Bateu em retirada

Motivo de queixas dos vereadores do partido, que não se cansavam de reclamar do seu jeito turrão de ser, o presidente do PDT aracajuano, Antônio Samarone, bateu em retirada da legenda. Bem ao seu estilo, o moço comunicou a renúncia e a desfiliação a Fábio Henrique, presidente estadual pedetista, e se trancou em copas. A sua saída do PDT, contudo, não deve impedir que os vereadores Fábio Mitidieri, Ivaldo José e Moritos Matos troquem o partido pelo embrionário PSD. Os três já vinham conversando sobre a mudança e dificilmente desistirão da idéia só porque o desafeto caiu fora antes. Há quem garanta que o destino de Samarone será o PC do B do prefeito Edvaldo Nogueira, mas isso só quem pode confirmar é ele quando achar por bem ir a público explicar porque abandonou o barco pedetista um ano antes das eleições municipais.

Morte no PSD

Calma, não morreu ninguém no partido do prefeito paulista Gilberto Kassab. Morte é o apelido do prefeito de Cedro de São João, Jailton Santos Rocha, que trocou o DEM pelo PSD. Também ingressou no embrionário partido o prefeito de Nossa Senhora Aparecida, Antônio Muniz, ex-PMDB. As filiações dos dois administradores deixaram satisfeito o sub-secretário estadual de Articulação com os Municípios, Jorge Araújo. É ele quem está coordenado as filiações de políticos sergipanos ao PSD.

Empreendedor

Começou ontem a 3ª Semana do Empreendedor Individual promovida pelo Sebrae. O evento, que terminará no próximo sábado, tem como objetivo capacitar os empreendedores individuais já formalizados para que alcancem a sustentabilidade de seus negócios. O objetivo do Sebrae na terceira edição da Semana do EI é fornecer produtos educacionais aos empreendedores já formalizados, voltados à sustentabilidade e gestão de seus negócios.

Novo líder

O deputado estadual João Daniel deverá mesmo ser o novo líder do PT na Assembléia. É que, com a renúncia da liderança pela deputada Ana Lúcia, não restou outro nome para assumir o cargo, já que Conceição Vieira é 1ª secretária do Legislativo e Francisco Gualberto já anda ocupado demais com a liderança do governo. Portanto, Daniel deve mesmo ocupar o cargo por livre espontânea pressão. O Diretório estadual do PT deve decidir essa questão numa reunião que realiza hoje.

Dia e noite

Uma boa notícia para quem curte as baladas de Aracaju: a partir de hoje, o drive-thru do McDonald's, localizado na avenida Hermes Fontes, funcionará nos seguintes horários: de terça a domingo abrirá às 8h e só fechará às 5h do dia seguinte. Somente nas segundas o funcionamento será das 8h a meia noite. Antes, o drive-thru só funcionava a noite toda de quinta a sábado, porém o grande sucesso deste horário noturno levou a gerência a ampliá-lo para praticamente toda a semana. Legal!

Demagogia

O deputado estadual Gilmar Carvalho (PR) promete apresentar um projeto de Lei obrigando os políticos com mandatos a colocarem os filhos em escolas públicas. O parlamentar diz ter “comprado” a idéia do senador Cristovam Buarque, que apresentou projeto idêntico no Congresso. O projeto cheira a demagogia barata, pois ninguém pode obrigar os pais a colocar os filhos na escola que bem entender.

Trapalhada mortal

Que Polícia é essa que primeiro atira para depois perguntar quem é? Domingo passado, em Tobias Barreto, policiais do destacamento local atiraram em cinco homens que caçavam passarinho numa fazenda. As vítimas estavam armadas com duas faquinhas e três espingardas de chumbinho quando foram confundidos com ladrões de gado e alvejados pelos militares. A trapalhada resultou na morte de Orlando da Pureza Oliveira, 28 anos, e em ferimentos no caçador Reginaldo da Pureza Oliveira, 23 anos. Uma lástima!

Mais tempo

O coordenador do Fórum Empresarial de Sergipe, Juliano César Faria Souto, enviou correspondência ao secretário estadual da Fazenda, João Andrade, solicitando a reconsideração do Governo "em relação ao prazo de implantação do SPED Fiscal. Este instrumento foi instituído pela Portaria 509, de 22 de junho de 2010, e dispõe sobre a obrigatoriedade para diversos contribuintes a partir de 1º de janeiro de 2011". Juliano alega que os empresários estão enfrentando dificuldade para implantar o SPED fiscal.

Santos gays

A cúpula da Igreja Católica ficou tiririca com a organização da Parada Gay, realizada domingo em São Paulo. A raivinha foi porque na decoração da festa, numa campanha pelo uso da camisinha, foram usados cartazes com santos de corpos musculosos. “O uso debochado da imagem dos santos é ofensivo e desrespeitoso, o que nós desaprovamos”, choramingou o cardeal dom Odilo Scherer. Ora, seu reverendo, se os santos fossem tão bonitos como aqueles da campanha, certamente as igrejas estariam apinhadas de moças, mocinhas e moçoilas. Alguém duvida?

Do baú político

Filho do italiano Nicola Mandarino, Humberto Mandarino teve grande participação em favor dos direitos humanos durante a ditadura militar. O professor Ibarê Dantas escreve em seu livro “Tutela Militar em Sergipe 1964/1984” que “nos momentos mais difíceis, foram os dirigentes do MDB, lembrando aí também Humberto Mandarino, quem mais intervieram, batalhando pela libertação dos prisioneiros”. Sobre esse ex-udenista, que no MDB era o principal interlocutor com os comunistas, o procurador de Justiça Fernando Nunes tinha histórias hilárias. Veja uma delas: “Humberto era um conversador extraordinário, mas só sabia conversar sobre política. Não existia nada no mundo fora da política. Uma vez, avistamos ele se dirigindo ao restaurante Cacique Chá e combinamos não falar nada sobre política. Humberto chegou, sentou-se e começou a ouvir. Na mesa tratava-se de tudo, menos de política. Ele já estava ficando impaciente, quando começamos a discutir sobre carros. Foi alguém citar o Jeep para Humberto gritar: ‘Jeep? Taí um carro bom danado para se fazer uma campanha política’. A risada na mesa foi geral.”

Resumo dos jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais