Beto Carrero (SC): Um mundo de diversão

Um Sonho de Cowboy é o musical que conta a história do Beto Carrero e finaliza o dia de diversão no parque

É bem verdade quando se diz que um dia é pouco para se conhecer todas as atrações do Beto Carrero World, o maior parque da América Latina e o quinto maior do mundo. O brasileiríssimo parque fica em Penha, em Santa Catarina, a 36km de Balneário Camboriú, 114km de Florianópolis, 29km de Itajaí, 60 km de Blumenau ou 66 km de Joinville e próximo ao Aeroporto de Navegantes. Dividido por áreas temática, são elas: a Avenida das Nações, que é a entrada do parque com o famoso castelo medieval; a Ilha dos Piratas; Triplikland, área infantil com brinquedos clássicos; a Vila Germânica e o show Excalibur; o Velho Oeste com o famoso Memorial do Beto Carrero; o Mundo Animal com um representativo zoológico; o espaço da Aventura Radical e o show Velozes e Furiosos; a Terra da Fantasia com o trajeto do trenzinho que percorre o parque e o Madagascar com decoração e diversas atrações inspiradas nos personagens dos filmes de mesmo nome. Entre os principais atrativos estão a Crazy River Adventure, o Madagascar Circus Show e as aparições dos personagens para fotos com os visitantes. Cada estação temática é recheada de brinquedos, espaços e shows para todas as idades.

Pórtico do Memorial Beto Carreto e anfiteatro que reúne mais de 3mil pessoas ao final do expediente para o musical Um sonho de Cowboy

Inaugurado pelas mãos do visionário artista e empresário paulista João Batista Sérgio Murad, o Beto Carrero World não nasceu do tamanho que é hoje, mas de uma mente grandiosa. Por 16 anos no papel do caubói fictício Beto Carrero, João Murad fez do personagem central uma marca, começando o empreendimento quase que circense e hoje é listado entre os melhores do mundo.

Avenida das Nações é a entrada principal do parque onde se tem todas as informações para conhecê-lo

O visitante compra um passe que dar direito ao dia todo, por dois dias ou mais, a depender do que se quer conhecer. Dividido por áreas, é fácil de percorrê-lo, mas tem que priorizar alguns brinquedos e shows devido as filas em determinadas temporadas do ano, principalmente no verão quando o parque chega a receber metade dos visitantes de todo o ano.

Vista do mundo da fantasia infantil com tradicionais brinquedos

O personagem Beto Carrero permeia quase que todas as atrações, ou seja, o mocinho que virou cowboy americano, que combate bandidos e vive num faroeste entre índios e mocinhas. Também no parque há atrações de dois grandes estúdios: Dreamworks Animation e a Universal Studios. A Dreamworks é especializada em animações, como Shrek, Kung Fu Panda, e Madagascar. Já a Universal já fez grandiosos filmes como A Lista de Schindler, E.T, King Kong e Tubarão.

Entrada da Ilha dos Piratas com diversas atrações voltadas ao mundo das navegações

A entrada do parque é feita pela Avenida das Nações onde se tem o acesso por um Castelo Medieval colorido e que rende foto clichê da estátua equestre de Beto Carrero na entrada principal. A dica é entrar, dar uma percorrida no parque por inteiro, verificar os horários dos shows que acontecem em grandes teatros e não perder a hora. É disponibilizado na entrada um mapa contendo todos os roteiros, atrações e horários. Veja também que para algumas atrações e shows são comprados os tickets a parte como opcional, porém, o passaporte já lhe rende um dia inteiro de atrações imperdíveis.

Ilha dos Piratas

Para quem gosta de brinquedos tradicionais e está com crianças de até 12 anos de idade, do lado esquerdo da entrada do parque fica o pedalinho, a roda gigante e o autorama (bate e bate), entre outros brinquedos infantis, mas que vez ou outra os adultos também deixam ser levados pelo lado infantil. Da roda gigante também se tem uma bela vista da Ilha dos Piratas, com acesso principal por uma ponte pênsil. Na ilha tem a Casa dos Espelhos, o Barco Pirata, e toda a fantasia de estar no mundo das grandes navegações.

Ilha dos Piratas é uma das grandes atrações

Na Caverna dos Piratas, uma banda pirata recepciona os turistas que se atrevem a atravessar o “vulcão inativo” no centro da ilha, onde os piratas esconderam seus tesouros. É uma sessão do parque bem macabra com bandidos encarcerados, piratas, monstros e toda a fantasia de som, luz e cor.

Vila Germânica

Saindo da ilha e percorrendo o caminho, o visitante chega na Vila Germânica, com praça, correto, casas em estilo enxaimel como se estivesse numa vila da Alemanha. Vez ou outra há apresentações de bandas típicas. Da vila há o embarque para a Montanha Russa Tigor que sobrevoa parte da Ilha dos Piratas. Essa montanha russa é indicada para crianças e quem gosta de aventuras menos radicais.

Atrações para todas as idades

No centro do parque fica o Setor Velho Oeste, paixão do Criador por filmes americanos. Uma das principais áreas do parque, conta com o Memorial Beto Carrero, onde se tem todos os objetos guardados, a exemplo de roupas, utensílios de casa, o trailer em que ele viajava, fotos, documentos, ou seja, conta a vida do artista, empresário, além da marca Beto Carrero. É ali também que o visitante se despede todos os dias do parque quando, ao anoitecer, todos convergem para o musical “Um Sonho de Cowboy”, que narra a história de Beto Carrero desde infância até construir o império dos sonhos.

Memorial Beto Carreto reúne objetos do artista empresário

No Fort Álamo a história dos índios e cowboys estão garantidas num passeio ao faroeste americano. Marco na história do Velho Oeste, a captura do Forte Álamo pelos mexicanos foi uma batalha sangrenta. É um dos elementos na área do Velho Oeste que tornam a experiência mais verdadeira, principalmente, por conta das fotos no local que são de personagens reais. Há passeios de pôneis e de cavalos, além da Aldeia Indígena, com seus índios perseguidos e massacrados na história da expansão pelo Oeste nos EUA.

Madagascar é um dos shows com hora marcada

Do lado mais a frente fica o Madagascar Crazy River Adventure, um parque temático dentro do Parque, cuja aventura consiste em tentar fugir de uma enxurrada a bordo de um bote que é levado pela força da água por um trajeto de 1200 metros de extensão.

Alguns dos animais do Zoo nasceram no próprio local, uma atração a parte para conservação da espécie em cativeiro

Também fica ali o setor Zoo, o zoológico do Beto Carrero World, uma dos lugares mais atraentes do parque onde se tem leões, camelos, elefantes, girafas, aves e muito mais. Destaque para a leoa branca chamada Clara, a única nascida no Brasil e que já teve filhote recentemente. Essa parte trabalha na proteção e preservação de espécies em extinção. Muitos animais são recebidos, tratados e devolvidos à natureza, já que o parque também possui uma área preservada de Mata Atlântica.

Setor de aventura radical

Também fica bem próximo dali o setor Aventura Radical, um dos mais disputados e que há sempre filas. Lá ficam a Big Tower, uma torre de queda livre equivalente a um prédio de 30 andares a uma velocidade de 120 km/h. O Firewhip, montanha russa mais radical de todo o Beto Carrero World, tendo sido a primeira no Brasil a ser construída de ponta cabeça. São 700 metros de altura em uma velocidade de 100 km/h com cinco loopings no caminho. A Star Mountain é a montanha russa que está na lista das maiores da América Latina. Não é indicado para quem tem problemas cardíacos por ser um dos mais radicais do parque. A Tchibum é a montanha russa sobre a água. Como sugere o nome, prepare-se para sair molhado, pois os carrinhos em forma de barco despencam em um tanque de água de uma altura de 15 metros a 80 km/h.

Firewhip é a unica montanha russa de ponta cabeça da América Latina

Também fica próximo a atração Velozes e Furiosos, um grande show de carros e motos com direito a muitas manobras radicais e emoções que levam o público à loucura.  O show é comprado a parte, como outras atrações também oferecidas como opcional.

Trem leva para uma aventura na floresta encantada com uma simulação de um assalto por bandidos do faroeste detidos pelo Beto e o cavalo Faísca

Vizinho ao setor de aventura fica a Estação João A. de Queiroz. É de lá que sai um trem no estilo inglês que vai em direção a um passeio pela Mata Atlântica pela Ferrovia DinoMagic. A floresta é povoada por seres gigantes como dinossauros, serpentes e o trajeto ainda conta com uma emoção a mais: um assalto no trem. Ludicamente bandidos invadem o trem, assaltam uma mocinha que é salva pelo lendário Beto Carrero que se debruça em caçadas aos bandidos montado no Faísca. O trem também passa pela fictícia Casa de Beto Carrero e várias cavernas recheadas de seres mágicos.

Casa do Beto e Faísca entra em ação para defender o trem na floresta mágica

Roda e vira os personagens do estúdio de animação americano fazem sucesso no Setor Dreamworks e tira fotos com os visitantes. Veja de perto os personagens de Madagascar, Kung Fu Panda, Shrek e muitos outros, em horários pré-estabelecidos.

Bandidos do faroeste assaltam o trem na fictícia floresta encantada

Como se pode observar, são muitas as atrações do Beto Carrero World e para todas as idades e gostos. Além disso, tem vários shows bacanérrimos ao longo do dia, o mundo de diversão é garantido.

Dicas de viagem

O Show do Cowboy é uma das atrações ao final do expediente

Não deixe de assistir o musical o Sonho de Cowboy, que marca a despedida do dia e fechamento do parque. Grande produção com mais de 30 atores em cena, a trajetória narra a saga do menino que sonhava em ser herói. Uma trama musical recheada de efeitos especiais, som, luz e aventura no Velho Oeste americano.

O Beto Carrero fica na rodovia Beto Carrero, Armação – Penha/SC e pode-se chegar lá facilmente de Balneário Camboriú ou Itajaí. Um carro particular de Balneário custa, em média R$ 150.

Musical reúne mais de 30 atores em cena

Geralmente quando se compra o passaporte as agências já marcam o horário de saída para o parque, mas há também a disponibilidade de se comprar somente o acesso para um, dois ou mais dias, ou seja, há diferentes opções para adquirir. Consulte o site oficial

O funcionamento do parque é quase que diário, só fechando em alguns dias do ano, sempre das 9h às 18h. Em alguns meses do ano ele fecha durante os dias da semana, então, verifique no site oficial os horários específicos para o dia da sua visita.

A cidade com mais infraestrutura hoteleira próxima do parque é Balneário Camboriú, com atrações também durante o ano todo.

De Aracaju, a agência Verdear Turismo levará mais um grupo para momentos inesquecíveis no Beto Carrero World no período de 23 a 27 de novembro. O pacote é convidativo com receptivo local, guia acompanhante nacional e regional, opções de passeios por cidades próximas e hospedagem no paradisíaco Balneário Camboriú. Consulte as promoções e valores de investimentos através do número de telefone  (79) 3303-6436 ou 79 99144 5698 ou na própria sede da agência situada no R. Rosário, 465 A – Santo Antônio, em Aracaju, das 8h às 12, das 14h às 18h.

Gastroterapia

Carrocel veneziano na praça de alimentação

Há uma praça de alimentação montada em um grande circo com um carrossel veneziano ao centro, trazido da Europa. Ao redor dele fica os restaurantes que mantem quase que um valor único na alimentação, em média R$ 70 o quilo, porém, também há lanches rápidos, sanduiches, cafeterias e a rede de churrascarias Ataliba, que pode ser encontrada em outras cidades do Sul do país. Fora da praça de alimentação não há outras opções de alimentação. A dica é percorrer a praça e verificar o que o paladar pede. Os valores são quase unânimes.

 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais