Bancada rebelde

0

Os mesmos vereadores que, ao serem empossados, viraram azeitadas peças do rolo compressor governista na Câmara de Aracaju, se transformaram em rebeldes. Melhor exemplo disso foi dado ontem, quando a bancada situacionista se retirou do plenário para não votar favorável a um projeto de interesse da administração aracajuana. A queixa dos governistas é contra o tratamento dispensado a eles pelo prefeito João Alves Filho (DEM), que não os recebe e nem atende suas reivindicações políticas. Quanto regressar da Colômbia, onde se encontra com grande comitiva de auxiliares, o prefeito precisará abrir a guarda para os rebeldes. Do contrário, o rolo compressor, que passa por cima da oposição sem dó nem piedade, perderá a serventia.

Proredes

As comissões temáticas da Assembleia devem se reunir hoje para apreciar o Proredes, projeto que autoriza o governo estadual a contrair empréstimo de F$ 250 milhões para a saúde. Mesmo em regime de urgência, dificilmente a matéria será apreciada hoje em plenário. É que alguns deputados da oposição tentam empurrar a votação com a barriga para mangar do Poder Judiciário, que determinou a tramitação do Proredes.

Trapalhão

E o deputado Gustinho Ribeiro (PSD) fez mais uma de suas trapalhadas na sessão de ontem. Ao chegar em plenário, atrasado como sempre, votou favorável a um requerimento da oposição. Depois tentou mudar o voto, mas já era tarde demais. E pensar que esse rapaz atrapalhado foi, por muito tempo, o líder do governo na Assembleia!

Contra o 27

Agora que o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) já foi aprovado pela Assembleia, chegou a hora de o sindicato dos servidores estaduais iniciar uma campanha contra o artigo 27. Para quem não sabe, este dispositivo da lei determina que o PCCV só entrará em vigor quando a receita governamental sair do limite prudencial. Enquanto o artigo 27 não for suprimido, os servidores não verão a cor das vantagens previstas pelo PCCV. E então, Sintrase, mãos à obra!

Nunca quis

A Petrobras nunca teve o menor interesse da anunciada minirefinaria de petróleo que o Grupo Ref Brasil pretendia instalar em Carmópolis. Pelo menos foi o que disse ontem ao senador Eduardo Amorim (PSC) a presidente da Petrobras, Graça Foster. Orçado em R$ 120 milhões, o projeto foi idealizado pelo ex-diretor da estatal do petróleo, Paulo Roberto Costa, que está preso sob a acusação de facilitar a políticos favores da Petrobras.

Mudança no TJ

O Pleno do Tribunal de Justiça escolhe hoje o substituto da desembargadora Geni Schuster, aposentada compulsoriamente por ter completado 70 anos de idade. Estão no páreo os juízes de Direito Gilson Félix, João Hora e Iolanda Guimarães. O blog aposta uma mariola com a escolhida pela maioria do Pleno será a magistrada Iolanda Guimarães.

Bem na fita

O Tribunal de Justiça de Sergipe é o primeiro do país em número de processos julgados em 2013. O resultado foi divulgado ontem pelo Conselho Nacional de Justiça. Relatório do CNJ mostra que dos 113.033 processos distribuídos o TJ sergipano julgou 142.371, alcançando um percentual de 125,96%. Os magistrados e servidores do Tribunal de Justiça estão de parabéns pelo excelente resultado.

Pesquisa

Com o título acima, o Jornal da Cidade publica hoje a seguinte nota: A TV Atalaia fechou contrato com o instituto Vox Populi para a realização de pesquisas para o Governo de Sergipe e o Senado Federal nos meses de agosto, setembro e início de outubro. Caberá à emissora sergipana divulgar os números em seus noticiários.

Decoro

E a vereadora aracajuana Lucimara Passos (PC do B) está mesmo disposta a punir o colega Agamenon Sobral (PP) por quebra de decoro parlamentar. É que, mesmo sem apresentar qualquer prova, o pepista a acusou de corrupta em plenário. Ontem, a comunista cobrou a tramitação do requerimento pedindo punição ao parlamentar falastrão.

Ovos falsos

Todo ovo de Páscoa é falsificado, haja vista que coelho não é ovíparo. Aliás, se fosse estaria caindo pelas tabelas de tanto botar ovos enormes para saciar a sede de consumo da população. Ainda bem que o coitadinho nasceu mamífero.

Recorte de Jornal

Publicado no Sergipe Jornal em 31 de julho de 1936

Resumo de Jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários