram cadastro;

– Disseram que quem recebe pensão ou aposentadoria também não teria direito, mas foram lá e fizeram cadastro;

Menores de idade também foi divulgado que não teriam direito, fizeram cadastro;

– Pessoas recebendo auxílio desemprego não teria direito, mas foram lá e fizeram cadastro;

Mulheres de licença maternidade, portanto de carteira assinada, foram lá e fizeram cadastro;

Mulheres casadas se passando por mãe solteira pra ganhar R$ 1.200,00, fizeram cadastro.

É muita gente sem um pingo de empatia com quem realmente precisa querendo tirar proveito da situação e ganhar um dinheirinho a mais pra torrar à toa. (VAI QUE COLA NÉ BACANA?)
Imagina o trabalho que o Governo Federal está tendo para analisar cadastro por cadastro e direcionar esse auxílio a quem realmente precisa e já está passando fome.

A culpa não é do governo ou da Caixa se tá demorando. A culpa é do brasileiro corrupto, que sempre quer se beneficiar em cima da desgraça alheia. Só resta aos funcionários da Caixa esperar o tempo de análise.

E boa sorte para aqueles que tem por direito receber!!

ESTE É O TIPO DE GENTE QUE QUER JULGAR UM POLÍTICO POR SER CORRUPTO…

E ELE É O QUÊ?

Parceria Instituto de Identificação e Receita O Instituto de Identificação e a Receita Federal uniram esforços para o compartilhamento de 25 mil cadastros de cidadãos com dados do Instituto para o órgão federal. Assim, será possível a atualização do cadastro dos cidadãos com pendência no CPF, possibilitando que eles não precisem se deslocar até o órgão federal. A ação é uma das medidas adotadas pelo Governo do Estado para o combate ao Coronavírus.

Sem exposição A parceria entre as instituições possibilita que as pessoas tenham condições de receber o auxílio emergencial do Governo Federal sem a necessidade de estarem expostas aos riscos de contaminação pelo Coronavírus. Enquanto isso continua com o atendimento suspenso, porque o momento exige, porém situações que envolvam questões, prioritariamente, de saúde ou extrema urgência, o cidadão será atendido mediante agendamento pelo WhatsApp (79) 988166523.

Inquérito manifestações O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), autorizou a abertura de inquérito para investigar as manifestações realizadas no último domingo (19). O pedido de investigação foi feito na segunda-feira (20) pelo procurador-geral da República, Augusto Aras.

Violação da lei O objetivo de Aras é apurar possível violação da Lei de Segurança Nacional por “atos contra o regime da democracia brasileira por vários cidadãos, inclusive deputados federais, o que justifica a competência do STF”.

Democracia participativa “O Estado brasileiro admite única ideologia que é a do regime da democracia participativa. Qualquer atentado à democracia afronta a Constituição e a Lei de Segurança Nacional”, afirmou o procurador-geral, sem citar o presidente Jair Bolsonaro, que também participou de ato em Brasília.

Indícios Interlocutores do procurador-geral afirmam que, inicialmente, Bolsonaro não será investigado. Eles alertam, porém, que, caso sejam encontrados indícios de que o chefe do Executivo ajudou a organizar as manifestações, ele pode vir a ser alvo do inquérito.

Crimes A Lei de Segurança Nacional a que se refere o procurador-geral foi sancionada em 1983 e tipifica crimes que podem ser cometidos contra a ordem política e social. A legislação prevê crimes que lesam a “integridade territorial e a soberania nacional”; o regime representativo democrático”; e “a pessoa dos chefes dos Poderes da União”. (FSP).

Manifestação pedindo o fim da democracia Toda manifestação é válida, desde que não queira acabar com a democracia no Brasil. O blog foi informado que a PF já tem vídeos e fotos dos manifestantes que pregaram o retorno do AI-5 na manifestação em Sergipe. O blog espera a informação concreta para publicar inclusive nomes de alguns poucos empresários que defenderam o AI-5 e recebem subsídios e empréstimos dos governos e irão responder criminalmente.

Fonte: El País

Amanhã, 23, Dia Nacional do Choro –  Bar e Restaurante Recanto do Choro presta homenagem a todos os músicos chorões O Dia Nacional do Choro é comemorado em 23 de abril, em homenagem à data de nascimento de Pixinguinha, uma das figuras exponenciais da música popular brasileira, e em especial do choro. O choro entra na cena musical brasileira em meados e finais do século 19, e nesse período se destacam Callado, Anacleto de Medeiros, Chiquinha Gonzaga e Ernesto Nazareth. Na década de 80 o Recanto do Chorinho surgiu em Aracaju/SE, trazendo mais visibilidade aos talentosos Egnaldo do Bandolim, Inácio, Vieira, Claudio Miguel, Tabaréu, Inefânio, Alfredo, Saul, Claudio Craveiro, Souza e muitos outros. Devido ao cenário mundial, diante do COVID-19, não estaremos comemorando juntos esta data de alta relevância, porém o reduto mais antigo do Estado para o gênero musical Chorinho, não podia deixar de homenagear todos os nossos chorões do Regional Recanto do Chorinho e dos outros grupos musicais amantes do choro. E para esse dia não passar em branco, preparamos um lindo conteúdo em nossas redes sociais, para vocês reviverem os melhores momentos do choro sergipano. Acompanhe tudo no instagram e facebook do Bar e Restaurante Recanto do Chorinho. Em breve estaremos juntos!

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018


Campanha Doe Calor receba Amor Encabeçadas pelos Jovens Dayane Santana e André Menezes, a campanha DOE CALOR RECEBA AMOR vem com finalidade de arrecadar agasalhos, cobertores ou ate roupas para serem entregues aos moradores de rua de Aracaju, a campanha nasceu do desejo dos jovens retribuir e agradecer por tudo que Deus proporcionou aos dois, Dayane Santana, cantora, compositora, especialista em Marketing Digital, hoje também é empresária de uma agência de comunicação e eventos que se inicia na cidade, a jovem Dayane foi moradora da antiga invasão da Coroa do Meio, saiu dos barracos de palafita para hoje ter uma carreira de sucesso no ramo empresarial, já o jovem André Menezes hoje cineasta formado pela UFS, mestre em comunicação social e sócio da mesma agência, ainda com 2 anos morou na rua com sua mãe Jailandia, enfrentou as dificuldades e hoje esta vencendo a vida, sendo assim ambos se juntaram e pensaram em uma campanha para tentar minimizar as dificuldades daqueles que mais precisam, a Campanha DOE CALOR RECEBA AMOR, esta tendo ampla adesão dos jovens nas redes sociais, os pontos de coleta por enquanto ficará nos supermercados da capital com caixas coletoras da cor laranja, mas assim que passar toda a quarentena do COVID-19, Dayane e André já estabeleceram as universidades e escolas para a distribuição das caixas de coleta dos agasalhos, além disso, no dia da entrega que acontecerá dia 20 de maio desse ano, haverá uma distribuição de sopa conjunto ao agasalho, para maior informação e doação, você poderá entrar em contato através do WhatsApp nos seguintes números (79) 9 8167 – 8499 falar com Dayane ou (75) 9 8811-6511 falar com André.

PELO E-MAIL E FACEBOOK

Nota de Esclarecimento do Sesc Sergipe

O Sesc Sergipe em rigorosa obediência as instituições governamentais e total envolvimento no combate a pandemia provocada pela propagação do Covid 19, desde a primeira publicação do Decreto Governamental suspendeu as atividades escolares, de academias, trabalho social com os idosos, cursos, eventos e ações de lazer. Estabeleceu ainda, nas Unidades Operacionais e Sede Administrativa o distanciamento social e a redução do número de mesas e cadeiras nos restaurantes.

Com a decretação da quarentena, todas as atividades foram suspensas e suas Unidades fechadas, incluindo a Sede. No primeiro momento foi acionado o banco de horas dos colaboradores e com a prorrogação da quarentena introduzido o rodízio de férias pelo período de 15 dias.

Com o propósito de honrar os compromissos com os fornecedores, garantir o processamento da folha de pagamento dos funcionários e o cumprimento das datas de pagamentos de impostos e obrigações sociais, em regime home office, coordenadores das áreas contábeis, relações do trabalho e administração, atuaram no sentido de processar as demandas supracitadas.

Em virtude da urgência de prestar auxílio as instituições sociais cadastradas no Programa Mesa Brasil Sesc, a equipe devidamente resguardada com os equipamentos de proteção e segurança retornaram ao trabalho e estão em campo, coletando as doações de alimentos e produtos de higiene, e de pronto distribuindo-os nas instituições mais necessitadas.

Todas as iniciativas do Sesc estão sendo norteadas pelas orientações das instituições governamentais e de saúde, de modo a proteger o nosso maior patrimônio que são os nossos colaboradores, comerciários e seus familiares.

Acreditamos que por conta do volume de informações e contrainformações que têm chegado e reverberado nos meios de comunicação, tenha ocorrido esse “ruído” com relação a conduta do Sesc Sergipe, mas, que a tempo é esclarecida pela instituição que se coloca à disposição do jornalista Cláudio Nunes e equipe do Portal Infonet.

Sempre gratos pela atenção. Aparecida Gonçalves Farias – Diretora Regional.


PELO TWITTER

www.twitter.com/BlogdoNoblat Imaginemos o golpe. Não terá êxito se deixar o Congresso e o Supremo Tribunal Federal funcionando com liberdade. Nem terá sem censura à imprensa e às redes sociais. Tampouco se os adversários da nova ditadura continuarem soltos. É isso o que você quer? Tem certeza?

www.twitter.com/emirsader Projeto prevê pensão para dependentes de profissionais da saúde que morrerem por Covid-19 – 21/04/2020 – Mônica Bergamo – Folha

https://twitter.com/emirsader/status/1252682502688444416?s=20

www.twitter.com/edugoldenberg Já há mais de uma decisão judicial concedendo descontos entre 20% e 40% nas mensalidades escolares enquanto durar a pandemia. Não deixe pra depois. Procure a Justiça, corra atrás de seus direitos. E, não menos importante, estou aqui e posso ajudar você. Pela atenção, obrigado.

www.twitter.com/congemfoco Advogados pedem que @GeneralMourao assuma algumas prerrogativas de @jairbolsonaro enquanto @RodrigoMaia não dá início à tramitação de pedido de impeachment que está na #Câmara.





Siga Blog Cláudio Nunes:     

Instragram

 Facebook

 Twitter



Frase do Dia
“Com a corrupção morre o corpo, com a impiedade morre a alma.” Santo Agostinho.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais