Barbárie genocida capitão coronavírus e roteiro p/ Quentin Tarantino

Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça

              “O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.


Não precisa ser um cinéfilo para saber e ter visto, pelo menos, um dos filmes do diretor norte americano Quentin Tarantino. Seus filmes misturam algum fato da história mundial com pitadas de ficções e muita violência e sangue. Na verdade não são filmes apenas de ação, são críticas e ao mesmo tempo diversão até mesmo com as cenas de sangue que sempre surpreendem por fugirem do trivial.

O titular deste espaço fica pensando com seus botões se chegasse para o genial Quentin Tarantino a história que está virando macabra de um presidente negacionista de um vírus que atinge todo o mundo. E não só isso, uma barbárie construída com o apoio de um percentual de uma população.

Como seria o roteiro com o fato da atualidade e a ficção da mente brilhante do diretor?

Iniciaria o filme com a declaração “é apenas uma gripezinha…” passando pela “histeria e fantasia” da população e o estímulo ao não uso da máscara e a distribuição de medicamentos ineficazes para a ciência.

O cinéfilo fica imaginando a cena do capitão coronavírus num cenário de Tarantino. E a parte do “chega de frescura e mimimi, vão ficar chorando até quando?” Certamente seria fantástica.

Ou seja, cenas para o roteiro de sangue e violência não faltarão.

E Quentin Tarantino para não fugir da regra dele próprio, finalizaria o filme com o capitão coronavírus vivo, com a máscara no rosto e ao seu redor caídos numa enorme poça de sangue seus pupilos e ele sendo carregado para a prisão. Desta vez o vilão não morreria, mas carregaria por resto da vida um peso nas costas de milhares de mortes, inclusive dos que estão ao seu lado.

Cá para nós, o blog sabe que Quentin jamais lerá este malfadado artigo, mas o filme não seria apenas mais um sucesso de bilheteria, seria também aplaudido pela grande maioria dos brasileiros que não aguenta mais a barbárie genocida.


                       
Em Aracaju, clínica disponibiliza atendimento sem custo para pacientes em recuperação da Covid-19 que necessitam de apoio psicológico Uma iniciativa que pode servir de exemplo para todo o país. A Maxclínica, localizada no conjunto Augusto Franco, Bairro Farolândia em Aracaju, diante do aumento excessivo de casos de coronavírus, iniciou um projeto ofertando sem custo o atendimento psicológico. O projeto tem à frente os psicólogos da Maxclínica, Adriana Meneses dos Santos e Carlos Max Prejuízo. A ideia surgiu depois que as pesquisas estão mostrando que muitos pacientes que se recuperaram da Covid-19 ficaram com algumas sequelas e necessitam de apoio psicológico para retomarem a vida diária. Quem se interessar é só realizar o cadastro na Maxclínica pelo whatsApp: 79 98872 – 9529.


Combustíveis: Em nota, Procon Aracaju informa que somente este mês, nove postos foram autuados O Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Aracaju) realiza fiscalizações sistemáticas aos variados segmentos de mercado, na capital. Neste mês de março, 17 postos de combustíveis foram alvo de vistorias, resultando em nove autuações. Enquanto órgão administrativo de proteção, ao Procon Aracaju compete as apurações referentes à legislação consumerista. Além disso, é realizado o levantamento periódico de preços dos combustíveis na capital, tendo sido, o mais recente, desenvolvido neste mês de março.

Denúncias nos canais oficiais Em 2021, ainda não foi registrada nenhuma denúncia nos canais oficiais de atendimento do órgão. No entanto, o consumidor que se sentir de algum modo lesado, pode registrar a sua reclamação através do SAC 151 e do telefone (79) 3179-6040, todos os dias úteis, das 08h às 13h. Todas as denúncias são devidamente apuradas e as providências legais e cabíveis adotadas.

Feirantes e consumidores clamam por segurança Os feirantes e consumidores da feira localizada na  Cidade dos Funcionários, em Aracaju, clamam por segurança, pois todos os sábados gangues se enfrentam durante a feira. Tem brigas constantes no meio da feira e quando a polícia é procurada no Box Policial, localizado na praça, está fechado. Isso ocorre todos os sábados, inclusive os funcionários da Emsurb observam tudo e não podem fazer nada, pois não tem poder de polícia.

Ministro Rogério Marinho entregou 281 casas da construtora JFilhos em Itabaiana O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) entregou ontem, 23, 281 moradias a famílias de baixa renda de Itabaiana, em Sergipe. Mais de 1,1 mil pessoas serão beneficiadas com a casa própria no Residencial Serapião Antônio Góis, que recebeu investimentos federais de R$ 20,6 milhões. A cerimônia de repasse das chaves, às 16h, contou com a presença do ministro Rogério Marinho.

Estrutura Os imóveis do Residencial Serapião Antônio Góis I têm dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, distribuídos em 52 m². O condomínio já conta com redes de água, esgoto, drenagem, energia elétrica e iluminação pública, pavimentação e urbanização. Na região, há duas escolas, dois postos de segurança, um posto de saúde e uma creche.


Concurso Banese: Iran solicita mais prazo para inscrição. Blog recebeu também diversas mensagens pedindo a prorrogação O vereador  Iran Barbosa levantou ontem, 23, o problema na sessão da Câmara de Aracaju, apelando para que o governador Belivaldo Chagas e ao presidente Banese, Helom Oliveira da Silva, para que sejam prorrogadas as inscrições do concurso público aberto pela instituição bancária sergipana para o preenchimento de 45 vagas, e cujo prazo se encerrou na segunda-feira (22). O blog recebeu também diversas mensagens de pessoas que desejam se inscreverem, mas ainda esperam o fim do mês para receberem seus salários e pagarem a taxa de inscrição.

Período complicado “Esse concurso é necessário e conta com o meu apoio. Desde 2011 que o banco não realiza um concurso. Pelo prazo do edital, praticamente foram três semanas apenas para as inscrições, e essas três semanas correram dentro de um período extremamente complicado, devido à pandemia, onde houve muitas dificuldades para as pessoas transitarem e providenciarem a documentação para garantirem a sua inscrição”, lembrou o Iran Barbosa.

Atitudes de senadores são destacadas Durante a sessão online de ontem, 23, da Câmara Municipal de Aracaju, o vereador Professor Bittencourt (PCdoB) utilizou o Pequeno Expediente e parabenizou o gesto do deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) e o senador Alessandro Vieira (Cidadania) por destinarem recursos ao estado de Sergipe para a aquisição de vacinas contra a Covid-19.

Exemplo para toda bancada De acordo com o vereador, esse é um gesto que deve ser reproduzido pelos demais parlamentares da câmara de deputados e do senado federal. “Que esse exemplo do deputado Fábio Mitidieri e do senador Alessandro Vieira também acabe tocando o coração, a mente e sensibilize todos os nossos parlamentares do estado de Sergipe. Essa é uma luta de todos, uma luta que não tem partido, ideologia, e não tem qualquer coloração que não seja a cor da vida, que não seja a ideia de preservar a vida das pessoas”, pontuou.

Simbolismo O vereador reconhece o esforço de ambos os parlamentares na urgência da vacinação para reduzir o contágio do coronavírus e diz esperar mais gestos nesse sentido nos próximos dias. “Não há luta maior que estejamos vivendo nesse momento que não seja contra a covid-19. O gesto desses dois parlamentares sergipanos tem um simbolismo importante e precisa ser registrado e reproduzido pelos demais. Espero que nos próximos dias Aracaju e Sergipe possam ouvir notícias que os demais parlamentares despertaram esse mesmo gesto”, finalizou o parlamentar.
                                                 
Obras em assentamentos de Lagarto E o deputado federal Fábio Reis, MDB, esteve visitando as obras de passagens molhadas nos assentamentos de Lagarto ao lado do superintendente do Incra/SE, Roberto Freire. “Esse trabalho está sendo realizado com recursos que destinei no valor de mais de R$ 1,3 milhão”, disse, explicando que além das passagens, terá também a construção de poços artesianos e estradas. “Todo esse esforço permitirá melhora no escoamento da produção, deslocamento tranquilo dos assentados e, consequentemente, melhor qualidade de vida, especialmente no inverno, período em que os moradores sofrem com as inundações”, comemorou.                                  

 

                                                                                                     

Itabaiana: ações não param E o prefeito de Itabaiana, Adailton Sousa, continua o estilo de verificar in loco as ações da Prefeitura em todo o município. Ontem, 23, ele esteve conferindo o trabalho de manutenção e preservação da estrada vicinal do povoado Pé do Viado ao povoado Terra Vermelha. No fim de semana, por contas chuvas, o canal localizado na Avenida Emília Vigência dos Santos estava com problemas para escoar às aguas. Quando chegou no local, o prefeito viu uma cena lamentável: o canal estava entupido por conta de restos de móveis, lixo e materiais de construção. A limpeza foi feita imediatamente para que as águas não invadissem as casas.



Sintasa avança na implantação do Acordo Coletivo no Hospital Santa Isabel O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) reuniu-se com o presidente interino do Hospital Santa Isabel, Douglas Rosendo, para discutir a proposta da implantação do Acordo Coletivo de Trabalho na instituição. “Começamos hoje este primeiro passo para consolidarmos um Acordo Coletivo para os empregados do Hospital Santa Isabel, representados pelo Sintasa. Parabenizamos a diretoria do hospital por esta abertura de diálogo e aceno positivo para que este acordo seja construído”, disse Augusto Couto, que esteve presente juntamente com o gerente do Sintasa, Janderson Alves.

Piso salarial Entre os pontos de destaque da proposta está a criação de um piso salarial para áreas como de auxiliar e técnico de enfermagem, recepcionistas, serviços gerais, entre outros. “A diretoria do hospital solicitou um prazo para análise e nós, amigavelmente, cedemos este prazo. Estamos aguardando que nos próximos dias possamos dar o andamento em todas as propostas do acordo e entrarmos em consenso para vigorar este Acordo Coletivo”, explicou Couto.

Escala de trabalho Além da discussão sobre o acordo, o Sintasa abordou um problema que ocorreu neste mês na escala de trabalho. Os empregados que fizeram 16 plantões no mês não tiveram direito à folga, prática comum aplicada há anos, visto que na escala 12×36 o correto seriam 15 plantões, mas no mês com 31 dias ocorreriam 16, justificando assim a folga. “Explicamos esta situação e o presidente do Santa Isabel juntamente com seu departamento jurídico ficaram de corrigir esta questão da folga”, completou Augusto Couto.

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

O doido e o ladrão Por Geninho – Jornalista DRT-0002362/SE: “Pelo andar da carruagem e pelo percurso que a carruagem já andou pode-se afirmar que, mesmo sem isolar a hipótese e submetê-la a competente pesquisa, que o Brasil de hoje tem um doido na presidência e um ladrão “doido” para voltar a presidir e voltar a roubar “adoidado”. Neste contexto, o eleitor adepto da seita da polaridade, mesmo diante de duas opções, somente tem uma saída: o doido ou o ladrão. No entanto, como que por milagre, parece que a congregação da dualidade está fazendo emergir destemidos e resilientes cidadãos, dispostos a promoverem um processo de ruptura capaz de sepultar o déficit cognitivo de um e o déficit de caráter do outro. Resta saber se em um cenário em que a direita expele gás pelo orifício rugoso, a esquerda repercute o odor do flato da direita e o tal centrão somente sabe produzir dejetos putrefatos, se vai surgir alguém capaz de eliminar todo este mal odor. Rezemos, pois, irmãos da congregação da dualidade, para que o verdadeiro Senhor dos Exércitos nos envie realmente um Messias libertador.”


Sejamos sensatos. Vivemos uma verdadeira guerra Do radialista e profissional de marketing, Davi Leite pelas redes sociais: “Amigas e amigos queridos, bom dia! Gostaria de alertar para a iminência de uma catástrofe: a ocupação em leitos privados de UTI em Sergipe ultrapassa 118%. Atualmente, o sistema oferta 169 leitos de UTI para a doença, mas 200 pacientes estão internados. Os dados são da Secretaria de Estado da Saúde, de ontem à noite. Vivemos uma verdadeira guerra. A verdade é que nunca ocorreu de haver tantos internados em UTI na história de Sergipe. A velocidade de crescimento foi muito rápida. Na primeira onda da pandemia, após o pico, houve queda. Agora, o crescimento é veloz e sem trégua. É preciso ter consciência e contribuir com a prevenção e, na medida do possível, evitar deslocamentos desnecessários. Convenhamos, a situação terrível é fruto de como essa crise pandêmica foi tratada pelas lideranças políticas, uns por criminosa irresponsabilidade, outros por macabra incompetência. É nesse ninho de almas sebosas que estamos a tentar sobreviver. Deus nos ilumine os caminhos e nos mantenha protegidos. Pensemos que cada um depende do outro agora mais do que nunca. Oremos!”



EVENTOS ONLINE – É SÓ ENVIAR PARA DIVULGAR NESTE ESPAÇO

                 

II Conferência Estadual da Mulher Advogada discute atuação da mulher na advocacia Hoje, 24, e amanhã, 25, a Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe (OAB/SE), por meio da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher (CDDM), em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (CAASE) e com a Escola Superior de Advocacia (ESA) realiza a II Conferência Estadual da Mulher Advogada – Mulheres Advogadas: Superando Desafios. O evento acontece de forma virtual, com transmissão ao vivo através do canal da OAB no YouTube (www.youtube.com/oabse ) e as inscrições serão on-line neste link, gratuitas e com certificação pela ESA. A Conferência tem como objetivo levantar as discussões sobre a atuação da mulher na advocacia: seus desafios, suas dificuldades, os avanços e permanências. De acordo com a presidente da CDDM, Adélia Moreira Pessoa, é preciso buscar estratégias para acelerar a participação das mulheres em posições de tomada de decisão, tanto em órgãos eletivos como de nomeação, até que seja alcançada uma representação equânime de mulheres e homens, em todos os espaços de poder, dentro e fora da OAB. Conforme Adélia Pessoa, a Ordem dos Advogados do Brasil tem papel relevante na luta pela efetivação dos direitos fundamentais, respeito às diversidades e eliminação de todas as formas de discriminação com vistas à promoção da equidade de gênero em suas interseccionalidades. “O momento presente impõe que a OAB amplie a escuta das demandas das mulheres advogadas que representam mais da metade dos quadros da inscrição principal, na Seccional Sergipe, sendo maioria feminina expressiva até 25 anos. Assim, esta Conferência será um momento oportuno para fortalecer a advocacia feminina concretizando os ditames constitucionais do Estado Democrático de Direito”, afirmou.



PELO TWITTER


www.twitter.com/pcn1965 Um nome perfeito pra ser vice de Bolsonaro. Cristão, honesto e, acima de tudo, fiel.




www.twitter.com/ThalesBrandao Meios de Contaminação do Corona.



www.twitter.com/J_LIVRES Por Fraga #Genocida #BolsonaroGenocidaSim #BolsonaroGenocida




Siga Blog Cláudio Nunes:                                         

Instragram

 Facebook

 Twitter



Frase do Dia
“Ninguém vê onde chegamos
Os assassinos estão livres, nós não estamos
Vamos sair mas não temos mais dinheiro
Os meus amigos todos estão procurando emprego
Voltamos a viver como há dez anos atrás
E a cada hora que passa envelhecemos dez semanas”. O teatro dos Vampiros, 1991. Renato Russo sempre atual. 27 de março 2021, completaria 61 anos. #renatorusso

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais