Bancada rebelde

Os mesmos vereadores que, ao serem empossados, viraram azeitadas peças do rolo compressor governista na Câmara de Aracaju, se transformaram em rebeldes. Melhor exemplo disso foi dado ontem, quando a bancada situacionista se retirou do plenário para não votar favorável a um projeto de interesse da administração aracajuana. A queixa dos governistas é contra o tratamento dispensado a eles pelo prefeito João Alves Filho (DEM), que não os recebe e nem atende suas reivindicações políticas. Quanto regressar da Colômbia, onde se encontra com grande comitiva de auxiliares, o prefeito precisará abrir a guarda para os rebeldes. Do contrário, o rolo compressor, que passa por cima da oposição sem dó nem piedade, perderá a serventia.

Proredes

As comissões temáticas da Assembleia devem se reunir hoje para apreciar o Proredes, projeto que autoriza o governo estadual a contrair empréstimo de F$ 250 milhões para a saúde. Mesmo em regime de urgência, dificilmente a matéria será apreciada hoje em plenário. É que alguns deputados da oposição tentam empurrar a votação com a barriga para mangar do Poder Judiciário, que determinou a tramitação do Proredes.

Trapalhão

E o deputado Gustinho Ribeiro (PSD) fez mais uma de suas trapalhadas na sessão de ontem. Ao chegar em plenário, atrasado como sempre, votou favorável a um requerimento da oposição. Depois tentou mudar o voto, mas já era tarde demais. E pensar que esse rapaz atrapalhado foi, por muito tempo, o líder do governo na Assembleia!

Contra o 27

Agora que o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) já foi aprovado pela Assembleia, chegou a hora de o sindicato dos servidores estaduais iniciar uma campanha contra o artigo 27. Para quem não sabe, este dispositivo da lei determina que o PCCV só entrará em vigor quando a receita governamental sair do limite prudencial. Enquanto o artigo 27 não for suprimido, os servidores não verão a cor das vantagens previstas pelo PCCV. E então, Sintrase, mãos à obra!

Nunca quis

A Petrobras nunca teve o menor interesse da anunciada minirefinaria de petróleo que o Grupo Ref Brasil pretendia instalar em Carmópolis. Pelo menos foi o que disse ontem ao senador Eduardo Amorim (PSC) a presidente da Petrobras, Graça Foster. Orçado em R$ 120 milhões, o projeto foi idealizado pelo ex-diretor da estatal do petróleo, Paulo Roberto Costa, que está preso sob a acusação de facilitar a políticos favores da Petrobras.

Mudança no TJ

O Pleno do Tribunal de Justiça escolhe hoje o substituto da desembargadora Geni Schuster, aposentada compulsoriamente por ter completado 70 anos de idade. Estão no páreo os juízes de Direito Gilson Félix, João Hora e Iolanda Guimarães. O blog aposta uma mariola com a escolhida pela maioria do Pleno será a magistrada Iolanda Guimarães.

Bem na fita

O Tribunal de Justiça de Sergipe é o primeiro do país em número de processos julgados em 2013. O resultado foi divulgado ontem pelo Conselho Nacional de Justiça. Relatório do CNJ mostra que dos 113.033 processos distribuídos o TJ sergipano julgou 142.371, alcançando um percentual de 125,96%. Os magistrados e servidores do Tribunal de Justiça estão de parabéns pelo excelente resultado.

Pesquisa

Com o título acima, o Jornal da Cidade publica hoje a seguinte nota: A TV Atalaia fechou contrato com o instituto Vox Populi para a realização de pesquisas para o Governo de Sergipe e o Senado Federal nos meses de agosto, setembro e início de outubro. Caberá à emissora sergipana divulgar os números em seus noticiários.

Decoro

E a vereadora aracajuana Lucimara Passos (PC do B) está mesmo disposta a punir o colega Agamenon Sobral (PP) por quebra de decoro parlamentar. É que, mesmo sem apresentar qualquer prova, o pepista a acusou de corrupta em plenário. Ontem, a comunista cobrou a tramitação do requerimento pedindo punição ao parlamentar falastrão.

Ovos falsos

Todo ovo de Páscoa é falsificado, haja vista que coelho não é ovíparo. Aliás, se fosse estaria caindo pelas tabelas de tanto botar ovos enormes para saciar a sede de consumo da população. Ainda bem que o coitadinho nasceu mamífero.

Recorte de Jornal

Publicado no Sergipe Jornal em 31 de julho de 1936

Resumo de Jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais