Belivaldo só não faz o sucessor se perder o controle e o juízo

0

            Blog Cláudio Nunes: a serviço da verdade e da justiça
“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.


Uma reflexão do jornalista Pedro Valadares do site Liberdades

Depois que esse portal revelou algumas articulações de bastidores sobre a sucessão, no âmbito governista, começou a chover informações e especulações em torno da formação de chapas ao governo, para as eleições de 2022. Tem chapa na mídia pra todo gosto.

Ulices Andrade (sem partido) para governador e Candisse Mattos (PT) para vice-governadora. Entenda-se aí, a união do conselheiro Ulices Andrade e com o senador Rogério Carvalho.

Outras chapas para governador e vice respectivamente: Deputado Fabio Mitidieri (PSD) e Luciano Bispo (MDB), Rogério Carvalho (PT) e Gustinho Ribeiro (SD), Edvaldo Nogueira [PDT), André Moura (PSC) e Rogério Carvalho (PT) e qualquer um do grupo para vice, desde que Belivaldo Chagas seja o candidato a senador.

Como se vê, com todo mundo junto, o bloco governista monta várias chapas fortes e até favoritas.

Dois pilares inabaláveis nesse processo: Belivaldo, Edvaldo e Fábio Mitidieri/Jeferson Andrade estarão juntos em qualquer situação, isto é, dentro do chamado novo acórdão ou em uma indesejável chapa solo contra uma eventual e indesejável dissidência do PT. O outro pilar desse edifício político é o fato que Rogério Carvalho é fator decisivo no processo de entendimento ou de desentendimento.

Como candidato a governador ou indicando o vice da chapa União, ou mesmo como candidato a governador contra seus ex-aliados, Rogério é barra pesada.

Como reconhece um velho e sábio político, hoje até afastado das hostes governamentais, “… esse Belivaldo é mesmo um cabra cagado de sorte. Só não fará o seu sucessor se perder o controle do seu próprio agrupamento ou se empolgar demais e também perder o juízo”.

A carta na manga

Em uma hipótese ou outra – com Rogério ou contra Rogério – parece só haver um nome capaz de ajustar o entendimento ou competir com condições de vencer, em caso de cisão interna e desentendimento na base aliada.
Ê voz corrente que esse nome eclético, conciliador ou guerreiro é o nome do conselheiro Ulices Andrade.

De novo, soa no ar como aviso, advertência ou profecia a frase do velho bruxo político sergipano: “…esse Belivaldo é mesmo um cabra cagado de sorte. Só não fará o seu sucessor se perder o controle do seu próprio agrupamento ou se empolgar demais e também perder o juízo”.


Justiça será feita A cada dia que passa o titular deste espaço tem a certeza que o caso dos assédios sexuais denunciados por diversas mulheres contra os dois pastores da Igreja evangélica Quadrangular em Aracaju não ficará na impunidade. Conversando com alguma autoridades, elas não têm dúvida que as provas são fortes e os relatos com detalhes importantes. O blog acredita na Justiça e que, ficaram no passado, os exemplos de “lixo debaixo do tapete.” Hoje as redes sociais estão aí para desnudar tudo e a todos, principalmente aqueles que tentarem o famoso jeitinho por conta do prestígio e do dinheiro. A Justiça será feita. Siga o movimento: https://www.instagram.com/mprmovimentopulpitoreformado/


Poço Verde: Praça do assentamento Santa Maria das Lajes E ontem, 22, o prefeito de Poço Verde, Iggor Oliveira, avaliou o projeto da nova Praça para o assentamento Santa Maria das Lajes. “Realização do sonho do nosso saudoso amigo Roberto Xavier e de toda comunidade do assentamento, começa a se tornar realidade. Nós sonhamos juntos. E hoje, eu inicio a concretização em sua homenagem!”, escreveu o prefeito nas redes sociais anunciando que a praça terá o nome de José Roberto Xavier de Souza, secretário de governo e amigo irmão de Iggor Oliveira que faleceu recentemente vítima da Covid-19.

Poço Verde: Praça do assentamento Santa Maria das Lajes II “Confesso que não tem sido nada fácil tocar a vida sem a presença do meu grande amigo de todas as horas. Mas a missão dele foi cumprida e eu tenho certeza que era isso o que ele queria de mim: ver-me tomando os melhores rumos para nossa cidade e nosso povo! Estamos projetando uma praça linda e que vai beneficiar toda a comunidade!”, reforçou.


De carro velho, não! Quem não conhece a famosa música “Carro Velho” da conterrânea do titular deste blog Ivete Sangalo? Uma excelente música, porém ela não se aplica para uma famosa autoridade sergipana que adora andar de carro novo. Na próxima semana, os bastidores de um escândalo. Não perca!

Culto ao personalismo Nunca na história de uma emissora de rádio de Sergipe del Rey se viu um culto ao personalismo tão grande quanto o vivido atualmente na rádio católica. O diretor-executivo, conhecido no meio político e na elite sergipana, considerado uma espécie de ministro da propaganda do atual bispado, transformou a rádio numa espécie de ambiente narcisista. Tudo na rádio tem a sua imagem e o seu nome, seja nas redes sociais, no site ou no prédio da emissora. Nunca se viu coisa igual nas emissoras sergipanas, nem nas rádios cujos proprietários são políticos. O comentário é geral entre os católicos e frequentadores da emissora. Como diz a Bíblia, “vaidade das vaidades, tudo é vaidade”. Creundeuspai!

Propriá: Prefeitura lança Projeto “Alfabetizar pra Valer” Aconteceu ontem, 22, o lançamento do programa “Alfabetizar pra Valer – Pacto Sergipano pela Alfabetização na Idade Certa”. O Prefeito Valberto Lima participou do lançamento, acompanhado do Secretário de Educação, Glaedson Novais, que fez entrega de kits de apoio para os professores da rede municipal. O programa é uma iniciativa do Governo de Sergipe em regime de colaboração: Estado e municípios com objetivo de implementar uma política com foco na alfabetização dos estudantes matriculados nos dois primeiros anos do Ensino Fundamental, com ganhos em Língua Portuguesa e Matemática.

Compromisso Mostrando mais uma vez seu compromisso com a educação do município, o Prefeito Valberto Lima destacou o comprometimento que a gestão está tendo com a educação. “Não é simplesmente um programa, não é só um lançamento. É uma política de governo para fortalecer e melhorar a educação das nossas crianças. Nosso compromisso hoje é com a educação. Estamos motivados em oferecer um ensino de qualidade e sabemos dos desafios diários do professor, por isso estamos aqui para mostrar que estamos do lado de vocês”. Durante o lançamento, professores receberam do Kits de apoio para dar suporte ao trabalho a ser desenvolvido por eles.

Ministérios Públicos e Justiça do Trabalho destinam ao Estado de Sergipe R$ 1,2 milhão para aquisição de ventiladores pulmonares Os Ministérios Públicos do Estado de Sergipe (MPSE), do Trabalho (MPT) e Federal (MPF/SE), e a Justiça do Trabalho destinaram à Secretaria de Estado da Saúde o valor de R$ 1,2 milhão para a aquisição de ventiladores pulmonares para o Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo da destinação é diminuir os efeitos da pandemia no Estado de Sergipe e tentar reduzir o número de óbitos. Com o valor da destinação será possível adquirir 09 ventiladores pulmonares.

Origem Parte dos recursos são decorrentes da atuação do Ministério Público do Trabalho na Bahia, perante a Justiça do Trabalho baiana, e repassados ao Ministério Público do Trabalho em Sergipe que deliberou com os Ministérios Público Federal e do Estado de Sergipe pela destinação em conjunto. Outra parte teve origem na atuação do MPT em Sergipe, perante a Justiça do Trabalho no Estado.

Utilização A Secretaria de Estado da Saúde (SES) se comprometeu a utilizar os recursos financeiros em questão única e exclusivamente para aquisição dos seguintes equipamentos, insumos e aparelhos na área da saúde para combate à Covid-19: ventiladores pulmonares, concentradores/usina de oxigênio, medicamentos e Equipamentos de Proteção Individual (EPI).

Sugestão do blog: algumas entidades filantrópicas de Sergipe que você pode doar. Tem muitas outras em Sergipe que você pode doar tranquilamente, com gestores responsáveis. Aliás, quem desejar inserir alguma outra nessa relação que o blog divulga uma vez por semana é só enviar para o e-mail claudionunes@infonet.com.br

Same – Lar de Idosos (79) 3215-5120 https://samelardeidosos.wixsite.com/same

Externato São Francisco de Assis (79) 3224–35-09 https://www.externatosaofrancisco.com.br/

Creche Ação Solidária Almir do Picolé – (79) 3248-1413 https://www.instagram.com/almirdopicole/

Asilo Rio Branco (79) 3217-6124 https://asiloriobranco.com.br/

Avosos Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe (79) 3212 – 4700 https://avosos.org.br/

GACC/SE Grupo de Apoio à Criança com Câncer (79) 3211-5642 https://www.gacc-se.org.br/

APAE Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Aracaju (79) 3215-5959 https://apaearacaju.org.br/page.php

Lar de Zizi (79) 3217-6191 https://www.facebook.com/InstituicaoLardeZizi/

IPAESE Instituto Pedagógico de Apoio a Educação do Surdo de Sergipe (79) 3211-0938 https://ipaese.org.br/

Amas Associação de Amigos do Autista em Sergipe (79) 3255-2602 https://www.instagram.com/amas.sergipe/

CIRAS – Centro De Integração Raio de Sol (79) 3012-2184 https://ciras.org.br/



PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 




EVENTOS ONLINE – É SÓ ENVIAR PARA DIVULGAR NESTE ESPAÇO

Atenção bares, restaurantes, casas de chás e afins! Desde ontem,22, Sebrae disponibiliza seguintes serviços tecnológicos gratuitos Os serviços tecnológicos gratuitos são no foco nas áreas de marketing digital e delivery para ajudar os empreendedores do setor de bares e restaurantes a aumentar as vendas e recuperar o faturamento. Por meio do Sebraetec os empresários poderão ter acesso, sem custo, aos serviços de desenvolvimento de loja virtual com link para WhatsApp, marca e cards para mídias sociais e elaboração de manual de boas práticas de higiene e segurança dos alimentos com foco no delivery. É importante lembrar que cada empresa poderá realizar apenas um serviço. Eles serão oferecidos gratuitamente até a execução dos recursos destinados pelo Sebrae para essa campanha. Para solicitar o apoio o empreendedor deve preencher o formulário disponível no site http://www.sebraesergipe.com.br/sebraetec


PELO E-MAIL nunesclaudio@infonet.com.br E FACEBOOK

OPINIÃO

Toda Morte é Prematura. Por Antônio Samarone, médico sanitarista.http://blogdesamarone.blogspot.com/

Na entrada do “Whiskynão”, encontrei um velho amigo, ex-Vereador do Aracaju, e tivemos a mesma reação de alegria: até agora, escapamos! O nosso medo disfarçado da morte foi explicitado às gargalhadas.

A razão deseja a imortalidade.

Trezentos e setenta mil óbitos chocam menos que a morte trágica de um amigo. Na verdade, o inaceitável é a própria morte. O nosso ressentimento contra a finitude está enraizado no inconsciente.

“A morte propriamente dita é a própria morte.” – Heidegger

Somos a única espécie que sabe previamente que vai morrer. Os outros animais só descobrem no corredor da morte, nos instantes finais.

O instinto de sobrevivência é inato, a morte é aprendida. Logo cedo aprendemos que somos mortais, por “ouvi dizer”. Essa certeza incômoda é aprendida e precisa ser afastada da nossa mente. No fundo, desconfiamos desse destino e temos a ilusão que escaparemos.

É trabalhosa a aceitação da verdade bíblica: “Pulvis es et in pulverem reverteris”.

Na evolução, quando o “Homo” descobriu que era mortal, inventou as religiões e passou a enterrar os mortos. Somos “seres humanos” porque enterramos os mortos. Enterrar é “Inhumar”, o inverso de “exhumar”.

O meu pai só aceitou a morte, já bem velhinho. Certo dia, me chamou num canto e revelou: “meu filho, acho que não vai ter jeito, vou morrer.” Eu perguntei curioso: como o senhor descobriu? Ele foi sucinto: “todos os meus amigos já se foram…”

Após o último suspiro, fecham-se os olhos dos defuntos, para evitar a grande inveja dos mortos pelos vivos.

A única prova de que vamos morrer é a morte dos outros. Se até agora ninguém escapou, eu não serei o primeiro. É um raciocínio lógico.

PELO TWITTER

www.twitter.com/HenriClay A lei de segurança nacional é instrumento autoritário. É o brinquedo de estimação de Bolsonaro para perseguir, intimidar e atentar contra a democracia e as liberdades liberdades públicas. São vítimas dessas sandices: @GuilhermeBoulos @felipeneto

www.twitter.com/ffariajr Caminhar na areia da praia final semana, ambiente aberto, com quatro pessoas de sua família está proibido mas assistir filme no estacionamento do Museu da Gente Sergipana dentro de um carro com quatro pessoas pode? Alguém explica? @PrefAracaju @governosergipe



www.twitter.com/frednavarro “Sempre que pensamos que não dá para tornar nossa vida pior, vem o governo e consegue.” George Bernard Shaw.

www.twitter.com/anterogreco 521 anos que Cabral chegou aqui pra instalar esta zorra! Mas nunca teve uma desgraça como agora.

www.twitter.com/J_LIVRES Por Mmocanus @mmocanus #ImpeachmentDeBolsonaroUrgente #DiaDaTerra

Siga Blog Cláudio Nunes:               

Instragram

 Facebook

 Twitter

 


Frase do Dia
“Provo que a mais alta expressão da dor
Consiste essencialmente na alegria.” Augusto dos Anjos, poeta brasileiro (PB) nasceu em 20/04/1884.
https://www.vaticannews.va/pt/papa/news/2021-04/papa-francisco-dia-da-terra-estamos-no-limite-hora-de-agir.html

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais