Belivaldo acertou ao assinar carta contra decreto armas de Bolsonaro

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

Acertou o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, PSD, ao assinar a carta aberta divulgada ontem contra o decreto de armas, editado pelo presidente Jair Bolsonaro, no começo do mês. Além de Belivaldo, 12 governadores de estados e do Distrito Federal assinaram a carta.

Na avaliação do grupo, o decreto que amplia o direito do cidadão à arma vai aumentar a violência no país. Avaliação correta. Não se combate violência armando o cidadão. Aliás, o decreto de Bolsonaro, regulamentando o porte de armas, permite compra de fuzil por qualquer cidadão.

Segundo os especialistas, o documento permite que as pessoas consigam comprar arma produzida pela Taurus. O Fuzil T4 foi criado em 2017 e se enquadra em novas especificações.

A Carta é assinada pelos seguintes governadores: Ibaneis Rocha, Distrito Federal; Flávio Dino, Maranhão; Wellington Dias, Piauí; Paulo Câmara, Pernambuco; Camilo Santana, Ceará; João Azevedo, Paraíba; Rui Costa, Bahia; Fátima Bezerra, Rio Grande do Norte; Renan Filho, Alagoas; Belivaldo Chagas, Sergipe; Waldez Góes, Amapá; Mauro Carlesse, Tocantins e Helder Barbalho, Pará. A íntegra da carta dos governadores está no fim da edição do blog de hoje.

Missa de Sétimo Dia – Olivo Munaretto, hoje 22 A família de Olivo Munaretto ao tempo que agradece a cada um pelas diversas manifestações de conforto, carinho, apoio e solidariedade recebidas neste momento de imensa saudade, convidam a todos para participarem da celebração da Missa de Passagem do Sétimo Dia que será realizada na Igreja São José em Aracaj hoje, 22, às 19h30.

 

Ipesaúde e a gestão compromissada É preciso reconhecer que no atual governo tem setores que funcionam muito bem, como o blog sempre faz questão de citar. Um dos exemplos é o Ipesaúde, cuja atual diretoria, comandada por Christian Oliveira vem fortalecendo o instituto não só nas ações para melhorar o atendimento, mas expandindo para outros servidores, além do governo do Estado. Além do governo e de Aracaju, o Ipesaúde já atende os servidores das prefeituras de Itabaianinha, São Cristóvão, Simão Dias, Lagarto, Divina Pastora, Estância e Boquim, além das câmaras municipais de Poço Redondo e Itabaiana.

Luciano Bispo e as rádios em Itabaiana Sexta-feira sim, outra também, o presidente da Assembleia Legislativa, Luciano Bispo, participa de um programa em uma rádio de Itabaiana. Numa destas entrevistas ele confidenciou que sua esposa foi deslocada de uma secretaria para outra com uma condição: não mexer no salário dela. Homem de palavra, Luciano não irá desmentir isto porque ele mesmo falou isso. Tá nas redes sociais e nas gravações da própria emissora.

Falando em Luciano A última indiscrição feita por Dom Lúcio teve como assunto querelas paroquias. Depois de se vê criticado em outro prefixo pelo ex-aliado, ex-vereador e radialista Francis de Andrade, o parlamentar ironizou as críticas alegando que o locutor nunca havia trabalhado na vida: só em rádio. Ué, apresentar programa jornalístico não é trabalho? Radialista não é profissão? No entendimento de Luciano, não.

Cadê o sindicato dos radialistas? Além das palavras deselegantes proferidas, Luciano insinuou outras questões de foro intimo que não vem ao caso repercutir. Mas cadê o sindicato que não soltou nenhuma nota, nenhuma palavra de apoio e reprovação pelo comportamento antiético do deputado ao se referir ao comunicador? Alguns dirigentes sindicais dizem que procuraram Francis, mas ele preferiu não levar adiante. Ainda assim era um compromisso da entidade lançar nota reprovando a atitude do presidente de um poder. Ainda tá em tempo. Ou o silêncio complacente será interpretado de diversas formas.

Abra os olhos “Galeguinho” E por falar em Belivaldo Chagas, as vozes dos corredores do Palácio da Avenida Adélia Franco ecoam para que ele abra os olhos para uma pessoa que se diz “intocável” por ser amigo dele de muitos anos. A pessoa foi o estopim no episódio da exoneração de um coronel e agora está sendo “filmado” usando o carro locado pelo governo para fins particulares. O caso vai acabar repercutindo muito… Todos de olho, menos o Galeguinho.

Rede Petrox: briga por centavos, mas na hora de dar o troco ao cliente não faz corretamente Na última segunda-feira, às 21h, um cliente fez compras no minimercado Supertem da rede Petrox, no posto de combustíveis da Coroa do Meio. Como tinha acabado uma caminhada só tinha no bolso R$ 20,00. As compras deram mais alguns centavos. O cliente disse que depois traria os quase 0,50 centavos. O caixa mal educado informou que não podia. O cliente tirou um item da compra. Na hora de dar o troco ao cliente faltou um centavo. E o cliente brigou pelo direito dele, já que deixou de comprar um item por conta de poucos centavos. O caixa foi mal educado e foi necessária a intervenção da gerente para resolver o problema. Imagine e ainda dizem que a rede Petrox é sergipana….de que adianta?

Peritos se reúnem com deputado Talysson de Valmir Na manha desta terça-feira, 21, a diretoria do Sindicato dos Peritos Oficiais do Estado de Sergipe (Sinpose), se reuniu com o deputado estadual Talysson de Valmir (PR) para discutir a reestruturação da carreira de Peritos Oficiais, além da implantação do Complexo Instituto de Criminalística/Instituto Médico Legal no município de Itabaiana, proposta apresentada pelo parlamentar aos seus pares na Assembleia Legislativa. Na oportunidade, os peritos enfatizaram a necessidade de um novo concurso público para Perito Oficial, a fim de suprir esta nova demanda pleiteada pelo deputado. Participaram da conversa, o presidente do Sinpose, Phillip Maia, o vice-presidente André Teles e o diretor financeiro da entidade, Herico Santos, além da assessora jurídica de Talysson, Andréa Machado.

Desenvolvimento Na manhã da última terça-feira (21), dirigentes do Fórum Empresarial de Sergipe, reuniram-se no gabinete do governador, Belivaldo Chagas, onde discutiram temas relacionados ao desenvolvimento do Estado.

Crise “O governador se mostra muito atento e sintonizado com os desafios que Sergipe tem, uma vez que, de fato, vivemos a mais grave crise econômica de toda história do país. Não vamos superar essa crise a não ser pela união, tanto do poder público quanto da iniciativa privada. Ficamos muito felizes ao em ver que o governador já está atento aos pontos críticos destes desafios e também que ele esteja receptivo a essa parceria. Saímos daqui bastante animados, pois sabemos que temos grandes dificuldades a enfrentar, mas também encontramos uma grande parceria do governo do Estado aqui hoje”, disse Milton Andrade, coordenador do Fórum.

Presenças Participaram também da reunião o vice-coordenador do Fórum Empresarial, Celso Hiroshi Hayasi, e o primeiro tesoureiro, Daniel Alcântara Barbosa, junto aos secretários de Estado Geral de Governo, José Carlos Felizola, da Comunicação, Sales Neto, do superintendente de Planejamento da Segov, Marcel Resende, e dos assessores do Estado, Oliveira Júnior, Ricardo Lacerda e Guilherme Rebouças.

Obras de drenagem urgentes para o conjunto Lourival Batista O vereador Elber Batalha (PSB) reclamou que governos municipais, historicamente, não têm um plano com medidas que evitem enchentes nas comunidades aracajuana que sofrem, ano após ano, com as chuvas e os consequentes alagamentos dessas áreas menos favorecidas.

Alagamentos O parlamentar destacou os alagamentos recorrentes do conjunto Lourival Batista, no bairro Novo Paraíso, que desde a fundação do conjunto, aquela comunidade vive uma situação de desespero. “Depois da construção da avenida Osvaldo Aranha, que teve o nível da pista elevado, todas as águas que caem naquela região, ficam represadas no conjunto Lourival Batista. Ano a ano a comunidade daquele conjunto perde tudo que tem, num total desrespeito da Prefeitura de Aracaju, e incluo todos as gestões passadas também”, frisou.

Parceria Segundo Elber, as obras para que aquele conjunto não sofra mais com enchentes decorrentes da chuva são relativamente simples. “É um obra que precisa da parceria dos governos municipal, estadual e federal, através do DNIT, porque consiste simplesmente na duplicação das manilhas que atravessam a avenida Osvaldo Aranha. Já tive 3 reuniões com 3 superintendentes diferentes do DNIT, já levei a comunidade, que já fez abaixo-assinado e ninguém tem piedade daquelas pessoas”, reclama.

Perdas Elber disse que fez uma visita ao conjunto no último fim de semana e viu de perto o sofrimento e as perdas da comunidade. “Sábado eu estive lá e vi pessoas sofrendo porque perderam geladeiras, eletrodomésticos, móveis de madeira. E olha que a chuva que caiu essa semana não foi muita, imagina só quando o inverno de fato chegar. Em 2015 a água chegou a altura de 1,5m, as pessoas lá perderam tudo que tinham. Os moradores de lá, quase todos, estão fazendo laje, já se precavendo de uma possível enchente que eles sabem que vai chegar e colocam logo os móveis para cima quando vir a chuva”, explicou.

AMESE oficia DNIT e PMA sobre situação do conjunto Na madrugada do último dia 17 de maio, devido às fortes chuvas, mais uma vez o conjunto Lourival Baptista foi atingido por uma enchente. Desde a construção deste núcleo habitacional, há quase 50 anos, a chegada do inverno é esperada de forma triste pelos seus moradores.

Apelo Foi baseado no apelo dos moradores do conjunto que a Associação dos Militares do Estado de Sergipe – Amese, oficiou, no dia 20 de maio, o Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre e a Prefeitura de Aracaju solicitando providências urgentes para salvaguardar a vida, a integridade física e patrimonial dos residentes.

Tragédia “Temos diversos moradores no Lourival Baptista que são militares estaduais e/ou familiares dos mesmos. A situação é crítica e entra ano e sai ano não se resolve. Se não forem tomadas providências urgentes, poderá acontecer uma tragédia na localidade dada a precariedade da estrutura que comporta o canal, além do nível elevado da água durante as cheias”, pontuou o presidente da AMESE, o sargento Jorge Vieira.

Encontro de Apoio à Vida Mais um encontro do grupo terapêutico de Apoio à Vida foi realizado na sexta-feira, 17, na Onco Hematos, para cuidadores e familiares dos pacientes oncológicos. Com o tema “Quando você é quem cuida, quem cuida de você?”, o encontro teve o objetivo de ampliar o diálogo com os familiares e cuidadores dos pacientes, que também puderam participar do momento.

Encontro de Apoio à Vida II Segundo a psicóloga da Onco Hematos, Viviana Aragão, o objetivo é trabalhar terapeuticamente a relação de cuidado entre o paciente e a rede de apoio. “Esse espaço terapêutico proporciona escuta acolhedora ao paciente, familiar ou cuidador do paciente para o melhor entendimento e reorganização acerca das emoções que são comuns e compatíveis a essa relação de cuidado. É preciso entender melhor essa relação, estimular o diálogo entre paciente e rede de apoio para que o cuidado funcione da melhor maneira possível para quem está sendo cuidado e quem cuida. Se faz imprescindível que quem cuida tenha também suporte, dentro do possível preserve atividades de lazer, até mesmo para espairecer, porém, como isso não é conversado abertamente, cria-se uma atmosfera de emoções que determinam outras ações de cuidado que interferem negativamente na relação”.

Encontro de Apoio à Vida III O casal Deyse Jamile e Alexandre Melo acompanharam pela primeira vez o grupo de Apoio à Vida. Deyse é paciente da Onco Hematos e hoje tem o apoio do marido para se cuidar. Ela conta que hoje é ela quem está doente e precisando de ajuda, mas o casal já passou pela situação inversa. “Já precisei cuidar de meu esposo na época que ele entrou em depressão e teve problemas de saúde. Agora sou eu que preciso dele. Nossa relação sempre foi de companheirismo e união, mesmo diante das dificuldades”, destacou.

apoiovida

ABRH-SE promove workshop sobre inclusão de pessoa com deficiência A ABRH Sergipe, entidade associativa dos profissionais de gestão de pessoas em Sergipe, promove dia 4 de junho o workshop O papel do RH na inclusão de pessoas com deficiência com a consultora Jorgete Lemos, pioneira nas discussões e promoção da responsabilidade social e sustentabilidade corporativa no país.O evento marca o Dia Nacional do RH, celebrado em 3 de junho, e acontece a partir das 8h da terça (4) no auditório da Superintendência Regional do Trabalho, na Rua Pacatuba, 177, Centro (antigo prédio do Shopping do Estudante). As inscrições estão abertas para associados da ABRH, empresários, gestores, profissionais e estudantes de RH aqui.

Plenária na UFS na sexta-feira, 24 Maio está longe de acabar. A única Universidade Pública de Sergipe foi convertida em um verdadeiro bunker da resistência democrática, plural e diversa na luta contra os cortes na Educação Pública, anunciadas pelo presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Educação, Abrahan Weintraub. No dia 24 de maio ocorrerá, no Hall da Reitoria do Campus UFS São Cristóvão a partir das 15h, uma grande plenária estudantil, sindical e popular para organizar mais um Dia Nacional de Mobilização, marcado para o dia 30 de maio. Matéria completa Sintufs.

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

Sergipe perde uma grande médica. Faleceu a Dra. Jacy… por Antônio Samarone.

JACY MEIRELLES CARVALHO (uma sanitarista voltada para a puericultura e a saúde materna), baiana, nascida em 21 de outubro de 1930, em Gandu/BA, filha de Victor Meirelles e Maria Magalhães Meirelles, numa família de 15 irmãos. Órfã de pai e mãe aos cinco anos, tendo a família permanecido unida, sob os cuidados da irmã mais velha, em Salvador. Fez o primário na Escola Joana Angélica, e restante do curso médio no Ginásio da Bahia. Mudou-se para Sergipe em 1955, logo após a formatura pela Faculdade de Medicina da Bahia, em 15 de dezembro de 1954. Foi colega de turma de vários médicos sergipanos: Paulo, Piva, Everton, Maria Antonieta, Ciro, Aldemar e Fábio). Casada com um colega de turma, o sergipano de Salgado, Paulo Freire de Carvalho (falecido em 05/09/1996).

Jacy em Sergipe sempre exerceu a medicina voltada para a puericultura e para a saúde materna, pediatra por vocação, apaixonada pela saúde pública. Atuou na Legião Brasileira de Assistência , na Casa Maternal Amélia Leite , no INAMPS , Instituto de Puericultura Martagão Gesteira. Contudo, foi como diretora do Serviço de Amparo à Maternidade, à Infância e a Adolescência da Secretaria de Saúde e Assistência Social do Estado de Sergipe, depois transformado em Programa Materno Infantil, durante a gestão de José Machado de Souza, que a Dra. Jacy mais contribuiu para a Saúde Pública em Sergipe.

Defensora de uma visão de saúde pública de inspiração americana, similar ao praticado pela antiga FSESP, centrada na técnica e na disciplina. Jacy capacitou enfermeiras e técnicos, montou serviços, liderou as transformações sanitárias vividas com a implantação do PIASS em Sergipe. Sempre elegante, educada, mas firme e intransigente na defesa de suas teses. Num período de grandes esperanças na reforma sanitária, a Dra. Jacy fez a sua parte, com competência e dignidade. Quem cruzava os corredores do Serigy naquela época, sabe o valor, a tenacidade e o exemplo da Dra. Jacy para os iniciantes na saúde pública. Parodiando Gonçalves Dias: “Meninos, eu vi!”. Infelizmente, as suas teses foram derrotadas, e a saúde pública se transformou nessa realidade que vivemos. Jacy é especialista em Saúde Pública, foi consultora técnica para desenvolvimento de Programas de Controle de Doenças Transmissíveis da SES. Publicou: “A Poliomielite em Sergipe no ano de 1967” e “Um Caso de Nefrose Tratado com Cortisona”.

A Dra. Jacy fundou em Aracaju, junto com o esposo, a Clínica Infantil e de Medicina Preventiva, em 14 de setembro de 1969. A primeira clínica particular em pediatria, preventiva e curativa, criada no Estado de Sergipe. Funcionava no Parque Teófilo Dantas, na esquina da rua Santo Amaro. Aos 87 anos, a Dra Jacy, mãe de Barbara, arquiteta; Sonia, médica; Paulo, economista e Emerson, engenheiro; avó de seis netos e bisa de dois, vive e continua em Aracaju. Memória perfeita, a mesma elegância, e pintando maravilhosamente belos quadros. A Dra. Jacy continua crente numa medicina humanizada e preventiva. Meu reconhecimento e minhas homenagens a quem silenciosamente lutou pela “saúde como um direito de todos”.

Observação do blog: o velório da Dra. Jacy está ocorrendo no cemitério Colina da Saudade em Aracaju e o sepultamento será hoje, às 10h.

PELO E-MAIL E FACEBOOK

A íntegra da carta dos governadores contra decreto de armas de Bolsonaro:

Carta dos Governadores sobre o Decreto Presidencial n. 9.785 (07 de maio de 2019) e a Regulação Responsável de Armas e Munições no País
Como governadores de diferentes estados do país, manifestamos nossa preocupação com a flexibilização da atual legislação de controle de armas e munições em razão do decreto presidencial n. 9.785 (07 de maio de 2019) e solicitamos aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário da União que atuem tanto para sua imediata revogação como para o avanço de uma efetiva política responsável de armas e munição no país.
Sabemos que a violência e a insegurança afetam grande parte da população de nossos estados e que representam um dos maiores obstáculos ao desenvolvimento humano e econômico do Brasil. Nesse contexto, a grande disponibilidade de armas de fogo e munições que são usadas de maneira ilícita representa um enorme desafio para a segurança pública do país e é preciso enfrentá-lo.
Por essa razão, é urgente a implementação de ações que melhorem a rastreabilidade das armas de fogo e munições durante toda a sua existência, desde sua produção. Também é fundamental aumentar os meios de controle e fiscalização para coibir os desvios, enfrentar o tráfico ilícito e evitar que as armas que nascem na legalidade caiam na ilegalidade e sejam utilizadas no crime. Reconhecemos que essas não são soluções mágicas, mas são condições necessárias para a melhoria de nossa segurança pública.
Diante deste cenário, e a partir das evidências disponíveis, julgamos que as medidas previstas pelo decreto não contribuirão para tornar nossos estados mais seguros. Ao contrário, tais medidas terão um impacto negativo na violência – aumentando por exemplo, a quantidade de armas e munições que poderão abastecer criminosos – e aumentarão os riscos de que discussões e brigas entre nossos cidadãos acabem em tragédias.
As soluções para reverter o cenário de violência e insegurança no país serão fortalecidas com a coordenação de esforços da União, Estados e Municípios para fortalecer políticas públicas baseadas em evidências e para implementar o Plano Nacional de Segurança Pública e Defesa Social, fortalecendo a prevenção focalizada nas populações e territórios mais afetados pela violência e a repressão qualificada da criminalidade.
Reforçamos nosso compromisso com o diálogo e com a melhoria da segurança pública do país. Juntos, podemos construir um Brasil seguro para as atuais e futuras gerações.

CULTURA/LAGARTO

FORRÓ DO PAPA-JACA (Sérgio Lucas)

Em primeiríssima mão, a letra de um animado forró que fiz em homenagem à bela e próspera cidade de Lagarto, à sua gastronomia singular e algumas pessoas e famílias tradicionais do lugar.
Pode ser que venham alguns retoques. Mas, na essência, será esse o Forró do Papa-jaca.
Espero que gostem e marquem ou compartilhem com um amigo lagartense:

Nós vamos comer moqueca de jaca,
Jaca com farinha, jaca com arroz…
E também vai ter jaca ensopada, compota de jaca em calda, e muito forró depois. 2x
À sombra de uma jaqueira, uns banquinhos de madeira dão apoio ao tocador.
Libório toca triângulo, Ismar tocando sanfona, Deijaniro na zabumba e Jorge Fraga é o cantador.
À sombra dessa jaqueira, maniçoba do Correia, macaxeira e vatapá.
Tem bode de Simão Dias, buchada e arroz de galinha e o fole toca sem parar.
Nós vamos comer moqueca de jaca…
Jaca com jaca, Parafusos, Silibrina, Micareta, Cangaceiros, Vaquejada e Madereta.
Tem jaca mole, jaca dura e tem Taieira, tem Chegança, e tem Folia, Quadrilhas na Forroreta.
Nós vamos comer moqueca de jaca…
À sombra de uma jaqueira, uns banquinhos de madeira dão apoio ao tocador.
Libório toca triângulo, Ismar tocando sanfona, Deijaniro na zabumba e Jorge Fraga é o cantador.
À sombra dessa jaqueira, barrufada na poeira,
Saramandaia e Bole-bole dançam juntos no forró.
Pratinha dá uma canja, Rocha se junta na dança e vão até raiar o sol.
Nós vamos comer moqueca de jaca…3x

DO BLOG ESPAÇO MILITAR

POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES PASSARÃO A TER DESCONTADO IMPOSTO DE RENDA REFERENTE AOS PAGAMENTOS DAS RETAES A PARTIR DESTE MÊS.

Foi publicado no Boletim Geral Ostensivo (BGO) da PMSE, desta terça, dia 21, e certamente deverá ser também publicado, se não já o foi, no BGO do CBMSE, dando conta que os militares passarão a ter descontado imposto de renda referente aos pagamentos das RETAEs, o que ocorrerá a partir deste mês, ou seja, maio de 2019.

Segundo a publicação em BGO, tal desconto ocorrerá em cumprimento à orientação da Procuradoria-Geral do Estado, fato que tem causado bastante descontentamento nas tropas.

Um fato que chama a atenção é que a legislação que trata do pagamento das RETAEs, em seu parágrafo 4º diz que: A retribuição de que trata este artigo não se incorporará ao subsídio dos Servidores Militares, em nenhuma hipótese, não incidindo contribuição previdenciária sobre a mesma, constituindo, pois, parcela indenizatória decorrente da natureza do trabalho militar, sujeito à necessidade de prestação de serviço em escalas extraordinárias.

O que causa estranheza é porque só agora, após vários anos de pagamentos de RETAEs, a PGE emite esta orientação. Como já comentam alguns militares, na PGE tem parecer para “todo gosto”.

Vamos ver agora como ocorrerão estas escalas extras, visto que muitos militares, doravante, não deverão mais querer concorrer a tais escalas.

PELO TWITTER                                                                                                                                     

www.twitter.com/CFcomunicologo Sergipe é o país do forró? A tradição junina morre com o apagar das chamas das fogueiras. Para quem já teve 35 dias de forró consecutivos na Praça Fausto Cardoso, valorizando os artistas da terra e fortalecendo a cultura nos bairros. Observar a queda turística é desencantador.

www.twitter.com/Freitas_Ulisses JB disse, que o Brasil vive um momento tão complicado, que é hora dos políticos aposentados que lutou pela democracia, voltarem. Digo eu a começar por Sergipe. Aqui conheço pessoas que também lutaram pela democracia e hoje, são perseguidas.

www.twitter.com/palmeriodoria Em cinco meses de Planalto Bolsonaro ainda não distinguiu a diferença entre sancionar e vetar.

www.twitter.com/tiagohelcias Quando ouço @Eliane_Aquino dizer que é legítimo o #PT em Aracaju buscar o protagonismo para 2020 e ter candidato próprio é como se ela mesma tivesse assinando o atestado de incompetência do Prefeito-Perfeito. Afinal são mais de 12 anos de “parceria”. Além do mais, a ex vice prefeita e atual vice governadora reconheceu que existe um abismo social gigantesco na capital esquecendo que se isso de fato acontece deve-se a este mesmo grupo, no qual ela pertence, que há mais de uma década comanda a prefeitura e o governo!!

www.twitter.com/FalaSergipe Eliane Aquino manda recado duro para o prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira que quer fazer carreira solo: “hora nenhuma eu saí da minha casa para pedir para ser vice. Eu fui convidada e aceitei para ajudar Aracaju. Nunca fiz nenhuma politicagem com cargos.”

www.twitter.com/Lgadvaju Engraçado, não vejo nenhum membro do PT palpitando as questões partidárias dos outros partidos . Agora o que vejo de políticos dando palpites na política interna do partido não está no Gibi . Ei , Peru de fora não tem poder decisório nas decisões do partido não viu .

Siga Blog Cláudio Nunes:

Instragram

 Facebook

 Twitter

Frase do Dia
“A verdade é que a pena, na mão de um excelente escritor, resulta por si só numa arma muito mais potente e terrível, e de efeito muito mais prolongado, do que jamais poderia ser qualquer outro ceptro ou espada nas mãos de um príncipe.” Vittorio Alfieri.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais