Bancada fujona

Os comerciários aracajuanos ficaram injuriados com a bancada do PT na Câmara Municipal, tudo porque boa parte dos vereadores petistas sumiu e os que foram ao Legislativo votaram pela abertura do comércio aos domingos e feriados. Chico Buchinho, Rosângela Santana e Robson Viana escafederam-se, enquanto Simone Góes e Emerson Ferreira votaram pelo funcionamento do comércio. Já Emmanoel Nascimento lavou as mãos, pois na condição de presidente, só vota em caso de empate. Para os comerciários, o comportamento dos petistas, principalmente dos “fujões”, será lembrado na próxima eleição. Vôte!

Maria, a ingrata

É assim que a senadora Maria do Carmo Alves (DEM) está sendo tratada por aliados próximos do senador José Sarney (PMDB) desde que renunciou à cadeira na Comissão de Ética do Senado. A turma do cafezinho garante que o maranhense ficou “por aqui” com a sergipana, pois esperava que ela não apenas permanecesse na Comissão como fizesse parte da tropa de choque comandada por Renan Calheiros (PMDB). Os sarneysistas garantem que haverá troco. Será?

Igrejinha dos diabos

Os moradores da rua E-10, no conjunto Orlando Dantas, em Aracaju, estão tiriricas de raiva com uma a igreja evangélica que aportou no local. É que o pastor e seus seguidores adoram barulho e, para ampliar o volume das orações, colocam potentes caixas de som em frente ao templo. Imagine o sujeito chegar em casa meio-dia, almoçar e na hora de tirar uma “soneca” ouvir aquele “bolodório” dos diabos? Pois é o que acontece. Já tem neguinho no trecho pensando em estourar as caixas de som com potentes bombas de breu. Calma, galera, isso se revolve melhor com peido engarrafado.

Síndrome de Odorico

Tem gente por aí apostando uma mariola como a Prefeitura de Aracaju não construirá novos cemitérios nos próximos anos. Há quem jure que os prefeitos nordestinos cruzam os dedos quando alguém toca neste tema macabro, pois temem morrer e inaugurar o campo santo feito por eles. Esse medo vem desde a novela “O Bem Amado”, onde o prefeito de Sucupira, Odorico Paraguaçu, construiu um cemitério – sua única obra -, e terminou sendo o primeiro a levar sete palmos de terra na fuças. O campo santo público mais novo da capital é o São João Batista, construído pelo ex-prefeito José Conrado de Araújo (1959-1963).

Haja água

As chuvas vão continuar em Sergipe até a primeira quinzena de setembro. A informação é do Centro de Meteorologia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos. Segundo os meteorologistas, caso o fenômeno El Niño se intensifique no Oceano Pacífico, a tendência, a partir novembro, é ocorrer uma redução acentuada das chuvas no Nordeste, com grande repercussão negativa para o semi-árido sergipano.

Leite derramado

Desde que derramou o próprio leite ao tentar chutar o balde do PT, que o ex-governador João Alves Filho (DEM) tenta se explicar. Ele jura de pés juntos que não quis agredir os prefeitos ao aconselhá-los a “mamar nas tentas do governo”. Hoje mesmo, o deputado federal Mendonça Prado (DEM) concede entrevista para tentar esclarecer a derrapada do sogrão. Se exagerar na defesa de João, Mendonça pode até estourar a boiada de vez, inclusive aquelas bezerras barulhentas que adoram umas tetas.

Faça sua parte

Amanhã tem McDia Feliz em Aracaju. A campanha, coordenada pelo Instituto Ronald McDonald, é a maior mobilização nacional em benefício de crianças e adolescentes com câncer. Em Aracaju, a Associação de Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe (Avosos) será a beneficiada. Uma animada programação artística acontecerá no shopping Jardins e no Drive Thru da avenida Hermes Fontes. Todo o dinheiro arrecadado no McDia Feliz com a venda do sanduíche BigMac, exceto alguns impostos, será repassado para a instituição filantrópica. Não deixe de participar.

Boca de siri

Como não ofende perguntar, a coluna quer saber a quantas anda a Operação João de Barros, desencadeada pela Polícia e que resultou na prisão de três contadores. Segundo o Departamento Especializado em Crimes contra Ordem Tributária e Administração Pública, os presos montaram um esquema fraudulento de fornecimento de notas fiscais falsas para diversas construtoras de Sergipe, resultando numa sonegação de ICMS superior a R$ 100 milhões. Apesar da gravidade do caso, ninguém mais fala sobre a tal operação policial. Por que será?

Injeção de dinheiro

O superintendente do INSS em Sergipe, Augusto Fábio Oliveira, deu boas noticias aos empresários. Segundo ele, somente agora em agosto vão circular no Estado R$ 203 milhões, fruto do pagamento aos aposentados de metade do 13º salário e da folha do mês. Após ouvir a boa nova, o presidente da CDL, Samuel Schuster, disse que o grande beneficiado com essa dinheirama toda é o comércio.

Encontro político

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) realiza nesta sexta-feira o seu encontro estadual. O evento vai começar as 10 horas, no Plenário da Assembléia Legislativa, seu encontro estadual. Logo no começo o presidente do PDT sergipano, deputado Ulices Andrade, apresentará os novos filiados ao partido. Durante todo o dia, os pedetistas discutirão sobre o futuro da legenda no Estado. O governador Marcelo Déda (PT) confirmou presença no encontro.

Parada Gay

Domingo é dia de Parada do Orgulho Gay na Orla de Atalaia, em Aracaju. Em sua 8ª edição, o evento deverá reunir mais de 60 mil gays, lésbicas, bissexuais, transgêneros e populares. O tema deste ano é “Sexualidade e gêneros não distinguem a personalidade humana” e o símbolo, um código de barras, representando a rotulação sofrida pela comunidade homossexual. E você, vai ficar aí no trono de um apartamento, com a boca escancarada cheia de dentes, esperando a morte chegar?

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais